Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7"

Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7" 03 Mar 2011 18:33 #54232

Pessoal boa noite, preciso de um Help de vcs, comprei um GPS MIDI JAPAN modelo MD-7575 cujo o mesmo possue FM-Transmiter, Bluetooth, TV, etc.

Em 10 dias de uso o Carregador de mesa queimou enquanto carregava e ao mesmo tempo eu "fussava" o GPS, andei pesquisando na net e em algum lugar vi algo que a especificação do carregador não era adequada a capacidade do GPS, solicitei então ao vendedor um carregador com potência maior, porém o mesmo enviou o mesmo modelo:
INPUT: 100-240V 50/60Hz 0.35A
OUTPUT: 5V = 1500mA

Bem, agora carrego com este novo carregador porém com o GPS desligado, até agora tudo normal.

A surpresa veio esta semana, o Carregador Veicular também queimou enquanto usava o GPS, o mesmo tem uma saída de 2500mA.

Pessoal, para este modelo de GPS qual é a especificação adequada de carregador ? Porque o mesmo está queimando os carregadores ? Alguém já teve este problema ? Qual a solução ?

Tenho um do meu celular K1 da motorola que tem entrada de 0,2A e saída de 5.0V e 550mA, acredito que não aguentará também, certo ?????

Aldrin
  • aldrin_mocelin
  • Iniciante
  • aldrin_mocelin's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 21/02/2011
    Ult. Visita: 04/03/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7" 03 Mar 2011 18:39 #54233

Boa noite Aldrin,

Normalmente um carregador com fornecimento de corrente de 1,5 A ou 1.500 mA, é suficiente para alimentar e carregar a bateria do gps, vejo a possibilidade de algum problema no seu gps, talves um curto circuito intermitente no conector de entrada DC, sugiro que você recorra à assistência técnica.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011

Re: Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7" 06 Mar 2011 12:31 #54663

Caraca! O negócio é o seguinte - realmente a corrente do seu carregador é (era) mais que suficiente para carregar a bateria. Pode sim haver um curto, como o colega disse, ou pode ser defeito na própria bateria. Se a bateria estiver defeituosa, a duração dela deverá ser bem pequena. Mas acredito que esta é a possibilidade menor. O mais provável é que o que você está usando como carregador seja simplesmente uma fonte comum (de tensão), e que o GPS não tenha limitação de corrente.
Explicando - pra carregar uma bateria temos que usar uma fonte de corrente. Não se liga uma fonte de tensão diretamente na bateria (diretamente não quer dizer só tirar a bateria e ligar na fonte. Pode ser através dos circuitos internos do GPS). Tem que haver uma limitação de corrente (que pode ser feita por meios eletrônicos ou simplesmente um resistor). O seu GPS pode não ter esta limitação, o que seria feito no carregador original dele (isto é uma hipótese). A impedância das fontes é baixa (zero na fonte ideal). Se você liga uma fonte diretamente na bateria (se o GPS não tiver limitador), a única limitação da corrente será a resistência interna da fonte, da bateria (que, no caso ideal, seriam zero) e dos condutores do GPS. Por isto a corrente iria disparar, queimando a fonte ou a bateria (ou ambos). Mas se os dois equipamentos que queimaram (a fonte original e o carregador veicular) forem originais dele, minha sugestão é que verifique o fusível do carregador veicular (basta desatarrachar a ponta), pois este fusível queima a tôa, e abra a fonte original (queimada) pra verificar a configuração. Se o fusível estiver queimado, compre outro com a mesma especificação (tem a corrente gravada na ponta), ou leve ele na loja de componentes e peça outro igual, caso fique com dúvidas.
  • EvertonRocha
  • Iniciante
  • EvertonRocha's Avatar
  • Postagens: 9
    Ult. Visita: 08/02/2015

Re: Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7" 06 Mar 2011 12:37 #54666

Só complementando, afinal não sei o seu conhecimento sobre eletrônica, o fusível é uma ampola de vidro com um fio fino dentro, ligando uma ponta a outra. Se este fio estiver rompido (ou não estiver lá), ou ainda, o vidro estiver todo preto, é sinal de que está queimado. A maneira ideal de testá-lo é com um multímetro, pois pode ser (em casos mais raros) que você veja o fio e ele ainda assim esteja rompido na conexão com a ponta.
  • EvertonRocha
  • Iniciante
  • EvertonRocha's Avatar
  • Postagens: 9
    Ult. Visita: 08/02/2015

Re: Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7" 03 Abr 2011 06:57 #60981

Tive este problema com o meu Midi 5" enquanto assistia TV.
Reclamei com o vendedor e ele me disse que não é viavel utilizar o aparelho enquanto carrega.
Pois é! E quando for fazer uma viagem longa? Desligo e ponho pra carregar? Paro no acostamento enquanto ele carrega?

Sinistro... :huh:
  • edsoncarvalho.net
  • Iniciante
  • edsoncarvalho.net's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 25/03/2011
    Ult. Visita: 01/11/2013

Re:Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7" 03 Abr 2011 09:01 #60995

aldrin_mocelin
O meu GPS quando estou "fuçando" em casa não uso a bateria deixo ligado no carregador de parede (fonte), e não tive este tipo de problema. (por enquanto).

edsoncarvalho
Boa pergunta, voce fez ao vendedor? :)

Abraço
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011

Re: Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7" 03 Abr 2011 09:39 #61005

Olá edsoncarvalho.net,

Os GPS's automotivos foram feitos, todos, para funcionar ligados à fonte DC do carro (ou da tomada AC, em casa, com adaptador apropriado). Não é razoável cogitar usar um GPS automotivo apenas durante a curta (entre uma e três horas) autonomia de sua bateria interna.

Se seu fornecedor declarou que o GPS que ele vende não pode ser ligado à fonte enquanto está em uso, ele não entende do produto que vende, e está precisando se reciclar. :woohoo:

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 03 Abr 2011 09:40 por BrunoBL.

Re: Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7" 03 Abr 2011 09:55 #61010

BrunoBL

Concordo plenamente com sua opinião :)

Abraço
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011

Re: Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7" 31 Ago 2011 13:43 #89468

Olá amigo, também tenho o GPS MIDI 7" e tive o mesmo problema com o carregador que liga na tomada (entrada: 110/220v - saída: 5v - corrente: 1500ma ou 1,5 Ampere). É o seguinte, queimou o primeiro e eu julguei que tinha sido uma infeliz coincidência (defeito) de fabricação, comprei outro igualzinho e tb queimou. Resultado:

Esse carregador pelo jeito não possuem corrente de saída suficiente para permitir sua utilização e simultaneamente o seu carregamento! Ele foi desenvolvido apenas para o carregamento. Um absurdo pois, muitas vezes o proprietário destes desejam, por exemplo, assistir TV em sua residência ou escritório, em fim ligar e mexer no aparelho enquanto o mesmo carrega. Pode ser também que este carregador possua uma corrente de saída nominal de 1500 ma, porém a corrente REAL seja bem abaixo da informada pelo fabricante.

É uma pena que estes fabricantes, nada sérios, esquecem que nos dias atuais dispomos de ferramentas de informação onde essas notícias circulam o mundo rapidinho!

É só boicotar esse fabricante pessoal!
  • ronaldoc10
  • Iniciante
  • ronaldoc10's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 08/01/2011
    Ult. Visita: 16/07/2016

Re: Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7" 07 Set 2011 00:41 #90724

realmente o carregador so pode ser usado com gps desligado, ja passei por isto.

abraços
  • hotmail5
  • Iniciante
  • hotmail5's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 13/02/2011
    Ult. Visita: 02/05/2016
Última Edição: 07 Set 2011 00:46 por hotmail5.

Re: Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7" 10 Dez 2011 16:18 #111346

Tive o mesmo problema, GPS MIDI7079, resolvi da seguinte forma : comprei um inversor de tensao de 12v para 110v, (o inversor eu uso no gps no celular e na camera digital) dependendo da potencia do inversor pode ligar + equipamentos. saiu um pouco mais caro que comprar outro carregador compativel com o MIDI 7079 porem tem mais utilidade no meu caso. quanto ao carregador de parede eu peguei a fonte do roteador D-link modelo DI-704 que tem a saida 5V e corrente de 2A, adaptei um conector USB femea na ponta e ligo num cabo usb normal, com isso o cabo fica cumprido e da pra assistir TV numa boa, ja faz uns 6 meses que eu uso desta forma.(quando o gps esta descarregado eu uso o usb ligado no pc que tem uma carrente baixa e da carga lenta, meu GPS quando esta totalmente carregado dura cerca de 1 hora e meia na funçao gps,ainda nao testei vendo TV sem estar com o carregador ligado nele.
  • claudiocamilo
  • Iniciante
  • claudiocamilo's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 19/03/2011
    Ult. Visita: 12/05/2015

Re: Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7" 10 Dez 2011 17:48 #111353

Bem-vindo ao fórum, claudiocamilo,

Também uso o inversor no carro. Além do inversor, deixo também no carro uma dessas réguas de 4 ou 5 saídas. Assim, carrego todos os apetrechos em viagens, todos ligados às suas fontes AC. Já perdi a conta de quantas viagens já fiz entre RJ, SP, PR, SC e RS ao longo dos anos, com este esquema.

Basta apenas cuidar para não sobrecarregar o inversor. Meu modelo (a maioria também, acho) tem proteção automática contra sobrecarga. Se houver exagero no consumo, ele desliga e acende um LED vermelho, em sinal de protesto.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7" 09 Jan 2012 15:27 #117776

claudiocamilo escreveu:
Tive o mesmo problema, GPS MIDI7079, resolvi da seguinte forma : comprei um inversor de tensao de 12v para 110v, (o inversor eu uso no gps no celular e na camera digital) dependendo da potencia do inversor pode ligar + equipamentos. saiu um pouco mais caro que comprar outro carregador compativel com o MIDI 7079 porem tem mais utilidade no meu caso. quanto ao carregador de parede eu peguei a fonte do roteador D-link modelo DI-704 que tem a saida 5V e corrente de 2A, adaptei um conector USB femea na ponta e ligo num cabo usb normal, com isso o cabo fica cumprido e da pra assistir TV numa boa, ja faz uns 6 meses que eu uso desta forma.(quando o gps esta descarregado eu uso o usb ligado no pc que tem uma carrente baixa e da carga lenta, meu GPS quando esta totalmente carregado dura cerca de 1 hora e meia na funçao gps,ainda nao testei vendo TV sem estar com o carregador ligado nele.

no caso da adaptação da fonte do dlink 5v 2A, nao dá problema quanto a falta de regulador de carga (parar de carregar qdo cheia)??
  • icamaral@hotmail.com
  • Iniciante
  • icamaral@hotmail.com's Avatar
  • Registro em: 09/01/2012
    Ult. Visita: 23/04/2013

Re: Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7" 09 Jan 2012 15:55 #117783

Bem-vindo ao fórum, Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ,
"no caso da adaptação da fonte do dlink 5v 2A, nao dá problema quanto a falta de regulador de carga (parar de carregar qdo cheia)?? "

Não.

Esses "carregadores" na verdade não são exatamente carregadores, mas fontes de alimentação DC. O circuito de carga propriamente dito está dentro do GPS. Basta que o "carregador" seja capaz de fornecer 5V na corrente desejada, o GPS faz o resto: ajusta a corrente de carga e interrompe a mesma ao detectar que a bateria já está completamente carregada.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7" 16 Jan 2012 22:10 #119456

Boa noite, sei que estão argumentando sobre carregadores porem eu estou com uma dúvida
quase semelhante. Comprei um GPS MD 7089 ISDB-T, não tenho do que reclamar, primeira vez
que utilizei a bateria sem estar no carregador veicular não durou nem 10 minutos, porem depois
do segundo dia de uso, deixando umas 8 horas carregando já esta durante mais de duas horas
com luminosidade no zero. Mas minha dúvida é a seguinte, nesse gps quando coloco pra carregar
ele começa com aqueles quadradinhos vermelhos mas esse quadradinho só aparece por uns 10
segundos depois some, daí só fica um LED vermelho bem pequeno no canto do aparelho e nada
mais. Como faço pra saber se ele já esta totalmente carregado? Esse LED apaga, fica de outra cor,
ou quando eu achar que já esta carregado tiro da tomada?
  • m1d1
  • Iniciante
  • m1d1's Avatar
  • Registro em: 17/01/2012
    Ult. Visita: 18/01/2012

Re: Carregador de Bateria queima no GPS MIDI 7" 16 Jan 2012 23:44 #119473

Boa noite m1d1,

geralmente os leds ficam vermelhos em quanto carrega após terminado a carga os leds ficam verdes, tenho dois aparelhos de marcas diferentes e os leds agem do mesmo jeito acredito que o seu seja também da mesma forma, no meu caso quando estou usando o GPS no carro não tiro do carregador pois o mesmo é preparado para carregar somente quando necessita, e assim fica a carga para poder usar para fazer uma atualização quando preciso pois a carga é de mais ou menos 2 horas desconectado do carregador.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.382 seconds