Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Ao procurar um endereço, quando aperta cockpit vai para um endereço onde o gps não está.

Ao procurar um endereço, quando aperta cockpit vai para um endereço onde o gps não está. 08 Out 2011 20:58 #97840

Boa noite pessoal !!
Sou novo no forum, e estou com um problema.
Dei uma pesquisada antes de criar o tópico mais nao achei ninguem com o mesmo problema.
Seguinte, tenho um GPS Foston FS-441B com o Igo 8.3 instalado e mapas 2011. Eu baixei ele aqui mesmo no site.

Fiz tudo direito, fiz backup antes de copiar a pasta para o gps e talz ...
Quando fui efetuar a primeira ''procura por endereço'' coloquei as informações normais, como cidade, nome da rua e etc ... e localizei o endereço que queria normalmente. Quando a tela volta para o mapa, e vou no botao de cockpit ele exibe como se meu gps estivesse em Sao Paulo, e nao em Belo Horizonte, onde está realmente o GPS. Aparece a distancia de 560 Km quando na realidade eu estou a 20 km mais ou menos do local que quero ir.

Vcs sabem alguma coisa a respeito ? Pode ser só falta de inteligencia minha rsrs mais realmente estou perdido.
Se algum puder ajudar !

Grato.
  • gusmao98
  • Iniciante
  • gusmao98's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 08/10/2011
    Ult. Visita: 08/10/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Ao procurar um endereço, quando aperta cockpit vai para um endereço onde o gps não está. 09 Out 2011 07:06 #97868

Bem-vindo ao fórum, gusmao98,

Seu aparelho ainda não se conectou aos satélites GPS, e por isso está mostrando a última posição conhecida da instalação do iGO (no caso, SP).

Confira os itens port e baud da seção [gps] no arquivo sys.txt, na pasta do iGO. Veja abaixo alguns exemplos de configuração que costumam funcionar:

[gps]
port="auto"
baud= auto"

ou

[gps]
port=""
port=""

Se por acaso souber qual porta COM e a velocidade de comunicação em uso por seu aparelho (vendo configurações de outros navegadores instalados, por exemplo), pode explicitá-los. Supondo uma configuração fictícia de porta 1 e velocidade de 4800, apenas para servir de exemplo:

[gps]
port="1"
baud="4800"

Pode ser também que a configuração já esteja correta. Nesse caso, deixe o GPS ligado, imóvel (não ande com o carro) sob céu aberto por alguns minutos até que se localize pela primeira vez. Isso pode demorar até uns 15 minutos. Nas vezes subsequentes que ligar o aparelho, ele vai se localizar em poucos segundos.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.248 seconds