Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway?

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 15 Set 2011 23:36 #92488

:bravo

Boa noite pessoal, preciso da ajuda de vcs.
Estou com um aparelho GPS Apontador Slimway (não tem nenhuma referência de versão, apenas o nome slimway).
Ele tem um navegador fraquinho na memória interna.
Coloquei um cartão de memória com os navegadores Igo 8, Igo Primo, Igo Amigo...
Gostaria de saber como "digo" a ele para acessar um dos navegadores que estão no cartão de memória.
Alguém teria uma luz para me dar ?

Um grande abraço.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 16 Set 2011 01:19 #92497

Provavelmente o seu é o slimway tv, se for ao ligar o gps, há uma seta no campo inferior direito, clique em Conf. Sist.no campo inferior o mesmo aparecerá ao centro da tela e clique para abrir; aparecerá uma seta laranja aperte ela voce verá da esquerda para a direita Nav. GPS, clique em SDMC vá clicando no meu caso aparece Mobilenavigator, e depois aparecerá um arquivo .exe (meu caso mobilenavigator.exe), na parte inferior direita há um botão Nav.GPS clique e depois no botão a sua esquerda na parte inferior, aí é só fechar. Há um tópico que explica claramente estou procurando a explicação bem melhor que a minha. Se for o slimway 3,5 ao colacar o cartão de memória no aparelho e ele vai direto.
  • FERamos1977
  • Iniciante
  • FERamos1977's Avatar
  • Postagens: 33
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 17/10/2010
    Ult. Visita: 17/04/2016

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 16 Set 2011 02:26 #92501

Marcius,

É importante sabermos exatamente o modelo do seu GPS.

Veja se é este: www.gpspoint.com.br/...ntador-slimway#91476 e nos diga.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 19 Set 2011 21:01 #93129

Boa noite Fernando, o meu aparelho é este mesmo do link que você enviou.

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 19 Set 2011 21:06 #93131

Olá FERamos, o meu aparelho não tem essas opções, ele é o aparelho que está no link do fernandodvdt na resposta abaixo.

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 20 Set 2011 01:08 #93161

Marcius,

Para configurar o caminho de navegação nesse Slimway, basta você editar o arquivo shell.ini .

Ao abrir o seu shell, ele deverá estar assim:

ResidentFlash\NNG\nngnavi.exe

Ou seja, ele está configurado para abrir o arquivo executável chamado nngnavi.exe (navegador iGO), que está dentro de uma pasta chamada NNG, que está na memória interna (chamada ResidentFlash).

Se você quer que ele abra, por exemplo, o iGO Amigo que está no cartão de memória, dentro de uma pasta chamada Amigo e o arquivo executável dele se chama amigo.exe, você deverá alterar essa linha de comando para:

SDMMC\Amigo\amigo.exe

Onde:

SDMMC é o cartão de memória
Amigo é o nome da pasta que contém os arquivos do iGO Amigo
amigo.exe é o nome do arquivo executável do iGO

Faça então essa modificação de acordo com os nomes da pasta e arquivo executável que você já tem aí no seu cartão.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 20 Set 2011 10:34 #93201

Bom dia Fernando, eu já havia tentado esse procedimento antes. O grande problema é que ele não me deixa editar o shell.ini, nega acesso. Então não consigo copiar, nem alterar o conteúdo... Caminho no aparelho: \windows\shell.ini
Anexos:

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 20 Set 2011 10:35 #93202

Bom dia Fernando, eu já havia tentado esse procedimento antes. O grande problema é que ele não me deixa editar o shell.ini, nega acesso. Então não consigo copiar, nem alterar o conteúdo... Caminho no aparelho: \windows\shell.ini
Capturar1_2011-09-20.JPG

Capturar2_2011-09-20.JPG

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 20 Set 2011 13:28 #93247

Já tive um deste, porém o meu era só inserir o cartão de memória que funcionava, o que pode tentar é deletar os dados do cartão de memória, e inserir novamente, com o adaptador
  • FERamos1977
  • Iniciante
  • FERamos1977's Avatar
  • Postagens: 33
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 17/10/2010
    Ult. Visita: 17/04/2016

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 21 Set 2011 04:22 #93360

Bom dia, Marcius!

O arquivo que você deve editar não é esse que está na foto.

Esse arquivo shell que você está tentando editar e está dando erro, é do Windows. Ele se chama shell.exe e não shell.ini.

Você deve acessar o caminho ResidentFlash\shell.ini (ou ResidentFlash\SHELL.INI) e não \windows\shell.exe

O arquivo shell correto que você deve editar está dentro da unidade chamada ResidentFlash (que também está aparecendo na foto).

Dentro dessa ResidentFlash você deverá visualizar a pasta chamada NNG e o arquivo shell (se você quiser visualizar o nome completo desse arquvio, ou seja, shell.ini, você deverá configurar o seu PC para não ocultar as extensões dos arquivos).

Se você não visualizar esse arquivo shell dentro da ResidentFlash , pode ser porque ele esteja oculto.

Nesse caso, você deverá configurar o seu PC para exibir os arquivos ocultos. Veja como fazer isso aqui: www.gpspoint.com.br/...acho-as-pastas#81285

Após esse procedimento ele deverá aparecer.

Tente aí e nos diga se conseguiu.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 21 Set 2011 20:27 #93468

Boa noite Fernando,
Já havia tentado isso antes mas, acredite, não existe shell.ini nesse aparelho !!!!!!
Após fazer busca pela ferramenta de busca do windows 7 ultimate, abri todas as pastas, uma a uma, todas elas, com a opção de ver arquivos ocultos e extenção (meu PC fica assim por natureza, só uso assim) mas, simplesmente ele não tem shell.ini, porém, como mostrado antes ele tem um shell.exe na pasta windows que não se pode mexer !!!!!!
Durma com um barulho desse !!!!!

residentflash1.JPG

residentflash2.JPG

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 21 Set 2011 20:51 #93475

Boa noite Fernando,

Na tentativa de facilitar estou enviando fotos do meu aparelho que acabei de tirar, não sei se ajudará, mas como vc tem muita experiência pode ser que vc veja alguma referência que eu não vi ...

frente_1485x1116.jpg

fundo_1482x1056.jpg

lateral_1281x1140.jpg
Última Edição: 21 Set 2011 20:53 por marciuscampelloferraz.

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 22 Set 2011 05:37 #93517

Marcius,

Faça o seguinte:

1 ) Baixe esse arquivo (shell): www.megaupload.com/?d=L4DW3DEO

2 ) Copie-o para a raiz do cartão de memória;

3 ) Esse arquivo shell está configurado para \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe. Caso o seu iGO 8 que está no cartão não tenha esses nomes de pasta e arquivo executável, edite esse caminho para os nomes que você tem aí no cartão e salve;

4 ) Reinicie o GPS e veja se ele abre o iGO.
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 22 Set 2011 19:27 #93703

Fernando, fiz o procedimento indicado mas, ele passa direto pro menu e clicando em navegação carrega o mapa que ele já trás na memória !!!! Abraço.

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 28 Set 2011 02:03 #95030

Marcius,

Se ele ainda está abrindo o navegador da memória interna então, então provavelmente é porque:

1 ) Ele não está reconhecendo o cartão de memória.
Verifique se quando ele está conectado no PC, além da ResidentFlash é exibida a unidade chamada SDMMC;

2 ) Ele não está localizando o arquvio executável, cujo caminho está descrito no arquivo shell.ini.
Experimente baixar esse arquivo (shell + menu para teste): www.megaupload.com/?d=9KI6Z0QH decompacte-o num local do seu PC, apague o arquivo shell anterior (caso ele ainda esteja no cartão) e copie a pasta Menu e o arquivo shell.ini para a raiz do cartão.
Desconecte-o do PC, reinicie-o e clique no botão navegação.

Por favor faça esse teste e nos diga se ele abriu a tela do menu personalizado que temos aqui no fórum, do amigo BrunoBL.
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
Última Edição: 28 Set 2011 02:10 por fernandodvdt.

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 28 Set 2011 20:00 #95218

Boa noite Fernando, funcionou sim. Abre um menu de teste com opções para iGO 8.3, iGO Amigo, iGO PRIMO e Windows... os navegadore obviamente não funcionam pois que o menu é teste, o windows funciona. Creio que agora estamos chegando pertinho de fazê-lo funcionar. Abraço.

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 28 Set 2011 21:13 #95253

Boa noite Fernando, consegui editar o menu para abrir os navegadores, mas não estou conseguindo ajustar a resolução... O menu que vc forneceu está bom, mas quando chama um navegador fica enorme, não dá pra ver a imagem inteira na tela portanto não dá pra navegar.... agora é só entender como ajustar a resolução....!!!! Abraço.

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 28 Set 2011 22:10 #95280

Boa noite Fernando, consegui editar a resolução alterando o sys.txt e colocando lá a resolução desejada. Porém o que mais desejava era rodar o iGO Primo que tem o melhor mapa para a minha região e ele não carrega, parece que o Primo é mais pesado que o amigo e o iGO 8, pois esse dois carregam normalmente. Os arquivos do Primo estão bons, pois carregam no Foston que tenho aqui tranquilamente.... Será que teria algum macete ? Abraço.

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 28 Set 2011 22:13 #95281

Boa noite Fernando, acabo de conseguir resolver o problema, alterando também a resolução no sys.txt.... Agora está tudo resolvido. Gostaria muito de agradecer a todos e a você principalmente por comprar essa briga comigo pacientemente. Um grande abraço e muito obrigado por tudo.

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 28 Set 2011 23:27 #95301

Ops... falei cedo demais !!!!!! O Primo carrega totalmente e funciona as opções mas, ao clicar em VER MAPA dá a seguinte mensagem de erro: "FAILED TO OPEN FILE: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. exiting application" e fecha !!

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 29 Set 2011 03:21 #95346

Olá Marcius, bom dia!

Cara, fique feliz mesmo em saber que funcionou, e "de quebra", ainda descobri, mais a fundo, o funcionamento desse Slimway.

Pois, até então, imaginava que a configuração do caminho de navegação dele para abrir um arquivo do cartão, era feito através de um arquivo shell, residente na memória interna (como em alguns outros modelos de GPS) e não diretamente no cartão. :)

Como você percebeu, este menu com o shell que te enviei, foi apenas para fazer um teste, com o objetivo de avaliar alguma falha no endereçamento do arquivo shell.ini em relação a pasta e arquivo executável existentes no cartão.

Contudo, você pode continuar usando-o, se quiser, ou então instalar qualquer outro menu, como os que temos aqui no fórum, desde que seja para a resolução de 320 x 240.

Caso queira instalar, basta renomear a pasta desse novo menu para Menu e o arquivo executável dele para Menu.exe.

Ou então, alterar apenas os nomes da pasta e arquivo executável que constam no arquivo shell, para os nomes da pasta e arquivo executável do novo menu (ou navegador).

o que mais desejava era rodar o iGO Primo que tem o melhor mapa para a minha região e ele não carrega
Você também pode usar o mapa desse iGO Primo no iGO 8.3 ou no iGO Amigo.

É só você efetuar a troca do mapa pelo Mapchanger (caso você use) ou então acessar a pasta content\map do Primo e copiar o arquivo do mapa (.fbl) para a pasta content\map do iGO 8.3 ou iGO Amigo. Lembrando que como dentro da pasta map só pode ter apenas 1 mapa de cada país, você deve apagar o mapa já existente na pasta map do iGO 8.3 ou Amigo, e deixar apenas o mapa que copiou do Primo.

parece que o Primo é mais pesado que o amigo e o iGO 8
É exatamente isso, amigo. Não só parece, como é.

O Primo exige mais recursos e por isso ele é indicado para aparelhos que tenham 128Mb de RAM.

Para rodar em aparelhos com 64Mb, como esse Slimway, é preciso usar uma versão Ligth (que consome menos memória) e em alguns casos, é preciso desabilitar recursos como a voz TTS, DEM e etc, para ele não travar ou ficar muito lento.
mensagem de erro: "FAILED TO OPEN FILE: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. exiting application"
Para resolver esse problema, substitua o arquivo data.zip dele pelo que está neste tópico: www.gpspoint.com.br/...acao-igo-primo#93948

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
Última Edição: 29 Set 2011 03:23 por fernandodvdt.

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 12 Dez 2011 10:05 #111585

FEramos, que cara paciente e prestativo vc é... peguei caromna na tua explicação para nosso amigo e também resolvi meu problema. Obrigado e que Deus te abençoe mt!
  • abeleduandrade
  • Iniciante
  • abeleduandrade's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 11/12/2011
    Ult. Visita: 27/08/2013

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 27 Jan 2012 00:33 #121931

Amigos o link do arquivo shell.ini do megaupload ta quebrado. por favor postem outro link se possivel

muito obrigado!

Abraços
  • IFT1111
  • Iniciante
  • IFT1111's Avatar
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 27/01/2012
    Ult. Visita: 18/03/2012
Os seguintes usuários disseram Obrigado: vgordo

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 20 Jul 2015 14:51 #245925

Bom dia pessoal!!!

Sei que está um pouco antigo, mas eu procurei em alguns lugares, e descobri que para fazer o arquivo shell.ini é simples:

- Só abrir o bloco de notas
- colocar o endereço do executável do seu GPS
(No meu caso, \SDMMC\iGO8.3\igo8.exe)
- Salvar Como => shell.ini (escolher opção Tipo: "Todos os arquivos")
- Colocar o arquivo na raiz do cartão de memória

Não encontrei a solução por aqui, mas se houver alguma coisa a respeito me desculpem. Não quero méritos, apenas ajudar quem precisa.

Um abraço a todos e parabéns a equipe do GPS Point (já me salvaram muitas vezes, vocês são oda!!!)
  • JOTAEDNO
  • Iniciante
  • JOTAEDNO's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 12/08/2011
    Ult. Visita: 20/07/2015

Como colocar navegadores no cartão de memória GPS Apontador Slimway? 20 Abr 2016 17:40 #258002

Estava procurando por isso, obrigada
vou tentar!!!
  • fornaris
  • Iniciante
  • fornaris's Avatar
  • Registro em: 20/06/2012
    Ult. Visita: 20/04/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.441 seconds