Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente

Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente 06 Out 2011 22:25 #97384

OLá pessoal,
tentei atualizar os radares e alertas através deste post : www.gpspoint.com.br/...olar-pedagios-011011

após gravar em cima do arquivo de mesmo nome q já estava na pasta speedcam, reiniciei o GPS. Ao abrir a mesma pasta após a reiniciação o arqui vo speedcam.spdb desaparece da pasta, restando apenas os arquivos q já estavam lá , sem o speedcam.spdb .

Alguém sabe o q está acontecendo e como resolver esse problema?

grato

Alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar
  • Postagens: 239
  • Registro em: 13/09/2010
    Ult. Visita: 10/08/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente 06 Out 2011 22:37 #97390

e aew apelidoale...
esse arquivo que vc se refere ele sera gravado após a navegação do Gps...
pode fazer um teste...da uma volta com o Gps e dps verifique...e estara esse novo arquivo speedcam.spdb..
vc baixou os arquivos certo de alertas...
pq vc sabe que existe um para cada navegador IGO...
fica aew minha dica...
vlw e bos sorte....
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • DIVIDIR CONHECIMENTO É FANTASTICO...
  • alemao_ms's Avatar
  • Postagens: 773
  • Agradecimentos: 93
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re: Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente 06 Out 2011 22:43 #97394

alemao_ms,
obrigado pela dica . Eu vinha usando aqueles arquivos e radar e alerta separados, e estava funcionando coretamente. Tentei usar o arq q tem as duas atualizações pq além d mais prático ele está mais atualizado , como podemos ver neste post :
www.gpspoint.com.br/.../73-download-radares
Vou tentar rodar com o GPS pra ver o q acontece e amanha coloco o resultado aqui.
abração
Alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar

Re: Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente 07 Out 2011 17:37 #97573

alemao_ms ,
realmente nao funcionou. Não aparece nenhum radar e alerta , só aparece o de escolas. Alguém teria uma solução?
grato
alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar

Re: Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente 07 Out 2011 19:46 #97613

Alguém sabe se está disponível arquivos de radares para atualizar da forma q vinha sendo feita anteriormente no site, pois daquela forma eu nunca tive nenhum tipo de problema.
grato
Alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar

Re: Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente 07 Out 2011 20:08 #97623

Experimente retirar da pasta SPEEDCAM todos os arquivos .TXT e deixar apenas o .spdb pra ver o que acontece.

Se preferir gerar o .spdb por conta, vc deve baixar o SPEEDCAM.TXT do Maparadar e os arquivos de alerta do post abaixo. Apague todo o conteúdo da pasta SPEEDCAM, grave todos os arquivos .TXT lá dentro e reinicie o Igo8.

www.gpspoint.com.br/...o-igo-amigo-01102011
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente 07 Out 2011 20:40 #97634

plot_aqa,
a minha pasta speedcam estava com os seguintes arquivos:
areadeperigo txt
areaescolar txt
cruzamento ferrovia txt
curvaperigosa txt
pedagio txt
quebramolas
speedcam.spdb
speedcam.txt
speedcamupdates.spdb
tunel txt

Seguindo a sua 1ª orientação, retirei todos os arquivos txt e colei o novo speedcam.spdb em cima do q estava anteriormente na pasta. Ao reinicar , nao aparece radar , tampouco alerta.
Depois, tentei da seguinte forma: retirei apenas o speedcam.txt e colei o novo speedcam.spdb em cima do q estava anteriormente na pasta. Após reiniciar apareceram, semáforos , radares e escola no GPS . Aparentemente voltou a funcionar , agora só preciso testar. Mas aí fica uma pergunta : como eu deixei os alertas como estavam em arquivos txt individuais, será q o GPS vai se utilizar dos novos alertas contidos no spdb ou continuará a usar os q já estavam na pasta, ou ainda, o spdb consegue atualizar os arq txt de alertas q já estavam na pasta?
grato
Alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar

Re: Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente 07 Out 2011 20:48 #97637

apelidoale,

A resposta vai depender da sua percepção sobre um ponto: o Igo ao ser inicializado ficou um tempão (uns 15 - 20 segundos) parado na abertura, com a mensagem INITIALING WARNING DATA na parte inferior da tela? Ou passou rapidinho por essa etapa?

Se demorou, ele estará utilizando a base de radares/alertas que estavam nos arquivos TXT. Se foi rapidinho, ele vai usar a base que está no speedcam.spdb que vc baixou do site.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Re: Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente 07 Out 2011 21:09 #97644

plot_aqa,
ele está inicializando rapidamente sim. Só nao entendo pq nao funciona se eu apagar os arquivos txt de alerta, já q o spdb q está gerando os novos alertas.
grato
Alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar

Re: Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente 07 Out 2011 21:22 #97645

Depois que o .spdb é gerado, ele sempre inicia rapidamente. Vc precisa tentar se lembrar da vez que ligou logo após ter feito a alteração dar certo...

Realmente é um mistério esse comportamento e eu não sei te responder o porquê de não funcionar ao retirar os arquivos .TXT.... Nunca vi isso acontecer.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente 08 Out 2011 10:03 #97721

plot_aqa,
se eu retornar o meu GPS pra configuração do arquivo maria sharapova - Light , qual é o procedimento pra atualizar através do spdb q reune os radares e alertas em um só arquivo?
grato
alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar

Re: Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente 08 Out 2011 14:15 #97750

Nesse caso, basta vc apagar o speedcam.spdb (backup antes) que está no pacote e colocar no seu lugar o arquivo que baixou do meu post.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente 09 Out 2011 13:29 #97909

plot_aqa,

reistalei o IGO 8.3.5 light, em seguida fiz a atualização de raqdares e alertas conforme a sua orientação e , finalmente, tudo voltou a funcionar corretamente.
Muito obrigado

Alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar

Re: Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente 14 Out 2011 13:25 #98780

plot_aqa,

saiu a atualização dos arquivos de alerta do Hélio. Pergunto : preciso atualizar estes arquivos mesmo usando aquele seu arquivo que atualiza simultaneamente os alertas e radares?

grato

Alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar

Re: Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente 14 Out 2011 14:00 #98786

apelidoale

Se vc quiser atualizar por si só, deve baixar o speedcam.txt do MAPARADAR, baixar o pacote do Hélio, apagar todos os arquivos que tem dentro da pasta SPEEDCAM (menos o speedcamupdates), gravar tudo o que baixou dentro da tal pasta e reiniciar o aparelho. Faça backup de tudo antes!

Ou, se puder esperar mais uns 3 ou 4 dias, vou criar um novo arquivo speedcam.spdb com todas as atualizações disponíveis e coloco pra download lá naquele post que vc já conhece.

Apenas para que saiba, eu uso o mesmo arquivo que vc, ou seja, desde que atualizei o post não alterei nada. Não são muitas as alterações de uma postagem para outra, então não precisa ficar querendo atualizar a cada 3 ou 4 dias pq é desnecessário.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: Problema para atualizar radares e alertas simultaneamente 14 Out 2011 15:31 #98799

plot_aqa,

está certo, vou continuar com o arquivo q vc cria com ambas as atualizações. Acho q eu atualizando uma vez a cada 20dias já está ótimo.

obrigado

Alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.302 seconds