Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Transmissor FM

Transmissor FM 22 Abr 2011 05:11 #64578

Amigos, sou novo por aqui e tenho um problema, sou motociclista e tenho um GPS Orange 350M, que é próprio para motos, pois bem, instalei no meu gps, graças ao site, o Igo Primo, mas o meu aparelho de gps tem um transmissor de fm que está pré regulado em 86 MHz e o Igo Primo já parte com a configuração de fm em 87,5 MHz, com isso eu não consigo ouvir as instruções de navegação.
Ai vai minha pergunta: Como posso fazer para baixar a modulação de frequencia do Igo Primo? Será que é possível sem ter que abrir mão do Igo Primo?
Desde já agradeço, e que Deus os abençoe.
  • alex.cosmo
  • Iniciante
  • alex.cosmo's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 07/03/2011
    Ult. Visita: 01/06/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Transmissor FM 22 Abr 2011 07:20 #64587

Amigo Alex.cosmo, interessante observar essa sua pergunta, pois o transmissor FM, em regra, independe do navegador que vc utilize. Ele tem relação apenas com o próprio aparelho gps, excluindo qualquer configuração do IGo. Vamos esperar a contribuição de algum amigo porque a priori, isso é o que eu posso te responder por convivência com o meu e outros aparelhos gps. Um abraço e Deus o abençõe.
  • Tiago Casado
  • Colaborador
  • Tiago Casado's Avatar
  • Postagens: 378
  • Agradecimentos: 38
  • Registro em: 03/02/2011
    Ult. Visita: 17/02/2015
Navcity NC500
Apontador Slimway TV
Garmin 2565 LT + NuMaps Lifetime

Re: Transmissor FM 22 Abr 2011 13:52 #64664

Boa tarde, Alex,

Como disse o Tiago, o transmissor de FM independe do Primo. É no menu de inicialização do GPS (antes de executar o navegador) que você escolhe a frequência o transmissor. Quando se usa esta função em rádios de carros, geralmente escolhemo primeiro a frequência no rádio, com o GPS desligado, a fim de identificar uma frequência livre de emissoras, interferências e ruídos. Anotamos a frequência, e ajustamos o GPS para que este transmita nela. Assim obtém-se um sinal claro e livre de ruídos.

Não sendo motociclista, não sei bem como é o processo para ouvir o sinal em motos. Presumo que você use um rádio portátil, como um MP3 com FM, com fones de ouvido sob o capacete. O processo nesse caso é exatamente o mesmo: escolha uma frequência livre, e depois ajuste o GPS para que transmita na mesma.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.398 seconds