Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problemas arquivos micro sd no GPS Foston

Problemas arquivos micro sd no GPS Foston 26 Jan 2011 06:58 #45776

Bom dia, estou com um pequeno probleminha e acho que aqui conseguirei resolver. Comprei um GPS Foston FS-470DC e não veio com cartão. Possuo um de 2G. Baixei alguns programas navegadores (AMIGO, por exemplo) e tento instalar no GPS porém não consigo. Formatei o micro SD com FAT, copio os arquivos para ele usando um adaptador para cartões que tenho, quando termina de copiar, vejo que os arquivos estão intactos, beleza. Pego o microsd e coloco no GPS, tento acessar o navegador e ele pede para configurar o caminho do programa. Quando retiro o cartão do GPS e vou ver no computador os arquivos estão todos corrompidos, o sistema todo estragado. Para se ter uma idéia ele muda a capacidade de 2G para 10T, por exemplo. Formato e tento novamente e acontece tudo de novo. Resumindo, Algo está corrompendo os arquivos que estão no cartão depois que coloco no GPS. O que faço? Alguém saberia me explicar??? Qual seria o melhor sistema de arquivos para formatar este cartão???

Obrigado.
  • rodneynb
  • Iniciante
  • rodneynb's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 21/01/2011
    Ult. Visita: 12/06/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Problemas arquivos micro sd no GPS Foston 26 Jan 2011 07:08 #45782

Bom dia, Rodney.

Este problema me é bastante familiar, aconteceu várias vezes com Mini SD card de 2 GB, posso afirmar com certeza, que existe uma certa incompatibildade entre o GPS e o SD card, a título de teste experimente outro SD de fabricante diferente.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011

Re:Problemas arquivos micro sd no GPS Foston 26 Jan 2011 07:16 #45783

Olá, rodneynb,

Se você tiver um outro cartão, experimente usar em seu GPS, para excluir a possibilidade de problema no próprio cartão.

Depois de gravar (na leitora) você consegue ler os arquivos novamente no próprio computador? Eu faria repetidas leituras no PC, para excluir também a possibilidade de algum defeito (como mau contato nos terminais) na leitora de cartões.

Outra coisa a investigar: seu cartão é desses modernos, no formato SDHC? Sua leitora é compatível com este protocolo?

EDIT - E seu GPS? É compatível com este protocolo?

Se tudo mais estiver OK, o suspeito passa a ser o leitor de cartões do próprio GPS. É estranho que ele corrompesse arquivos em operação de leitura, mas talvez um mau contato nos terminais durante o acesso possa fazer isso, sim, acho.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 26 Jan 2011 07:19 por BrunoBL.

Re:Problemas arquivos micro sd no GPS Foston 26 Jan 2011 07:25 #45785

Bom dia BrunoBL.

Permita-me tornar mais claro, algumas vezes fazendo uso do próprio GPS formatei a SD memory, gravei o navegador, fiz a verificação dos dados na mesma, direcionei o caminho do navegador, mas ao iniciar o carregamento do mesmo,o que não foi possível em virtude de apresentar erros, em uma segunda verificação dos dados na SD memory, constatei que todos eles estavam alterados em formato inelegível, tentaivas posteriores confirmaram a ocorrência dos mesmos erros, problema solucionado com a substituição da micro SD, salientado que durante todo o processo foi usado o próprio GPS com a SD alojada em seu slot.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar

Re:Problemas arquivos micro sd no GPS Foston 26 Jan 2011 07:33 #45792

Salve, Mistter X,

Sim, eu entendi o que você disse.
Eu mesmo já tive problemas com cartões. Note que minha primeira sugestão foi justamente tocar o cartão para excluir esta possibilidade.

Mas como é possível que o problema seja outro, ofereci outras possibilidades de investigação.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Problemas arquivos micro sd no GPS Foston 26 Jan 2011 08:01 #45804

BrunoBL.

Fique tranquilo, acho muito importante o debate e a discussão saudável, é sabido que a discordância é uma forte aliada do aprendizado.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar

Re:Problemas arquivos micro sd no GPS Foston 26 Jan 2011 19:19 #46028

Rapaz, sua opinião foi certeira.... Comprei outro microsd e coloquei.
Está funcionando uma beleza...
O problema era no cartão mesmo.
Acredita que desconfiei pois apresentou o mesmo problema em dois microsd?
Mas os dois são da mesma marca. Comprei um novinho de 2G e agora está funcionando beleza...

Obrigado a vocês turma...

Tá beleza mesmo....
  • rodneynb
  • Iniciante
  • rodneynb's Avatar

Re:Problemas arquivos micro sd no GPS Foston 26 Jan 2011 19:31 #46038

Olá, rodneynb
Poderia me informar a marca do microsd que deu problema?
Pergunto isto porque eu tenho um da kingston, funcionando muito bem, já o de um amigo, comprado junto com o meu, não formata mais.
abraços
  • PFelippe
  • Intermediário
  • PFelippe's Avatar
  • Postagens: 67
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016
***PeEfe***

Re:Problemas arquivos micro sd no GPS Foston 27 Jan 2011 06:36 #46110

PFelippe,
"Poderia me informar a marca do microsd que deu problema?"

Já tive problemas com um SD de 2GB da Samsung e com um microSD de 4GB, da Patriot.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Problemas arquivos micro sd no GPS Foston 27 Jan 2011 06:58 #46115

Amigo, estive olhando a marca do bichim... (heheheh) Pelo menos na frente do cartão não tem marca específica (Para não dizer nenhuma), só está escrito micro SD 2G, na parte de trás tem um código que é G1036 1C5 1FPPF abaixo FC09300202. Bom, acho que pesquisando pelos códigos saberemos. Mas, de antemão digo que eles vieram com o celular xingling que comprei na Galeria Pajé... heheheheheheheheh
É querer demais.. Né??? Não sei como não queimei o GPS... HEHEHEHEHEHE

OBRIGADO PELAS DICAS ESSE FÓRUM É BELEZA....
  • rodneynb
  • Iniciante
  • rodneynb's Avatar
Última Edição: 27 Jan 2011 06:59 por rodneynb.

Re:Problemas arquivos micro sd no GPS Foston 27 Jan 2011 07:08 #46118

Bom dia, a todos.

A bom termo chegamos a um proveitoso resultado, e o mais interessante que estas Micro SDs, podem ser usadas normalmente em outros equipamentos tal como um MP3 Player, enfim coisas inlógicas da própria lógica.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar

Re:Problemas arquivos micro sd no GPS Foston 27 Jan 2011 08:29 #46147

Acho que não tem sentido o GPS ser incompatível com determinados cartões de memória, uma vez que se use o formato FAT32 (Que aliás é antigo e menos seguro de se usar do que o formato NTFS).

Acho que o cartão SD tava baleado mesmo... Enfim
  • delhmc
  • Colaborador
  • delhmc's Avatar
  • Postagens: 372
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 16/01/2011
    Ult. Visita: 14/04/2016

Re: Problemas arquivos micro sd no GPS Foston 27 Nov 2011 14:59 #108094

Olá caro colega, é verdade, como nosso amigo aí citou, o problema pode ta no seu MICRO SD, tive um problema parecido com compatibilidade, e resolvi, mas esquentei muito a cabeça para chegar onde cheguei, o cartao que veio com ele, aparentemente não dava nenhum sinal de que nao era compativel, eu copiava, deletava, formatava, tanto no pc quanto no FOSTON FS-460DT. Baixei varios programas, copiava pro cartao, mas quando ia tentar navegar, ele nunca achava o caminho para navegação, mesmo eu configurando tudo direitinho e nada, ele encontrava o arquivo exe. e mesmo assim dizia nao ter encontrado o caminho, dai numa ultima tentiva, ja achando que o firmware do meu foston tava ruim, troquei o MICRO SD dele com o MICRO SD do meu celular, e adivinha... assim que copiei o programa IGO8 pra ele funcionou na hora no FOSTON, nem se quer precisei formatar nem nada.
Conclusão, o cartão que estava nele xing ling, de alguma forma não funcionava no FOSTON com o programa de navegação. O seu problema pode ser sim o seu cartão, ou entao pode ter certeza, que é o PROGRAMA DO SEU GPS, que está corrompendo o que vc copia pra ele, ainda tambem, não descarto até ser o seu windows na hora de copiar,... erros de memoria do seu computador etc. procure fazer esses dois experimentos, copiar o programa no SD de outro windows, se nao rolar, experimento trocar o SD CARD.
Abraço.
  • berggt
  • Iniciante
  • berggt's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 25/11/2011
    Ult. Visita: 27/11/2011
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.282 seconds