Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS carregador automotivo

GPS carregador automotivo 04 Ago 2011 18:28 #84409

:dry: Tenho um GPS Navigator 6.2, e o problema é que quando conecto o cabo no acendedor de cigarros do carro, o mesmo não carrega e em menos de 3 horas fica sem bateria. Quando faço carga em tomada caseira de 220V, perfeito, tudo certo. Tentei pegar um novo cabo V3 da Motorola, encaixo no acendedor de cigarros, liga a luz verde, aparece no GPS que está carrgeando (com a ignição ligada), mas, na verdade não está, acaba após 3 horas desligando o GPS por falta de carga. Alguém sabe o que pode ser?
  • DGA
  • Iniciante
  • DGA's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 29/05/2011
    Ult. Visita: 03/05/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS carregador automotivo 04 Ago 2011 18:44 #84413

O Funcionamento ideal do GPS é conectado a fonte de alimentação (cinzeiro, carregador de pared, usb do PC etc) a durabilidade da carga da Bateria é do máximo 2 a 3 horas, se a sua esta durando 3 horas está ótima. :)
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016

Re: GPS carregador automotivo 04 Ago 2011 19:16 #84416

DGA escreveu:
:dry: Tenho um GPS Navigator 6.2, e o problema é que quando conecto o cabo no acendedor de cigarros do carro, o mesmo não carrega e em menos de 3 horas fica sem bateria. Quando faço carga em tomada caseira de 220V, perfeito, tudo certo. Tentei pegar um novo cabo V3 da Motorola, encaixo no acendedor de cigarros, liga a luz verde, aparece no GPS que está carrgeando (com a ignição ligada), mas, na verdade não está, acaba após 3 horas desligando o GPS por falta de carga. Alguém sabe o que pode ser?

Primeiro verifique com um multimetro de está tendo a tensão (12 volts) no ascendedor. Veja a especificação de corrente do carregador. Mesmo aceso o carregador pode estar pifado. Uma auto-elétrica pode ser uma opção se vc não tem como verificar. Veja a amperagem do carregador original se tiver que comprar outro, e não compre carregador em semáforos (camelos), esses pifam na hora. prefira os carregadores que tem circuito contra sobreaquecimento. No mercado livre tem alguns. Eu recomendo o Smart de 1000 mA. Muito bom.
  • jeanfrossard
  • Intermediário
  • jeanfrossard's Avatar
  • Postagens: 71
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 11/10/2010
    Ult. Visita: 12/10/2016
Última Edição: 04 Ago 2011 19:22 por jeanfrossard.

Re: GPS carregador automotivo 05 Ago 2011 02:08 #84499

infelizmente toda bateria de gps é de baixa densidade, durando de 2 à 4 hs.....
  • Germann
  • Iniciante
  • Germann's Avatar
  • Postagens: 35
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 01/12/2010
    Ult. Visita: 15/06/2015

Re: GPS carregador automotivo 07 Jul 2012 21:07 #160178

Aconteceu a mesma coisa comigo. Conectava meu GPS (que estava com carga total) no carregador do acendedor de cigarros e em menos de 3 horas, estava sem carga. Solucionei o problema assim: Comprei um transformador da marca Aukson, de 175W, que conecto ao acendedor de cigarros do carro. Ele transforma 12V em 220V ou 110V. Na saida deste transformador, conecto o carregador de parede que veio com meu GPS(nem todos tem este carregador de parede) então conecto o GPS. Resumo: Enquanto estou viajando e a ignição está ligada o carregamento é constante e contínuo, posso viajar o dia todo e o GPS mantêm carga plena sempre. Veja no site o transformador de 12V para 220V: www.dealextreme.com/...usb-power-port-72141
  • DGA
  • Iniciante
  • DGA's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 29/05/2011
    Ult. Visita: 03/05/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.255 seconds