Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS FORMATADO

GPS FORMATADO 27 Mai 2011 07:13 #71089

BAIXEI RECETEMENTE UM BACKUP PARA O TIPO DO MEU GPS AIRIS T935. COM SEUS ARQUIVOS CONSIGO RECUPERAR A FUNCIONALIDADE DO GPS.
  • roberto.betel
  • Iniciante
  • roberto.betel's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 03/06/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS FORMATADO 27 Mai 2011 16:25 #71202

Faça o procedimento e coloque o resultado. :)
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
    Ult. Visita: 12/08/2016

Re: GPS FORMATADO 29 Mai 2011 11:58 #71507

SÓ QUE EU NÃO SEI QUAL PROCEDIMENTO. COMO INTERAGIR COM TANTOS ARQUIVOS.
  • roberto.betel
  • Iniciante
  • roberto.betel's Avatar
  • Postagens: 12
    Ult. Visita: 03/06/2011

Re: GPS FORMATADO 02 Jun 2011 22:34 #72471

MESTRE Plot, estou com medo de ter danificado o GPS depois daquela formatação que fiz na memória flash. O Bluetooth teve uns problemas (aparentemente solucionado) mas não precisaria instalar o wince de novo, se for necessário, alguns ajustes que você recomendaria para deixá-lo novo de novo!!! O que devo fazer?
Será que você pode me ajudar nesse processo de retificação do GPS?
obrigado,
Fernando.
  • fernandochocair
  • Intermediário
  • fernandochocair's Avatar
  • Postagens: 82
  • Agradecimentos: 9
  • Registro em: 14/04/2011
    Ult. Visita: 29/12/2011

Re: GPS FORMATADO 02 Jun 2011 22:45 #72473

fernandochocair,

Formatar a memória interna é algo realmente não recomendado. Mas, já que vc fez, vamos ver o estrago causado rsrs...

O WINCE não é apagado ao se formatar a memória. Ele fica em uma memória separada, como se fosse a memória onde fica a BIOS do PC. A gente não tem acesso a ela por vias normais.

O perigo de formatar a memória interna é apagar arquivos que fazem a interface entre o WINCE e o navegador. Sem esses arquivos, alguns aparelhos simplesmente não funcionam.

Se vc fez backup da memória interna (espero que tenha tomando essa precaução), pode ver quais arquivos que estão faltando no seu aparelho e gravá-los.

Porém, pelo que vc relatou o Igo está entrando normalmente, então não me parece que algum dano tenha sido causado ao aparelho.

O que exatamente está acontecendo e que te levou a ter esse medo de ter danificado algo?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: GPS FORMATADO 02 Jun 2011 23:39 #72482

Menos mau, não terei que reinstalar sistema operacional nenhum, certo?
Backup que você fala são os menus e navegadores que estavam instalados, é isso?
Se for isso, fiz backup sim, e apos a formatação reinstalei os novamente, mesmos navegadores, mesmo menu, e tudo esta aparentemente funcionando bem. por enquanto não deu pau.
Quando você diz: o igo esta entrando normalmente, isso significa que se o navegador esta normal , o resto também esta, é isso?
Agora plot: como posso saber se apaguei arquivos que fazem a interface entre o WINCE e o navegador. Como reparar isso? Ou os navegadores nem estariam funcionando se algum arquivo estivesse faltando?
Uma pergunta: por exemplo, apagar a memória flash com seus respectivos navegadores, não deixam muitos mais resíduos, arquivos ocultos do que uma formatação total, que limpa todo o HD por completo?
Não é mais seguro formatar do que apagar os arquivos manualmente? Pelo menos na informática é assim, agente cansa de ver Hard Disk´s que são formatados para recupera-los de inúmeros problemas, e as vezes voltam muito melhor do que estavam não é mesmo? o que você acha disso?
  • fernandochocair
  • Intermediário

Re: GPS FORMATADO 02 Jun 2011 23:50 #72484

Backup seria uma cópia de segurança não apenas do Menu e dos navegadores, mas de todos os arquivos que por ventura existiam no seu aparelho. Pra saber se tem algo que está faltando, somente comparando com um aparelho que esteja completo (ou comparando com seu backup se tiver feito um).

Entrar normal significa funcionar tudo da maneira que estava antes da formatação, o que aparentemente está acontecendo com vc.

Concordo que a formatação renova o HD para que o Windows e os programas possam ser instalados de maneira que funcionem mais rápido. Porém, no caso de GPS, se vc não tiver o backup do conteúdo antes da formatação, pode ficar na mão. O meu aparelho, por exemplo, tem alguns arquivos que direcionam o caminho de navegação. E que ficam em pastas totalmente distintas das pastas dos navegadores. Se eu fizer backup destes, mas não dos arquivos do sistema original, jamais conseguirei fazer o aparelho funcionar de novo.

Se vc souber exatamente o que está fazendo e está preparado para tal, formatar é o melhor caminho. Porém, 90% dos usuários do Forum não tem esse conhecimento, então jamais recomendamos formatar a memória interna. Já com o cartão, pode formatar a vontade.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 07:48 #72494

Poderia explicar melhor o que ocorre em seu GPS, tipo navegação ou sem menu, etc. ?
  • ismaelsaraiva
  • Iniciante
  • ismaelsaraiva's Avatar
  • Postagens: 47
  • Agradecimentos: 10
  • Registro em: 05/04/2011
    Ult. Visita: 12/09/2014
Midi Japan MD-7575 Igo Primo v9.2.1.179499

Assistência técnica em Notebooks, GPSs, Desktops e impressoras.

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 10:41 #72541

Plot, é o Fernando, tudo bem?
O que seria um backup completo de arquivos, alem dos navegadores , quais arquivos devem ser salvos para uma eventual formatação da memória flash?
Quais pastas devem ser salvas, para uma eventual reparação de danos que possam vir a acontecer no GPS apos uma formatação.
Não vou formatar de novo não, é só para ter uma idéia de como proceder num caso de emergência. Se der pau mesmo! valeu plot,
abraço,
Fernando.
  • fernandochocair
  • Intermediário

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 11:01 #72550

fernandochocair, bom dia.

Assim que vc clicar no drive correspondente a memória interna (e com a opção de mostrar todos os arquivos, inclusive os ocultos), copie tudo o que estiver na raiz do drive (pastas e arquivos). Assim vc terá um backup completo.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 11:35 #72560

Plot, acho que não estou conseguindo encontrar o caminho para o back up, por exemplo:
estou conectando o GPS ao computador pelo USB, depois seleciono o disco J por exemplo, que é o disco da memória flash, clico com o botão direito e chego a propriedades do disco removível, depois cliquei em fazer back up agora, depois aparece selecionar o back up do qual deseja restaurar arquivos, depois aparece : você deseja fazer back up de quais itens?
Deixar o Windows escolher ou deixar que eu escolha? Lembrando que não está aparecendo nada de restaurar arquivos ocultos. Depois tenho a opção de avançar, deixando o windows escolher ou eu escolher.
Esta certo esse procedimento plot, e agora , em relação aos arquivos ocultos, prossigo com o Back up do Windows(recomendado) ou eu escolho as bibliotecas e pastas...
  • fernandochocair
  • Intermediário

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 12:01 #72569

plot, estou querendo aprender a fazer o backup também porque meu pai tem um bak7007 novo igual ao meu, e eu poderia repassar todos os arquivos novos do GPS dele que nunca foi mexido, nem formatado para o disco do meu GPS, ai sim eu teria certeza de que os arquivos supostamente danificados ou perdidos durante a formatação seriam repostos de um GPS novo. Não é uma boa idéia?
  • fernandochocair
  • Intermediário

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 12:42 #72577

fernandochocair,

Após clicar em Fazer Backup Agora, no meu micro aparece pra eu escolher o local onde vou gravar o arquivo de backup... E nessa lista de locais não aparece o disco rígido (disco C:). O Windows força que seja em um local externo ao micro (pen drive, CD/DVD ou DH externo). Veja de novo o modo com está procedendo.

Sobre recuperar sua memória interna através do aparelho do seu pai, eu acho uma ótima idéia!

Mais um presente de pai pra filho rsrs...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 14:08 #72598

Plot , estou desistindo em fazer o backup, é muito complicado. Clico em propriedades do disco removível j , que é o do GPS, vou em ferramentas, fazer backup agora, depois abre outra pagina que diz: fazer backup ou restaurar seus arquivos. Depois fala para inserir mídia removível o backup do Windows precisa de uma unidade de DVD ou USB para continuar.
O problema é que eu não quero fazer o backup do MALDITO WINDOWS, quero fazer o backup do disco j que é o do GPS!!!
Mesmo que eu selecione o disco J , sempre vai para o backup do Windows.
Na parte esquerda da pagina esta escrito: criar uma imagem do sistema; criar um disco de reparação do sistema;criar um novo backup completo, mas sempre volta para o backup do sistema operacional WINDOWS.
Na parte de inferior da pagina tem ativar o agendamento.
Já reiniciei o Windows , mas não adianta plot, não consigo, até coloquei um DVD virgem para gravar , não sabia que era tão difícil fazer um backup!
No fim da pagina esta escrito Restaurar: Selecionar outro backup de onde os arquivos serão restaurados. Clico nessa alternativa, mas depois aparece procurando dispositivos de backup e a pagina fica em branco, como se não tivesse encontrado nenhuma mídia a ser restaurada.
É isso plot, fracasso total!!!
  • fernandochocair
  • Intermediário

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 17:28 #72635

plot, encontrei um bom programa de backup´s na internet e consegui fazer o backup do disco rígido do GPS do meu Pai, agora você saberia o procedimento de copiá-lo para o meu GPS? Eu notei que alem dos navegadores e menu tem pastas .sys também. Onde instalar essas pastas .sys?
É muito complicado?
  • fernandochocair
  • Intermediário

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 17:45 #72639

fernandochocair,

Agora vc tem que usar o próprio programa que vc usou pra fazer o backup e encontrar a opção RESTAURAR (Restore, Retrieve) do mesmo. Daí ele vai te pedir pra mostrar onde está o arquivo de backup (aquele que vc acabou de criar) e mostrar o local onde será restaurado o backup (a memória interna do seu GPS)
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 20:39 #72673

Plot, parece que correu tudo em ordem , formatei mais uma vez a memória flash do GPS, depois instalei o arquivo de backup do GPS do meu pai, para o disco do meu GPS. Até ai tudo bem, o problema é que o menu e as configurações dos navegadores dele não tinham nada a ver com o que eu uso no GPS. Tive que deletar manualmente os navegadores, e trocar o menu do meu gosto, mas sem formatar , apenas apagando item por item o que eu achava que não era necessário para meu menu de navegadores, depois personalizei do meu gosto, mas isso não tem problema algum, não é mesmo plot?
Acredito agora que se estivesse faltando algum arquivo oculto deletado pela formatação deve ter sido recuperado.
Vou até guardar esse backup para quem sabe, futuros acidentes de percurso, caso precise formatar o GPS de novo, nunca se sabe. Valeu plot, obrigado pela ajuda,
Fernando.
  • fernandochocair
  • Intermediário

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 20:51 #72678

fernandochocair,

É isso mesmo.. Se algo estivesse faltando, algum comportamento estranho do seu aparelho já teria aparecido.

Pq não aproveita e faz o caminho contrário? Atualize o GPS do seu pai!
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 22:10 #72691

Clique aqui! [ Click to expand ]
  • fernandochocair
  • Intermediário
Última Edição: 03 Jun 2011 22:32 por Wbjiu.

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 22:12 #72692

DESCULPE, NÃO MANDEI O ENUNCIADO DA PERGUNTA, Plot, estou com um problema de resolução do meu menu do sd card, com oito navegadores mesmo escrevendo 800x480, a tela fica como se fosse de 4,3 polegadas, isso aconteceu depois do back up, não sei se mexi em alguma coisa, o importante é que não estou conseguindo deixar a tela 800x480. Já tentei também deixar 800x480 no x e no y, mas ai o GPS nem carregou...
Será que você pode me ajudar com esse problema?
  • fernandochocair
  • Intermediário

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 22:27 #72696

Supondo que esse seja o menu do Bruno, veja o que diz o arquivo de instrução de instalação que vem no pacote:

Para rodar o menu na resolução adequada para seu GPS, edite o arquivo "SysInfoSettings.ini" da pasta menu, cujo conteúdo default é:

ui_480_272\Config.ini

Deve-se modificar a linha acima para que reflita a resolução da tela de seu GPS. As quatro possibilidades são:

ui_320_240\Config.ini
ui_480_234\Config.ini
ui_480_272\Config.ini ==> configuração default.
ui_800_480\Config.ini

Se sua resolução for de 480 X 272, não há necessidade de alterar este arquivo. Se for uma das outras três, modifique de acordo.

Ou seja, encontre o arquivo SysinfoSettings e mude para que fique ui_800_480
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 22:45 #72700

plot, achei o arquivo sysinfosetting, e está escrito: \Config\GPS.ini
apago isso e deixo o ui_800_480 ?
  • fernandochocair
  • Intermediário

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 23:01 #72701

plot, apresenta o sinal de erro \ SDMMC\MENU\ui_800_480 só isso.
  • fernandochocair
  • Intermediário

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 23:01 #72702

Se esse Menu que vc baixou é o do BrunoBL, então vc deve mudar sim... Mas pelo conteúdo do sysinfosetting me parece que seja outro Menu... Vc sabe dizer de onde baixou o Manu?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 23:26 #72711

Foi na internet, de um cara que vendia dvd´s com navegadores.
  • fernandochocair
  • Intermediário

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 23:31 #72713

Putz... Infelizmente não vou conseguir te ajudar.... Precisaria conhecer o Menu pra poder saber onde mexer nas configurações...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 23:45 #72718

você sabe se Existe outros menus para 8 navegadores 7 polegadas 800x480?
  • fernandochocair
  • Intermediário

Re: GPS FORMATADO 03 Jun 2011 23:53 #72719

Não conheço não.. Mas pode ser um menu como o do Capulleto que foi expandido para mais navegadores que o padrão (3 navegadores).

Quer uma dica? Esqueça 8 navegadores. Fique com 2 ou 3 no máximo. Escolha aquele que vc mais gosta, aprenda a usa-lo bem, explore todos os recursos... 8 navegadores significa 8 vezes mais trabalho pra manter tudo atualizado (mapas, POIs, radares) e vc jamais vai conhecer um deles a fundo. Quando precisar de um recurso qualquer, nem vai saber em qual deles nem como conseguir realizar esse recurso...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: GPS FORMATADO 04 Jun 2011 15:03 #72811

plot, tudo bem?
Eu achei o menu de 8 navegadores novo, sem alterações, em uma pasta que salvei aqui no computador.Se Entereçar pra você ter esse menu, até porque vai ter pessoas que talvez queiram ter os 8 navegadores mais conhecidos do mercado na tela do GPS.
Se quiser é só falar que eu posto no link pra você, ok?
abraço,
Fernando.
  • fernandochocair
  • Intermediário

Re: GPS FORMATADO 04 Jun 2011 15:19 #72813

fernandochocair - Posta este menu para todos poderem usufruir :)
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
    Ult. Visita: 12/08/2016

Re: GPS FORMATADO 04 Jun 2011 15:25 #72815

• fernandochocair
  • Intermediário
Última Edição: 04 Jun 2011 18:40 por Wbjiu.

Re: GPS FORMATADO 04 Jun 2011 18:19 #72832

fernandochocair,

Obrigado por compartilhar o Menu.

Porém, o que precisamos de vc é que faça o seguinte:

1. Entre no drive correspondente ao local onde está o Menu
2. Na raiz deste drive deve ter uma pasta Menu ou algo assim
3. Clique com o botão direito em cima da pasta e escolha algo como WInzip, WinRar, Compactar, etc
4. Crie um arquivo compactado (.ZIP ou .RAR). Esse arquivo terá todos os arquivos do Menu
5. Entre no site www.megaupload.com
6. Clique em Navegar e escolha o arquivo recém compactado
7. Na frente de Enviar, escreva uma breve descrição do arquivo e depois clique em Enviar
8. Qdo acabar de enviar, vai aparecer um link na tela (algo como www.megauploaf.com/ABCDEFGH. Copie esse endereço e coloque aqui em um post
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: GPS FORMATADO 04 Jun 2011 18:28 #72834

Plot, já fiz todo o procedimento mas nao sei como mandar em um post.
  • fernandochocair
  • Intermediário

Re: GPS FORMATADO 04 Jun 2011 18:31 #72835

Basta vc colocar aqui o endereço gerado no site.. Daí eu arrumo pra vc
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: GPS FORMATADO 04 Jun 2011 18:32 #72836

Pessoal, estou colocando a disposição para download um Menu para poder abrir até 8 navegadores na tela inicial. Espero que gostem!

• fernandochocair
  • Intermediário
Última Edição: 04 Jun 2011 18:38 por plot_aqa.

Re: GPS FORMATADO 04 Mar 2012 07:32 #130940

Como usar o backup para re-instalar o gps airis T945
  • Fariasff
  • Iniciante
  • Fariasff's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 02/03/2012
    Ult. Visita: 25/04/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.396 seconds