Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Painel de Controle Bloqueado

Painel de Controle Bloqueado 29 Set 2011 17:27 #95515

Meus amigos, tenho um GPS MOX MO-G54 e consigo entrar normal no windows, porem não tenho acesso ao painel de controle, sempre que tento abri-lo e como se não tivesse clicado, tentei pelo menu iniciar > settings > painel de controle e também direto pela pasta WINDOWS, este é o meu segundo GPS e o anterior também tinha o mesmo problema.... Como posso abri-lo?

Obrigado.
  • marcomarinara@gmail.com
  • Iniciante
  • marcomarinara@gmail.com's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 10
  • Registro em: 21/01/2011
    Ult. Visita: 05/12/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Painel de Controle Bloqueado 29 Set 2011 18:08 #95528

marcomarinara

esse bloqueio não é devido ao navegador - o mesmo não interfere no sistema operacional do GPS
quando são bloqueados, em geral isso se deve a uma imposição do fabricante
não sei o porque disso ser importante para você mas se houver um motivo, você pode solicitar ao suporte do fabricante

;)
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Painel de Controle Bloqueado 29 Set 2011 18:41 #95546

Olá Marco,

Nem todos os GPSs têm todas as funções do Windows disponíveis.

Ao contrário dos PCs, que são "multi-uso" por definição, aparelhos como GPS e outros eletrônicos sofisticados são fabricados para apenas UMA atividade específica, e usam Windows estritamente como opção de plataforma de mais fácil desenvolvimento , por ser mais fácil e barato fazer programas complexos em linguagens como "C" do que em assembler.

Dentro dessa linha (e muito diferentemente do que acontece com outras versões de Windows), cada fabricante é livre para embarcar no WinCE apenas os componentes que julgar indispensáveis para dar a funcionalidade desejada ao produto. De fato, quanto menos "carregado" for o WinCE, mais recursos sobram para a operação da atividade-fim do aparelho, que no nosso caso é a navegação por GPS. Se dependesse dos fabricantes, os usuários jamais teriam sequer acesso ao WinCE. Nós, usuários, é que frequentemente usamos de expedientes como menus, etc, para termos acesso ao WinCE. E, uma vez "desbloqueado" o WinCE, nos deparamos com um ambiente diferente do esperado, como a falta de certos componentes.

Suponho que para qualquer GPS exista circulando alguma versão de firmware que possa ter "vazado" do fabricante (analistas/programadores copiam para amigos, etc) com todas as opções do WinCE ativas. Mas atualizar firmware, especialmente baixado de internet, é coisa muito arriscada, não recomendo de forma alguma. Se algo der errado, há risco de inutilização definitiva do GPS.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Painel de Controle Bloqueado 01 Out 2011 11:45 #95971

Obrigado a todos por me responderem, mas pra mim é importante pq o meu GPS tem so 64mb de RAM, e o igo primo fica muuuuuuuuuuuuuuito lento nele e o Igo 8.3.5 nem executa, pesquisando aqui fiz uma configuração no sys pro igo q dizia corrigir o problema de out memory mas n corrigiu e então vi muita gente falando pra ir no painel de controle e desviar o uso da memoria do sistema pro navegador, mas o meu gps n abre o painel de controle..... Por isso e importante pra mim.

Obrigado.
  • marcomarinara@gmail.com
  • Iniciante
  • marcomarinara@gmail.com's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 10
  • Registro em: 21/01/2011
    Ult. Visita: 05/12/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.264 seconds