Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Socorro, cartão de memória corrompido GPS FOSTON FS-707DC... perdi tudo

Socorro, cartão de memória corrompido GPS FOSTON FS-707DC... perdi tudo 09 Set 2011 15:24 #91271

Galera socorro,

O cartão de memória do meu gps FOSTON FS-707DC corrompeu todos os arquivos ou seja, eu não tinha backup e perdi tudo mesmo.
Nunca tentei instalar outro mapa ou coisa parecida, um péssimo dia fui ligar meu gps e deu erro e não carregava o mapa.. liguei meu gps no pc pra ver e não conseguia acessar o cartão de memória, tentei em outro computador e a mesma coisa.. meu chip morreu..
Já comprei um novo e gostaria de saber se alguem tem aqueles arquivos originais pra botar no meu gps?

Galera me ajuda ai..
  • rafix_rj
  • Iniciante
  • rafix_rj's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 18/05/2011
    Ult. Visita: 16/05/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Socorro, cartão de memória corrompido GPS FOSTON FS-707DC... perdi tudo 09 Set 2011 20:37 #91326

Olá rafix_rj!!!

Se você já está com o novo cartão de memória, como disse, tudo fica mais simples. Uma vez que os dados se corromperam do nada, talvez nem compense tentar formatá-lo e reinstalar novamente nele mesmo. Coloque o novo cartão no Gps, observando que, antes de tudo, o seu Gps deve estar configurado para acessar o computador na porta USB como mass storage e não Activesync. Faça esta configuração diretamente no menu do seu aparelho de Gps. Após, seu cartão será reconhecido como um disco removível pelo computador e aí formate-o em FAT32. Ele estará pronto para receber o(s) novo(s) programas, pacotes, etc. Vá na Central de Downloads aqui do fórum e você e você poderá escolher qual pacote baixar e instalar, inclusive menus personalizados. Todas as intruções de instalação e personalizações você achará aqui mesmo no forum, normalmente até no próprio post que disponibiliza o pacote ou posteriormente, use a ferramenta de busca.

Detalhe importante: você diz "se alguem tem aqueles arquivos originais". Uma vez que você estará colocando pacotes aqui do forum, não serão mais os originais e sim devidamente incrementados e atualizados pelos colegas. Pode ter a certeza que estarão muiiiiiiito mais atualizados, completos e funcionais do que o que veio em seu aparelho originalmente.

abs
leopardo

EDIT: Lembrete importante
1- Não esqueça de SEMPRE salvar os arquivos originalmente existentes e antes de modificações.
2- SEMPRE procure usar os pacotes baixados no CARTÃO. Os entendidos no assunto aqui do fórum sempre ensinam isso uma vez que, usando na memória interna, pode haver problemas irrecuperáveis.
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar
  • Postagens: 279
  • Agradecimentos: 67
  • Registro em: 28/04/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
GPS: BAK - BK7007DTB
Última Edição: 09 Set 2011 20:44 por leopardo. Razão: lembrete importante

Formatei o cartão - Perdida! Qual pacote / arquivos devo instalar? Foston 707DC 14 Jul 2012 19:39 #161585

Leopardo, Segui as suas instruções para o colega, pq tive um problema parecido, mas agora estou na dúvida de quais pacotes eu devo instalar!

Alguém me ajuda???
  • paulaissa
  • Iniciante
  • paulaissa's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 14/07/2012
    Ult. Visita: 15/07/2012

Re: Formatei o cartão - Perdida! Qual pacote / arquivos devo instalar? Foston 707DC 14 Jul 2012 19:47 #161587

Prezada Paula,

Seja bem vinda ao GPS Point.

Sua pergunta é muito dificil de responder, pois vai depender do seu gosto pessoal e tambem do GPS que voce possui.
Se for um aparelho de 64 MB de RAM, te acoselho o iGO 8.3.5 by Plot ou o iGO Amigo by Capulleto.
Se o seu aparelho for de 128 MB de RAM, te aconselho o iGO Primo Infinity by Cozzi.

Todos esses pacotes sao completos, atualizados e prontos para usar.

Dê uma olhada na nossa área de downloads e decida-se. Qualquer que seja sua escolha, estará bem servida.

Abraços e boa sorte.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....

Re: Formatei o cartão - Perdida! Qual pacote / arquivos devo instalar? Foston 707DC 14 Jul 2012 19:56 #161590

Ricardo, mas eu instalando um dos pacotes do igo por exemplo, vem todos os arquivos que estavam no gps? Essa é a dúvida!
  • paulaissa
  • Iniciante
  • paulaissa's Avatar

Re: Formatei o cartão - Perdida! Qual pacote / arquivos devo instalar? Foston 707DC 14 Jul 2012 20:09 #161595

Acho que eu já entendi, obrigada!
  • paulaissa
  • Iniciante
  • paulaissa's Avatar

Re: Formatei o cartão - Perdida! Qual pacote / arquivos devo instalar? Foston 707DC 14 Jul 2012 20:59 #161598

Paula,

tudo o que voce vai precisar estará no pacote, que deverá ser colocado em um cartao de memoria.
Quanto tudo estiver baixado, descompactado e copiado para o cartao, bastará voce acertar o caminho de navegacao, apontado para o cartao, que tambem deverá estar nomeado como SDMMC, ok?

Qualquer duvida, pode voltar a postar. Vamos te ajudar.

Abraço e boa sorte.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Akira10

Socorro, cartão de memória corrompido GPS FOSTON FS-707DC... perdi tudo 02 Abr 2014 22:09 #219132

Desculpa minha ignorancia.

Fiz o que se pede aqui. instalei o o iGO AMIGO no link ( www.gpspoint.com.br/...go-amigo-novos-links), mas o gps não tem mapa, ai fui tentar instalar o Novo mapa brasil TomTom e mesmo assim não deu nada.

Tem algum link do download do sistema completo, com mapa, som, radares..etc sem precisar fazer varios download?

sou muito leigo nisso.
  • araunasm
  • Iniciante
  • araunasm's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 02/04/2014
    Ult. Visita: 03/04/2014

Socorro, cartão de memória corrompido GPS FOSTON FS-707DC... perdi tudo 03 Abr 2014 07:08 #219142

Bem-vindo ao fórum, araunasm,
fui tentar instalar o Novo mapa brasil TomTom e mesmo assim não deu nada.

Deu alguma mensagem de erro? O que exatamente aconteceu? Como você tentou instalar o mapa?

Os mapas para iGO devem ser extraídos do arquivo .rar, e o arquivo .fbl resultante deve ser copiado para a pasta ..\content\map do iGO. Foi isso que você fez?

Geralmente os navegadores são disponibilizados sem conteúdo como mapa, relevo, radares, etc, para diminuir o tempo de download. De fato precisa baixar pacotes separados mas por outro lado quando você quiser outro navegador, não vai precisar baixar novamente esses arquivos, pois já os terá.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: bommenino30
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.288 seconds