Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: CONFIGURANDO TOLERÂNCIA DE VELOCIDADE

CONFIGURANDO TOLERÂNCIA DE VELOCIDADE 26 Jul 2011 11:22 #82590

É sabido que os valores apresentados nos odômetros dos carros são imprecisos e não são reais, por isso existe uma margem de erro na medição dos radares, de 7 (até 100Km/h) a 9 Km (110 a 120Km/h) contida na tabela da Resolucao 146, que a maioria pensa tratar-se de tolerância do limite de velocidade.
Exemplo: quando estou a 90Km/h (velocidade indicada pelo odômetro do carro) meu GPS indica +/- 83Km/h (velocidade real), e quando a 120Km/h (odômetro) meu GPS indica +/- 110Km/h.
Por ser mais precisa a velocidade do GPS do que a do odômetro, é ela que deve ser considerada para efeitos de multas em caso de excesso do limite de velocidade. É por isso que se costuma configurar o GPS com +7Km/h ou 7% como tolerância. Está correta esta afirmação?
Baseado nisto, para que o GPS avise que ultrapassei o limite de velocidade (sincronizada pela velocidade do odômetro do carro e não pela velocidade do GPS), configurei o excesso de velocidade do GPS com um valor negativo, ou seja -7 (para velocidades inferiores a 100Km/h) ou 9Km/h (para velocidades superiores a 100Km/h) (valores fixo) ou 7 a 9% (valores percentuais).
Se alguém tiver informações mais precisas gostaria de recebe-las.
  • prlaferraz
  • Iniciante
  • prlaferraz's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 06/07/2011
    Ult. Visita: 21/10/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Tenuto

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.221 seconds