Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Deterioração da Bateria do GPS

Deterioração da Bateria do GPS 26 Ago 2011 16:21 #88512

Meus amigos, boa tarde. Por favor, ajudem!!!

Tenho um “ex-NDrive” Dynamic 3,5”que foi desbloqueado. O aparelho é novo e até no dia do desbloqueio a carga da bateria durava + ou - 03 horas em uso. Desligado ele conservava a carga por muitos dias. Após o desbloqueio a bateria não para carregada. Não consigo fazer nada no aparelho se ele não estiver conectado a uma fonte de energia.

Por acaso há algum procedimento de configuração que realizado equivocadamente pode afetar o funcionamento do sistema de gerenciamento de energia???

Abraço a todos.

GF
  • gefersonferreira
  • Iniciante
  • gefersonferreira's Avatar
  • Postagens: 41
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 02/04/2011
    Ult. Visita: 27/04/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Deterioração da Bateria do GPS 26 Ago 2011 16:37 #88518

gefersonferreira,
Eu desconheço algum tipo de ligação e até hoje não tinha visto ninguem fazer uma reclamação aigual a sua, mas....
  • Caio Junior
  • Galeria de Honra
  • Não mande MP, vamos resolver no forum
  • Caio Junior's Avatar
  • Postagens: 1092
  • Agradecimentos: 913
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 27/03/2013
Não mande mp para resolver suas dúvidas

Autorizado pelo autor.

Re: Deterioração da Bateria do GPS 26 Ago 2011 16:49 #88522

gefersonferreira escreveu:
Meus amigos, boa tarde. Por favor, ajudem!!!

Tenho um “ex-NDrive” Dynamic 3,5”que foi desbloqueado. O aparelho é novo e até no dia do desbloqueio a carga da bateria durava + ou - 03 horas em uso. Desligado ele conservava a carga por muitos dias. Após o desbloqueio a bateria não para carregada. Não consigo fazer nada no aparelho se ele não estiver conectado a uma fonte de energia.

Por acaso há algum procedimento de configuração que realizado equivocadamente pode afetar o funcionamento do sistema de gerenciamento de energia???

Abraço a todos.

GF

Não creio que uma mudança no software possa ter esse tipo de efeito secundário no hardware. Creio, isso sim, que por algum motivo pode haver algum outro aplicativo rodando em paralelo ao navegador e que este aplicativo esteja consumindo mais rapidamente sua bateria.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Deterioração da Bateria do GPS 26 Ago 2011 17:15 #88536

gefersonferreira,

Uma das características das baterias de lítio (além da que você mencionou, que é manter a carga com o aparelho desligado por períodos relativamente longos ) é a de odiarem ter sua carga esgotada.

Muito mais importante do que tão alardeada "1a carga" é o correto gerenciamento que o próprio usuário pode (e deve) fazer no dia-a-dia. Se nunca deixar a bateria se aproximar do final de sua carga, ela durará muitos anos. Uma ótima regra é não passar de 80% do tempo previsto da duração da carga. A regra vale também para outras baterias de lítio, como de notebooks, aeromodelos, celulares, brinquedos, etc.

Fora isso, bluetooth, transmissor FM, avisos sonoros e/ou uso constante de mediaplayers aumentam o consumo. Você aumentou a utilização desses recursos?

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Deterioração da Bateria do GPS 26 Ago 2011 17:36 #88546

Caro BL,

Apesar dessa súbita deterioração da bateria, o curioso é que eu nunca usei esse aparelho com nenhum acessório que não fosse o carregador e de nenhuma outra forma que não fosse somente para a navegação.

GF
  • gefersonferreira
  • Iniciante
  • gefersonferreira's Avatar
  • Postagens: 41
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 02/04/2011
    Ult. Visita: 27/04/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.268 seconds