Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Dicas para iniciante

Dicas para iniciante 29 Mai 2011 10:39 #71492

Olá Amigos, meu nome é Gilmar viajo bastante pelas estradas do nordeste do Brasil, comprei um gps da nav city, com um programa chamado rota certa(só não sei pra onde ,rsrsrs). Sou iniciante no mundo dos fóruns e do mundo fascinante do gps e peço atenção e paciência doa amigos.

após ler alguns sites e tópicos ví que este fórum é referência pra quem procura se atualizar no assunto. então resolvi me inscrever e tentar ver se posso aprender a usufruir deste tão importante aparelho.

Tenho um way 30 ( fraquinho.. mas um dia eu chego lá...rsrs) Coloquei nele o igo8 , um excelente programa por sinal, contudo navego bem em Recife-PE e João pessoa-PB sem problemas.

Contudo quando viajo para o interior de PE e PB o gps fica "doido" girando as rotas e mapas sem parar ...e quando ele pára..rsrs eu descubro que estou no mínimo a 4 ruas do endereço físico onde estou

Gostaria da ajuda de vcs amigos no sentido em me orientarem no que eu deva fazer..
... se é:

1 atualizar algum software ou mapa
2 comprar um mapa de papel ou
3 perguntar na rua mesmo,rsrsrs

Peço ao "conselho dos sábios" deste tão respeitado site uma solução para o meu problema...

Grande abraço,

Gilmar
  • Gilmar Andrade
  • Iniciante
  • Gilmar Andrade 's Avatar
  • Postagens: 15
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 29/05/2011
    Ult. Visita: 07/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Dicas para iniciante 29 Mai 2011 11:01 #71495

Gilmar,
Li seu post e não sei se choro ou dou risada, brincadeira.
Vamos la: Primeiro de tudo atualize o mapa de seu gps, pegue os dois mapas que estão aqui no forum para download, Naviteq e Teleatlas, depois de feito o down troque o mapa no lugar certo, na pasta content, map. Depois de ter trocado o mapa o que vc tem que fazer é uma fimulação de rota onde vc teve o problema e dai ver se a atualização dos mapas te ajudou e ou saber se teu gps é fraquinho mesmo. Espero ter ajudado.
Abraço ao povo maravilhoso do Nordeste.
  • Caio Junior
  • Galeria de Honra
  • Não mande MP, vamos resolver no forum
  • Caio Junior's Avatar
  • Postagens: 1092
  • Agradecimentos: 913
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 27/03/2013
Não mande mp para resolver suas dúvidas

Autorizado pelo autor.
Última Edição: 29 Mai 2011 11:11 por Caio Junior.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Gilmar Andrade

Re: Dicas para iniciante 29 Mai 2011 22:36 #71594

Obrigado pela atenção caro Amigo Caio!

Obrigado também pela saudação ao povo nordestino.

Baixei o mapa e fiz a atualização, depois disso fiquei "enxirido"...rsrs

... vou tentar instalar o igo amigo,com a versão mais atualizada. o que vc acha?

desde já agradeço e no que puder contar com o amigo estarei à disposição.

Gilmar
  • Gilmar Andrade
  • Iniciante
Última Edição: 30 Mai 2011 11:06 por Gilmar Andrade .

Re: Dicas para iniciante 29 Mai 2011 23:14 #71597

Gilmar Andrade,

Boa noíte!!!

Seja bem vindo ao fórum!!!

Veja no post abaixo este navegador que é o iGO Amigo completíssimo:
Amigo com 3 Mapas e Multi-Resoluções – Completo - 28/4/2011: 643 MB
Clique aqui! [ Click to expand ]

Abs,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re: Dicas para iniciante 29 Mai 2011 23:34 #71599

Valeu!! obrigado pela recepção e atenção!!

Grande abraço,

Gilmar
  • Gilmar Andrade
  • Iniciante
Última Edição: 30 Mai 2011 02:11 por Gilmar Andrade .

Re: Dicas para iniciante 30 Mai 2011 00:46 #71612

Wbjiu escreveu:
Gilmar Andrade,

Boa noíte!!!

Seja bem vindo ao fórum!!!

Veja no post abaixo este navegador que é o iGO Amigo completíssimo:
Amigo com 3 Mapas e Multi-Resoluções – Completo - 28/4/2011: 643 MB
Clique aqui! [ Click to expand ]

Abs,

Wbjiu

Caro Wbjiu,

já estou seguindo o caminho indicado por vós.

Baixei ele mas estou sentindo dificuldades em fazer com que ele converse com a minha " fubica gps" que é um way 30 não estou sabendo como fazer eles ficarem bons amigos o que faço?

Formatei o gps como eu fiz quando instalei igo8 nele de acordo com um tutorial que eu havia lido e deu certo. era só colocar ele no gps, como se fosse um pen drive e nele já havia o shell e uma pasta de nome device.nng além da pasta mobile navigator.
No caso do primo que eu baixei agora tentei fazer a mesma coisa, descompactei ele dentro do gps formatado e como não havia shell nem a tal pasta device , tentei copiar as mesmas do arquivo que estava instalado anteriormente, só mudando o nome da pasta no caminho e o nome do executável, mas nada feito.

Caso tenham disponível ( como disse sou leigo inxirido,rsrsr ) vcs poderiam me fornecer algum tutorial,para quem está 'aprendendo a andar" bem facinho mesmo para que eu possa usar este gps com o primo? pois acredito que o problema seja no caminho, pois abre a tela do gps , só não passa para abrir o programa.

agradeço desde já a paciência em dividir o manancial de sabedoria emanado por vossas sapiências...rsrrs
afim de matar a sede da minha humilde vontade de aprender!

captaram mestres?? rsrs

abração,

Gilmar
  • Gilmar Andrade
  • Iniciante
Última Edição: 30 Mai 2011 07:52 por Gilmar Andrade .

Re: Dicas para iniciante 30 Mai 2011 08:55 #71623

Gilmar Andrade,
Essa sua frase me lembrou o saudoso " Rolando Lero " da escolinha do professos Raimundo.

"agradeço desde já a paciência em dividir o manancial de sabedoria emanado por vossas sapiências...rsrrs
afim de matar a sede da minha humilde vontade de aprender!"

Abraço
  • Caio Junior
  • Galeria de Honra
  • Não mande MP, vamos resolver no forum
  • Caio Junior's Avatar
  • Postagens: 1092
  • Agradecimentos: 913
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 27/03/2013
Não mande mp para resolver suas dúvidas

Autorizado pelo autor.

Re: Dicas para iniciante 30 Mai 2011 10:53 #71646

Bom dia amigos do GPSpoint!

Estou super feliz em relatar uma vitória (pequena para alguns, mas para mim foi grande!)

Possuo um way 30 que comprei a uns dois meses, mas desde o começo descobri que o programa original que havia nele não valia muita coisa, na semana seguinte aprendi buscando na internet como detonar ele e colocar o igo8, fiquei super feliz pois já era uma avanço, mas por onde eu andava por desatualização do mapa nos lugares onde eu ia o gps ficava doiinho pois em alguns lugares realmente não tem mapa....

Mas, quando pensei em desistir, persisti... procurei um site referência neste assunto, que é o GSpoint, além de ser recepcionado com muito carinho pelos amigos Caio e Wbjiu , me reanimei!! de forma até de fazer um upgrade no meu ótimo programa instalado.

Wbjiu me indicou o caminho das pedras foi dai que eu conheci o boa parte do "conselho dos sábios"

Após passar praticamente uma boa parte do domingo lendo os fóruns do GPSpoint, Baixei um tutorial indicado por Wbjiu Sabiamente orientado pelo mestre Capuletto com o esforço em conjunto de Plot, Adailton Jr, Wbjiu, Galonet, Jg.lopes ) e passei a madrugada estudando...rsrs

Após isso lendo passo a passo o tutorial( assim que baixar ele deve ser lido minuciosamente) consegui (no meu ponto de vista..) colocar um motor de ferrari em um fusquette , e descobri que tem muita gente com way30 querendo jogar ele no lixo, mas acredito eu que, " parte de seus "pobremas" se acabaram!! "

Após 20 ghoras de imersão em um mundo que eu estou aprendendo consegui colocar o IGO amigo na memória interna no way 30... e estou testando mas até agora com sucesso , está tudo funcionando direitinho, graças ao tutorial muito bem explicado que vem junto ao programa.

Segue abaixo o passo a passo que fiz ; aceito dos mestres qualquer melhoria pois tenho apenas 20 horas nesse mundo ( de ontem para hoje) de aprendizado em GPS, e tudo que aprendi foi por aqui.

um obrigado e grande abraço a todos do GPSpoint!

Como colocar o igo amigo no memória interna do way 30

1 - Formate o seu gps way 30 com as porcarias todas que vem instalado nele, rsrsrs
clica com o botão direito na pasta do gps e formate em fat32.

após tudo isso fica bem limpinho ...

2 baixe o arquivo abaixo descrito;
Amigo com 3 Mapas e Multi-Resoluções – Completo - 28/4/2011: 643 MB (ele está num link nesta mesma conversa enviada pelo amigo Wbjiu, olhem mais acima que vcs acharão..)

após isso vc tem em mãos baixado no pc um excelente bem definido tutorial e programa, leia tudo timtim por timtim.(é vital isso...)

3 - com o gps formatado descompacte o arquivo no pc e copie a pasta descompactada amigo para dentro do way30;
após copiar, acrescente o seguinte arquivo(anexado abaixo) com o caminho para a leitura da interface do way "converse" com o amigo. acrescente ele na pasta raiz do gps ao lado da pasta amigo.

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: SHELL.INI
Tamanho do Arquivo: 0 KB

4 - a pós isso vc deve abrir a pasta que amigo que está no gps apagar o arquivo sys lá existente e acrescentar

o seguinte arquivo no lugar dele;

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: sys.txt
Tamanho do Arquivo: 3 KB

5 - após tudo isso vc deve renomear a pasta amigo do gps para o nome : MobileNavigator e a pasta intena que vem com o nome amigo para MobileNavigator também.

6 - pronto! agora é só acompanhar novamente o tutorial do mestre Capuletto para configurar e usar o igo amigo no way 30!

Abraços a todos.
  • Gilmar Andrade
  • Iniciante
Última Edição: 30 Mai 2011 13:00 por Gilmar Andrade .

Re: Dicas para iniciante 30 Mai 2011 11:09 #71650

Gilmar Andrade,

Bom dia!!!

Parabéns pela conquista, pois o mérito é seu amigo!!! Em nome da Equipe GPSPoint agradeço as palavras !!! Nos visite sempre que possível, pois temos novidades para estes brinquedinhos praticamente todos os dias!!!
Grande abraço,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re: Dicas para iniciante 30 Mai 2011 11:13 #71651

Valeu!! Grande abraço a todos!
  • Gilmar Andrade
  • Iniciante
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.394 seconds