Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS não carrega o menu...

GPS não carrega o menu... 27 Jan 2011 06:15 #46101

Prezados,

Comprei um GPS do modelo A-GD71, 7'' com win ce.

Funcionou normalmente, e, depois de uns dias o menu deixou de aparecer quando inicializa.

Ele indica somente a hora e a carga da bateria, onde estaria o menu, fica tudo preto e não consigo chegar ao windows ce para configurar.

Será que alguém pode me ajudar.

Desde já agradeço.
  • thcreis
  • Iniciante
  • thcreis's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 27/01/2011
    Ult. Visita: 27/01/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS não carrega o menu... 27 Jan 2011 06:23 #46105

Bom dia, thcreis.

Neste caso o primeiro passo é tentar resetar o GPS, este procedimento fará uma reorganização do firmware do GPS.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011

Re: GPS não carrega o menu... 27 Jan 2011 06:30 #46107

Pois eh, usei o botão reset na traseira do GPS, mas ele só desliga o GPS e liga denovo.

Pelo visto o que aconteceu foi que o win ce perdeu as configurações de inicialização e não carrega o menu completo.

Quando abre o menu se consegue acessar o Win Ce, mas do jeito que tá, nada feito.

Valeu.

Thiago Reis
  • thcreis
  • Iniciante
  • thcreis's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 27/01/2011
    Ult. Visita: 27/01/2011

Re: GPS não carrega o menu... 27 Jan 2011 06:35 #46109

OK Thiago.

A questão é que o WinCe está gravado em uma ROM (Read Only Memory), no caso talvez seria interessante recorrer à assistência técnica

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011
Última Edição: 27 Jan 2011 16:17 por Mistter X.

Re: GPS não carrega o menu... 27 Jan 2011 16:16 #46295

Caro colega, aconteceu a mesma coisa comigo!

O meu AIRIS E435 também deu este problema, ainda não consegui resolver.

Ainda bem que tenho o meu MOX que funciona perfeitamente, já desmontei, remendei e ele continua funcionando bem !!!! :)
  • Airton vitor
  • Iniciante
  • Airton vitor's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 22/11/2010
    Ult. Visita: 08/12/2013

Re: GPS não carrega o menu... 15 Fev 2011 17:26 #51127

Aconteceu a mesma coisa comigo, mesmo modelo a-gd71. Comprei a 2 dias, passou esses 2 dias funcionando, inclusive hj de manha, mas a tarde o menu inicial nao apareceu +, soh o horario e alguns icones estaticos na parte superior. Se alguem jah resolveu, favor postar por aqui. Caso consiga resolver eu coloco a solucao aqui + parece meio estranho isso.
  • mbontorin
  • Iniciante
  • mbontorin's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 15/02/2011
    Ult. Visita: 17/02/2011

Re: GPS não carrega o menu... 27 Dez 2012 21:06 #183149

estou com o mesmo problema , o meu liga e trava na tela inicial, alguém descobriu como regravar o firmware ( rom ) dele pra voltar a funcionar corretamente, pois trava na tela inicial e não sai dai, não adianta resetar, até abri e tirei a bateria resetei novamente e nada. pelo jeito corrompeu o sistema operacional e preciso regravar, mas a questão é como ? se o fabricante nem fornece o firmware ou ferramenta para isto, mandei mais de 10 emails a empresa satellite-computer fabricante do equipamento e não enviaram um único email de como resolver o problema.
  • numtoo
  • Iniciante
  • numtoo's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 27/12/2012
    Ult. Visita: 05/11/2013

Re: GPS não carrega o menu... 28 Dez 2012 08:19 #183164

numtoo,

Um problema nesse ramo são os "fabricantes" que não fabricam coisa alguma (não estou afirmando que seja este o caso da satellite-computer). Essas empresas costumam ser apenas escritórios de importação, de onde negociam com os chineses remessas de lotes de equipamentos com suas marcas de fantasia impressos (é comum até a tinta do nome e modelo sair com o uso), e os revendem no Brasil, Paraguai e Argentina.

Em muitas dessas empresas, os responsáveis sequer entendem de GPS, apenas sabem que é um bom negócio, compram da china e revendem por aqui.

Comprando dessas empresas, o máximo que se consegue é a troca de aparelho com defeito em garantia. Fora isso, diante de qualquer problema técnico, eles estarão tão perdidos quanto seus usuários.

Aliás, esse não é um problema exclusivo dos GPSs, muitos eletrônicos padecem desse mal. Comprei um conversor de TV digital da marca "Fortrek" que deu defeito após vencer a garantia. Ao ser contactado para saber onde poderia mandar consertar, o fabricante informou que não tem rede de assistência técnica. Aí está um desses "fabricantes" que se limitam a comprar e vender.

Empresas desse tipo não passam de uma página WEB, um CGC e um telefone onde se contacta fornecedores e revendedores. O melhor é fugir delas.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.532 seconds