Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
Palavra chave
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Como atualizar Foston FS-513D? Preciso do link.

Como atualizar Foston FS-513D? Preciso do link. 18 Jun 2011 21:06 #75153

:-)

Boa noite amigos... parabéns pelo site, muito bom.
Meu problema é que sou iniciante nesse assunto de atualização de GPS... comprei meu primeiro agora.

Foston
FS-513DC
Nav N Go iGO 8
8.3.4.102680
aug. 13 2009

Preciso do link para baixar atualização... efetuei um teste no GPS, ele esta me jogando numa rua sentido contra-mão aqui na minha cidade, desde que essa rua existe ele teve apenas um sentido.
Aguardo ajuda de vcs, abração.
Obrigado.
Claudio Pólvora
  • claudiopolvora
  • Iniciante
  • claudiopolvora's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 16/06/2011
    Ult. Visita: 24/02/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Como atualizar Foston FS-513D? Preciso do link. 19 Jun 2011 09:38 #75180

Bem-vindo ao fórum, Claudio,

Se o problema é apenas de atualização de mapa, e já que você acabou de adquirir o GPS, eu sugiro não mexer, por ora, no próprio navegador (iGO). Você pode manter o iGO atual e atualizar apenas o mapa, que é um arquivo específico, e de fácil atualização.

Não esqueça de antes de qualquer mudança, fazer um backup de todo o conteúdo do GPS. No caso, como vai alterar apenas o arquivo de mapa, tenha especial cuidado de ao menos guardar o antigo em local seguro, caso queira reverter a atualização (se precisar usar a garantia, por exemplo).

Conectando o GPS ao computador ele deve aparecer como um pendrive. Você vai precisar procurar na memória interna ou no cartão SD pela instalação atual do iGO. Quando a encontrar (a pasta deve ter algum nome que sugira "iGO", ou ainda "MobileNavigator"), vá na sub-pasta ..\content\map e veja que deve haver dois arquivos de extensão .FBL. Um é o basemap.fbl, no qual você não mexe, deixe ele lá. O outro é o mapa que você quer atualizar. Copie para um local seguro e ponha, em seu lugar, um dos mapas disponíveis neste tópico.

Note que apenas um dos referidos mapas pode residir na pasta ..\content\map de cada vez, além do basemap.fbl que é fixo.

Quando encontrar, dentre os mapas disponíveis, um que se comporte bem em sua região, mantenha-o no GPS. A "pegadinha" é que não há um mapa globalmente melhor que os outros. Se você viajar para o Sul, para o Nordeste ou mesmo ir para outra cidade em seu estado, é possível que o mapa "bom" apresente então muitos erros, e você tenha de trocar novamente.

Faça essa atualização, mas depois não deixe de investigar aqui mesmo no fórum o MapChanger, que é um bom recurso para trocar instantaneamente de mapas, no próprio GPS e sem precisar se conectar ao PC para isso.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 4743
  • Agradecimentos: 1400
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 23/11/2014
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 19 Jun 2011 09:41 por BrunoBL.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.196 seconds