Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Duvida NAvCity NC 300

Duvida NAvCity NC 300 22 Mar 2011 16:30 #58271

Prezados, Boa Noite...

Sou novo no forum, conheci vocês atravez de uma pesquisa no google... Sou totalmente leigo no assunto "GPS" por isso estou recorrendo a vocês

Tnho um Gps Navcity Nc300, já algum tempo estou pensando em atualizar o seu mapa pois por diversas vezes eu estou seguindo uma rota traçada por ele e do nada começa a recalcular a rota e muitas vezes não a recalcula...

Como sou leigo no assunto nunca atualizei por meo de travar o aparelho...

Hoje quando entrei na site da navcity, verifiquei que a atualização disponível para o NC300 é o navegador Rota Certa (o qual eu nunca havia ouvido falar antes de entrar no forum)

em fim, minha duvida, devo trocar o Ndrive por esse Rota Certa ou instalar algum outro navegador??

No forum vi muitos falando do IGO ... este é melhor navegador que os outros 2 (ndrive e rota certa) caso realmente seja, qual IGO é o mais recomendado para o Nc300??

se possivel postar passo a passo pois realmente não manjo nada do assunto.

Desde já agradeço!

Abraços
  • ricardofisp
  • Iniciante
  • ricardofisp's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 22/03/2011
    Ult. Visita: 17/10/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Duvida NAvCity NC 300 23 Mar 2011 22:39 #58607

Desde já te digo que o Rota Certa está bastante desatualizado. Aconselho que use o Igo, localizado na Central de links. Baixe o Igo 8.3 e copie/cole a pasta igo8 na memória interna. Observe no fórum como configurar a resolução de sua tela ( 320x240): gpspoint.com.br/foru...ar-resolucao-da-tela
Procure o caminho de navegação, que deve ser achado nesse procedimento( no caso de instalar igo 8.3): regulagem> clique nas ferramentas>navigator ( carro vermelho)> clique no carro prata> memória local> igo8>igo. Feche a janela e clique em gps. Nunca se esqueça de fazer o BACKUP antes de qualquer procedimento. Qualquer dificuldade, poste porque se eu não puder ajudar, vários amigos poderão. um abraço.
  • Tiago Casado
  • Colaborador
  • Tiago Casado's Avatar
  • Postagens: 378
  • Agradecimentos: 38
  • Registro em: 03/02/2011
    Ult. Visita: 17/02/2015
Navcity NC500
Apontador Slimway TV
Garmin 2565 LT + NuMaps Lifetime

Re: Duvida NAvCity NC 300 23 Mar 2011 22:57 #58610

oi ricardofisp, bem-vindo ao fórum GPSPoint. com relação ao seu questionamento, eu, particularmente, não conheço esse navegador rota certa, mas se vc quiser trocar de navegador nós temos alguns, por exemplo, o igo. para instalá-lo, assista o vídeo aula aqui

gpspoint.com.br/home/40-igo/59-igo

vlw fwi, Holmes :)
  • Holmes
  • Colaborador
  • ...um eterno aprendiz!...
  • Holmes's Avatar
  • Postagens: 344
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 22/12/2010
    Ult. Visita: 26/04/2011
Antes de perguntar faça uma pesquisa!
Dúvidas privadas, não respondo. Use o fórum!
Regras do fórum: gpspoint.com.br/forum/rules
openSUSE Brasil: www.susebr.org/forum/
GPS Airis T935 iGO 8.3.2 e 8.3.4
Última Edição: 23 Mar 2011 22:59 por Holmes.

Re: Duvida NAvCity NC 300 24 Mar 2011 16:20 #58744

este é o link de onde eu devo baixar o igo?

gpspoint.com.br/foru...7940-tamanho-4912-mb
  • ricardofisp
  • Iniciante
  • ricardofisp's Avatar

Re: Duvida NAvCity NC 300 24 Mar 2011 19:54 #58817

É esse mesmo o Igo 8.3. Depois de instalar conforme o procedimento dito pelo Holmes, mude a resolução de tela para 320x240, conforme o link que novamente disponibilizo pra vc. Um abraço.

gpspoint.com.br/foru...ar-resolucao-da-tela
  • Tiago Casado
  • Colaborador
  • Tiago Casado's Avatar
  • Postagens: 378
  • Agradecimentos: 38
  • Registro em: 03/02/2011
    Ult. Visita: 17/02/2015
Navcity NC500
Apontador Slimway TV
Garmin 2565 LT + NuMaps Lifetime

Re:Duvida NAvCity NC 300 25 Mar 2011 08:51 #58911

Pessoal, Bom Dia.

Realizei todos os passos mencionados, consegui instalar o IGO e acertar a resolução!!!

Notei que ele demorou bastante para iniciar (acredito que seja por estar no cartão de memória)

Quando o navegador iniciou, tentei fazer um teste...O mapa iniciou na Av. 23 de maio (SP). Deixei ele ligado por mais de 10 min. e nada de atualizar minha localização...então fui até

MENU/OPÇÕES/GPS/ e dei um auto detectar... apareceu a mensagem: O RECEPTOR GPS ESTÁ LIGADO

Voltei para o mapa e mesmo depois disso ele não atualizou minha localização. Demorou bem uns 5 Min. para atualizar.

Em fim, depois da espera aparentemente deu tudo certo... rsrs

Como sou novo com esse Navegador, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de configuração...

tipo qual o melhor tipo de rota para deixar cadastrado...como configurar o aviso de radares e qual tipo de aviso deixar, etc ...

Mais uma coisa, tem como deixar o ícone do IGO na tela inicial do aparelho, ou toda vez que eu precisar usa-lo terei que entrar na pastinha e clicar no executável?

Desde já agradeço!!
  • ricardofisp
  • Iniciante
  • ricardofisp's Avatar

Re: Duvida NAvCity NC 300 13 Fev 2012 00:48 #125952

Tiago Casado escreveu:
Desde já te digo que o Rota Certa está bastante desatualizado. Aconselho que use o Igo, localizado na Central de links. Baixe o Igo 8.3 e copie/cole a pasta igo8 na memória interna. Observe no fórum como configurar a resolução de sua tela ( 320x240): gpspoint.com.br/foru...ar-resolucao-da-tela
Procure o caminho de navegação, que deve ser achado nesse procedimento( no caso de instalar igo 8.3): regulagem> clique nas ferramentas>navigator ( carro vermelho)> clique no carro prata> memória local> igo8>igo. Feche a janela e clique em gps. Nunca se esqueça de fazer o BACKUP antes de qualquer procedimento. Qualquer dificuldade, poste porque se eu não puder ajudar, vários amigos poderão. um abraço.

Cara se puder mim ajudar, não consigo encontrar o caminho de navegação vcs citam em clicar em um carro vermelho só que meu menu não tem este carro! estou utilizando a memória do gps, quando clico no gps ele abre várias pastas, aí eu tenho que entrar no menu da memória flash, clicar no navegador rota certa e depois no navigathon, como faço para ir direto? ou seja especificar o caminho de navegação!
  • aldodias2012
  • Iniciante
  • aldodias2012's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 11/01/2012
    Ult. Visita: 11/02/2013
Última Edição: 13 Fev 2012 00:49 por aldodias2012.

Re: Duvida NAvCity NC 300 29 Out 2012 11:26 #177840

Por favor me ajudem! Consegui rodar o Igo 8.4 no meu NavCity NC300, porém, não consigo acessar ele com ícone do carrinho, este ícone não aparece na tela principal, toda vez que tenho que abrir o navegador tenho que selecionar cartão > ir na pasta igo > e selecionar o executável.
Obrigado!
  • Eduardo_Valinhos
  • Iniciante
  • Eduardo_Valinhos's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 28/04/2011
    Ult. Visita: 19/06/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.266 seconds