Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Aquarius Ipiranga - Atualização

GPS Aquarius Ipiranga - Atualização 24 Jul 2011 20:51 #82228

Seguindo algumas postagens do site, tentei efetuar a atualização do meu GPS Aquarius Ipiranga 3.5.Primeiramente salvei o arquivo IGO Amigo no cartão de memória. Inseri no GPS, mas não consegui faze-lo funcionar. Não consegui entrar em configurações e alterar o caminho de busca do mapa pelo aplicativo. Não encontrei essa opção.
Então, lendo outra postagem, apaguei o conteúdo da pasta Mobile Navigator, após ter salvo todo o seu conteúdo em uma pasta do PC. Tentei inserir o Igo Amigo no GPS, como foi orientado. Porém, não há espaço suficiente para salvar o Igo Amigo. Também não consegui mais retornar o arquivo original do GPS. Poderiam me ajudar a resolver esse problema? É um absurdo a empresa responsável pela atualização do modelo de GPS deixar o consumidor nessa situação. Peço que me ajudem a instalar o Igo Amigo. Se não for possível, por gentileza me passem o caminho para reinstalar o navegador original do Ipiranga.
Obrigado!
  • Stadler
  • Iniciante
  • Stadler's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 21/07/2011
    Ult. Visita: 26/07/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS Aquarius Ipiranga - Atualização 25 Jul 2011 05:22 #82289

Stadler

Seja bem vindo ao fórum.

Por que você não conseguiu mais retornar os arquivos originais para o GPS? Qual erro aconteceu?

Para abrir um navegador que esteja no cartão de memória, você precisará de um menu personalizado. Baixe esse arquivo: www.megaupload.com/?d=0YOQ1PM7 , extraia o conteúdo para uma pasta do seu PC e copie os arquivos para dentro da pasta MobileNavigator da memória interna.

Copie para a raiz do cartão a pasta com os arquivos do iGO Amigo. Ela tem que se chamar Amigo e dentro dela o executável deve se chamar Amigo.exe. Se for preciso, renomei a pasta e o executável para que tenham esses nomes, senão o menu não conseguirá abrir o iGO.

Ligue o GPS e clique em navegação.

Siga estes passos e diga se conseguiu.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016
Última Edição: 25 Jul 2011 06:42 por fernandodvdt.

Re: GPS Aquarius Ipiranga - Atualização 25 Jul 2011 13:52 #82369

Obrigado pela rápida resposta!

Consegui reinstalar o navegador original, e baixei o arquivo que foi indicado. Ao copiar para a raiz do aparelho ele substituiu o arquivo mobile navigator.exe. Coloquei o cartão de memória com o Igo Amigo, com os nomes amigo e amigo.exe.
Iniciei a navegação e abriu uma tela com 4 opções: igo 8.3; igo 8.4; igo 8.5; windonws. A única opção que abre é o igo 8.4. Abre em uma tela de mapa, em 3D e aparece a mensagem "autodetectando receptor". Da pra notar que a tela não esta configurada, pois nãoestá do tamanho da tela do GPS. Consegui chegar apenas até ai. Não sai dessa tela, e não tenho mais opções. O que devo fazer agora, para configurar essa tela e acessar os mapas?

Obrigado
  • Stadler
  • Iniciante
  • Stadler's Avatar

Re: GPS Aquarius Ipiranga - Atualização 25 Jul 2011 13:56 #82371

Consegui acessar um menu de procura de endereço.
Mas como tinha percebido, o problema agora esta na resolução da tela. Preciso alterar. Como faço isso, e qual a resolução a ser escolhida?

Obrigado
  • Stadler
  • Iniciante
  • Stadler's Avatar

Re: GPS Aquarius Ipiranga - Atualização 26 Jul 2011 07:16 #82530

Stadler,

Muito bom cara. Você já conseguiu algum progresso.

Como o seu aparelho tem a tela de 3,5", a resolução a ser usada é de 320_240.

Basta você abrir o arquivo sys.txt do iGO Amigo e alterar para esses valores. Deverá ficar assim:

[interface]
resolution_dir="320_240"

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

Veja mais detalhes aqui: www.gpspoint.com.br/...ar-resolucao-da-tela

Esse menu que eu te passei no link acima está configurado para abrir o arquivo \ResidentFlash\MobileNavigator\IGO8.exe quando você clicar no botão iGO 8.3.

Logo, para que ele abra o navegador iGO original que veio no seu aparelho, basta você copiar para a basta MobileNavigator o arquivo executavél dele (que se chama MobileNavigator.exe, pois ele foi substituido pelo o executável do menu) renomeado para IGO8.exe. Ele tem que ter obrigatoriamente esse nome para que o menu encontre-o e porque dentro desta pasta já existe o arquivo MobileNavigator.exe (que abre o menu).

Caso você queira modificar esse caminho, basta abrir o arquivo ui_320_240\Config.ini que está dentro da pasta MobileNavigator e procurar pela linha chamada "Command =" e configurá-la para o caminho que queira.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar

Re: GPS Aquarius Ipiranga - Atualização 26 Jul 2011 09:49 #82557

Muito obrigado!!

Funcionou corretamente. Com a última configuração consegui acessar o mapa original também. Ficou ótimoo!!
Parabéns pelo Fórum!!

Grande Abraço
  • Stadler
  • Iniciante
  • Stadler's Avatar

Re: GPS Aquarius Ipiranga - Atualização 26 Jul 2011 10:02 #82562

Excelente!:-)

Experimente no futuro, usar também outros menus que temos aqui no fórum, com outras aparência e funções que você certamente irá gostar. Basta configurá-lo como este que está usando.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar

Re: GPS Aquarius Ipiranga - Atualização 03 Fev 2012 12:31 #123741

fernandodvdt escreveu:
Stadler

Seja bem vindo ao fórum.

Por que você não conseguiu mais retornar os arquivos originais para o GPS? Qual erro aconteceu?

Para abrir um navegador que esteja no cartão de memória, você precisará de um menu personalizado. Baixe esse arquivo: www.megaupload.com/?d=0YOQ1PM7 , extraia o conteúdo para uma pasta do seu PC e copie os arquivos para dentro da pasta MobileNavigator da memória interna.

Copie para a raiz do cartão a pasta com os arquivos do iGO Amigo. Ela tem que se chamar Amigo e dentro dela o executável deve se chamar Amigo.exe. Se for preciso, renomei a pasta e o executável para que tenham esses nomes, senão o menu não conseguirá abrir o iGO.

Abç

Boa tarde.

Agum dos amigos consegue o menu personalizado que está postado no megaupload?

Obrigado.
  • vreisner
  • Iniciante
  • vreisner's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 27/01/2011
    Ult. Visita: 18/07/2014

Re: GPS Aquarius Ipiranga - Atualização 05 Jun 2012 11:42 #152462

vreisner escreveu:
fernandodvdt escreveu:
Stadler

Seja bem vindo ao fórum.

Abç

Boa tarde.

Agum dos amigos consegue o menu personalizado que está postado no megaupload?

Obrigado.

Vreisner você conseguiu o link do menu personalizado ? Alguém pode passar o link para esse menu personalizado ??
Porque o Megaupload ja nem existe mais ! Me ajudem por favor ...
  • edilson-eds
  • Iniciante
  • edilson-eds's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 24/12/2010
    Ult. Visita: 25/03/2013

Re: GPS Aquarius Ipiranga - Atualização 06 Jun 2012 16:49 #152760

ola meu nome é edson tenho um gps aquarius 3.5 da ipiranga excli a pasta monile navagator fis uma caqueira pra tenta colocar o igo como posso fazer pra deixar o gps bom de novo
  • della casa
  • Iniciante
  • della casa's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 06/06/2012
    Ult. Visita: 09/05/2014

Re: GPS Aquarius Ipiranga - Atualização 07 Jun 2012 08:50 #152937

vreisner e edilson-eds,

Eis um novo link: Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Esse menu é o mesmo que temos aqui no fórum (do BrunoBL), porém já configurado para o Aquarius.

Edson,

Sugiro que você também baixe e instale esse (ou outro) menu personalizado. Assim você poderá instalar o iGO ou outro navegador qualquer no cartão de memória, conforme explicado nos tópicos anteriores.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: della casa

Re: GPS Aquarius Ipiranga - Atualização 08 Jun 2012 08:46 #153156

amigao nao consegui ta só reiniciando não consigo nem entrar no meu só abre a tela Ipiranga e fecha abre e fecha mais nada nem conectar com o pc consigo oque eu faço pode me ajudar obrigado
  • della casa
  • Iniciante
  • della casa's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 06/06/2012
    Ult. Visita: 09/05/2014

Re: GPS Aquarius Ipiranga - Atualização 31 Out 2014 19:43 #232384

boa noite.. estou com problemas tambem com o meu GPS Ipiranga.. tens como me passar o arquivo data.zip ????
  • eduardofogaca1
  • Iniciante
  • eduardofogaca1's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 31/10/2014
    Ult. Visita: 01/11/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.294 seconds