Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Não consigo usar o meu GPS BK-GPS4305 na Europa.

Não consigo usar o meu GPS BK-GPS4305 na Europa. 13 Set 2011 04:15 #91920

:duv
Bom Dia amigos, estou em viagem na Itália e não consigo usar o meu GPS BK-GPS4305 porque ele não reconhece aqui nenhum satélite, coisa que no Brasil não acontecia, será que alguém pode me ajudar e descobrir como fazer o meu gps funcionar?

grato.
  • gillianno
  • Iniciante
  • gillianno's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 25/01/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Não consigo usar o meu GPS BK-GPS4305 na Europa. 13 Set 2011 04:28 #91922

Bem-vindo ao fórum, gillianno,

Se seu navegador estava configurado corretamente, encontrava os satélites e navegava no Brasil, não há outros ajustes a fazer na Europa.

O que ocorre é que ao ter se deslocado milhares de quilômetros desligado, ele encontra agora uma configuração dos satélites muito diferente da que estava esperando, e "se perde". A solução é deixá-lo ligado por um bom tempo (15, 20 minutos ou mais) imóvel, em local com ampla visão para céu aberto, para que ele reconstrua o almanaque de satélites. Este processo é automático, basta aguardar. A partir daí, voltará a funcionar normalmente, como fazia no Brasil. Naturalmente, será necessário usar mapas dos países europeus por onde você estiver passando. Aqui no site há alguns links para isso (aba Pesquisa).

Note que na volta ao Brasil o problema se repetirá, e você mais uma vez terá de reconstruir o almanaque. Depois disso, tudo voltará, mais uma vez, ao normal.

...Boa viagem! ;)

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 13 Set 2011 04:32 por BrunoBL.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.272 seconds