Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Ativação do GPS

Ativação do GPS 31 Jan 2013 19:41 #185845

gostaria de ativar o meu GPS

quando eu ponho na navegação o GPS pede para ativar o Sygic Drive 10 Brasil.

GPS Tracker TV
Marca: Multilazer

Rom vercion V.101C.600100.120214
APP VERCION: V1.3.O1.1.0.S.12.02.14
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Ativação do GPS 31 Jan 2013 22:26 #185853

• Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

Re: Ativação do GPS 02 Fev 2013 01:32 #185935

Eu procurei muito neste forum, mas não achei a informação desejada. Achei, sim, a mesma dúvida que eu tenho - só que exposta de maneiras pouco didáticas. Vejamos o meu caso: possuo um GPS Multilaser Tracker TV 4.3 desde 2011 e vem funcionando satisfatoriamente. Meu filho precisou ir a Belo Horizonte e pediu emprestado: um fiasco! Tudo deu errado lá em BH. Aqui no Rio de Janeiro não tem dado erros. Recebi o aparelho de volta e fui ao site da Multilaser para baixar a atualização. Procedi conforme o tutorial e descobri que preciso ativar a atualização de um aparelho que já estava ativado!!! Isso, para mim, é um contrasenso. Continuando, fui ao site da Sygic para obter o código de ativação, conforme orientado pela tela do meu GPS. Esbarrei no "Product Code", que não é o Código do Dispositivo mostrado na tela onde pede a ativação. Outro contrasenso, pois esse código de produto ("Product Code") não é citado em nenhuma documentação do aparelho e nem em tela alguma do mesmo. Como todos os Multilaser Tracker TV 4.3 são os mesmos, isto é, o PRODUTO é o mesmo, o Product Code deve ser o mesmo. A diferença é no Código do Dispositivo. Então, basta que alguém saiba o Product Code de um Multilaser Tracker TV 4.3 para que se possa obter o código de ativação no site da Sygic, sem precisar dos préstimos da Multilaser - que não responde a e-mails e nem atende ao telefone 0800 que disponibiliza (disponibiliza mesmo?).

A pergunta didática é: alguém sabe o Product Code para o Multilaser Tracker TV 4.3? Se souber, ou souber onde obter, pode disponibilizar aqui a informação?

Muito grato pela ajuda.
  • alexfeldmann
  • Iniciante
  • alexfeldmann's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 02/02/2013
    Ult. Visita: 04/02/2013

Re: Ativação do GPS 02 Fev 2013 07:34 #185939

alexfeldmann
Iniciante
Registro em: 02/02/2013

Benvindo ao Forum.

Nao creio que suas 'criticas' ao nosso Forum procedam.
Sugiro vc ler um pouco mais pq vc acabou de chegar, e se inteirar do nosso conteudo 'didatico'
ate demais, pois nao somos uma 'escola'.

Com relaçao a sua 'indignaçao' e duvida o que nos podemos fazer e te informar o procedimento padrao
para os aparelhos Multilaser/Sygic, ja descrito no Topico indicado por mim :
gpspoint.com.br/foru...as-3d-etc-como-fazer

Complementando: NAO existe para nenhum mapa/navegador um 'Product Code' generico e unico.
No caso Multilaser este e fornecido GRATIS ao usuario deles por aparelho, conforme explicado no Site e Topico.
Fica a seu criterio continuar usando Sygic/Multilaser ou trocar de aparelho, navegador, ou marca.

Boa sorte.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar

Re: Ativação do GPS 02 Fev 2013 10:42 #185944

Prezado Foxtrot,

Sinto muito que tenha entendido que critiquei o forum. Na realidade, critiquei a forma das pessoas postarem suas dúvidas - nunca as respostas. E as respostas, essas sim, tem sido didáticas. Mas, dada a forma como as dúvidas são postadas, não há como responde-las melhor.

Quando a não serem uma escola, um forum é um local para discussões - no bom sentido da palavra. Logo, funciona como troca de experiencias e, destarte, como uma escola onde pessoas que não conhecem determinadas coisas aprendem com quem mais conhece e está disposto a ceder seus conhecimentos. Não conheço melhor definição de escola que esta.

O tópico indicado por você já foi lido por mim, antes de postar minha dúvida. E não esclarece, pois remete a uma forma de agir que eu já segui e esbarrei no beco sem saída que citei.

Por último, o que eu postei sobre o Product Code se refere, unica e exclusivamente, ao GPS Multilaser Tracker TV 4.3 - e garanto que todo aparelho deste modelo e desta marca deve, sim, ter o mesmo e único Product Code. Senão, vejamos: é um GPS, é fabricado/montado/comercializado pela Multilaser, é do modelo Tracker TV e com tela de 4.3", TV digital, reprodutor de mídia. Ou seja, um aparelho com definição única e distinta de outros modelos da mesma marca. Assim o sendo, tem que possuir um código que o individualize e diferencie dos outros. E é exatamente esse código que o site da Sygic pede, antes de qualquer outra coisa, para depois entrar com o Código do Dispositivo (equivalente ao endereço MAC de dispositivos de rede) e poder gerar o código de ativação do software.

Entenda que eu comprei um produto que já veio ativado. Assim o sendo, o fabricante que me disponibiliza uma atualização - não é um produto novo, apenas uma atualização do que já tenho - não deveria permitir que eu fosse considerado como tendo adquirido um produto novo. Esse processo do código de ativação é exatamente isso. E a Multilaser não divulga o código do produto, para cada produto que fabrica, dizendo no site que tenho de mandar o código do dispositivo (nesse caso, o código do dispositivo não é do GPS, mas do software Driver10 da Sygic) para eles gerarem o código de ativação e me mandarem. Coisa que eu mesmo poderia fazer, se tivesse o código do produto (da Multilaser).

A indignação é quanto à Multilaser não responder e-mails no endereço que ela mesma divulga, nem atender ao telefone 0800 que ela mesma divulga para essa finalidade precípua.

Agradeço sua resposta, mas peço que procure entender o que se passa. Não tenho nada contra o forum. Ao contrário, é digno de elogios. A sua posição quanto ao que escrevi é unicamente sua, nada posso fazer quanto a isso, a não ser o agradecimento por ter se dado ao trabalho de responder.

Espero ter sido claro quanto ao meu posicionamento. Abraços de luz.

Atenciosamente.
Alex
  • alexfeldmann
  • Iniciante
  • alexfeldmann's Avatar

Re: Ativação do GPS 02 Fev 2013 11:01 #185946

alexfeldmann

Ok, deixemos de lado as suas colocaçoes em relaçao ao nosso Forum de ajuda gratuita a todos.

Com relaçao as suas afirmaçoes que os produtos de uma determinada marca e modelo DEVEM e tem
UM SO CODIGO: Nao procede, pois cada 'memoria' e/ou cartao SD tem uma idenficaçao unica e propria.
E os mapas/navegadores Sygic e outros usam ESTA idenficaçao para 'gerar' um Serial valido.
Ou seja, se vc trocar o seu cartao SD, precisara reativar seu navegador/mapa por conta disso.
Isto e feito 'amarrado' assim justamente para EVITAR a pirataria que mesmo assim ainda e grande.

Entao, mesmo que fosse possivel e existisse o que vc pede e sugere (Codigo Unico), o Forum NAO
disponibilizaria isso a vc e nem a ninguem por se tratar de PIRATARIA explicita. Vc disse que leu o Topico
por mim indicado, la explica um pouco sobre a postura do nosso Forum a este respeito.

Espero ter esclarecido suas duvidas. e recomendo vc tentar contato com a Multilaser, se identificar e pedir
o Serial correspondente ao CODIGO DO SEU APARELHO MULTILASER, encontrado em 'Sobre' ai na tela.

Em tempo: A 'atualizaçao' a que vc se refere nao e so isso no caso Multilaser. Ela É TUDO NOVO, mapas e navegador.

Abraços, no mais disponha.

Att.
Foxtrot.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar

Re: Ativação do GPS 03 Fev 2013 19:08 #186050

Já foi feita a atualização de mapas, porem continua pedindo para ativar o "produto Drive 10 Brasil

Re: Ativação do GPS 03 Fev 2013 20:34 #186052

tive esse mesmo proplema no meu
mandei uma mensagem para multilaser falando do asunto com esse numeros
e eles me passarao um codico de liberaçao

< Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. >

no meu caso a codigo era
EC5JJD06C15B
ve se dar serto no seu
  • Anderson R.Silva
  • Iniciante
  • Anderson R.Silva's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 12/05/2012
    Ult. Visita: 21/05/2016

Re: Ativação do GPS 04 Fev 2013 01:02 #186061

Anderson, obrigado pela gentileza.

Por desencargo de consciencia, tentei utilizar o código que, gentilmente, me enviaste. Uma vez que o aparelho é o mesmo, mas o produto tem outro serial, ficou claro que o código não serviria.

Estou com a terceira mensagem nesse endereço que me citaste. Ainda não responderam, nem dentro das 48 horas que pedem. Essas 48 horas já passaram há alguns dias úteis. Mas não desistirei.

Amanhã tentarei telefonar de novo. Nunca atendem, mas vou insistir.

Abraços de luz,
Alex
  • alexfeldmann
  • Iniciante
  • alexfeldmann's Avatar

Re: Ativação do GPS 04 Fev 2013 01:10 #186062

Prezado Foxtrot,

Mais uma vez agradeço o trabalho em me responder. Acrescento que meu aparelho não possue SD externo, somente a memória interna à qual não tenho acesso (assim como a bateria). O único código que possuo é o do produto, que não mudou com a atualização dada pela Multilaser.

No caso, não apoio a pirataria de nada. Acho que cada um tem o direito de receber os louros pelo seu trabalho - e pirataria é roubo explícito, bem entendido. Mas, se uma empresa cria um sistema anti-pirataria ela deve, por outro lado, preparar-se para atender bem aos seus clientes regulares - que pagaram pelo produto e precisam de suporte adequado. Então, nesse caso onde não há a pirataria envolvida, a Multilaser está deixando muito a desejar.

Você me chamou a atenção para o SD externo, que eu não havia colocado por não precisar. Vou tentar colocar um de 8 GB que tenho aqui sobrando e instalar um iGo compatível com o meu GPS, conforme vários tutoriais existentes no forum. Não sei a aparencia dos mapas e da navegação, mas não custa tentar.

Abraços de luz,
Alex
  • alexfeldmann
  • Iniciante
  • alexfeldmann's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Foxtrot

Re: Ativação do GPS 04 Fev 2013 07:39 #186065

alexfeldmann

Entao, insista, e seu direito de Consumidor ser atendido pelo Fornecedor.
Pelo que consta, eles sempre passam rapido o Serial para ativaçao apos ser pedido.
No seu caso parece que nao por algum motivo 'desconhecido' ainda, mas vao te dar sim.
Se preciso entre em contato com a Ouvidoria da Multilaser, la eles resolvem rapido.

Boa sorte.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar

Re: Ativação do GPS 18 Fev 2013 00:35 #186937

Prezados Senhores

Primeiramente, é um prazer participar deste fórum. Aliás, é impressionante que existe fórum pra tudo na net. Eu nem imaginava que existisse um fórum pra GPS. Ainda bem que existe...rs. Vamos ao que interessa. Adquiri um GPS Multitracker TV tela de 7 ". Notei que o navegador estava muito desatualizado e procurei no site da Multilaser pra ver ser havia alguma atualização disponível. E estava lá a versão do Sygic 8.33 (a minha era 8.24). Realizei todos os procedimentos exatamente como está lá no site. Deu tudo certo até o maldito cód. de ativação. Entrei em contato com a Multilaser, por e-mail, e eles logo no dia seguinte me enviaram um cód., o qual também não funcionou. Quando eu entro na opção "Navegação" do GPS, o aparelho informa "Nenhum mapa carregado". Minha pergunta é: ele não carrega o mapa por que ele não está ativado??

Abçs a todos

Sandro
  • ssoares2417
  • Iniciante
  • ssoares2417's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 18/02/2013
    Ult. Visita: 18/04/2013

Re: Ativação do GPS 04 Mai 2013 00:42 #192668

eu tbm gostaria dessa resposta, no meu caso seria o Multilaser Tracker
  • VivianGLac
  • Iniciante
  • VivianGLac's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 04/05/2013
    Ult. Visita: 06/05/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.293 seconds