Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problema com Navegador , Novo no forum e Iniciante !

Problema com Navegador , Novo no forum e Iniciante ! 01 Jul 2011 02:32 #77349

Olá a todos , sou novo no forum , frequento a alguns dias . Estou com um problema,
Comprei um GPS Apollo ou Orbiter 430 color , ele veio com navegador Igo 8.3,porem vi que não estava atualizado,
pois bem, entrei no site da orbiter e baixei a atualizaçao , segui os procedimentos correto , porem foi instalado um novo navegador
Horrivel por sinal sem funçao nenhuma , entao entrei no forum , pesquisei bastante sobre como instalar etc.. Baixei um navegador Igo Full que o amigo havia postado , creio que 8.3.5 , nao consegui fazer rodar, fui e baixei o igo primo ligth e tambem nao consegui.
Faz 1 semana que tento todos os dias instalar , seguindo exatamente oque falam , sou iniciante nao entendo praticamente nada, so pesquiso e tento aprender, o fato é que nao consigo instalar nenhum navegador no meu GPS a nao ser oque esta no site orbiter.
Alguem ai pode me dar uma ajuda ou me passa um link IGO para eu baixar um navegador para meu Orbiter 430 color ?
Não fiz o backup , oque me deixa ainda mais frustrado. Se eu não conseguir vou ter que levar em alguma loja de informatica para instalarem e vao me cobrar caro.
Uma ajuda por favor.

PS: parabens ao forum , olhei bastante e nao vi nenhum com tantas opçoes e informaçoes quanto esse. Abraço
  • clark1986
  • Iniciante
  • clark1986's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 27/06/2011
    Ult. Visita: 08/07/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Problema com Navegador , Novo no forum e Iniciante ! 01 Jul 2011 03:34 #77355

clark1986

Não precisa pagar caro e nem barato não, cara. Tenha apenas um pouco de paciência e atenção que o pessoal aqui do fórum além de serem muito experientes terão muita boa vontade para te ajudar e certamente você conseguirá.
É importante que antes de qualquer procedimento você faça um backup desses arquivos numa pasta do seu PC e nos diga o que examente fez, qual(is) arquivo(s) copiou, alterou, qual mensagem de erro foi exibida, etc.
O usuário Jackson Caetano conseguiu instalar o IGO no dele dessa forma: www.gpspoint.com.br/...sa-o-navegador#61670. Já tentou?
Seu aparelho possui a opção de ajuste para o caminho do navegador? www.gpspoint.com.br/...-passo-a-passo#77204
Se seu aparelho tiver os arquivos parecidos com o Orbiter de 3", então
Na memoria interna tem uma pasta chamada "MobileNavigator" é dentro dessa pasta que fica o executavel do navegador de nome "MobileNavigator.exe" exclua tudo o que tem nesta pasta - mande o IGO para dentro dela e renomeie o Igo8.exe para MobileNavigator.exe/ o mesmo vale para Igo amigo e Igo Primo e MENU
As memorias dele chamam-se "Memoria Interna = ResidentFlash" "Cartao de Memoria = SDMMC"
O seu também possui esta pasta e arquivo executável?
Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016
Última Edição: 01 Jul 2011 03:35 por fernandodvdt.

Re: Problema com Navegador , Novo no forum e Iniciante ! 01 Jul 2011 04:08 #77358

Issu amigo , A pasta chama-se mobilenavigator , vou fazer oque sugeriu. Vamos ver . Obrigado desde já
  • clark1986
  • Iniciante
  • clark1986's Avatar

x 01 Jul 2011 10:13 #77370

x
  • pedroold
  • Iniciante
  • pedroold's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 29/06/2011
    Ult. Visita: 13/02/2016
Última Edição: 02 Jul 2011 10:39 por pedroold.

Re: Problema com Navegador , Novo no forum e Iniciante ! 01 Jul 2011 12:18 #77395

Bem-vindo ao fórum, pedroold,

Obrigado pela iniciativa de ajudar o amigo clark1986.

No entanto, note que nem todos os aparelhos seguem os mesmos procedimentos de configuração. O que funciona para um, não funcionará para outro, e as opções têm de ser analisadas caso a caso. O Orbiter 430 é um desses GPS's que não utilizam arquivos de configuração shell.ini ou similares para determinar a origem de navegação. Mesmo que se instale e configure este arquivo, ele será ignorado pelo GPS.

No caso deste aparelho, deve-se instalar o navegador e renomear sua pasta para MobileNavigator, e renomear o executável do navegador no interior desta para MobileNavigator.exe.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Problema com Navegador , Novo no forum e Iniciante ! 01 Jul 2011 14:19 #77433

Pessoal , Tirei o cartao de memoria coloquei em um adaptador e fiz direto pelo cartao . Extrai a pasta e do jeito que tava mandei para a pasta mobile navigator , mudei o nome do arquivo Igo , aquele que tem um Icone do Igo né ? Não deu certo. Até agora nada.
Porem , aqueles arquivos chamados " DATA , BRANDING " estao compactados dentro da pasta Igo primo que foi descompactada. Sera issu ? a pasta DATA esta compactada e tem quase 50mb , devo descompactar essa pasta? se sim para onde ? oque mais sera que devo fazer?
Obrigado desde já a todos que se disponibilizaram , Sou iniciante mais estou gostando muito dos assuntos , e tentando aprender.
  • clark1986
  • Iniciante
  • clark1986's Avatar

Re: Problema com Navegador , Novo no forum e Iniciante ! 01 Jul 2011 14:49 #77442

Pessoal , Muito obrigado, foi apenas um erro na hora de renomear o nome da pasta.
FIz oque o amigo me indicou , renomeei a pasta corretamente e agora esta tudo ok
Muito obrigado pela ajuda. Vcs sao fera.
abraço
  • clark1986
  • Iniciante
  • clark1986's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.364 seconds