Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Posicao de gps fora da rota (estrada)

Posicao de gps fora da rota (estrada) 31 Ago 2011 19:20 #89533

Ola pessoal, parabens pelo otimo site.

Tenho uma duvida que esta me intrigando a muito tempo. Comprei em outubro de 2010 um apontador slimway 2.0 para fazer uma viagem ao Rj (arraial do cabo). Usei o software igo 8.3.2.128919 (fev 2010), e mapa teleatlas 2009 (9.1) e basemap.flb 2009 todos 3 sao os originais que vieram no aparelho, nao fiz nenhuma atualizacao na epoca pois nao sabia como faze-la. Em certos momentos do trajeto o indicador da posicao atual saia fora da pista (estrada) e começava a se distanciar da mesma então eu ficava navegando em uma area verde no meio do nada do mapa. Apos uns 20 minutos conforme eu ia fazendo as curvas o indicador de posicao começava a voltar para a estrada até sincronizar com a mesma. Isso aconteceu umas 3x durante a viagem. Na volta aconteceu a mesma coisa no mesmo ponto da ida. Quando estava indo para buzios estava na estrada a uns 15 km da cidade o mesmo problema aconteceu, ai tinha um trevo nao sinalizado em minha frente na estrada e eu nao sabia qual direcao tomar pq a posicao do gps estava no meio do nada. No comeco de 2011 fiz outra viagem para prado - bahia atualizei o mapa para 2010 q2 180 dias gratuito e o software atraves do toolbox do navextras o mesmo problema aconteceu depois de teixeira de freitas ate o destino nao voltou para a estrada mais. Quero frisar que eu estava no modo carro e nao pedestre. Por favor alguem pode me dar uma luz.. Pretendo fazer outra viagem em 1 mes baixei neste site os mapas de 2011 e a versao do igo 8.3.4.142975 e atualizei meu basemap.flb para 2009.02 estou com medo disso acontecer de novo pois nao sei o que esta fazendo o problema ocorrer. Ou talvez isso seja normal de acontecer em alguns poucos pontos da estrada durante alguns poucos km.
  • NervyCarpet0790
  • Iniciante
  • NervyCarpet0790's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 24/08/2011
    Ult. Visita: 11/07/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Posicao de gps fora da rota (estrada) 31 Ago 2011 22:01 #89567

NervyCarpet0790

este comportamento é típico dos mapas mais antigos em que a estrada não está corretamente mapeada
para saber antecipadamente se isto vai ocorrer novamente, você pode por exemplo simular a rota que pretende seguir (em uma velocidade mais rápida) e verificar na tela se aquele determinado ponto já está auditado

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8100
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: NervyCarpet0790

Re: Posicao de gps fora da rota (estrada) 01 Set 2011 07:10 #89607

Obrigado pela ajuda sk, mas antes de fazer estas viagens eu já havia simulado a rota em alta velocidade e o indicador da posicao ficou todo tempo em cima da pista, ele só saiu da estrada quando eu estava realmente em viagem.
Acho que nao dá para prever se o indicador de posicao vai sair da pista apenas fazendo esta simulacao.
Tomara que seja o mapa antigo com pontos mau mapeados e que tenham corrigido isso nesta versao de 2011.
Nas 2 viagens que eu fiz usei sempre teleatlas versao 2009 e na outra 2010q2 e o problema ocorreu nos 2 mapas, nesta viagem q vou fazer agora vou usar o navteq 2011. Darei noticias se voltou a acontecer de novo. Valeu.........
  • NervyCarpet0790
  • Iniciante
  • NervyCarpet0790's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 24/08/2011
    Ult. Visita: 11/07/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.220 seconds