Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Multilaser 3.5"- Mensagem de bateria fraca com o carregador ligado

Multilaser 3.5"- Mensagem de bateria fraca com o carregador ligado 18 Out 2011 13:09 #99612

tenho gps multilase track 3,5 , coloquei o igo 8.3 estava funcionando perfeitamente, ate que começou a nao aceitar carregamento com o gps ligado, fica a mensagem de bateria fraca e o carregador ligado . Para carrega-lo tenho que desligar, como preciso dele o dia todo preciso achar uma solucao. Alguem pode me ajudar
  • anglreis
  • Iniciante
  • anglreis's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 21/07/2011
    Ult. Visita: 04/03/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Multilaser 3.5"- Mensagem de bateria fraca com o carregador ligado 01 Nov 2011 06:41 #102256

anglreis,

Seja bem vindo ao fórum.

O fato de você ter instalado o iGO 8.3 não tem ligação com esse problema dele não carregar.

Para comprovar isso, experimente usar o navegador anterior e você verá que o problema continuará.

Creio que esse problema se deva à um dos fatos:

1) Seu carregador não está conseguindo fornecer uma corrente elétrica adequada para o carregamento da bateria:
Experimente então um outro carregador que você saiba que esteja bom.

2) Sua bateria está ruim e isso coincidiu com o período que você atualizou para o iGO 8.3:
Neste caso, deve ser feita a substituição da mesma, por um técnico qualificado ou assistência técnica, por outra que tenha as mesmas caraterísticas.

3) O GPS está com problema no circuito interno que faz a monitoria da carga da bateria:
Não sei todos os GPS funcionam assim, mas vários possuem esse circuito que é o responsável pelo chaveamento de corrente para a bateria. Num funcionamento normal esse circuito atua permitindo a passagem da corrente que chega do carregador para a bateria enquanto ela não está carregada e cessa a passagem dessa corrente quando a bateria está 100% carregada. Nesse caso só mesmo uma Assistência Técnica.

Resumindo, embora você dependa desse aparelho o dia todo, acho que o melhor a fazer seja mesmo você procurar uma Assistência Técnica, explicar que você precisa dele e torcer para que eles agilizem o orçamento/reparo.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016

Multilaser 3.5"- Mensagem de bateria fraca com o carregador ligado 01 Nov 2011 07:10 #102258

anglreis
bem vindo ao fórum, quando vc diz não conseguir carregar ele ligado é no pc? se for a resposta é simples a porta usb não é forte o suficiente para carrega-lo ligado, vc só irá conseguir no acendedor de cigarro do carro.

abraço, qualquer duvida retorne
  • andre barbosa
  • Usuário Gold
  • andre barbosa's Avatar
  • Postagens: 153
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 19/05/2015

Multilaser 3.5"- Mensagem de bateria fraca com o carregador ligado 12 Jul 2015 16:46 #245618

Se o problema não for no windowsCE você pode desligar o gerenciamento de energia do iGO, editando o sys.txt assim:

[power]
skip_resume_process=0
skip_suspend_process=1
powermgm_state=0
power_off_mode=1
power_off_timeout=300
battery_warning_limit=10

Diminua o valor de battery_warning_limit dependendo do grau de degradação de sua bateria (o valor é expresso em porcentagem e -1 desabilita).
Dê uma checada no painel de controle do windows CE (ícone power)...

Espero poder ter ajudado. ;-)
  • doctor_roger
  • Iniciante
  • doctor_roger's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 15/12/2010
    Ult. Visita: 22/08/2015
Última Edição: 12 Jul 2015 17:21 por doctor_roger.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.298 seconds