Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Mobile Device Center

Mobile Device Center 17 Out 2011 19:33 #99459

Boa noite!

Meu sistema operacional é win 7 32 bits. Consegui baixar o Igo8.3 para atualizar meu GPS multilaser através deste site, mas quando tentei baixar o mobile devide Center e instalar não consegui. Enquanto ta instalando aparece uma msg no canto inferior da tela que o driver não foi instalado com êxito.
Gostaria de saber se há necessidade da instalaçao deste programa ou se posso somente apagar os arquivos q estão no meu GPS (Através do cabo USB pois não tenho cartão) e copiar a pasta Igo8.3.

Desde ja agradeço a atenção
  • pinelzinha
  • Iniciante
  • pinelzinha's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 17/10/2011
    Ult. Visita: 19/10/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Mobile Device Center 17 Out 2011 21:20 #99471

Olá pinelzinha,

A maioria dos aparelhos permitem, via escolha no menu inicial, a conexão no modo Mass Storge ou então no modo ActiveSync. Alguns permitem a conexão apenas como Mass Storage, e outros apenas como Active Sync. Você vai precisar entrar no menu inicial de seu aparelho para descobrir quais são suas opções.

Se puder optar pelo método Mass Storage, não será necessário baixar programa algum para conectar seu GPS ao PC: ele será reconhecido como um disco removível (tipo pendrive). Aliás, se usar cartão de memória externa, serão dois discos removíveis: um para a memória interna e outro para o cartão. Estes estarão visíveis em Meu Computador e/ou nas janelas do Windows Explorer.

Se seu GPS permitir apenas a conexão via ActiveSync, aí sim você precisará do Mobile Device Center, por usar o Win7 (ao contrário de usuários do WinXP, que usariam o Microsoft ActiveSync). Neste caso, experimente baixar esta versão do Baixaki.com.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Mobile Device Center 18 Out 2011 07:23 #99540

Bom dia!!

Sim, quando ligo o cabo usb ja aparece disco removível. So não entendi como faço para encontrar o aquivo IGOPATCH.TXT. Mas tb não sei se fiz certo, pois fiz o backup do arquivo antigo do GPS, apaguei ele no GPS e colei o IGO8.3. Depois disso não encontrei nada no GPS.
O maior problema é que não tenho o cartão SD. Será q tem como atualizar somente pelo cabo usb??

Agradeço desde ja a atenção.
  • pinelzinha
  • Iniciante
  • pinelzinha's Avatar

Re: Mobile Device Center 18 Out 2011 07:47 #99551

Pinelzinha, bom dia,

Se o GPS já aparece como disco removível em seu PC, então é tudo mais fácil. Você pode copiar qualquer coisa entre pastas do GPS e o PC diretamente, exatamente como um pendrive, sem precisar do Mobile Device Center ou outros programas. Já é um problema a menos.

Entendi que você fez o backup dos arquivos originais do GPS no PC, e depois os apagou do GPS. Então o igopath.txt deverá estar no PC, no local onde foi feito o backup, não no GPS. Já procurou neste local?

Quanto ao cartão de memória/cabo USB: sim, se você já conectou o GPS ao PC e ele aparece como disco removível, você pode atualizar pelo cabo USB mesmo. A vantagem de fazer a atualização no cartão seria não precisar mexer na memória interna do GPS, além de caber mais dados no cartão (se quisesse experimentar com mais de um navegador, por exemplo).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Mobile Device Center 18 Out 2011 07:51 #99554

pinelzinha escreveu:
Bom dia!!

Sim, quando ligo o cabo usb ja aparece disco removível. So não entendi como faço para encontrar o aquivo IGOPATCH.TXT. Mas tb não sei se fiz certo, pois fiz o backup do arquivo antigo do GPS, apaguei ele no GPS e colei o IGO8.3. Depois disso não encontrei nada no GPS.
O maior problema é que não tenho o cartão SD. Será q tem como atualizar somente pelo cabo usb??

Agradeço desde ja a atenção.

sim o procedimento de atualização é possivel somento com o cabo usb, tente colocar o novo igo ue vc baixou com os mesmo nome da pasta e executavel do seu navegador anterior. renomeia a pasta principar e o arquivo executavel.
não tem problema se vc nao tem um cartao externo, se sua memoria interna caber o novo navegadr nao tem problema...

so não esqueça de configurar o arquivo sys.txt com a resolução da tela de seu aparelho..

vc poderia dizer para nos qual o tamnho de sua tela. e qual a versao do navegador que vc baixou ....

att
  • Diagonel
  • Colaborador
  • Ensinando e Apredendo
  • Diagonel's Avatar
  • Postagens: 386
  • Agradecimentos: 30
  • Registro em: 23/11/2010
    Ult. Visita: 23/03/2016
Na Duvida Pergunte ao Frentista !!!!

Gps BAK 4305 4,3" com Tv Digital 2GB interna
Igo my Away 8.3.5.193799 - Skin diMka v 1.1.46 - Map Changer com os mapas TA 2011 (TomTom)Q1 - NT 2011 Q1 - Tele Atlas 9.1 - Poi Q4

Re: Mobile Device Center 18 Out 2011 08:42 #99561

Boma dia!

Gostaria de agradecer pela ajuda e disponibilidade.

Procurei o arquivo no pc igopath.txt e nada. Tem como eu baixar este aquivo? O que estou achando mais estranho é que não estou encontrando (Através do usb - PC) o aquivo chamado memoria flash ou residente flash, so encontro este aquivo no programa antigo (Syngic) e mesmo assim so quando manuseio o GPS. Mas no caso do igopatch.txt, seria apenas se eu tivesse o cartão SD? Se eu não tenho, precisa alterar??

Obrigada!!!!
  • pinelzinha
  • Iniciante
  • pinelzinha's Avatar

Re: Mobile Device Center 18 Out 2011 09:55 #99579

Ok. Consegui copiar a pasta da Igo8.3 toda para o GPS via USB. O tamanho da minha tela é 3.5 e navegador 8.3.

Bom, quando entro em Origem de navegação aparece uma pasta ResidentFlash com as outras pastas (Extension, Themechanger, Utility) e uma exe. IGO8.

Seleciono algum para ter a origem de navegação??

obrigada
  • pinelzinha
  • Iniciante
  • pinelzinha's Avatar

Re: Mobile Device Center 18 Out 2011 16:25 #99657

e aew pinelzinha...
deixa eu tentar ajudar vc tbm..
se vc conectou seu Gps no PC e apareceu esses arquivos... (Extension, Themechanger, Utility) e uma exe. IGO8.
para que vc consiga usar seu Navegador vc precisa selecionar o IGO8...
após selecionado ele ..abra o Navegador...e ve se consegue...
vlw e boa sorte..
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • DIVIDIR CONHECIMENTO É FANTASTICO...
  • alemao_ms's Avatar
  • Postagens: 773
  • Agradecimentos: 93
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: pinelzinha

Re: Mobile Device Center 18 Out 2011 20:24 #99727

Sim, selecionei o IGO.EXE desliguei o GPS e religuei. Quando clico em navegação o GPS desliga sozinho. É algum erro de configuração?????

Obrigada pela atenção.
  • pinelzinha
  • Iniciante
  • pinelzinha's Avatar

Re: Mobile Device Center 19 Out 2011 02:49 #99779

pinelzinha,

Pode ser que ele esteja desligando porque a resolução esteja errada.

Verifique se o arquivo sys está configurado corretamente para a resolução da sua tela de 3,5" (320 x 240), conforme as dicas deste tópico:

www.gpspoint.com.br/...resolucao-da-tela#25
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016

Re: Mobile Device Center 19 Out 2011 06:58 #99796

Pessoal, deu tudo certo!!! Agora é aprender a mexer no Igo!!!

Muito obrigada pela disponobilidade de todos!!!!

Abraços
  • pinelzinha
  • Iniciante
  • pinelzinha's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.280 seconds