Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: O GPS ME LEVOU PARA O CAMINHO DA MORTE

O GPS ME LEVOU PARA O CAMINHO DA MORTE 28 Dez 2010 14:40 #38917

Pessoal,

Aconteceu comigo ontem a noite por volta das 20:00 h, algo não engraçado mas sim preocupante, que axo de título de informação postar aqui.
Primeiramente quero dizer que moro em Aracaju- Sergipe, e recentemente tirei carteira de motorista, porém como não saia muito de casa , não conheço muito bem minha cidade, e não sei ir a determinados lugares e me perco facilmente.
Decidi então comprar um gps, para me auxiliar. Comprei pelo ML um gps, chama- se Shark um gps que cabia pelo custo no meu bolso resolvi então adquiri-lo.
Quando chegou o gps, encontrei inúmeras dificuldades de como utiliza- lo. Passei a observar aqui no FORUM instruções , dicas entre outros de como ultiliza-lo e até tirei algumas dúvidas referente ao mesmo.
Passei a fazer alguns percursos em minha cidade afim de testa- lo. fiquei dias o testanto e perfeitamente ele funcionou, me auxiliando até em saídas que dei com o pessoal da faculdade , ele me auxiliando perfeitamente no retorno para casa.
Entretanto ontem quando fui na faculdade buscar o resultado final das avaliações , o pessoal marcou em comemorar num bar perto da saida da cidade me dando todo o endereço para eu colocar no gps de como chegar ao local . Ao colocar o endereço do local cheguei perfeitamente ao destino , porém demorei muito a chegar ao referido local, e percebi que dei innúmeras voltas, porém não desviei com medo que desse algum problema.
Ao acabar a comemoração fui colocar o endereço de casa , porém fiz uma alteração, eu sempre utilizava o modo RAPIDO como trajeto e nunca tive problema algum, decidi então alterá- lo para o modo CURTO, ao dar segmento de retorno para casa, percebi que a rota era completamente estranha e eram locais Pesados, ao chegar em um bairro chamado BAIRRO AMÈRICa, tinha uma descida praticamente na vertical, depois uma subida praticamente na vertical, quando terminou esta subida não tinha mais nada era um BARRANCO ENORME e alto, sendo que estava +- 60 por hora, e não o percebi pois estava em uma subida bastante acentuada, por sorte freei a tempo de cair +- uns 2 3 metros, mas foi muito assustador.
Andei investigando o que funcionava naquela área para acontecer algo assim comigo, e vi que a mais de 30 anos atraz ali funcionava uma espécie de ponte já desativada e destruida, pela qual passava trens de carga ou algo do gênero nem me aprofundei muito.

QUERO SO DEIXAR UM ALERTA GALERA CONFIE DESCONFIANDO.

Att
Paulo
  • ricksese
  • Intermediário
  • ricksese's Avatar
  • Postagens: 72
  • Registro em: 21/12/2010
    Ult. Visita: 28/04/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: O GPS ME LEVOU PARA O CAMINHO DA MORTE 28 Dez 2010 15:24 #38926

é meu amigo, munca confie 100% no seu gps nunca use a rota curta aonde vc não conhece use sempre a rapida ou economica,

leia um artigo que tem no topico dicas/ dicas de como usar um gps

att,

marcelorda
  • marcelorda
  • Usuário Platinum
  • marcelorda's Avatar
  • Postagens: 510
  • Agradecimentos: 13
  • Registro em: 21/05/2010
    Ult. Visita: 02/06/2016

Re:O GPS ME LEVOU PARA O CAMINHO DA MORTE 28 Dez 2010 16:20 #38936

Ricksese,

Como dise o marcelorda, confie desconfiando.

Voce vai ver que o GPS ainda vai tentar te conduzir pela contra-mao, por acessos proibidos e outras bobagens que, se obedecidas, te darao gandes sustos.

Nao se esqueca que e' VOCE que deve se certificar que as intruces do GPS sao razoaveis!

Abracos,
Bruno - postado via GPS WiFi
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:O GPS ME LEVOU PARA O CAMINHO DA MORTE 28 Dez 2010 20:06 #39003

a meu ver o GPS é um coadjuvante do motorista , pois a dinamica do transito moderno nos leva a encontrar ruas que mudam de sentido do dia para a noite para melhor escoamento de transito , mapas desatualizados , pois pelo que penso , posso estar enganado as infos dos mapas nao vem do satelite e sim de suas prefeituras baseados nas plantas territoriais urbanas e rurais , ou seja a funçao do gps é captar o sinal do satelite para se localizar em um mapa feito nao pelo satelite e sim por engenheiros de transito e topografos municipais ,ainda ressalto que aqui em sampa (interior) moro em uma cidade de mais de 500 mil habitantes e mesmo aqui encontro descrepancias ,imagina ai pro lado do nordeste onde as cidades sao menores e a prefeitura muitas vezes ta nem ai pra atualizar os mapas ...fica o aviso , GPS um aliado ...pero no mucho!! uhahuahuahuhua

falows
  • BlueEyes
  • Usuário Prata
  • BlueEyes's Avatar
  • Postagens: 123
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 13/01/2013

Re:O GPS ME LEVOU PARA O CAMINHO DA MORTE 28 Dez 2010 20:37 #39012

Bruno
Bruno - postado via GPS WiFi
pelo visto está tudo funcionando nos trinques por aí !

fico contente com isso e aproveito para dizer que ainda não vi isso em outros Fóruns!

GPSPoint - pioneiro

:)

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8100
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:O GPS ME LEVOU PARA O CAMINHO DA MORTE 28 Dez 2010 21:53 #39028

é pessoal levei grande susto, mas o que me espanta é que obtive informações que aquele segmento de rua que seria a tal trilha foi desativado e destruido a mais de 30 anos atraz isso msm 30 ANOS, bela atualização que eles fazem aqui né =*
vou seguir conselhos e sempre usar a rápida que nunca me deu problemas, eu até ja tinha lido que utilizado estes outros me levava a lugares estranhos, agora aprendi.
So aprendemos quando sofremos, e n quero que aconteça algo assim comigo de novo

vlw galera Abraço
  • ricksese
  • Intermediário
  • ricksese's Avatar

Re:O GPS ME LEVOU PARA O CAMINHO DA MORTE 28 Dez 2010 22:25 #39030

ricksese,

O grande problema foi configurar o planejamento da rota para curta. Só para ter idéia se fizer o planejamento da rota para curta aqui em São Paulo seremos conduzidos para trafegar entre vielas e ruas desertas. O ideal é sempre deixar em rápido ou até em econômico dependendo de conhecer ou não o local do trajeto.

Abs,
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re:O GPS ME LEVOU PARA O CAMINHO DA MORTE 29 Dez 2010 09:50 #39067

é eu ja aprendi =/
  • ricksese
  • Intermediário
  • ricksese's Avatar

Re:O GPS ME LEVOU PARA O CAMINHO DA MORTE 29 Dez 2010 18:51 #39202

concordo com o blue que o gps é coadjuvante do motorista, tenho testado insistentemente os mapas que coloco no navegador, ainda final de semana algo parecido aconteceu comecei a navegar de acordo com instruçoes do Sr. gps e fui aconselhado a entrar em uma canaleta exclusiva de onibus e ainda pior na contra mao, se fosse na mao dava pra correr na frente pra se safar rsrsrsrsr, Ahi a gente vai pegando macetes de observação, o ideal e olho nas velhas e boas placas de sinalização, olhar o fluxo de sentido dos veiculos, e tbem se nao conhece o pedaço que está ou a cidade, reduza a velocidade.

Importante isso, dica de um e de outro sempre eh bom pra gente ficar de antena ligada.
Direção defensiva ainda a melhor opção

Abraço a todos e boas festas, paz e harmonia (principalmente no transito) :cheer:
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Iniciante's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 23/12/2010
    Ult. Visita: 26/09/2013

Re:O GPS ME LEVOU PARA O CAMINHO DA MORTE 29 Dez 2010 19:40 #39205

Boa Noite a todos, gostaria de relatar aqui algumas observações... quanto a maneira que utilizo o meu gps, bem a rota escolhida geralmente é a economica, que é uma mistura da rota mais rápida com a mais fácil, priorizando assim a utilização de avenidas e rodovias, o que com certeza é mais seguro, escolher a rota mais curta e arriscar passar a noite no meio de uma favela, apenas porque pelo calculo do navegador a distancia será de alguns poucos quilometros??? e como os amigos ja disseram devemos estar atentos quando entrarmos em bairros desconhecidos, diminuindo a velocidade e prestando muita atenção no ambiente, sendo que se desconfiarmos não estar num local seguro, esqueça as instruçoes do gps e afaste-se rapidamente do local, até porque automaticamente o aparelho ira, recalcular a rota. e levar voce ao seu destino
espero ter ajudado
Forte abraço a todos
Nixon :)
  • enniott
  • Iniciante
  • enniott's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 29/12/2010
    Ult. Visita: 01/02/2011
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.268 seconds