Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: h buster 9650 avn

h buster 9650 avn 21 Jun 2011 23:41 #75621

Buneas, pessoal

comprei um h buster 9650AVN com gps integrado, porém meu gps parece estar descalibrado, mostrando uma diferença de aproximadamente 100mts de erro, em movimento ele acusa que estou na rua paralela a direta da minha posição, o ícone de navegação na via chega antes que o carro no mapa aí confunde tudo começando a recalcular a rota,.. Entrei em contato com a H buster e eles me mandaram para a autorizada, porem aqui em Rio Grande a autorizada não sabe nada sobre este produto. A resposta da H buster é que este histórico nunca ocorreu como defeito. alguem sabe o que posso fazer?? já dei um reset no aparelho e nada funcionou.
  • kbid
  • Iniciante
  • kbid's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 22/06/2011
    Ult. Visita: 29/06/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: h buster 9650 avn 22 Jun 2011 02:39 #75656

kbid

Infelismente essas autorizadas realmente são muito desinformadas e não nos ajudam como deviam. Mas fique tranquilo cara. Muito provavelmente seu GPS está em perfeitas condições. Tal divergência se dá devido a qualidade do(s) mapa(s) que você está usando para navegar e não tem nada haver com um defeito no hardware do seu aparelho, portanto você não precisará da autorizada para resolver seu problema.
Sua cidade é pequena? Geralmente quanto menor a cidade, menor é a precisão dos mapas. Se você tentar utilizar o GPS em outra região é bem provável que a diferença de 100 metros deixe de existir ou se reduza significativamente.
Para resolver seu problema, basta você trocar o seu mapa por um mais recente dos disponíveis aqui no fórum ou no site da Hbuster (caso eles te forneçam). Você precisará testar até você achar um que te dê a localização exata ou uma mais próxima da real. Caso não tenha experiência, basta ler estes tópicos abaixo com atenção, que tal procedimento é relativamente bem fácil de ser realizado.

www.gpspoint.com.br/...amento-do-mapa#73380
www.gpspoint.com.br/...posicao-errada#73511
www.gpspoint.com.br/...oblema-no-mapa#72596

Um abraço
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016
Última Edição: 22 Jun 2011 02:57 por fernandodvdt.

Re: h buster 9650 avn 25 Jun 2011 00:03 #76223

pessoal

alguem que já tenha baixado este programa, por favor me informe a forma correta, já fiz mais de 15 vezes o dowloud e não roda no aparelho.

será que estou com problemas no aparelho? a forma mais proxima que cheguei foi abrir o igo 8.3 no aparelho, e ele me informou um erro fatal de linguagem e não rodou.

agradeço a ajuda e compreensão dos amigos.

Rodrigo
  • kbid
  • Iniciante
  • kbid's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 22/06/2011
    Ult. Visita: 29/06/2011

Re: h buster 9650 avn 25 Jun 2011 16:59 #76322

Kbid,

Pelo que pude entender, cheguei a conclusão que a sua situação é a seguinte:
1 ) Conforme eu te expliquei no post anterior, o seu GPS precisa apenas de uma atualização do mapa para indicar com mais precisão, a sua localização;
2 ) Você tem no seu aparelho apenas o IGO original que veio nele, versão 8.3 com mapas: Basemap 2009 e Brasil 9.1;
3 ) Após ter feito um backup em uma pasta do seu PC, você deletou o mapa desatualizado (arquivo Brazil.flb) existente na pasta (...\content\map) do seu cartão de memória e em seu lugar colou o mais recente, que você baixou do link que te passei acima, ficando então nesta pasta (map) o arquivo do mapa atualizado que você baixou e descompactou (se necessário) e o arquivo original que já existia lá chamado Basemap.fbl;
4 ) Ao iniciar o IGO após essa alteração, ele te informou que ocorreu um erro fatal de linguagem e não rodou.

Se o que está acontecendo não for isto que descrevi, por favor, me corrija para que nós possamos te orientar corretamente, ok?

Se o que está acontecendo é isto que descrevi, ocorre é que devido ao seu IGO ser original, ele só aceita mapa original (por causa da licença) e para isto você precisará comprar um mapa original aqui www.hbuster.com.br/n...etalhe.asp?notid=165 e mesmo assim correr o risco da sua região ainda estar desatualizada nesta versão mais nova e você ainda continuar com os quase 100 metros de erro ou então baixar grátis, instalar e usar um dos IGO (recomendável 8.3 ou Amigo) disponíveis aqui na Central de Links que suporte a sua resolução 480X234.
Esses IGO's são crackeados, prefiro dizer universais, e você poderá então além de usar um dos mapas mais atualizados e verificar se nele a sua localização já está precisa, desfrutar de recursos que o seu IGO 8.3 não tem. No entanto, para isto, te aconselho a comprar um novo cartão de memória para instalar um desses IGO's, pois pelo que pesquisei, esse IGO original só funciona no cartão original do aparelho, ou seja, se esse cartão estragar, mesmo que você tenha o backup, o mesmo não funcionará em outro cartão www.gpspoint.com.br/...-h-buster-9650#52387 , você não correrá o risco de corromper ou apagar acidentalmente arquivos dele e caso algo dê errado, basta voltar com o cartão original que seu GPS continuará funcionando.
Eu não tenho comigo esse modelo (H-Buster HBD-9650-AVN ), mas acredito que com estes tutoriais, dicas e depoimentos a seguir você consiga atualizar o seu:
1 ) Como instalar o IGO 8.3 no HBD-9650AVN (aproveite que este está com links para download ativos) www.gpspoint.com.br/...t=30&start=120#47556 . Atualizações com sucesso www.gpspoint.com.br/...00--gps-igo-834#4428 , www.gpspoint.com.br/...t=30&start=300#43727
2 ) Consegue instalar o Amigo e dá dicas de como fazer www.gpspoint.com.br/...t=30&start=390#39532
3 ) Se ocorrer erro de leitura do cartão com o IGO - Incorrect SD CARD www.gpspoint.com.br/...esespero-total#38650 , www.gpspoint.com.br/...r-c-gps-integr#18312 eis a solução www.gpspoint.com.br/...esespero-total#39741
4 ) Se apresentar erro ao iniciar faça isto: www.gpspoint.com.br/...0--gps-igo-834#74521
5 ) Mais dicas www.gpspoint.com.br/...-para-h-buster#40468

Aqui no fórum temos até relatos polêmicos de usuários que instalaram esses IGO's e disseram que:
1 ) O aparelho não anuncia radares por voz se você estiver ouvindo rádio, CD ou Pendrive www.gpspoint.com.br/...r-nao-responde#50933 e www.gpspoint.com.br/...t=30&start=120#43385 já outro diz não ter esse problema www.gpspoint.com.br/...r-nao-responde#51751
Espero poder ter te ajudado caso ainda não tenha conseguido.
Um abraço
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.247 seconds