Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
Palavra chave

TÓPICO: Como detectar sinal satélite - iGO

Como detectar sinal satélite - iGO 06 Jan 2011 14:45 #40534

Boa tarde!!

Coloquei o iGo Amigo 8.4 no cartão, fiz toda a configuração conforme as explicações e fiz os procedimentos de colocar as aspas em branco e com a palavra auto, ao clicar em autodetectar ele acha a porta e a velocidade, mas faz quase uma hora que está escrito "Autodetectando receptor de gps" com a antena e as bolinhas vermelhas a céu aberto e nada (está no mapa centro de SP)... o navegador original do NDrive Touch Se está com sinal bom e na localização que estou...

Mais tarde vou trabalhar de carro e tentar pegar o sinal no caminho, já que estou na ZL em SP e vou p/o centro, mas tem alguma coisa a mais que eu possa fazer??

Obrigado!!
  • epf.online
  • Iniciante
  • epf.online's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 04/01/2011
    Ult. Visita: 03/07/2014
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 06 Jan 2011 14:56 #40535

O meu GPS ficou maravilhoso com as dicas aqui do site, parabenizo a todos que nos ajudam a resolver problemas que parece bobos mas que tem um valor significativos , ja consegui fazer funcionar o IGO AMIGO na resolução 800x480 conforme as dicas de voces e agora tenho uma duvida quanto ao sinal GPS .
Toda vez que ligo o aparelho meu GPS fica quase 10 minutos para achar o sinal e quando acha funciona que é uma beleza... oque sera isso??quando estava com o IGO 8.3 e chegava em meu destino e desligava o aparelho e quando retornava e colocava outro destino o GPS ficava travado, mudei para o IGO AMIGO e melhorou um pouco mas continua devagar...
  • piva.fialho
  • Iniciante
  • piva.fialho's Avatar
  • Postagens: 44
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 28/12/2010
    Ult. Visita: 16/07/2014
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 06 Jan 2011 16:44 #40554

Boa noite, Wbjiu.
Meu amigo, venho aqui outra vez pedir a sua ajuda . Esse meu gps midi-Japan modelo 5119GPS, esta confuso e eu não estou consiguindo resolver o problema. Fiz todos os procedimentos possiveis. Como por exemplo:

Faça o seguinte, vá até a pasta SAVE > system e no comando [gps] deixe as linhas port e baud só com as aspas

port=""
baud=""

Fiz exatamente o que esta escrito. Meu amigo Wbjiu acontece uma coisa que eu não sei mais o que fazer na pasta SAVE>system eu deixei as linhas " por" e "baud" somente com as aspas, e pedi para salvar . Ai quando eu reinicio o gps aparecer os dizeres " Procurando o sinal do gps mas antes de aparecer essa mensagem o gps inciar com o Estado de São Paulo e as suas ruas .Eu troco para o Estado do Rio de Janeiro, mesmo assim ele volta a procurar o sinal do gps do Estado de São Paulo, Para finalizar quando eu conecto o cabo usb com o gps no computador e vou na pasta SAVE>system , parece que eu não salvei , fica como era antes:
port="1"
boud="38400"
Ai eu faço todos os procedimentos, mais mesmo assim volta tudo de novo parece que eu não salvei. Estranho né meu amigo !!!!
O navegaor é o iGO8.4 "Amigo" com o arquivo Capulleto versão de 02-01-2011.

Meu amigo Wbjiu, fico aqui no aguardo

Como, sempre muito obrigado pela atenção

Um forte Abraço,
Dyefleir
  • dyefleir
  • Intermediário
  • dyefleir's Avatar
  • Postagens: 82
  • Registro em: 07/10/2010
    Ult. Visita: 07/09/2013
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: leandro pontes

Como detectar sinal satélite - iGO 06 Jan 2011 16:50 #40555

Meus amigos, venho aqui outra vez pedir a sua ajuda . Esse meu gps midi-Japan modelo 5119GPS, esta confuso e eu não estou consiguindo resolver o problema. Fiz todos os procedimentos possiveis. Como por exemplo:

Faça o seguinte, vá até a pasta SAVE > system e no comando [gps] deixe as linhas port e baud só com as aspas

port=""
baud=""

Fiz exatamente o que esta escrito. Meus amigos acontece uma coisa que eu não sei mais o que fazer, na pasta SAVE>system eu deixei as linhas " por" e "baud" somente com as aspas, e pedi para salvar . Ai quando eu reinicio o gps aparecer os dizeres " Procurando o sinal do gps mas antes de aparecer essa mensagem o gps inciar com o Estado de São Paulo e as suas ruas .Eu troco para o Estado do Rio de Janeiro, mesmo assim ele volta a procurar o sinal do gps do Estado de São Paulo, Para finalizar quando eu conecto o cabo usb com o gps no computador e vou na pasta SAVE>system , parece que eu não salvei , fica como era antes:
port="1"
boud="38400"
Ai eu faço todos os procedimentos, mais mesmo assim volta tudo de novo parece que eu não salvei. Estranho né meu amigo !!!!
O navegaor é o iGO8.4 "Amigo" com o arquivo Capulleto versão de 02-01-2011.

Meu amigo Wbjiu, fico aqui no aguardo

Como, sempre muito obrigado pela atenção

Um forte Abraço,
Dyefleir
  • dyefleir
  • Intermediário
  • dyefleir's Avatar
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 06 Jan 2011 17:10 #40560

dyefleir ,

Boa noíte!!!

dyefleir escreveu: Fiz exatamente o que esta escrito. Meus amigos acontece uma coisa que eu não sei mais o que fazer, na pasta SAVE>system eu deixei as linhas " por" e "baud" somente com as aspas, e pedi para salvar . Ai quando eu reinicio o gps aparecer os dizeres " Procurando o sinal do gps mas antes de aparecer essa mensagem o gps inciar com o Estado de São Paulo e as suas ruas .Eu troco para o Estado do Rio de Janeiro, mesmo assim ele volta a procurar o sinal do gps do Estado de São Paulo, Para finalizar quando eu conecto o cabo usb com o gps no computador e vou na pasta SAVE>system , parece que eu não salvei , fica como era antes:

dyefleir,

Você não está esperando seu gps procurar sinal de satélite. Quando liga o gps ele realmente vai aparecer que está em outro local, não é para se desesperar e ir em endereço e colocar RJ no lugar de São Paulo como está fazendo, ok???

Faça isso, vá até a pasta SAVE > system e no comando [gps] deixe as linhas port e baud só com as aspas

port=""
baud=""

Ligue o gps e deixe-o procurar satélite, podendo demorar alguns minutos!!! Faça isso a céu aberto!!!
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2031
  • Agradecimentos: 552
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 29/07/2014
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 06 Jan 2011 17:15 #40561

boa noite dyefleir,

faça o seguinte

coloque no sys.txt na linha gps
port "auto"
baud"auto"

depois apague todo o conteudo da pasta save, e reinicie o gps vc vai ter que configurar ele novamente depois de configurado quando ele conectar os satelites vc fecha o navegador e vai na pasta save e veja qual foi o port e bauld que ele encontrou, pode ser o 0 38400 ou 1 38400
dai vc vai no sys.txt e apaga a linha gps onde vc colcou port auto e baud auto vc apaga tudo tira toda a linha gps. só deixe no sistem.ini

teste o procedimento depois poste mas antes faça um bkp da sua pasta save entendeu?
obs - comigo funciona, mas tem esse detalhe que o amigo falou va em ceu aberto e espere o 1 sinal de conexão demora mesmo
abçs

marcelorda :laugh:
  • marcelorda
  • Usuário Platinum
  • marcelorda's Avatar
  • Postagens: 507
  • Agradecimentos: 11
  • Registro em: 21/05/2010
Última Edição: 06 Jan 2011 17:18 por marcelorda.
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 07 Jan 2011 11:07 #40674

Boa Tarde, Marcelloda.
Meu amigo, agradeço pela atenção. O sinal do gps se conectou a céu aberto após 7 minutos de procura pelo sinal. Esta funcionando muito bem. Não cheguei a fazer o que você mencionou. Se eu o fizer o que você mencionou, o sinal de procura do gps diminuiria o tempo de 7 minutos, ou ficaria assim mesmo ??

Desde de já agradeço atenção
Um forte abraço,
dyefleir
  • dyefleir
  • Intermediário
  • dyefleir's Avatar
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 07 Jan 2011 11:16 #40676

dyefleir ,

Fiquei feliz que tenha conseguido!!!

Deixando port e baud com aspas ou no meio das aspas auto é a mesma coisa, ou seja, da na mesma.

O grande problema é em ter paciência para o gps procurar sinal de satélite. O que estava errando é o que descrevi em outro post e copiado abaixo:

Você não está esperando seu gps procurar sinal de satélite. Quando liga o gps ele realmente vai aparecer que está em outro local, não é para se desesperar e ir em endereço e colocar RJ no lugar de São Paulo como está fazendo, ok???

Faça isso, vá até a pasta SAVE > system e no comando [gps] deixe as linhas port e baud só com as aspas

port=""
baud=""

Ligue o gps e deixe-o procurar satélite, podendo demorar alguns minutos!!! Faça isso a céu aberto!!!
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2031
  • Agradecimentos: 552
  • Registro em: 11/09/2010
Última Edição: 07 Jan 2011 11:19 por Wbjiu.
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 08 Jan 2011 13:53 #40917

Demoro bastante para achar o satélite, mas quando chegou no centro de SP, detectou e agora está normal...

Obrigado pela dica!!

:)
  • epf.online
  • Iniciante
  • epf.online's Avatar
  • Registro em: 04/01/2011
    Ult. Visita: 03/07/2014
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 09 Jan 2011 12:10 #41112

problema de sinal resolvido, show de bola, parabens pelo tutorial.
  • lucantun
  • Iniciante
  • lucantun's Avatar
  • Postagens: 34
  • Registro em: 31/12/2010
    Ult. Visita: 13/12/2012
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 09 Jan 2011 13:20 #41132

boa tarde a todos!! sou novato em gps!!

tenho um foston 430 n , fiz como descrito ele aparece o numero de satélites mas não me da os meus parametros de altutude.. posição, ja fui a um local aberto realizei a segunda opção, fiquei quase 60 minutis e não consequi comunicar-se com o satélite, aparece na port 7 baud 57600 " gps encontado! " mas quando vou no mapa, aparece o gps como fosse sem sinal!! se algume puder me ajudar agradço!!
  • BAI1200
  • Iniciante
  • BAI1200's Avatar
  • Postagens: 17
  • Registro em: 09/08/2010
    Ult. Visita: 09/02/2012
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 09 Jan 2011 13:24 #41134

BAI1200,

Por favor, não coloque suas dúvidas em mais de um tópico. Isso só atrapalha quem estiver tentando te ajudar.

Restrinja-se ao tópico que vc criou aqui:

gpspoint.com.br/foru...ta-ao-satelite#41075
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7733
  • Agradecimentos: 3999
  • Registro em: 02/08/2010
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 12 Jan 2011 12:48 #41764

obrigado pelo tutorial, me salvou rsrrss... mto bom, o site está de parabens
  • LH LONDRINA
  • Iniciante
  • LH LONDRINA's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 12/01/2011
    Ult. Visita: 12/01/2011
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 21 Jan 2011 05:59 #44379

valeu agora esta funcionando direitinho.. vcs são ninjas em gps..
  • veberson
  • Iniciante
  • veberson's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 21/12/2010
    Ult. Visita: 21/06/2014
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 22 Jan 2011 12:34 #44744

Amigo segui td passo a passo mas meu gps (bak 4306 4.3) não pega sinal, vejo td sistema mas sinal nem pensar, oq devo fazer?
  • rat
  • Iniciante
  • rat's Avatar
  • Registro em: 21/01/2011
    Ult. Visita: 26/12/2013
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 22 Jan 2011 12:48 #44752

rat escreveu:
Amigo segui td passo a passo mas meu gps (bak 4306 4.3) não pega sinal, vejo td sistema mas sinal nem pensar, oq devo fazer?

Pessoal vlw consegui resolver, na verdade e tinha q esperar mais um pouco e acabou pegando sinal, agora vou fazer um teste vou dar uma volta em outra cidade para ver como é o funcionamento, instalei i igo amigo.

Abç a todos, e a galera do forum ta de parabens
  • rat
  • Iniciante
  • rat's Avatar
  • Registro em: 21/01/2011
    Ult. Visita: 26/12/2013
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 24 Jan 2011 10:01 #45288

Olá pessoal.... Preciso de uma ajuda de vcs.... vou explicar o que aconteceu:
A alguns dias comprei uma central multimidia (Napoli GPS DVD-TV 8822) que veio com navegador IGO8.... aí cometi resolvi atualizar.... soh que cometia a besteira de formatar o cartao de memoria sem antes fazer um backup. :blush:
Entao, baixei o igo8 aki do forum, e funcionou beleza uns dias, depois ficou soh uma tela preta.... tentei instalar outra versao, e continuou soh a tela preta, parece que nao lê o cartao, nao inicializa!
Entao baixei o IGO AMIGO aki do forum... esse funcionou, soh que nao detecta sinal do satelite.... tentei fazer o esquema das "aspas" que fala aki..... mas nao resolveu!
O restante do programa funciona perfeitamente, ele inicia em sao paulo, entao fiz uma rota pra ver se funcionava.... coloquei em "simular rota" ele simula normalmente, falando todos comandos.
Entao o problema tah em se conectar com satelites... jah deixei a céu aberto por mais de 10 min. e continua soh procurando satelite....
Entao preciso urgente da ajuda de vcs pessoal
Desde jah mt obrigado
Abraço
  • Malgarin
  • Iniciante
  • Malgarin's Avatar
  • Postagens: 16
  • Registro em: 10/01/2011
    Ult. Visita: 25/11/2012
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 24 Jan 2011 10:04 #45289

Olá pessoal.... Preciso de uma ajuda de vcs.... vou explicar o que aconteceu:
A alguns dias comprei uma central multimidia (Napoli GPS DVD-TV 8822) que veio com navegador IGO8.... aí cometi resolvi atualizar.... soh que cometia a besteira de formatar o cartao de memoria sem antes fazer um backup. :blush:
Entao, baixei o igo8 aki do forum, e funcionou beleza uns dias, depois ficou soh uma tela preta.... tentei instalar outra versao, e continuou soh a tela preta, parece que nao lê o cartao, nao inicializa!
Entao baixei o IGO AMIGO aki do forum... esse funcionou, soh que nao detecta sinal do satelite.... tentei fazer o esquema das "aspas" que fala aki..... mas nao resolveu!
O restante do programa funciona perfeitamente, ele inicia em sao paulo, entao fiz uma rota pra ver se funcionava.... coloquei em "simular rota" ele simula normalmente, falando todos comandos.
Entao o problema tah em se conectar com satelites... jah deixei a céu aberto por mais de 10 min. e continua soh procurando satelite....
Entao preciso urgente da ajuda de vcs pessoal
Desde jah mt obrigado
Abraço
  • Malgarin
  • Iniciante
  • Malgarin's Avatar
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 24 Jan 2011 10:06 #45292

Malgarin ,

A msg que aparece é Autodetectando Receptor de SAtélite ou Detectando Sinal de Satélite? (não me lembro as palavras exatas, mas é algo parecido co o que escrevi)

Se for relacionado ao Receptor, então realmente falta arrumar algo no sys.txt. Agora, se for relacionado ao sinal, daí não tem jeito. É só esperar. A céu aberto e com o aparelho quietinho em um canto! Nada de leva-lo pra passear de carro...

Pode demorar até 30 minutos...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 24 Jan 2011 12:15 #45325

Estava com o mesmo problema e resolvi da seguinte forma:
Entrei no menu opções do gps, cliquei em próximo até aparecer a opção GPS. Clique nela e logo abaixo da tela, vai aparecer a opção "Auto Detectar", basta clicar nela e ver se funciona.
Resolvi o problema do meu assim, esparo que também resolva.
  • wandercantarella
  • Iniciante
  • wandercantarella's Avatar
  • Registro em: 24/01/2011
    Ult. Visita: 18/03/2012
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 24 Jan 2011 19:54 #45436

Na primeira vez que usei o GPS, fiz exatamente o que vc falou.... Mas agora faço esse procedimento e dah td Ok.... ate diz: GPS conectado com sucesso.Mas no mapa, nao funciona....
  • Malgarin
  • Iniciante
  • Malgarin's Avatar
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 24 Jan 2011 20:01 #45437

Plot_aqa, desde jah mt obrigado..
O que acontece eh bem como vc falou.... no mapa aparece a cidade de Sao Paulo e fica aparecendo a msg "conectando sinal GPS"
Realmente nao deixei mt tempo o carro parado nao, pra procurar, deixei tipo uns 15 min.
O que estranho é a demora, pois o IGO8 detectava rapidinho, tipo 1 ou2 min. Por isso acho que possa ser algo de errado no sys.txt.
Fico no aguardo se puderem me dar uma dica!
Abraço
  • Malgarin
  • Iniciante
  • Malgarin's Avatar
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 24 Jan 2011 20:06 #45438

malgarin,

vc nao precisa deixar o GPS no carro. Pode deixar encostado na janela que já ajuda!

Após a primeira conexão, todas as outras serão rápidas. Isso pq o Igo/Amigo/primo guardam no system.ini a posição mais recentes dos satélites com que ele se conectou. A partir dessa informação, fica mais fácil "acha-los" de novo...

Mas se vc ficar bastante tempo sem ligar o aparelho (um mes, por exemplo) vai demorar os mesmos 15 - 20 minutos que vai demorar agora.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 24 Jan 2011 20:46 #45450

Plot_aqa

Meu aparelho tenho que deixar no carro, pois eh um dvd,tv,usb,sd,bluethoot,gps, essas coisas todas(central multimidia 7 ").
Entao, te enviei um msg privada, perguntando sobre o system.ini... tem que ter as informaçoes de porta e baud ali tbem?
ate mais, abraço
  • Malgarin
  • Iniciante
  • Malgarin's Avatar
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 24 Jan 2011 20:57 #45456

Plot_aqa

Meu aparelho tenho que deixar no carro, pois eh um dvd,tv,usb,sd,bluethoot,gps, essas coisas todas(central multimidia 7 ").
Entao, te enviei um msg privada, perguntando sobre o system.ini... tem que ter as informaçoes de porta e baud ali tbem?
ate mais, abraço
  • Malgarin
  • Iniciante
  • Malgarin's Avatar
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 24 Jan 2011 21:14 #45461

Marinho boa noite como fazer atualização
  • acerola2007
  • Iniciante
  • acerola2007's Avatar
  • Registro em: 25/01/2011
    Ult. Visita: 28/01/2011
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 24 Jan 2011 21:39 #45465

alguém pode me ajudar?

Tenho um GPS SlimWay Tv 5"; e estou com o Primo Green 8.5.11.168090.
Quando chego no DESTINO, meu gps desliga em 10segundos. Porem, quando religo novamente ele, ele não encontra DE JEITO NENHUM o satélite. Tenho que desligar o APARELHO e ligar do zero para poder encontrar. E é encontrado rápido dessa forma. PQ isso acontece? Gostaria de configura-lo para não precisar de desligar o aparelho manualmente. Gostaria de uma configuração para que desligando automaticamente e religando, o gps encontre o satélite. Alguém pode me ajudar?
  • vagner.inv
  • Iniciante
  • vagner.inv's Avatar
    Ult. Visita: 14/03/2011
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 24 Jan 2011 21:39 #45466

alguém pode me ajudar?

Tenho um GPS SlimWay Tv 5"; e estou com o Primo Green 8.5.11.168090.
Quando chego no DESTINO, meu gps desliga em 10segundos. Porem, quando religo novamente ele, ele não encontra DE JEITO NENHUM o satélite. Tenho que desligar o APARELHO e ligar do zero para poder encontrar. E é encontrado rápido dessa forma. PQ isso acontece? Gostaria de configura-lo para não precisar de desligar o aparelho manualmente. Gostaria de uma configuração para que desligando automaticamente e religando, o gps encontre o satélite. Alguém pode me ajudar?
  • vagner.inv
  • Iniciante
  • vagner.inv's Avatar
    Ult. Visita: 14/03/2011
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 26 Jan 2011 18:06 #45997

Alguem poderia me ajudar?
To desesperado sem poder usar meu GPS....
Obrigado
  • Malgarin
  • Iniciante
  • Malgarin's Avatar
O tópico foi trancado.

Como detectar sinal satélite - iGO 26 Jan 2011 18:15 #46005

Malgarin,

O que acontece (ou melhor, não acontece rsrs) com seu GPS?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.
Time to create page: 0.704 seconds