Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Apontador T500 - Mapchanger não funciona

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 10 Ago 2011 20:55 #85499

Ai galera gostaria de algumas dicas para configurar meu apontador T500 com iGO Primo 9.2.1 e Skin Gurjon pois o mapchanger não funciona!!!
O Problema é o seguinte:
- Clico no botão do mapa que quero selecionar;
- O GPS comunica que o aparelho vai ser reiniciado;
- Confirmo tal opção;
- O GPS começa a reiniciar, mostra a tela de encerramento do iGO Primo, apresenta o menu inicial do aparelho, depois apresenta uma tela original do Aparelho (Apontador T500), volta novamente para o menu inicial do aparelho e para por ai.
- Ao clicar novamente na opção de navegação o navegador inicia mas não fez a troca do mapa!

Para esclarecer uso o IGO Primo 9.2.1 na memória interna do GPS que se chama NandFlash. Não uso nenhum outro navegador.
Indiquei o caminho no SIS.exe e também no MapChanger.exe mas não obtive sucesso.

Qualquer dica será bem vinda!

Valew!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
  • Postagens: 321
  • Agradecimentos: 408
  • Registro em: 05/08/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 11 Ago 2011 09:35 #85570

Amigo, bom dia.
Você precisa configurar o MapChanger para seu nome de Drive. Como você disse, seu Drive chama-se NandFlash. Então configure o MapChanger para buscar o mapa neste local.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 11 Ago 2011 19:53 #85678

OBS.: estes dados estão basicamente como veio no download que fiz, só alterei o nome do drive de SDMMC para NandFlash e a linha de configuração referente a GPS no sis.ini (para corrigir a busca por satelites).

Clique aqui! [ Click to expand ]
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
Última Edição: 15 Mar 2014 14:05 por Fábio M.. Razão: Acréscimo do Spoiler

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 17 Jan 2014 17:21 #212853

Esse problema também se repete com o Amigo, mesmo corrigindo os arquivos sys.ini, mapchanger.ini, para a pasta NandFlash como todo mundo aconselha não funciona. Eu só consegui da seguinte forma, com um cartão de memória sd-ram coloque na pasta SDMMC funciona muito bem, achei bem estranho isso mas só funcionou dessa forma.

Lembrando o arquivo sys.txt deve conter:
[mapswitch]
1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"
2=",map_nt,\SDMMC\Amigo,0,"
3=",map_ot,\SDMMC\Amigo,0,"
4=",map_us,\SDMMC\Amigo,0,"

[utility]
utilitymov=",1,\SDMMC\Amigo,"
utilitydel=",2,\SDMMC\Amigo,"

[switchmap]
1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,,"
2=",map_nt,\SDMMC\Amigo,,"
3=",map_ot,\SDMMC\Amigo,,"
4=",map_us,\SDMMC\Amigo,,"
map_ta="TomTom 2012.03"
map_nt="NavTeq 2011.Q4"
map_ot="TeleAtlas v9.1"
map_us="Imagem 2011.12"

E o arquivo mapchanger.ini deve conter:
[mapchanger]
swpoi=0
DirContent=\SDMMC\Amigo\content
DirSave=\SDMMC\Amigo\save
ExeName=amigo.exe
Sound=set.wav
  • aroc
  • Iniciante
  • aroc's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 16/11/2016
Última Edição: 17 Jan 2014 17:41 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 17 Jan 2014 17:53 #212856

Aroc

Seja bem-vindo ao fórum!

Agradeço a ajuda. Atente que você respondeu a uma mensagem de Agosto de 2011, talvez o Spy não necessite mais... ;)

EDIT:

Me enganei... :ohmy:
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3369
  • Agradecimentos: 1241
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 15 Mar 2014 14:18 por Fábio M.. Razão: Acréscimo de informação

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 14 Mar 2014 16:54 #217643

Galera,

Notei que alguns modelos de GPS "não se dão muito bem" com o uso do mapchanger. Mesmo perfeitamente configurado, e realizando a troca dos mapas e outros conteúdos como deveria, notei um problema incomum. No meu Apontador T500, depois de reiniciado pelo mapchanger, o software original não entendia mais que o navegador estava ligado, inclusive o led indicador de funcionamento não se acendia mais após o procedimento de troca de mapas e ainda a recepção de satélites ficava ruim.

Me pareceu que ao executar este comando gera algum erro que atrapalha na comunicação do SO do GPS com o navegador.

Como solução temporária eu modifiquei o mapchanger para não reiniciar o navegador. O único inconveniente é que após solicitar a troca do mapa o procedimento para no menu inicial do T500 e tem que clicar no botão "GPS" para iniciar novamente o navegador. Mas desta forma o GPS funciona muito melhor, com conexão melhor e mais rápida com os satélites.

Acredito que o erro no mapchanger está no modo como ele reinicia o navegador, pois acho que ele dá um "kill" no mesmo e depois dá um outro comando para ele iniciar e com isto o SO do GPS não "enxerga" mais o navegador aberto, gerando este problema na recepção dos satélites.

Agora pergunto, há como mudar e rescrever as linhas de comando do mapchanger para que ele mande apenas reiniciar o navegador (tal como quando vc altera alguma coisa no menu do navegador e ele oferece a função reiniciar) para evitar este problema? Dicas?

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
Última Edição: 15 Mar 2014 14:18 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 14 Mar 2014 17:51 #217653

Spy,

tá bom que é sexta-feira, mas você começou mais cedo do que eu, heim! Ô cachaça boa! :laugh: :laugh: :laugh:

1) Amigo, se não reiniciar o navegador, simplesmente o mapchanger não troca os mapas.

2) O mapchanger não tem relação alguma com o número de satélites encontrados; passa longe!

3) Software original não "entender" qual o navegador: isto não procede! Você deve estar chamando de software a interface de seu aparelho, que é do WinCE, nada a ver com o navegador. Nesta interface é possível indicar o caminho do executável/navegador, só isso. Se o caminho do navegador/executável está se perdendo, não fixa mais, então de duas, uma: (a) ou você não está setando corretamente o executável (está voltando com as setinhas antes de confirmar) ou (b) a sua interface do WinCE está com problema. Como vê, nada com mapchanger.

4) Modificar o mapchanger: pelo jeito já estava bugado, então...

Sugestão: pegue um novo mapchanger com todos os arquivos intocáveis e refaça tudo novamente. Insisto, um mapchanger correto não apresenta as falhas que você relatou; o problema que passa é de outra natureza.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 06/12/2016
Última Edição: 15 Mar 2014 14:17 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 14 Mar 2014 18:03 #217655

Acredito que o modo como o mapchanger faz o reinicio do navegador é que está gerando tal problema. Para solucionar este problema seria necessário o mapchanger reiniciar o navegador de outra forma, sem executar um "kill" (mortscript) e sim um comando reiniciar simples, assim como quando se faz a troca de uma skin, por exemplo, e a gente clica no botão reiniciar e o navegador reinicia normalmente e sem erros.

O que eu gostaria era de modificar as linhas de comando do mapchanger para modificar a forma como ele reinicia o navegador e evitar este problema. Fazer que ele realmente reinicie o navegador da forma correta. Infelizmente ainda não consegui pois meu conhecimento a respeito destas linha de comando é limitado. Tenho tentado, mas sem sucesso.

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
Última Edição: 15 Mar 2014 14:16 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 14 Mar 2014 18:10 #217656

sim amigo
vou corrigir aí...ok
qual primo usa????? versão.. etc
ex: infinity... etc... 2.4.. qual?
  • cacunha
  • Intermediário
  • cacunha's Avatar
  • Postagens: 75
  • Agradecimentos: 43
  • Registro em: 27/02/2014
    Ult. Visita: 04/12/2016
Última Edição: 15 Mar 2014 14:16 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 14 Mar 2014 18:25 #217657

Xamanian,

Por mais incrível que pareça está gerando este problema!!!

Eu forçei intencionalmente a parada da reinicialização do mapchanger colocando ";" nas linhas de comando finais do arquivo "mapchanger", dentro da pasta utility, e com isto a reinicialização para no menu original do T500. Para continuar tem que clicar no botão "GPS" de tal menu e o navegador funciona normalmente e o mapchanger faz a troca dos mapas e outros conteúdos normalmente.

Com o mapchanger sem mudanças ocorre que ao terminar de reiniciar já se percebe algo estranho: a led indicadora de funcionamento do GPS fica apagada mesmo com o navegador estando rodando! E a conexão com os satélites fica demorada e ruim, conectando de 3 a 5 satélites no máximo e perdendo a conexão de vez em quando, mesmo a céu aberto. Depois disto basta sair do navegador, e no menu original do T500 clicar em "GPS" que ele inicia normalmente, acendendo o led indicativo de funcionamento do navegador. Com isto o GPS conecta de 7 a 8 satélites dentro de casa, e na rua chega a conectar 12 satélites!!!

Com o que relatei dá para perceber que há algo de estranho na forma como o mapchanger sem alterações reinicia o navegador, entende?!!
Acredito que o mapchanger executa um "kill" e com isto o SO do GPS entende que o navegador está desligado (ou algo parecido), mesmo depois de reiniciado. Tanto é verdade que o led do aparelho fica apagado!!!

Gostaria de dicas para modificar as linhas de comando do mapchanger para evitar este "kill" e fazer com que o navegador seja reiniciado da mesma forma, por exemplo, de quando mudamos de skin e clicamos no botão reiniciar e o navegador reinicia sem problemas. Testei no meu T500 e desta forma o navegador reinicia normalmente, acendendo o led e conectando com os satélites normalmente e rapidamente!

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
Última Edição: 15 Mar 2014 14:15 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 14 Mar 2014 18:35 #217659

cacunha,

Uso o Primo 2.4 baseado no pacote do CBRK, mas que eu modifiquei/configurei exclusivamente para o T500. Inclusive estou usando o novo executável 9.6.13.290290. Funciona 1000%, muito rápido e sem bugs. Este problema já existia há muito tempo, mas só agora impliquei com ele!!!

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
Última Edição: 15 Mar 2014 14:14 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 14 Mar 2014 18:58 #217663

SPY/DF

Poderia responder-me, onde quer que esteja instalado esse navegador, se um shell.ini seria imperativo, para uma execução perfeita do navegador?

Se há dúvidas sobre o melhor comando para fechar um aplicativo, poderá fazer uma busca no tópico sobre a Linguagem MortScript nesse fórum mesmo, posso adiantar-lhe, que essa não é a melhor forma de se fechar um navegador, explico:

A- Se houver diversos logs sendo gravados, uso do software, históricos de localização etc, como simplesmente dizer para um "Motor de Script": "_ Derrube tudo o que software x esteja fazendo no momento, ex.: Kill".

B- Se estiver usando no SYS.TXT caches de memórias ou arquivos, considere outra vez, o que irá acontecer, quando o navegador for chamado outra vez.

Há outros modos de fechar um aplicativo, janela etc, como para chamá-lo outra vez, poderia testar um soft reset, com o comando: "Reset" no lugar de "Kill("primo.exe"). Não lembro como é o script do mapchanger, mas como o Menu está chamando o navegador?

abs,
rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
  • Postagens: 165
  • Agradecimentos: 68
  • Registro em: 18/07/2011
Última Edição: 15 Mar 2014 14:13 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 15 Mar 2014 09:27 #217695

roverrollt,

O meu GPS é um Apontador T500 e o navegador está na memória interna (NandFlash) e não necessita do shell.ini. Também não tenho nenhum outro navegador instalado, não uso cartão de memória, não tem musicas, videos, fotos, nada mesmo. Só uso como GPS mesmo. Funciona muuuuuito bem, exceto este problema com o mapchanger.

Quanto à forma como o mapchanger faz a reinicialização do navegador é o que justamente gostaria de mudar. Porém o que eu disse anteriormente é baseado em suposições, pois não entendo de mortscript. "Se" o mapchanger reinicia o navegador de forma errada eu gostaria de mudar para a forma correta, ou seja tal como um "soft reset".

Talvez a culpa até não seja do mapchanger e sim da forma como o GPS "chama" o navegador. Explico: quando se liga o GPS ele vai para o menu original, daí clica-se no botão "GPS" e ele acende o led e inicia o navegador. Desta forma tudo ok! Como o T500 tem acesso ao WINCE direto do menu original, eu, aproveitando disto, fiz um teste: vou pelos arquivos até encontrar o executável do navegador e dou um duplo clique nele e ai o navegador se abre, mas deste modo o led não se acende e a conexão com satélites fica ruim, justamente como quando se reinicia o navegador pelo mapchanger. E o mapchanger reinicia o navegador justamente desta forma! No "utility" simplesmente indicamos onde estão os arquivos e o executável para que o mapchanger "chame" o navegador.

Desconfio que o botão "GPS" do menu original do GPS não apenas "chama" o navegador, mas também "liga" ou "inicia" algo a mais.

Daí a importância de o mapchanger não "fechar" e depois "iniciar" o navegador, quando o certo seria ele fazer apenas a reinicialização como um "soft reset", tal como sugeriu.

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
Última Edição: 15 Mar 2014 14:11 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 15 Mar 2014 09:55 #217697

Tenho 2 T 500, e nos dois o Mapchanger funciona perfeitamente, seja com navegador instalado na memória interna, como está em um dos aparelhos, como no cartão, como está no outro.
Nunca tive problemas do Primo 2 não sintonizar satélites ou coisa assim depois da troca de mapas.

Como existem em campo vários scripts diferentes de mapchanger, pode ser que algum esteja causando o problema citado no primeiro post.

A propósito, a maioria dos scritps de mapchanger usados atualmente estão defasados em relação ao Primo 2, não realizando todas as tarefas previstas originalmente.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 15 Mar 2014 14:11 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 15 Mar 2014 11:57 #217714

luizcarlosrio,

Vc observou se após reiniciar pelo mapchanger a led do T500 acende?
Pode me enviar o seu mapchanger? (Pode ser por mensagem privada)
Testei outros mapchanger mas o problema persiste.

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
Última Edição: 15 Mar 2014 14:10 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 15 Mar 2014 13:14 #217719

SPY,

Também tenho um X3-WF99 que internamente parece ser semelhante ao apontador, e lembro de ter tido alguns problemas em configurá-lo para usar o Mapchanger na memória interna, se obtive sucesso ou não, não vem à questão, pois não o uso mais.

Aconselho atualizar a postagem aqui outra vez, como estão os arquivos: shell.ini, sys.txt, system.ini, igo9.ini, utility.ini, mapchanger.ini, os arquivos mapchanger.nfrun e outros .nfrun que tenha modificado.

Verifique se existe a pasta "~temp" na raiz do navegador.

A extensão do script nfrun não reconheço como sendo do MortScript, espero que alguém no fórum saiba explicar de onde surgiu esse script.

Caso não queira ter o trabalho de republicar esses arquivos, posso sugerir que, se o luizcarlosrio também possui uma instalação original no T500, lhe forneça tal como foi adaptado para o mapchanger funcionar na memória interna, caso contrário, seu sys.txt de 2011 possui uma série de incongruências, que só atrasam a carga do navegador, podendo gerar conflitos por exigir dispositivos que o GPS não possui, não acessa, ou somente atrapalha o "meio de campo".

abs,
rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
Última Edição: 15 Mar 2014 14:04 por Fábio M.. Razão: Tópico movido
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 15 Mar 2014 14:10 #217722

Rover

Agradeço a indicação do post original, movi todo o tópico para cá, até porque havia a informação de que "o MapChanger não funciona em alguns modelos de GPS" quando na verdade estamos tratando de um único modelo (Apontador T500).

Para ficar condizente acabei retirando o trecho de sua mensagem onde cita este tópico aberto anteriormente.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: roverrollt

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 15 Mar 2014 15:33 #217730

Fabio M.,

Apesar do que eu disse antes parece-me que não entenderam o problema. O mapchanger está funcionando normalmente, realizando as trocas de mapas e outros conteúdos como deveria. Este problema está solucionado há muito tempo. Era uma linha de comando faltando a qual retirei do data do navegador original do T500.

No tópico que criei eu nomeei como "problemas estranhos com o uso do mapchanger" e não que o mapchanger não funcionava.

O problema agora é que no caso do meu T500 o modo como o mapchanger faz a reinicialização é que está causando outros problemas no navegador. Depois de reiniciado pelo mapchanger o led do GPS fica apagado, mesmo com o navegador rodando, sendo que também fica com uma má conexão com os satélites. Se sair do navegador e iniciá-lo novamente o problema se resolve. Aqui está o problema.

Tenho 3 T500 na família e todos utilizam o mesmo navegador e apresentam o mesmo problema.
Já testei diversos mapchanger de diversos pacotes mas o resultado é sempre o mesmo.

Em outro fórum um usuário relatou problema similar com um Aquarius Discovery Chanel MTC 3752, onde ele também alegou ser necessário sair do navegador e iniciar novamente para que a conexão com os satélites se normalizasse.

A solução temporária que encontrei é impedir que o mapchanger inicialize o navegador de forma automática, parando propositalmente no menu original do T500. Daí basta clicar no botão "GPS" para inicializar o navegador. Desta forma o navegador conecta-se rapidamente com os satélites e mantém uma boa conexão (até 12 satélites). Também acende o led!!!

Afirmo novamente que a troca do mapa e conteúdos acontece normalmente, só não tenho mais a inicialização automática do navegador. Também não há problemas com a configuração de port e baud e a indicação do caminho de navegação ou coisas de tal natureza.

O problema só existe ao utilizar o mapchanger com a inicialização automática ligada.

Como disse antes parece que acionar o navegador ao clicar no botão "GPS" do menu original do T500 não apenas o navegador é iniciado mas também alguma(s) outra(s) coisas. Tanto é verdade que o led se acende e a conexão com satélites se estabiliza rapidamente, diferente do que acontece depois de inicializado pelo mapchanger, onde a led permanece apagada e a conexão é ruim.

Como exemplo, quando se muda a skin em uso, tem um botão "reiniciar" que ao ser clicado o navegador reinicia normalmente e sem problema algum. É isso que eu gostaria que o mapchanger realizasse, uma reinicialização automática sem problemas tal como no "reiniciar" citado.

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
Última Edição: 15 Mar 2014 15:50 por SPY/DF.

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 15 Mar 2014 16:16 #217732

Spy

Concordo com as colocações do Xamanian nos posts acima, se você não reiniciar o navegador, o procedimento necessário não será feito.

Lembre-se que a troca de mapas não é nativa do navegador, logo a reinicialização torna-se necessária.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 15 Mar 2014 16:40 #217734

SPY,

Só como exemplo, se existe alguma configuração no data, ou um recurso do "navi.exe", ou na própria skin/ux, que ao clicar no botão para realizar a troca de mapas, não abandone o navegador da memória, a consequência poderia ser o Windows, chamar um novo processo "navi.exe" (para alguns parece ser: amigo.exe), ou tentar reapresentar o mesmo Processo da tela que tenha ficado em "background", mas agora os MAPAS! foram trocados, como o "navi.exe" iria resolver essa balbúrdia? Ficaria perdido! Certa vez no X3, consegui rodar dois navis ao mesmo tempo (estava em movimento, saiu dois cliques, não sei aonde, sem querer) e a velocidade do navegador à 40 km/h a skin mostrava 98 / 120 km/h!

O início do arquivo mapchanger.nfrun que possui contém estas linhas?
##################################

IFWINDOWEXIST "NAVI"
Sleep "500"
NFRUNAGAIN
ENDIF

##################################

Sua explicação sobre o problema em dois posts iniciais parecem contradizer o problema da rechamada do navegador. Mas, não vem ao caso.

Como sugestão, poderia ativar o recurso de chamar um programa externo, do próprio navegador? Se for o Primo, configure ele para fechar o Navegador. Basta solicitar fazer uma nova varredura de todos os executáveis existentes, e página por página, até chegar na pasta utility, selecione o MapChanger.exe, peça para rodar fechando o Primo/SW etc antes de chamar o mapchanger. Assim irá descartar que o problema esteja na saida do Navegador.

Como já deve saber, o script MapChanger.nfrun, só irá prosseguir se alguma tela chamada "Navi" estiver fechada, depois no final desse script, ele irá executar o comando RUN e o Windows irá abrir um novo Processo em execução. Pode ser que esse script ou comando estejam num "Shell" diferente, de onde o Menu original chama o navegador. Fato que comprovou, eliminando o comando RUN, para estar outra vez no Menu, optou por chamar o WindowsCE e possívelmente um novo "Shell" que não possui drivers ativos para o receptor GPS.

É claro, resolver problemas, só será possível informando parâmetros, constantes e variáveis.

abs,
rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 16 Mar 2014 21:17 #217837

roverrollt,

Primeiramente quanto à contradição dos dois primeiros posts é porque a moderação achou melhor juntar dois tópicos meus e com isso misturou-se os posts. No primeiro tópico (de quase 3 anos atrás) estava com dificuldade de fazer o mapchanger funcionar com o navegador na memória interna. Resolvi inserindo no sys.txt uma linha extraída do data original do iGO Primo do T500.

Este último tópico (1 semana atrás) eu abri com o título "problemas 'estranhos' com o uso do mapchanger" e considere apenas da postagem #217643 em diante para o problema de agora.
Achei um erro a junção dos tópicos pois tratam de problemas totalmente diferentes, mas tudo bem.

Quero esclarecer para todos que o mapchanger está realizando a troca de mapas e conteúdos perfeitamente. É fato incontroverso!!! Este processo o mapchanger faz antes de inicializar o navegador, então quando eu comentei as linhas finais do arquivo "mapchanger.nfrun" eu apenas impedi a inicialização automática do navegador. Este não é o problema!!!

Quanto às linhas iniciais existe sim. O mapchanger está sem problemas, inclusive testei vários de diversos pacotes. Acredito que o problema seja uma "incompatibilidade" específica com o T500. Ainda não obtive resposta do luizcarlosrio quanto aos T500 dele.

Pensando no que argumentou, observei mais atentamente o fechamento do navegador pelo mapchanger por diversas vezes, e me conveci que este processo, diferentemente do que eu pensava, está sendo feito da maneira correta. O navegador é realmente fechado de maneira correta, inclusive mostra-se a tela de "exiting" com a mensagem, "saindo..." e daí mostra-se menu original do T500, e no caso do mapchanger sem alterações, inicia-se automaticamente o navegador.

O problema é na inicialização do navegador. Se feita automaticamente (com a simples indicação do caminho do navegador feito pelo mapchanger), o problema acontece. Se feita por intermédio do clique no botão "GPS" no menu original, funciona beleza. Daí o nome original do tópico "problemas 'estranhos' com o uso do mapchanger".

Vou efetuar alguns testes e depois posto alguns dados relevantes. Vou filmar o problema acontecendo e posto o link para que possam entender o que acontece.

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 17 Mar 2014 00:06 #217849

SPY!,

Tanto o Fábio como o Xamaniam entendem o que está acontecendo com o Navegador que não captura devidamente os canais de satélites.

O Fábio está corretíssimo com a junção dos dois tópicos, no primeiro você não retornou aqui, dizendo qual foi a solução que encontrou, mas para quem é experiente no assunto, sabe já de antemão, que havia alguma(s) skin(s) com esse problema, então por dedução, compreendem exatamente onde vc quer chegar. No segundo tópico, deixou claro que o Apontador T500, o SO, Menu, Navegador Primo, MapChanger (para trocar mapas), funcionam normalmente. Está faltando unicamente, algum comando no seu MapChanger chamar outra vez o Navegador e os canais de satélite aparecerem normalmente também. Então o moderador, entendeu que o assunto deste tópico "Apontador T500 .....", está apropriado para aquilo que você está buscando, eu eu concordo com ele.
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Como programador, uso lógica, eu preciso de parâmetros, vc tem algo que vem ocorrendo à tempos, nos informe o que é "variável", havia um navegador original T500 "constante", cujo mapchanger "variável" funcionava 100%?

Se sim: o MapChanger não tem culpa de nada, o T500 também não, resta quem, para assumir a culpa? Resp.: O pacote do CBRK. Qual pacote? "variável" _uso aspas para não dar a entender a vc, que seja obrigado a entender de programação_ assim seria de bom tom, para que se chegue a uma solução razoável do seu problema, quando puder anexar em seus posts, ou jogar direto o conteúdo atual do script "programa" mapchanger.nfrun, não ficaria repetindo que não conhecemos o defeito de trocar Mapas, porque se não fosse necessário isso, tudo estaria perfeito!.

Se não: A- O defeito está no SO do Apontador; B- O iGo não sabe cair direito nesse ambiente nfRunner; C- Não, a culpa é do Menu do Apontador, que não gosta do nfRunner chamar ele, e ai faz... "caca" no Navegador :silly: Ai, voltamos à estaca "zero". :nha

Mas não vim aqui para debater.
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

abs,
rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
Última Edição: 17 Mar 2014 00:50 por roverrollt. Razão: tirando o spoiler

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 03 Abr 2014 15:48 #219176

Roverrollt,

Primeiramente desculpe pela demora para responder mas não tive tempo para "brincar" com este T500 "danado".

Segui as suas indicações e já na primeira parte aconteceu que ao dar o comando trocar o mapa e ao se confirmar esta opção o GPS dá um reset e volta ao menu original do T500, parando por aí.
Testei a segunda parte mas o mesmo aconteceu sem acontecer a troca dos mapas.
Acredito que já na primeira parte da sua dica já deu errado, pois não deveria ter acontecido o reset, não é mesmo? O navegador deveria ter continuado rodando ou ter reiniciado?

A luta continua!

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 16 Abr 2014 18:04 #220250

Finalmente consegui o meu intento!!!

Consegui mudar a forma como o mapchanger reinicia o navegador e o meu problema foi solucionado.
Agora o navegador é realmente reiniciado - tal como um soft reset - ao invés de ser desligado e ligado novamente.

Caminho das Pedras:

Na Skin GJAK 1.09 --> ui_igo9/common/ui/customized.lua
No arquivo "customized.lua" fui até a parte "mapchanger", no comando "sc_gjMapChanger_goDone = function()" e alterei a última linha de "doDelayed(1,EXIT)" para "doDelayed(1, APP_RESTART)".

No mapchanger via ux: ui_igo9/common/ui/MapChanger_20.lua
No arquivo MapChanger_20.lua, logo após o comando "START_APPLICATION(L"utility/mapchanger.exe",param)" alterei o trecho da linha de "doDelayed(1,EXIT)" para "doDelayed(1, APP_RESTART)".

Para ambas as mudanças ainda é necessário ir ao arquivo utility/MapChanger e alterá-lo.
No aquivo MapChanger fui até o seu final, no comando "Going Back to Primo" e retirei as seguintes linhas:

IFFILEEXIST "$iGOPrg$$PrgName$"
RUN "$iGOPrg$$PrgName$"

Também basta acrescentar um ";" antes de cada uma destas linhas que o efeito é o mesmo.

Pronto, agora ao utilizar o mapchanger o meu T500 faz a troca dos conteúdos e apenas reinicia o navegador tal como um "soft reset", permanecendo aceso o led indicador de funcionamento do navegador. Também notei que a troca é realizada mais rapidamente, pois imediatamente depois de terminar de sair o navegador já é iniciado novamente (da outra forma demorava uns 2 segundos).

Agradeço à todos pela ajuda, e deixo aqui a minha dica para quem se interessar!!!

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
Última Edição: 17 Abr 2014 10:38 por SPY/DF. Razão: Correção no texto

Apontador T500 - Mapchanger não funciona 16 Abr 2014 21:16 #220262

Spy!

Parabéns pela solução, mas se era o caminho das pedras, poderia ter a reposta mais rápido para o problema: Se sua skin permite este recurso que apresentei neste post: Ou, no caso de que já tivesse feito pesquisas aqui mesmo neste fórum, sobre a GJAK não coordenar direito a chamada do MapChanger.

Citando o parágrafo chave:
Como sugestão, poderia ativar o recurso de chamar um programa externo, do próprio navegador? Se for o Primo, configure ele para fechar o Navegador. Basta solicitar fazer uma nova varredura de todos os executáveis existentes, e página por página, até chegar na pasta utility, selecione o MapChanger.exe, peça para rodar fechando o Primo/SW etc antes de chamar o mapchanger. Assim irá descartar que o problema esteja na saida do Navegador.

Só utilizo as dimnka's e suas remanescentes .

abs,
rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
Última Edição: 16 Abr 2014 21:25 por roverrollt. Razão: correção no texto
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.363 seconds