Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 21 Mar 2011 14:30 #57982

Boa tarde

Tenho um Foston 700, após eu fazer algumas atualizações de mapas na memória do GPS, percebi que o carregado veicular não está carregando meu GPS, porém em meu micro através do mini usb ele carrega normalmente.
testei cabo de outro gps que tenho (AIRIS T435B) e também não funcionou, gostaria que os amigos do GPSPOINT me ajudem a solucionar este problema.
  • victorbodini
  • Usuário Platinum
  • victorbodini's Avatar
  • Postagens: 276
  • Agradecimentos: 99
  • Registro em: 21/02/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016
Última Edição: 26 Out 2012 15:44 por Foxtrot. Razão: Organizar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 21 Mar 2011 15:57 #57996

victorbodini

O led do carregador acende quando é colocado no acendedor?
Testou o carregador no AIRIS?

Já fiz várias atualizações no meu 700dt e não deu problema.

Qual é o tamanho da memória interna do seu GPS? Não estou conseguindo acessar a memória interna do meu.

Abs
Marton
  • Alex.marton
  • Iniciante
  • Alex.marton's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 21/02/2011
    Ult. Visita: 27/02/2013

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 21 Mar 2011 17:03 #58009

Troca o fusível do acendedor!!
  • daniel.denegreiros
  • Iniciante
  • daniel.denegreiros's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 28/02/2011
    Ult. Visita: 27/04/2013

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 02 Jul 2011 07:04 #77570

Olá a todos. Também tenho o mesmo problema do Victorboni, mas o problema não esta no acendedor. A luz acende como se estivesse carregando, mas não dá garga. O problema esta em o GPS não aceitar mais o carregamento pelo carro. Continua a carregar pelo PC. Isso aconteceu também depois de ter feito uma atualização.
  • tataschiffler
  • Iniciante
  • tataschiffler's Avatar
  • Registro em: 03/06/2011
    Ult. Visita: 10/05/2012
Última Edição: 15 Set 2014 00:23 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 02 Jul 2011 13:38 #77618

tataschiffler

Acredito que o fato dele ter parado de carregar pelo carro e a sua atualização, seja apenas uma coincidência. Se o seu GPS carrega pela USB do PC e não carrega pelo carregador veicular, certamente é porque:

1 - A placa eletrônica (interna do carregador) que faz a conversão dos 12V da bateria do carro para 5V regulado, está com defeito. Acender aquela luz do carregador não significa que ele está bom, ou seja, não significa que ele está fornecendo os 5V na saída do cabo mini-USB. Essa luz indica apenas que os 12V da bateria do carro está presente, mas não garante que o carregador esteja convertendo esses 12V para os 5V, ou
2 - O fio do carregador está "quebrado" internamente, não permitindo assim que os 5V cheguem ao GPS.

Em suma, para que o GPS carregue, basta que na entrada mini-USB dele cheguem 5V. Experimente outro carregador ou peça a algum técnico de eletrônica para verificar com um voltímetro se ele não está com defeito.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016
Última Edição: 02 Jul 2011 13:40 por fernandodvdt.

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 10 Jul 2011 03:21 #79093

Eu tenho um FS-430 que está assim também mas funciona quando conectado no carregador do carro. Somente a bateria é que não carrega, o que não acontece quando uso o carregador de parede ou a USB... Alguém passou por essa?
  • umendonca
  • Iniciante
  • umendonca's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 10/07/2011
    Ult. Visita: 30/08/2016

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 02 Set 2011 10:30 #89830

O meu FOSTON 707-DC é justamente ao contrario: Carrega sem problema no Carro já no USB , nem na tomada com aquele adptador de 110 para 12 V não carrega.

Já tentei carregador de motorola V3 .... E nada.Só no carro mesmo fica Bom

Quando coloco com o adaptador de parede (Pra 110) fica a mesma coisa não carrega nada.

<<<<<<<<<<<<<<<( Depois de algumas verificações )>>>>>>>>>>>>>>>

Matei a Charada parcialmente.
1-O meu carregador veicular fornece 2500 am
todos carregadores de celular no caso usando o do V3 ,o qual a entrada é igual a do GPS, fornece apenas 500 am
ou seja é menor o que causa o não carregamento da bateria.

2500 am é bem superior à 500 am, portanto não carrega.Não tem "Força" suficiente.

Como aumentar a amperagem de saída ? de 500 am para 2500 Am

Rubens Marques.
  • rubensmarques2
  • Iniciante
  • rubensmarques2's Avatar
  • Postagens: 24
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 18/06/2011
    Ult. Visita: 23/05/2016
Última Edição: 05 Jan 2012 15:33 por rubensmarques2. Razão: Erro de Grafia

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 17 Set 2011 13:57 #92698

O mesmo problema com o foston de 7" + Windows CE e Navegador Igo, nao carrega no veiculo, só no PC! Por Favor ajudem...
  • FLADIMIR
  • Iniciante
  • FLADIMIR's Avatar
  • Registro em: 17/09/2011
    Ult. Visita: 17/09/2011

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 17 Set 2011 14:15 #92702

umendonca e FLADIMIR - Talvez seu carregador veicular (ou quem sabe o próprio acendedor do carro) esteja com problema, e o GPS funcione no carro apenas por ter ainda carga na bateria.

Rubens - Fuja dos carregadores cuja aperagem seja inferir a 1000mA, especialmente para os GPSs de 7". Dê preferência aos carregadores com capacidade de corrente de 1500mA. Uma maior disponibilidade de corrente por parte do carregador não causará sobrecarga, a amperagem é "puxada" de acordo com a necessidade do GPS, mas o carregador tem de ser capaz de fornecer a corrente solicitada, ou o GPS não se carregará.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 17 Nov 2011 13:40 #105484

Pessoal, o meu 707 está com o mesmo problema, só está carregando no PC.
Ok, não é problema com o acendedor do carro e já testei 3 carregadores diferentes, o original com 2,5A, testei um com 1,5 e outro com 3A e nada.
Não sei o que pode ser mais, se vcs descobrirem me avise... Ainda não tentei fazer um downgrade da versão para testar.
  • shalonkid
  • Iniciante
  • shalonkid's Avatar
  • Registro em: 17/11/2011
    Ult. Visita: 17/11/2011

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 09 Jun 2012 20:22 #153516

O mesmo acontece com o meu foston de 7" so carrega na tomada, ja no carro fica toda hora com mensagem de carga insuficiente. "mas reflito os do colega o acendendor do carró esta 100%"
  • dairo
  • Iniciante
  • dairo's Avatar
  • Registro em: 18/03/2012
    Ult. Visita: 14/06/2012

Re: GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 26 Out 2012 07:07 #177475

Bom dia amigo. Estou com o mesmo problema. O GPS não carrega no carro. Já troquei o Cabo e nada. Tem alguma dica? Obrigado
  • ppchaves
  • Iniciante
  • ppchaves's Avatar
  • Registro em: 24/05/2011
    Ult. Visita: 28/10/2012

Re: GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 26 Out 2012 08:06 #177482

Amigos,

A dica é se certificar que o carregador veicular suporta a corrente necessária exigida pelo GPS e que ele está funcionando. A maioria dos carregadores vendidos em camelôs não funcionarão adequadamente para carregar GPS. Conhecendo a "qualidade" do material vendido por camelôs, uma coisa é a corrente impressa na embalagem. Outra bem diferente é a real capacidade de corrente do carregador.

Como já dito alguns posts atrás nesse tópico, se o GPS não está carregando é porque não lhe está sendo entregue 5V com corrente (amperagem) suficiente. O GPS não faz distinção entre carregador de parede, veicular, etc. Se não está carregando, é porque não há alimentação suficiente, seja do PC, tomada de parede, carro, moto, avião, etc.

Se o aparelho carrega no PC e/ou tomada e não carrega no carro, o problema não está no GPS, mas no carro e/ou no carregador veicular.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 28 Out 2012 09:42 #177720

Bom dia.

O problema é que ele só carrega no carro quando o gps esta desligado.
Se vc liga o GPS ela para de carregar.
O que pode ser?

Obrigado
  • ppchaves
  • Iniciante
  • ppchaves's Avatar
  • Registro em: 24/05/2011
    Ult. Visita: 28/10/2012

Re: GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 28 Out 2012 09:48 #177725

ppchaves

Leia ATENTAMENTE o post acima do seu, a explicaçao/soluçao esta la ja informada pelo BrunoBL.

Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

Re: GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 28 Out 2012 10:37 #177731

ppchaves

Corretíssimo o Foxtrot quando diz que a explicação para o seu caso está na explanação dada pelo BrunoBL. Pode ocorrer que a amperagem informada no carregador não corresponde àquela que efetivamente ele (carregador) fornece ao GPS, ou seja, a carga fornecida é inferior à informada. Quanto menor for a amperagem maior será o tempo demandado prá carregar o GPS.

Abs.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1838
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Última Edição: 12 Jul 2013 12:14 por NNunes. Razão: Correção

Re: GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 28 Out 2012 10:49 #177734

Pessoal,
Só complementando o que o BrunoBL disse:
A dica é se certificar que o carregador veicular suporta a corrente necessária exigida pelo GPS e que ele está funcionando. A maioria dos carregadores vendidos em camelôs não funcionarão adequadamente para carregar GPS. Conhecendo a "qualidade" do material vendido por camelôs, uma coisa é a corrente impressa na embalagem. Outra bem diferente é a real capacidade de corrente do carregador.

Como já dito alguns posts atrás nesse tópico, se o GPS não está carregando é porque não lhe está sendo entregue 5V com corrente (amperagem) suficiente. O GPS não faz distinção entre carregador de parede, veicular, etc. Se não está carregando, é porque não há alimentação suficiente, seja do PC, tomada de parede, carro, moto, avião, etc.

Se o aparelho carrega no PC e/ou tomada e não carrega no carro, o problema não está no GPS, mas no carro e/ou no carregador veicular.

Os GPS 7" exigem mais corrente que os outros (experiência própria - já apanhei muito com isso).
O mínimo que consegui, foi com 1Ah (1000mAh).
Uma dica: nos carregadores de parede, porém, se estiver ligado em 220V, até os carregadores de 0,5Ah (500mAh) carregam. Bem devagar, mas carregam.
Resumindo: como o BrunoBL já citou, todo o problema está na corrente (amperagem). A maioria dos carregadores (já testei um monte) de parede ou veicular, não entregam o que prometem.

Bom final de Domingo a todos.

Partigiano.
  • Partigiano
  • Intermediário
  • Partigiano's Avatar
  • Postagens: 79
  • Agradecimentos: 27
  • Registro em: 21/12/2010
    Ult. Visita: 22/01/2016
Pirassununga (SP)

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 19 Mai 2013 14:10 #193744

Cara,eu fiz um cadastro nesse fórum apenas para responder a esse tópico. O problema relatado aqui também está acontecendo no meu GPS.O meu aparelho é um Powerpack TD-5020,que eu usava muito no início do meu trabalho em entregas aqui na Região Metropolitana de Recife-PE,hoje já não uso-o tanto.Depois de um tempo de uso ele não quis mais recarregar a bateria,tentei outros carregadores mas não obtive êxito.Então notei que tanto no PC como na energia(220v) ele recarregava normalmente,cheguei a conclusão que o problema é que ele não mais aceita a corrente contínua (DC) das baterias de carro. Minha solução então foi transformar a corrente contínua em corrente alternada(AC) para isso existem inversores de tensão veicular,comprei um mas não tive sorte na compra,o inversor que comprei numa tal de Sysconn até funciona por uns 10 minutos depois para de recarregar.Façam isso,testem um inversor veicular(que funcione)
,alguns custam até menos de R$ 50,00,espero que tenham mais sorte do que eu,que pela falta de assistência especializada aqui na cidade vou ter que comprar um Tablet com GPS que atenderá às minha atuais necessidades.

images.jpg
  • JoelYoel
  • Iniciante
  • JoelYoel's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 19/05/2013
    Ult. Visita: 12/06/2013

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 19 Mai 2013 14:56 #193746

Joel Yoel

Seja bem-vindo ao fórum!

Bacana sua atitude de se cadastrar no fórum apenas para contribuir. Vamos analisar o seu caso... você pega a corrente contínua do seu carro, transforma em corrente alternada para colocar um carregador de parede que transformará para corrente contínua novamente... no seu caso, acho mais provável a bateria do seu aparelho ter ido embora do que qualquer outra coisa.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 19 Mai 2013 21:04 #193775

Complementando as informações.Acabei de recarregar o GPS no PC,ele vai ficar caminhão carregado até que eu precise encontrar um endereço que eu ainda não conheço.Eu o ligo,planejo a rota e depois o desligo,quando eu chego até um ponto onde não mais conheço o caminho eu o ligo novamente,com a carga completa ele fica +ou- umas 1h e meia ligado até começar a avisar que precisa recarregar.Não sei qual seria a autonomia da bateria desse aparelho mas desde que comprei sempre foi essa mesma autonomia,que particularmente,acho baixa,então não sei se o defeito pode estar mesmo na bateria.De qualquer modo eu já desisti desse aparelho,não imaginava que aqui na cidade não teria pessoas aptas a fazer manutenção de GPS,já que é um aparelho tão comum hoje em dia.

Um detalhe que eu ia deixando de mencionar aqui e que poderia ajudar a elucidar o problema: eu desconhecia essa regra de não ligar o veículo com o GPS conectado à corrente do veículo,isso pode ter danificado o aparelho.
  • JoelYoel
  • Iniciante
  • JoelYoel's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 19/05/2013
    Ult. Visita: 12/06/2013

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 19 Mai 2013 21:34 #193778

Salvo GPS's Garmin, que é uma outra categoria de GPS, todo e qualquer GPS "comum" terá uma autonomia baixa de bateria. Se o seu dura 1 hora e meia, está acima da média.

GPS foi feito para ser usado conectado a um carregador veicular... neste tópico teve uma discussão bem bacana:

www.gpspoint.com.br/...alimentacao-veicular

:)
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 19 Mai 2013 21:41 por Fábio M..

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 08 Jun 2013 18:42 #195334

A maioria dessas fontes que vendem em camelo que vem indicada como 3Amp, na verdade as vezes não chega nem a 1,5A, digo isso porque sou tecnico e fiz varios testes com muitas fontes dessas, elas também esquentam muito porque não tem corrente suficiente para alimentar o aparelho e acabam entrando em curto por exesso de calor, são verdadeiros lixos da china que eles enviam para cá.. tudo é uma questão de logica e raciocinio, se vc compra uma fonte veicular no camelo para seu gps por uma bagatela de R$10,00 ou 20,00 sabendo quem produz isso e um valor baixo demais para uma fonte equivalente de boa procedencia e qualidade, ainda vc colocara em risco seu equipamento, no nosso pais esta muito dificil de encontrar determinados produtos bons, piratas tem a mesma cara dos originais, ninguem sabe mais quem é quem. A maioria dos casos de defeitos de gps relatados aqui se refere a fontes da baixa qualidade que não conseguem suprir a demanda de corrente exigida pelo aparelho, logicamente que existe exessões também de defeito do proprio equipamento. Então é aquele velho ditado, o barato acaba saindo caro demais.
  • Edu45
  • Iniciante
  • Edu45's Avatar
  • Registro em: 08/06/2013
    Ult. Visita: 08/06/2013

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 08 Jun 2013 19:40 #195336

Edu

Seja bem-vindo ao fórum!

Aproveitando o seu conhecimento, você recomenda algum carregador veicular para GPS? Sabe se esses conectores mini-USB de GPS tem uma pinagem padrão?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 12 Jul 2013 01:49 #197394

Caso em que o GPS Foston FS-707DC não carrega mais
no carro, porém carrega no PC:

O procedimento a seguir fica por conta e risco de cada um:

- Utilizar um cabo "USB x MiniUSB PC" com Malha
Interna conectada nas carcaças dos plugs
"USB e MiniUSB". (Testar com um Multiteste
a resistência em ohms entre as carcaças dos
dois conectores, ficando a leitura em "Zero")

- Substituir o conector MiniUSB do cabo veicular pelo
conector "MiniUSB PC", ligando "fio vermelho
com fio vermelho" e "fio preto com fio preto" (fio branco
e fio verde não é utilizado)
E
ligar a "Malha Interna" do cabo "MiniUSB PC"
no fio "Preto" de tal forma que a carcaça do
conector "MiniUSB PC" que será ligado no GPS,
fique conectado no neutro do carregador veicular.

Efetuar os testes de segurança que achar necessário.
Boa Sorte!
  • gpssat
  • Iniciante
  • gpssat's Avatar
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 12/07/2013
    Ult. Visita: 12/07/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 12 Jul 2013 09:08 #197399

Caro gpssat

Parabéns, essa dica é excelente!

Nos aparelhos da Garmin ocorre o seguinte:

Ao tentar usar o carregador do Motorola V3 (carregador da Motorola) no isqueiro do carro o GPS entra em modo USB!
A bateria é recarregada, mas não dá pra Navegar... Qual o segredo ou melhor, qual a diferença entre o carregador da Garmin e o carregador da Motorola para carro?

A Garmin é uma empresa vive da renda da venda de hardware e software. Assim a venda de carregadores próprios gera um boa receita. Vide a diferença de preços entre um carregador original do V3 ($) e o carregador original da Garmin ($$$$$)...
Para tanto ela usou um artifício simples e eficaz. Ao aplicar o GDN ( neutro ou fio terra) no pino X através de um resistor de 17 KΩ o NUVI entra em modo de recarga e fica navegável.
Sem este artifício, como por exemplo ao ligá-lo no computador, ele entre em modo USB.

Créditos: Thundercel.
  • magnumsoft
  • Usuário Platinum
  • magnumsoft's Avatar
  • Postagens: 480
  • Agradecimentos: 94
  • Registro em: 22/09/2010
    Ult. Visita: 27/10/2016
Última Edição: 12 Jul 2013 09:12 por magnumsoft.

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 12 Jul 2013 11:55 #197409

Olá pessoal.

Segue uma simpatia muito boa para fazer um gps carregar no carregador veicular:

"Acorde as 6 horas de um dia 6, que seja sexta feira, e leve o carro ao lava jato mais próximo.
Peça ao funcionário para dar um banho de descarrego no carro.
Enquanto o carro é lavado, vá até o mar (se vc mora longe do mar, infelizmente a simpatia não será possível) e dê 7 pulinhos nas ondas."

Isso tudo que eu escrevi é brincadeirinha, mas não resisti, depois de ver tantas 'receitas' nesse tópico.

Não existe segredo nesse assunto.
Simplesmente o carregador veicular deve estar funcionando e ter capacidade suficiente para carregar a bateria do aparelho. A bateria do gps, logicamente, também deve estar em boas condições.

A energia elétrica fornecida pelos carregadores, tanto o veicular como o de tomada doméstica, é corrente contínua.
Então, comprar um equipamento para transformar a corrente contínua do carregador veícular em alternada, para depois, através de um carregador de tomada, carregar o gps, beira, para mim, às raias da loucura. Desculpem a franqueza.
Seria bom que as receitas trouxessem também a razão de elas funcionarem. O caso da malha do cabo, por exemplo...o que tem a ver a malha com a carga em si?
Sobre equipamentos fabricados na China, praticamente TODOS os carregadores, seja de celular, seja de gps, seja de tablets, são fabricados na China.
Aquele país fabrica tanto 'lixo' que tem uma estação espacial em órbita atualmente com 3 seres humanos nela, lança satélites, astronautas, etc, sem ajuda de outros países.
Quem fabrica muito 'lixo', infelizmente, é um país cujo nome começa por B. :duv

Esse mal consegue produzir algum software...importa tudo, razão até para sofrer espionagem de outros países, como aconteceu recentemente.
Nem os tenis Rainha, que eu usava muito, agora são feitos aqui...vêm da China.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 12 Jul 2013 11:57 por luizcarlosrio.

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 12 Jul 2013 12:34 #197411

Pessoal o problema e fácil de resolver um técnico capacitado ou comprar um novo de preferência uma marca de qualidade, qto a duração da bateria a minha após 2 anos de uso começou a fraquejar , simplesmente levei a um técnico que a trocou por uma mais potente mas de acordo com o aparelho agora ela dura no modo navegação cerca de 2 horas, o interessante e que ele trocou o alto falante agora consigo ouvir mesmo com o caminhão andando nos buracos da marginal tiete e também melhorou o sinal da tv com um melhor aterramento em suma ficou melhor do que qdo era novo.
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
  • Postagens: 317
  • Agradecimentos: 90
  • Registro em: 06/03/2011
    Ult. Visita: 09/09/2014

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 12 Jul 2013 14:25 #197420

luizcarlosrio escreveu:
Olá pessoal.
Sobre equipamentos fabricados na China, praticamente TODOS os carregadores, seja de celular, seja de gps, seja de tablets, são fabricados na China.
Aquele país fabrica tanto 'lixo' que tem uma estação espacial em órbita atualmente com 3 seres humanos nela, lança satélites, astronautas, etc, sem ajuda de outros países.
Quem fabrica muito 'lixo', infelizmente, é um país cujo nome começa por B. :duv

Esse mal consegue produzir algum software...importa tudo, razão até para sofrer espionagem de outros países, como aconteceu recentemente.
Nem os tenis Rainha, que eu usava muito, agora são feitos aqui...vêm da China.

Abs

:id É porque lá na china a mão de obra é barata quase escava :( . e no pais do B tem muito impostos que encarece o produto e eles não tem lucros R$R$:oks .
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 12 Jul 2013 18:35 #197439

Olá pessoal,

Luiz,
A energia elétrica fornecida pelos carregadores, tanto o veicular como o de tomada doméstica, é corrente contínua.
Então, comprar um equipamento para transformar a corrente contínua do carregador veícular em alternada, para depois, através de um carregador de tomada, carregar o gps, beira, para mim, às raias da loucura. Desculpem a franqueza.

Até que eu já andei fazendo isso, mas por um motivo bem específico. Às vezes, em viagem, costumava levar o notebook ligado, com um navegador acompanhando o trajeto no telão de 15" (nesses casos quem dirigia era a Frau, e eu ia brincando de "navegador"). Aí ligava o inversor para poder usar o note sem limite de tempo. E como o inversor já estava ligado mesmo, aproveitava para carregar também os celulares e o GPS com seus carregadores AC, KKK, Por conta disso, já cheguei a considerar seriamente fazer uma instalação definitiva do inversor (aí seria um de maior potência) no compartimento do motor, e ter uma régua de tomadas AC no interior do carro. Ainda não cheguei a tanto.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 13 Jul 2013 08:26 #197463

BBL!!
Bom dia se você conseguir fazer esse esquema, tem como você me passa pois sou fanático em projetos de eletrônica :) .
  • machadocampista
  • Colaborador
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
GPS FOSTON FS707DC:

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 13 Jul 2013 08:58 #197465

Bom dia machadocampista!

Na verdade a eletrônica de uma instalação destas já está toda pronta. O que pensei em fazer foi simplesmente remover o plug (daqueles de acendedor automotivo) que vem instalado no inversor, deixando as pontas dos fios expostas, e liga-los diretamente à bateria, com um interruptor "parrudo" e um fusível, ambos em série com o positivo.

O interruptor ficaria dentro do carro para fácil acesso, mas o inversor ficaria parafusado no compartimento do motor em algum local protegido de água, juntamente com o restante das trocentas "caixas-pretas" do automóvel. O cabo de saída de 110VAC, plugado no inversor, seria roteado para dentro do automóvel, onde (provavelmente escondido sob o painel) seria parafusada uma régua de tomadas 110VAC.

Há inversores disponíveis de diversas potências. Sugiro algo acima dos 150W. EDIT - ou do dobro do consumo de seu notebook específico. O consumo do meu noteboook, por exemplo, estampado em sua fonte, é de 65W. Quando a fonte do note não explicitar o consumo em W, pode ser calculado: no meu caso, a fonte é de 18.5V e 3.5A (esses valores sempre são impressos nas fontes). Multiplicando os dois dá 64.75W, que "bate" com os 65W estampados na fonte.

Com uma potência nominal acima do dobro do consumo do note, dá para alimentar ainda um ou outro celular, ou outros ítens de baixo consumo.

Não recomendo partir para inversores ultra-potentes de 1KW, etc, para não comprometer o sistema elétrico do carro, e também para não precisar de fiação muito parruda. Além disso, não estamos falando em ligar a geladeira no carro :X , só o notebook e um ou outro aparelho de uns 3W a 10W cada.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 13 Jul 2013 09:03 por BrunoBL.

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 13 Jul 2013 14:21 #197495

:id Se eu entendi você só vai transformar 12V em 127V com um conversor :oks .
Att.:
MC
  • machadocampista
  • Colaborador
GPS FOSTON FS707DC:

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 13 Jul 2013 20:27 #197513

Sim, o equipamento que faz isso é o inversor. No caso do modelo que uso (marca "Portawattz"), a tensão de saída é 115VAC.

Este é o lado da entrada. O fio preto é ligado no acendedor do carro:

O outro lado, da saída. Na tomada há 115VAC disponíveis para o notebook, etc:

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 14 Jul 2013 01:05 #197522

Puxa vc tem uma central elétrica no veiculo rs.
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
  • Postagens: 317
  • Agradecimentos: 90
  • Registro em: 06/03/2011
    Ult. Visita: 09/09/2014
Última Edição: 15 Mai 2015 11:57 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 14 Jul 2013 08:27 #197527

esmerilho escreveu:
Puxa vc tem uma central eletrica no veiculo rs.

É, mas só quando acontece de o notebook ir ligado, em viagens. No dia a dia uso só o GPS "careta" ligado na tomada de 12V como todo mundo, KKK.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 14 Jul 2013 18:07 #197556

BBl!!! gostei quanto custa no maximo esse seu modelo. eu moro no Rio será que é dificil achar :oks .
Att.:
MC
  • machadocampista
  • Colaborador
GPS FOSTON FS707DC:

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 15 Mai 2015 11:21 #242735

Após a 4 Rodas ter deixado de prestar assistência para os aparelhos GPS que ela lançou no mercado, instalei outro navegador no meu BR 430. Ele possui uma setagem nas configurações que modifica a forma de conexão da porta USB (mass storage e ms activesync). O manual sugere usar sempre o ms activesync, que é a opção para uso normal, inclusive no carro. No modo mass storage, que deve ser usado em casos especiais de conexão com o computador (atualização de software, por exemplo) além da bateria interna só durar 20 segundos, ele não recebe a carga do carregador veicular. Tente verificar a configuração do aparelho. Boa sorte.
  • Edson BN
  • Iniciante
  • Edson BN's Avatar
  • Registro em: 15/05/2015
    Ult. Visita: 15/05/2015

GPS Foston 700 não carrega a bateria no carro, porém no micro carrega 04 Jun 2015 01:34 #243796

Boa ideia, Edson BN.

Acabei de constatar o óbvio. Segui a dica do do Edson BN, ativei o active sync. Na porta de meu PC tenho portas USB 2.0 e 3.0. Na porta 3.0 carrega direitinho, já na 2.0, não.

No veículo, nem no modo USB, nem no modo Actyve Sync, carregam.

Um abraço a todos
  • militao
  • Iniciante
  • militao's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 31/05/2011
    Ult. Visita: 03/11/2015
Última Edição: 04 Jun 2015 01:57 por militao.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.440 seconds