Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS TRACKER LCD 4.3 MULTILASER - Porcaria?

GPS TRACKER LCD 4.3 MULTILASER - Porcaria? 18 Ago 2011 14:12 #86882

Galera sou novato e estou tentando fuçar no GPS, comprei ele ontem, veio o software Sygic. Não gostei dele, ele erra muito as rotas, o número da casa onde estou em Santa Maria é 29 ele aparece como 1149, as rotas ele erra seguidamente também ou faz o pior caminho possível.
Não sei o que devo fazer? Me falaram desse software IGO, mas o problema é que meu GPS veio sem o cartão de memória, veio só com um CD manual porcaria, cabo USB e carregador para ligar no carro.
Quando eu abro pelo USB aparece como DISCO REMOVÍVEL e aparecem 3 pastas DRIVE, MAPS e RES.
Algm sabe ou sugere alguma solução?
Desde já, muito obrigado.
  • internett93o
  • Iniciante
  • internett93o's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 18/08/2011
    Ult. Visita: 23/08/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS TRACKER LCD 4.3 MULTILASER - Porcaria? 18 Ago 2011 14:38 #86885

Amigo
Compre um cartão de memória de boa qualidade, instale o navegador IGO que quer neste cartão.
Vá em ajustes e em origem de navegação indique o caminho do navegador iGO.
Não precisa mexer em nada na memória interna do aparelho, assim você também não perde a garantia.
Abraços
  • JocaJunior
  • Intermediário
  • JocaJunior's Avatar
  • Postagens: 73
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 28/03/2011
    Ult. Visita: 26/03/2014

Re: GPS TRACKER LCD 4.3 MULTILASER - Porcaria? 22 Ago 2011 16:44 #87747

Certo e não teria como eu fazer isso sem cartão de memória? Eu atualizei o software que vem com esse GPS, mas fiz uma volta enorme em Porto Alegre devido a erro de direções e etc...
Não gostei mesmo.
Alguma sugestão?
  • internett93o
  • Iniciante
  • internett93o's Avatar

Re: GPS TRACKER LCD 4.3 MULTILASER - Porcaria? 22 Ago 2011 17:14 #87754

internett93o,
Atualiza o mapa, isso qua aconteceu com vc é falta de atualização e tambem não pode esquecer de direcionar o gps para que tipo de rota vc quer, rapida, curta, verde, tem tudo isso.
  • Caio Junior
  • Galeria de Honra
  • Não mande MP, vamos resolver no forum
  • Caio Junior's Avatar
  • Postagens: 1092
  • Agradecimentos: 913
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 27/03/2013
Não mande mp para resolver suas dúvidas

Autorizado pelo autor.

Re: GPS TRACKER LCD 4.3 MULTILASER - Porcaria? 22 Ago 2011 17:23 #87755

Olá internett93o,

Quanto espaço você ainda tem livre na memória interna do GPS? Os navegadores iGO precisam em média uns 600MB nas configurações mais simples. Se tiver, digamos, acima de 1GB livre no cartão, talvez consiga experimentar um outro navegador sem excluir o Sygic. Para isso, baixe um dos navegadores da área de download do site, descompacte numa pasta temporária de seu PC, crie uma nova pasta na raiz da memória de seu GPS, e copie o conteúdo do novo navegador no interior desta nova pasta. Assim a nova instalação não interferirá no seu navegador atual.

Duas observações:
1. Faça um backup geral do GPS antes de qualquer procedimento de atualização, e
2.Sugiro seguir o conselho do JocaJunior e comprar um cartão de memória, não só para garantir que vai preservar o conteúdo original de seu GPS, mas também para não esgotar a capacidade da memória interna.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: GPS TRACKER LCD 4.3 MULTILASER - Porcaria? 22 Ago 2011 19:59 #87797

internett93o
Minha sugestão no primeiro post, foi justamente para te ajudar, porque você disse "porcaria?"
Tenho um aparelho identico ao seu a mais de 1 ano, já fiz várias viagens e uso diariamente, sem ter dado nenhum problema.
Tenho o Igo8.3 instalado no cartão(que não veio com o aparelho) e o navegador SYGIC continua intacto na memória interna.
O que acontece é que o navegador SYGIC instalado nele, como você mesmo disse: "não gostei mesmo".
Hoje em dia um cartão de memória está com o preço bem em conta; não vale a pena se arriscar na memória interna, você não acha?
Abraços
  • JocaJunior
  • Intermediário
  • JocaJunior's Avatar

Re: GPS TRACKER LCD 4.3 MULTILASER - Porcaria? 23 Ago 2011 19:04 #88003

JocaJunior escreveu:
internett93o
Minha sugestão no primeiro post, foi justamente para te ajudar, porque você disse "porcaria?"
Tenho um aparelho identico ao seu a mais de 1 ano, já fiz várias viagens e uso diariamente, sem ter dado nenhum problema.
Tenho o Igo8.3 instalado no cartão(que não veio com o aparelho) e o navegador SYGIC continua intacto na memória interna.
O que acontece é que o navegador SYGIC instalado nele, como você mesmo disse: "não gostei mesmo".
Hoje em dia um cartão de memória está com o preço bem em conta; não vale a pena se arriscar na memória interna, você não acha?
Abraços

Primeiramente obrigado a todos.
Se eu deletar por ex. o conteúdo do GPS como fiz para fazer a atualização que o assistente da multilaser me disse para fazer por email, e instalar esse IGO, será que afetaria o aparelho em sí de alguma forma? Eu não entendo direito. Se eu deletar esse SYGIC e instalar o IGO que pelo que vocês dizem é melhor o aparelho GPS vai se guiar pelos mapas do software IGO correto? Talvez com rotas mais corretas, pardais, etc ?
Quanto a comprar o cartão de memória beleza, só pergunto se não tem como fazer sem ele mesmo, deletando o software antigo- SYGIC e instalando o IGO que o JocaJunior me indicou.
Abraços
  • internett93o
  • Iniciante
  • internett93o's Avatar

Re: GPS TRACKER LCD 4.3 MULTILASER - Porcaria? 23 Ago 2011 23:13 #88070

internett93o
Faça o seguinte:
Antes de deletar, copie estas 3 pastas que você falou(DRIVE, MAPS e RES) referêntes ou Sygic, deixe elas guardadas em seu computador, para caso você queira instala-lo de novo.
Baixe o iGO de sua preferência, lembrando do que o Bruno falou, que o iGO precisa de pelo menos de uns 600MB de memória.
Apague o Sigic da memória interna e instale o iGO.
Ligue o aparelho, vá em ajustes - origem de navegação - vá na pasta em que o seu iGO está instalado - cique no executavel do iGO.
De um reset no aparelho, ligue novamente e clique em navegação, o iGO é para inicializar.
Dá primeira vez ele deve demorar uns 40 segundos para carregagar por completo.
Boa sorte
  • JocaJunior
  • Intermediário
  • JocaJunior's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.352 seconds