Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Tem como usar GPS no DVD BOOSTER sem comprar o modulo de GPS ?

Tem como usar GPS no DVD BOOSTER sem comprar o modulo de GPS ? 02 Set 2011 17:25 #89868

tenho um DVD BOOSTER BMTV com GPS, tenho que comprar um modulo de GPS, ou tem outra forma de colocar os maps no sd sem precisar desse modulo ?
  • michel carlos santos
  • Iniciante
  • michel carlos santos's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 20/08/2011
    Ult. Visita: 04/09/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Tem como usar GPS no DVD BOOSTER sem comprar o modulo de GPS ? 02 Set 2011 17:27 #89869

meu aparelho é o DVD BOOSTER BMTV 795O
  • michel carlos santos
  • Iniciante
  • michel carlos santos's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 20/08/2011
    Ult. Visita: 04/09/2012

Re: Tem como usar GPS no DVD BOOSTER sem comprar o modulo de GPS ? 02 Set 2011 18:06 #89872

Olá Michel,
"tenho um DVD BOOSTER BMTV com GPS, tenho que comprar um modulo de GPS, ou tem outra forma de colocar os maps no sd sem precisar desse modulo ?"

O problema não é nem os mapas. Você pode instalar o navegador e os mapas sem o módulo, mas o problema é que sem este, seu sistema não saberá onde está, e o mapa vai ficar estático, indicando o local onde foi configurado (provavelmente São Paulo). É no módulo que estã o receptor GPS que decodifica os sinais dos satélites e calcula sua posição.

Se conseguir comprar um receptor "cego" usado ,com preço em conta (novo, nos EUA, custa em torno dos US$100) e quiser experimentar, talvez funcione, mas precisaria estudar que tipo de comunicação ocorre entre o módulo e o Booster. Se for serial, padrão, decodificando frases NMEA ou SiRF, deve funcionar. Ainda assim, seria necessário algum estudo das pinagens de entrada e saída de ambos para não queimar nada, etc.

O mais recomendável é mesmo comprar o módulo da própria marca.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.233 seconds