Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Duvidas sobre GPS em Geral

Duvidas sobre GPS em Geral 06 Fev 2011 10:25 #49057

Ola gostaria de ajuda do fórum, ainda não tenho um aparelho GPS e numca usei um para o carro e tenho duvidas se puderem me ajuda.

1. Alguém poderia sugerir um ou mais modelos bons para carro até uns 350 reais.

2. Qual o melhor software para GPS, já vi por ai o IGO 8.3, IGO 8.4 amigo (qual a diferença) e Apontador. Existem outros.

3. Posso acrescentar as informações de interesse (Bares, postos, guia4rodas). Tem algum desses que já vem.

4. Essas questões de que um tal fala os nomes da rua tem haver somente com o aparelho ou com o software que esta rodando?

5. Esses que falam que tem mapa 3d são de todas as cidades?

6. Caso queira um que use por exemplo IGO (mas poderia ser qualquer outro) como posso saber se minha cidade tem mapa auditado?

7. Além do processador, quantidade de memoria interna SRam, outros DDR2 etc, volume, caixa de som, etc, etc e etc o que diferencia um aparelho do outro. Tem alguma coisa que devo me preocupar sobre a antena GPS ou algo desse tipo?

8. Coloquei alguns exemplos mas caso saibam de algum outro podem falar avontade qualquer dica é bem vinda, vlw

www.extra.com.br/aut...-Digital-279766.html

www.extra.com.br/aut...-Radares-111410.html

gpseacessoriosautomo...-Radares-274465.html

gpseacessorios.ponto...-Mapas-3D-44380.html
  • hugosouza
  • Iniciante
  • hugosouza's Avatar
  • Postagens: 16
  • Registro em: 06/02/2011
    Ult. Visita: 06/01/2015
GPS Apontador SlimWay Sky 4.3''
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 06 Fev 2011 10:58 #49066

ola amigo hugosouza
vamos por partes
1º voce quer saber os modelos eu uso um nao muito conhecido shark bom gostei
2º quer saber se existe mais navegadores sim
igo 8.3 8.4 amigo 8.5 primo destinador 9 ...eu uso o primo
3º sim pode acrecentar pois inclusivel tem topicos de download de pois
4º com o software que voce uso
5º sim o mapa que eh em 3d
6º hoje mapas mais autual sao os teleatlas Q4 e o navteq Q3

isso eh isso que sei se estiver errado algeum me corrigem
wlw
  • gutho
  • Usuário Platinum
  • gutho's Avatar
  • Postagens: 205
  • Agradecimentos: 9
  • Registro em: 31/12/2010
    Ult. Visita: 19/01/2014
Última Edição: 06 Fev 2011 11:35 por gutho. Razão: modificaço de msg

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 06 Fev 2011 11:21 #49072

hugo,

1. - sua 4a opção é uma boa

2. - "o melhor software de GPS" é uma questão de escolha pessoal, para mim é o iGO Primo (8.5)

6. - qual é a sua cidade ?

7. - Na minha opinião, a ordem de importância é: tamanho da tela / memória RAM / ter slot para cartão de memória / processador - tudo isso combinado com o preço

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 06 Fev 2011 11:56 #49086

Eu ficaria com o Dynamic com TV Digital e adicionaria um card para instalar o iGo.
Ele possui sistema operacional Microsoft Window CE 6.0, mapas Navteq e um processador AtlasIV de 500MHz.

Pesquisando pode encontra-los com preço mais em conta.
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011
Última Edição: 06 Fev 2011 20:47 por manreis.

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 07 Fev 2011 05:30 #49207

Realmente estava pensando nesse mas uma duvida sobre o que voce falou que ele vem com Mapas NavTeq e me sugeriu adicionar um cartão para instalar o IGO, mas se eu instalar o IGO não perco a vantagem dita por voce de ter mapas Navteq?????
  • hugosouza
  • Iniciante
  • hugosouza's Avatar

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 07 Fev 2011 05:57 #49210

Bom dia, pessoal.

Estive lendo o que vocês escreveram, ou melhor a salada que vocês estão fazendo. lembrando que cada coisa é uma coisa, S.O. Navegador, Mapas, Radares, são coisas distintas. e dificilmente uma interfere na outra. por exemplo WinCE 5.0 ou 6.0 são Sistemas Operacionais cuja finalidade principal é gerenciar as operações executadas pelos navegadores, que poderá ser o iGO8, o PolNav, o Destinator , o iGO8.4 Amigo o iGO8.8 Primo e ainda outros, qualquer um deles funcionam bem com o WinCE. agora a questão dos Mapas, tanto as versões Q2 Q3 e Q4 da Tele Atlas como da NavTeq, funcionamem em qualquer navegador iGO8 xxxxxxx quer seja o iGO8 o Amigo ou o Primo.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011
Última Edição: 07 Fev 2011 05:58 por Mistter X.

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 07 Fev 2011 07:06 #49223

Vlw por essas informações

Agora a minha duvida esta sendo pelos modelos de marca desconhecidas ou como eu chamo, "china in box" ou pelas marcas mais conhecidas, ndrive, Tomtom, discovery, etc...

Estava querendo um com TV e BlueTooth sem deixar de lado a questão da tela, processador e memoria Ram mas ta bravo, acho que estou muito exigente. heheheh
  • hugosouza
  • Iniciante
  • hugosouza's Avatar

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 07 Fev 2011 07:22 #49226

Bom dia pessoal!

esta eh minha primeira mensagem no forum... por favor me corrijam se eu estiver postando em algum lugar errado...

eh o seguinte... estou querendo comprar um gps... moro perto do paraquai entao pretendo comprar um modelo igual a esse:

www.navenet.com/home...01&cod_produto=49303

na descricao... e tambem tentei pesquisar o programa dele (se eh iGO) nao fala nada.... entao ai vai a primeira pergunta:
1)alguem tem esse gps?? sabe se vem algum programa de gps bom vem junto?? tipo iGo?
2)o gps eh pequeno, pensei em um pequeno pq meu carro eh pequeno e moro numa cidade mto perigosa... o risco de roubar achei menor... mas eu li o topico de que a Gabriela gageja nos gps q nao tem uma capacidade mto grande de processamento ( isso pode acontecer nesse modelo)??
3)O uso do Cartao sd é obrigatorio? nao cabe o programa dentro da memoria do gps?!

eh basicamente isso

aguardo as respostas

abracao :)
  • jowksa
  • Iniciante
  • jowksa's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 07/02/2011
    Ult. Visita: 06/06/2011

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 07 Fev 2011 07:22 #49227

Deixo aqui minhas considerações para QUAL GPS COMPRAR !
Tenho 4 gps no momento, 2 Apontadores: o TV e o Sky, 1 Xing Ling que comprei no Ebay e1 NavCity NC 350.
Já tive tbm os gps xing lings Foston 440-B e Orange 420slim
Os Apontadores eu uso para fazer testes na rua. No carro uso o Apontador TV e qdo vou viajar de avião e locar um carro, levo o Sky.
O NC350 é de 3.5”, muito pequeno, então deixo em casa para testar os navegadores nessa resolução somente.
O xing ling do Ebay, não sei pq eu comprei..rs é pq estava 56 dolares e tinha 128MB RAM, só por isso. Mas ta encostado.
Bom, já testei várias marcas, então deixo aqui as minhas impressões quanto o que é importante considerar para comprar um gps.

Processador e Memória RAM: item muito importante na compra do GPS.
Muitas lojas online omitem esses dados. Então, não compre na escuridão. Hoje em dia, para os navegadores novos funcionarem bem, é recomendado ter um Processador de 400 Mhz ou superior e Memória RAM de 128 MB (recomendada).
E poucos são os aparelhos de GPS que já estão sendo vendidos com 128 MB RAM.
A maioria continua com 64 MB de RAM mesmo, ou seja, daqui alguns meses você estará totalmente desatualizado, e se vc utilizar os navegadores completos, com tudo que tem direito, poderá ocorrer a famosa frase “Out of Memory”, ou seja, Falta de Memória e reset do aparelho, seu gps não aguenta. Pense bem.
Resumindo: Para comprar seu 1º GPS, escolha: Processador CPU 400 Mhz / superior e 128 Memória RAM.

Utilitários: Bom, TV Digital, Transmissor FM, Bluetooth, Câmera de Ré e Entrada AV/IN.. só os mais completos.
A TV Digital funciona muito bem na cidade de São Paulo que tem sinal digital, aí vc precisa ver se na sua cidade há sinal digital.
A tv é ótima! Vc pode levar a qualquer lugar tbm, assistir aquele jogo ou o jornal no seu serviço, caso vc tenha essa possibilidade (use com o carregador na tomada) ou tbm enquanto vc espera o horário do rodízio, ou espera sua patroa sair das lojas rss, ou seja, a TV digital é ótima para os locais que pegam sinal digital.
O Transmissor FM permite vc ligar o som do gps no autofalante do seu carro. Vc conecta o transmissor fm na mesma freqüência do radio do seu carro, e aí todo o som do gps sairá no autofante do carro. O som da tv digital fica ótimo no autofalante do carro.

Carregador veicular: esse item é importantíssimo tbm. A autonomia da bateria do gps é de aproximadamente 90 min. Após isso, só com o carregador veicular.
E se vc trafegar com rota estipulada, onde a narradora vai falar todo o momento vire aqui, vire ali, detectando os radares, aparecendo pois na tela, fazendo recálculos, etc, aí pode durar menos ainda. Se vc utilizar o gps só no modo navegação, onde a narradora não irá falar nada e só detectará os radares quando houver, aí a bateria poderá durar um pouco mais de 90 min, mas de 2 horas não passa. É importantíssimo vc deixar o carregador veicular no console do seu carro ou no porta-luvas, pois vc usará a todo o momento.
Aí é que está um item importante!! O carregadores do gps chineses, dos Xing Lings, não agüentam manter a carga do gps por muito tempo. E desligam o gps mesmo com o carregador plugado. Aí se vc não conhecer o lugar, vc tá perdido!!
Meu amigo tem um Foston 460-TV, que fomos na Santa Efigênia comprar, e a antena dele é ótima, conecta o sinal em segundos. Agora o carregador para o carro é ruim. Não segura a carga do gps quando ele está no fim. Mesmo com o carregador no carro, ele não carrega e desliga o gps. Agora o carregador do Apontador SKY e do TV são ótimos.. uso vários gps e só uso o carregador do Apontador no carro e mesmo o gps estando com a bateria zerada, com esse carregador o gps continua funcionando por horas e horas e quando vc desconecta o carregador do carro, vc vê que a bateria do gps está totalmente carregada. Ou seja, o carregador dos Apontadores sky e tv, não só segura a carga do gps como tbm vai carregando a bateria enquanto vc está usando. Vc nunca fica na mão.
Em matéria do aparelho de gps, tanto o chinês como comprando um original poderão ser ótimos. O diferencial é mesmo no carregador do carro. Já tive outros gps xing ling, como o Orange, que o carregador veicular já chegou até queimar o fusível do acendedor do carro. Toda vez que eu plugava, dava curto e queimava o fusível. Agora o carregador do Apontador que é original é ótimo, além de manter a carga, ainda carrega a bateria enquanto vc dirige e qdo vc chega em casa a bateria está 100% carregada.

Tamanho da tela: os populares são de 3.5”, 4.3”, 5” e 7”, com as resoluções 320x240 (3.5”), 480x272 (4.3” e 5”), 480x234 e 800x480 (7”)
O de 3.5” nem pensar em comprar. É muito pequeno e os navegadores atuais já nem estão sendo mais produzidos para essa resolução de tela.
Foram mesmo descartados de investimentos. O navegador igo Primo, o último lançado, já nem dá suporte nessa resolução, e aí fazem uma adaptação para poder rodar em 3.5”. Então comprar um gps 3.5” está totalmente fora de questão.
O ideal são os 4.3” e 5”. Com eles vc estará bem servido, e terá tudo de mais atual lançado para essa resolução. É nessa resolução que são feitos todos os investimentos, ok. E tbm esse tamanho é o ideal para fixar no vidro do carro. Não é grande e nem pequeno demais.
Agora os gps de 7” é gigante.. parece um tablet, um livro, um caderno de 10 matérias. Aí vai de gosto mesmo. É ótimo se vc tem um carro grande, uma caminhonete, etc.. pois colocar um gps de 7” em um KA, Celta, vai parecer que vc tem uma TV de plasma dentro do carro. Esse comentário é referente ao gps colocado no vidro do carro, pois nas centrais multimídias para o carro os gps são de 7”, mas aí é embutido no painel, é outra história. E por menos de mil reais vc não pega um. E os navegadores para 7” estão recebendo investimentos tbm e estão sendo lançadas atualizações para esses navegadores nessa resolução, mas não na proporção da resolução 480x272. Tudo primeiro é feito para os 480x272 e após isso, aí lançam para os de 7”. Para 3.5” já encerraram.
Analizando os lançamentos dos navegadores da família igo ao longo dos anos, a tendência é que será lançado um novo navegador da família iGO esse ano tbm, e as resoluções serão 480x272, 480x234 e 800x480 somente. E o mesmo estão sendo feito com as skins. Essa é a tendência atual.

Instalando outros navegadores: é o que mais perguntam no Fórum. Há inúmeras marcas, e não conhecemos todas, muitos aparelhos tem uma forma complicada de direcionar o caminho de navegação para abrir um outro navegador ou mesmo um menu personalizado que dá acesso a vários navegadores. Já nos Apontadores Tv e Sky vc faz isso em segundos.

Garantia: vc comprando um gps original, vc terá nota fiscal e a garantia de assistência técnica, por 1 ano. E poderá dividir em até 12 vezes no cartão. E comprando um chinês onde “la garantia soy yo” aí vc poderá até conseguir trocar o gps no prazo de 3 meses e o pagamento é no máximo em 3 vezes. É muito arriscado.Vc tem que estar disposto mesmo a correr esse risco.

Preços: vc pode encontrar gps dos mais variados preços. Os com preços muito convidativos com certeza serão com 64MB de memória RAM mesmo. Os chineses são os mais baratos e comprando um original com nota, vc pagará uns 50 ou 100 reais mais caro, mas pelo menos vc está sossegado quanto a questão SEGURANÇA. Não vale a pena investir seu dinheiro em algo sem procedência para economizar alguns reais, pois é VC que estará fazendo uso dele, e vc pode ficar na mão na hora que mais precisar. Não vale a pena correr riscos. E como muito bem frisado pelo companheiro Sherlock, “você deverá estar reavaliando sua escolha, você estará no carro com sua família ... num lugar qualquer.”

Minha sugestão: Recomendo o Apontador Slimway TV para todas as pessoas!!
Caso o valor esteja fora do seu orçamento, vc poderá optar pelo Apontador Slimway SKY, que não tem transmissor FM, entrada AV-IN e nem TV.
Mas tanto o TV quanto o SKY tem processador de 500 Mhz e 128 MB de Memória RAM.
O uso da TV é para cidades que pegam sinal digital, agora o Transmissor FM é um item muito bom, pois vc pode colocar milhares de musicas MP3 no cartão SD do seu gps e ouvi-las no autofalante do seu carro, além de tbm de ouvir a narradora narrando o percurso do seu trajeto e aumentar o volume para quanto desejar.
Faço uso raras vezes, mas às vezes faço uso, especialmente qdo ligo a tv digital.
A diferença do TV para o SKY é essa, além da tela, pois o Sky e de 4.3” e o TV é de 5”, mas no quesito “performance” para o uso do gps os dois são idênticos.
Portanto, recomendo o Apontador Slimway TV para todas as pessoas!!

Pesquisa: em pesquisa hoje no BuscaPé, ví que no site da FNAC,
o Apontador Slimway SKY está por R$ 339,00 em 10x de 33,90 e
o Apontador Slimway TV está por R$ 469,00 em 10x de 46,90 - A diferença de um para o outro é de 13 reais.
Site: BuscaPé - Comparação de Produtos e Pesquisa de Preços.
www.buscape.com.br

Então tá, estão aí minhas considerações quanto a compra do 1º GPS!
Abçs

Créditos: Capulleto
fonte:http://www.gpspoint.com.br/forum/4-assuntos-diversos/45224-ajuda-p-comprar-um-gps-ate-r500
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
  • Postagens: 96
  • Registro em: 01/02/2011
    Ult. Visita: 12/01/2012
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
pois o triunfo pertence a quem se atreve...
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 07 Fev 2011 07:52 #49230

Bom dia, Edumacambira.

Pelo que pude avaliar no seu post, você é um profundo conhecedor de GPS, agora o que eu não estou coseguindo entender, é as suas perguntas de iniciante que você fez a quatro dias atrás, no outro tópico, você teria alguma explicação para dar? a título de lembrete leia o quote abaixo.

MTX

edumacambira escreveu:
valeu Mistter X, muito obrigado pela informação.

estou ansioso para ver o aparelho.

Outra pergunta: as Estradas federais e estaduais são navegavéis por GPS?

Ou só as cidades cadastradas que são navegavéis?

por exemplo, moro no interior da Bahia e quero ir para o Sul do país, seleciono no GPS que quero ir para Gramados - RS, o GPS vai apenas mostrar no mapa, ou a medida que estiver em deslocamento ele vai dizendo qual caminho tomar?
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
Última Edição: 07 Fev 2011 07:53 por Mistter X.

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 07 Fev 2011 07:59 #49231

Mistter X ,

Veja o post abaixo que vc entenderá!!!

www.gpspoint.com.br/...m-gps-ate-r500#47929

Abs,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 839
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 07 Fev 2011 08:04 #49233

Mistter X,

Apenas coloquei um post de CAPULLETO, ao final do post no rodapé, digo que os crédito são dele, colocando inclusive o link e o número da postagem.

Ainda sou um leigo, mas em breve chegarei perto do seu nível, pois tenho disposição e curiosidade para isso.

Grande abraço.

Quanto a esta minha dúvida, a qual vc frisou, pode respondê-la? Woodstock respondeu, mas não ficou claro quanto a navegação, o GPS vai me indicar cada ponto que eu percorrer até chegar ao meu destino nas rodovias brasileiras?
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 07 Fev 2011 08:08 #49234

ola boa tarde

legal muito obrigado pela ajuda!
ja tirei da cabeca os de 3,5 polegadas hehehe

entao soh q eu gostaria de gastar no maximo uns 250...
ai pensei em comprar esse aqui... como eh perto do paraguai aqui pra trocar eh um pulo

produto.mercadolivre...-memoria-interna-_JM

compraria por la mesmo fica +- 250

o que voces acham??

abs
  • jowksa
  • Iniciante
  • jowksa's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 07/02/2011
    Ult. Visita: 06/06/2011

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 07 Fev 2011 08:15 #49235

OK, Macambira.

Tranquilo, eu não tinha entendido direito, no caso como o Woodstocck respondeu, é isso mesmo quando você determina o ponto de partida e o ponto de chegada o navegador vai fazer o cálculo da rota baseado em alguns parâmetros pré-setados, como método de cálculo (fácil. rápido, curto e etc) bem como as estradas seleceinodads (com pedágio, terra e outras), em resumo o GPS vai mostrar a rota traçada em cima do mapa, durante a viagem o navegador irá indicando o cominho a ser seguido baseado na rota traçada, e isto é feito durante todo o percurso, mas supondo que durante a viagem você queira fazer um outro trajeto, o navegador vai refazer um novo traçado da rota e muitas vezes orientando que seja feito o retorno assim que possível, pois ele vai entender que o usuário errou o caminho, neste caso apague a rota antiga e defina novamente o outro destino, que o gps irá fazer um novo cálculo.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
Última Edição: 07 Fev 2011 08:16 por Mistter X.

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 07 Fev 2011 12:33 #49285

Surgiu mais uma duvida, tem como colocar o GPS na posição Vertical e não horizontal como estou vendo na maioria dos anuncios na net?
Tipo, so de virar ele ja da certo?
  • hugosouza
  • Iniciante
  • hugosouza's Avatar
Última Edição: 07 Fev 2011 16:53 por hugosouza.

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 08 Fev 2011 07:40 #49505

Meu Apontador slimway sky chegou, já futuquei nele todo. Apenas não mexi na parte de programas e navegadores, não quero fazer isto antes da minha primeira viagem, vai que da errado. Dia 18 vou viajar e então poderei testá-lo, posteriormente, relatarei a minha experiência. Bem como, instalarei outros navegadores.

Este site está de parabéns. Todos colaboram sem distinção, sem prepotência. É como diz um ditado do EDUCANDO AO CADUCANDO todos se ajudam.

Ah! já salvei os meus pontos favoritos, é só clicar e deixar ele me levar.

Mas tenho uma dúvida:
Quando seleciono o DESTINO no meu GPS, ele me mostra uma rota, contudo, esta ROTA não é pela via usual e que mais gosto, seleciono as opções: MAIS RÁPIDO, CURTO, ECONÔMICO E FÁCIL, porém, praticamente nada é alterado. Gostaria de poder selecionar o DESTINO, mas escolhendo algum lugar que quero passar. Como faço?
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 08 Fev 2011 09:11 #49516

Mais dúvidas:

O meu GPS não está atualizando as horas já fiz os seguintes passos:

Tela Inicial:
configuração / Data-hora, coloco a hora certa, formato e data. Mas ao entrar no MENU de navegação, quando do seu retorno o horário está quatro horas a menos.

no MENU navegação entrei nas opções: MAIS / OPÇÕES / REGIONAL / FORMATO DE TEMPO E UNIDADES, desmarquei a opção FUSO HORÁRIO AUTO, coloquei fuso horário (GMT-03:00) BRASÍLIA. ainda assim o horário não fica correto. Também já testei a opção: UTILIZAR FUSO HORÁRIO AUTO, a qual quando em uso desabilita escolher manualmente o fuso horário BRASILIA.
Neste mesmo MENU, deixei inalterado a função FORMATO HORA: 24 HORAS e UNIDADES: QUILÔMETROS/METROS.

Quem puder me ajudar, desde já agradeço.

Meu GPS é um Apontador Slimway Sky.
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 10 Fev 2011 06:23 #49990

edumacambira, bom dia!
Eu costumo ajustar data/hora e deixar a opção Horario Auto desmarcada.
Não tive problemas ainda neste sentido...

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 10 Fev 2011 06:24 #49992

edumacambira escreveu:
Meu Apontador slimway sky chegou, já futuquei nele todo. Apenas não mexi na parte de programas e navegadores, não quero fazer isto antes da minha primeira viagem, vai que da errado. Dia 18 vou viajar e então poderei testá-lo, posteriormente, relatarei a minha experiência. Bem como, instalarei outros navegadores.

Este site está de parabéns. Todos colaboram sem distinção, sem prepotência. É como diz um ditado do EDUCANDO AO CADUCANDO todos se ajudam.

Ah! já salvei os meus pontos favoritos, é só clicar e deixar ele me levar.

Mas tenho uma dúvida:
Quando seleciono o DESTINO no meu GPS, ele me mostra uma rota, contudo, esta ROTA não é pela via usual e que mais gosto, seleciono as opções: MAIS RÁPIDO, CURTO, ECONÔMICO E FÁCIL, porém, praticamente nada é alterado. Gostaria de poder selecionar o DESTINO, mas escolhendo algum lugar que quero passar. Como faço?

Obrigado pelas palavras, amigo.
Quando a sua duvida, quando de NENHUMA forma o GPS passa por onde quero, eu costumo colocar um ponto de passagem em um local onde exija que o GPS calcule a rota por ali.
Talvez tenha outras formas, mas nos poucos momentos onde precisei, fiz isso.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 10 Fev 2011 06:34 #49994

GPSPoint,

Como vc leu no meu post, já utilizei as duas formas, com FUSO HORÁRIO AUTO e sem ele etá marcado, contudo a hora é alterada a cada vez que saio do menu de navegação. Na configuração inicial do meu GPS, na tela de idiomas, a única opção de português aparece assim: (EU) PORTUGUÊS. Não aparece a opção português BR, acredito que esta versão seja português de Portugal e talvez por isso está dando esta alteração de fuso horário. Isto tem alguma coisa a ver:?

Quanto a questão a rota:

Como coloco o ponto de passagem? apenas sei colocar o destino. Eu pensei nisso, mas não aprendi a operacionalizar.

Desde já agradeço a sua atenção.
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 10 Fev 2011 06:37 #49996

Quanto ao horario, pode ser sim fuso de Portugal. Não conheço seu aparelho e, neste caso, teria que dar uma estudada no caso.
O ponto de passagem é simples. Voce adiciona um destino final e depois adiciona o destino intermediario (ponto de passagem).
Simplesmente adicione os dois destinos e está feito.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 10 Fev 2011 10:40 #50053

Meu GPS é um APONTADOR SLIMWAY SKY. Como faço para adicionar dois destinos? Quando começo a digitar ele autocompleta e não dá opção de outro destino. o meu navegador é IGO AMIGO. Se possível simule o seguinte trajeto: origem: Jacobina - Ba, passando em CAPIM GROSSO, segue pela BR-324, (mas no GPS ele só dá a opção de em Capim Grosso eu pegar a BR-407) Pela BR 324, passo por FEIRA DE SANTANA e sigo para SALVADOR. Mas não consigo configurá-lo para passar por onde quero.

podes me ajudar?
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 10 Fev 2011 10:44 #50057

o trajeto que o GPS traçou passa numa área suburbana perigosa em Salvador. Como faço para desviar destes locais? Deveria a rota do GPS ser alterada tal qual a do google maps.
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin

Urgente 12 Fev 2011 14:41 #50487

Baixei o IGO primo no link www.multiupload.com/UT75CXFESN, descompactei e agora quero saber se é só colocar no cartão de memória e inseri-lo no GPS para funcioná-lo?
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin

Re:Urgente 12 Fev 2011 15:04 #50493

edumacambira ,

Veja o post abaixo e siga o passo a passo:

www.gpspoint.com.br/...slimway-sky-43#41253

Abs,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 12 Fev 2011 15:27 #50501

No cartão de memória, antes de instalar foi criado automaticamente o arquivo SHELL com os seguintes dados: \DataFlash\AMIGO\AMIGO.EXE eu altero este arquivo no cartão de memória para SDHC? já copiei a pasta AMIGO da memória interna, o backup tá ok, e?
quando descompactei o arquivo do PRIMO, este ficou numa pasta de nome New_primo, copio esta pasta toda para o cartão sdhc?
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 12 Fev 2011 15:44 #50507

sim amigo copia a pasta completa para o cartao de memoria e defina o caminho do navegador para que o gps encontre o navegador
  • gutho
  • Usuário Platinum
  • gutho's Avatar
  • Postagens: 205
  • Agradecimentos: 9
  • Registro em: 31/12/2010
    Ult. Visita: 19/01/2014

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 12 Fev 2011 15:46 #50509

edumacambira,

No cartão de memória, o caminho de navegação é:
\SDMMC\Amigo\Amigo.exe

Se for na memória interna será:
\DataFlash\Amigo\Amigo.exe

No IGO Primo, faça da mesma forma, só trocando a palavra "Amigo" para "Primo". Renomeie o New_Primo para Primo e como está colocando no cartão de memória o caminho de navegação será:
\SDMMC\Primo\iGO.exe

Ao ligar o aparelho, selecione rapidamente configuração e faça o procedimento abaixo:

Na primeira tela tem lá navegação, multimidia e configuração, clicando em configuração abre tela de idioma, energia, volume, calibração; na parte de baixo (rodapé) tem "sobre", clicando em sobre abre uma outra tela e embaixo (rodapé) desta tela tem um tal de NAVI Path, clicando aparece uma pasta com o amigo, clica duas vezes no amigo , aparece amigo.exe, dai clica duas vezes em amigo.exe e abre outra tela aparecendo \SDMMC\Primo\iGO.EXE para confirmar. Daí é só voltar em navegação e abre a tela do Primo.

Abs,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 12 Fev 2011 17:02 #50536

consegui. agora quero um manual ensinando a mexer no primo todo.

Conseguir montar uma rota nele, coisa que não estava conseguindo no amigo. bom demais. quem puder disponibilizar um manual em pdf e/ou .doc agradeço. sobre o primo.
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 12 Fev 2011 17:03 #50537

outra coisa como coloco gabriela para falar o nome das ruas?
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 12 Fev 2011 17:39 #50549

edumacambira,

Parabéns por ter conseguido!!!

Abs,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar
Última Edição: 12 Fev 2011 20:18 por Wbjiu.

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 12 Fev 2011 20:16 #50575

edumacambira
Aqui no Fórum GPSPoint somos uma família que cresce a cada dia. Família esta de pessoas educadas e humildes. Desculpas aceitas amigo, e digo mais, diante da sua atitude e humildade afirmo que você já faz parte desta família!!!

Muito obrigado,

Wbjiu

EDIT

Pegue aqui o Manual IGO PRIMO
www.gpspoint.com.br/...o-primo-em-pdf#33687

Para que consiga que a Gabriela TTS fale o nome das ruas, vc deverá instalar a Gabriela TTS, veja o post abaixo:
www.gpspoint.com.br/...a-gabriela-tts#16993
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar
Última Edição: 12 Fev 2011 20:38 por Wbjiu.

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 13 Fev 2011 07:05 #50601

Muito obrigado, Wbjiu.

Vou ler o manual, aprender a mexer no primo que é um pouco complicado, mas os recursos são muito bons. E instalar a gabriella.
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 14 Fev 2011 10:03 #50851

Esse negócio de GPS vicia, quanto mais vc aprende, mas quer saber.
Acho que a versão do meu IGO Primo (8.5.11.168090) não tem o mapchanger, gostaria de saber como instalar apenas o mapchanger com os outros mapas. O único mapa que tem é o BRASIL 2010.Q2 2010 NAVTEQ [100916].
A pergunta é: Como já tenho o primo instalado, posso instalar apenas o mapchanger com outros mapas? se sim, como faço isso.?

A outra pergunta: Em Salvador - Bahia, no IGO primo qual o melhor mapa a ser utilizado?

desde já obrigado
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 14 Fev 2011 10:27 #50855

edumacambira ,

Boa tarde!!!

Acredito que nesta versão já tenha o Mapchanger. Veja o post abaixo e faça o procedimento:

www.gpspoint.com.br/...dor-slimway-20#45856

Abs,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 14 Fev 2011 13:06 #50884

Boa Tarde, Wbjiu

Obrigado pela resposta,
desculpe-me pelo abuso de perguntar tanto, estou parecendo aquelas crianças que tanto perguntam PORQUÊ.

Olhei nas pastas do PRIMO que baixei tem três mapas:

Brazil83NT_2010.Q2_100916.fbl EM USO e na pasta map

Brazil_83_TA_9.1_090528.fbl na pasta map_ot

Brazil_TA_2010.09_101104.fbl na pasta map_ta

na minha opinião o primeir é navteq e os outros dois teleatlas.

na Pasta PRIMO/UTILITY tem o mapchanger, porém, não sei como mudar.

Tentei abrir como no informado por vc neste tópico
Para que entenda o que é necessário fazer, veja o post abaixo:
www.gpspoint.com.br/...s-no-igo-primo#12547

Clique em Primo > utility > Mapchanger e deixe como está abaixo:

[mapchanger]
swpoi=0
swbuilding=0
swhistspeed=0
swphoneme=0
DirContent=\SDMMC\Primo\content
DirSave=\SDMMC\Primo\save
ExeName=iGO.exe
Sound=set.wav

Quanto ao Mapa, vá em content > map e troque o Navteq 2010 Q2 pelo Navteq 2010 Q3!!!

mas não conseguir, podes me ajudar.

abraço e boa tarde.
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 14 Fev 2011 13:33 #50888

edumacambira ,

Dos três mapas que encontrou no Primo, dois já estão desatualizados, então você deverá atualizá-los pq já temos mapas mais atuais: o Mapa Navteq Q4 e o TeleAtlas 2010.12 Q4

O Navteq 2010 Q4 vc deverá substituir pelo Brazil83NT_2010.Q2_100916.fbl , que se encontra na pasta map

O Mapa TeleAtlas 2010.12 Q4 vc deverá substituir pelo Brazil_TA_2010.09_101104.fbl, que se encontra na pasta map_ta

Após fazer estas substituições dos mapas, ligue o aparelho clique em Menu > + > opções > Menu Rápido > Procure um ícone que se chama Mapchanger > é através deste ícone que irá trocar os mapas.

O mapa TeleAtlas 2010.12 Q4, pegue aqui:
www.gpspoint.com.br/...tlas-q4-201012#46445

O Mapa Navteq Q4, pegue aqui:
www.gpspoint.com.br/...-navteq-2010q4#48467
A senha para descompactar é elementar

Abs,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar
Última Edição: 14 Fev 2011 13:48 por Wbjiu.

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 14 Fev 2011 13:49 #50891

Obrigado, Wbjiu,

vou baixar, instalar e postar resultados.

Contudo, não achei o ícone mapchanger no meu GPS apontador slimway sky?

abraço
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 14 Fev 2011 13:57 #50893

edumacambira,

Procure configurar a skin Dimka no IGO PRIMO: ligue o aparelho, clique em + > opções > seta para baixo > visor > Tema diurno e Tema noturno coloque a skin Dimka ou Gurjon

Depois faça o seguinte: Menu > + > opções > Menu Rápido > Procure um ícone que se chama Mapchanger > é através deste ícone que irá trocar os mapas.

Abs,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar
Última Edição: 14 Fev 2011 14:12 por Wbjiu.

Re:Duvidas sobre GPS em Geral 14 Fev 2011 14:07 #50895

Ok. Obrigado.

Estou baixando os mapas, vou atualizar e logo mais posto o resultado.

valeu, guerreiro, muito obrigado.
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.422 seconds