Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Radares X Mapas: Problemas de localização

Radares X Mapas: Problemas de localização 27 Dez 2010 16:49 #38678

Gente... Usando o Mapchanger, pude verificar que o unico mapa que localiza corretamente a posição de 2 radares aqui na minha região é o Brasil 9.1 da TA. Tentei o Q2 TA, Q3 TA e o Q2 NT, ambos jogam os radares pro "meio do mato", ou seja, eu vizualizo eles, mas bem fora da estrada, sendo que no Q2 da TA ainda tive problemas com a própria estrada, que se afastava drasticamente em certos pontos em relação à posição do GPS, sendo que, se em alguns casos, existir ruas ao lado da via, o carro "pula" para a rua, e isso tudo não acontece no 9.1 da TA.

Pelo que pude notar então, em se tratando de precisão, o 9.1 tá mais perfeito... Alguém já teve problemas em relação a isso também? Será alguns desvios no traçado de algumas pistas e algumas ruas ou será um desvio no mapa por inteiro, fazendo que aconteça essas coisas? Se for a ultima opção, não tem nada que possa corrigir o posicionamento?
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar
  • Postagens: 92
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 17/11/2010
    Ult. Visita: 08/08/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Radares X Mapas: Problemas de localização 27 Dez 2010 16:54 #38680

Sobre os radares, veja aqui:

gpspoint.com.br/foru...it=30&start=90#30888

Como o TA 9.1 foi o mais usado por muito tempo, o post acima te responde...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Radares X Mapas: Problemas de localização 27 Dez 2010 16:56 #38681

Renato,

O mapa não modifica a posição do radar uma vez que ela é fixa e está determinada no arquivo "txt" se ela fosse relativa aí sim seria outra história, mas não é relativa, é fixa

O que acontece então? para o radar estar ali, deve haver uma rua, logicamente, só que se estiver usando um mapa em que a rua não exista, o radar vai aparecer como se estivesse no meio do mato

Já vi isso ocorrer? Sim, pegue um mapa sem o trecho sul do Rodoanel, atualize a base de radares e siga pela Imigrantes observando o que acontece: chegando próximo à pista do Rodoanel, o mapa irá mostrar uma câmera dentro d'água. Por que? Porque alguém cujo mapa contém aquela via cadastrou aquele radar

:)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Radares X Mapas: Problemas de localização 27 Dez 2010 17:40 #38691

Sherlock, acho que não me expliquei bem...
A via (autopista), existe, em ambos os mapas, porém, somente utilizando o mapa 9.1 o radar aparece no ponto certo, ou seja, dentro da via. Utilizando os outros mapas, o radar aparece um pouco ao lado da via, mas da mesma via! Dando assim a impressão que a via do mapa q2 ou q3 está posicionada de forma diferente em relação ao mapa 9.1... Sendo que a base de mapas do maparadar eu seu que não se altera, visto que é uma lista fixa de coordenadas de latitude e longitude... Por isso que abri esse post...
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Radares X Mapas: Problemas de localização 27 Dez 2010 17:43 #38692

renatoscp,

Não sei se leu o post que te passei, mas vou colocar aqui a parte mais relevante:

todos nós sabemos que existem grandes diferenças de precisão entre o TA e o NT, certo? Nas cidades grandes geralmente as diferenças entre eles são poucas, na maioria com relação a inexistência de dadas ruas ou a mão de direção.

Porém, na estrada e nas cidades menores o bixo pega. Então, caro colega, se o usuário que cadastrou o radar usa um NT e o senhor usa um TA, as chances de haver uma diferença considerável é mto grande... No NT o radar fica perfeito, mas no TA fica no meio do pasto...

Ou vice-versa! Como a maioria das pessoas sempre usou o TA9.1, a maioria dos radares têm sua posição perfeita neste mapa, porém nos outros acaba dando uma diferença boa...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 27 Dez 2010 17:44 por plot_aqa.

Re:Radares X Mapas: Problemas de localização 27 Dez 2010 18:00 #38706

Li Plot, mas não tinha visto essa parte... Pois é... então, as opções são f... Ou uso mapa atual e deixo os radares fora, ou uso o 9.1 pa poder me dar bem com eles.... Só não entendo o porque da teleatlas modificar a posição de uma via que não foi alterada fisicamente entre o lnçamento do 9.1 e o Q2 e Q3... Foda isso....
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Radares X Mapas: Problemas de localização 27 Dez 2010 18:41 #38720

renato,

realmente a gente não tem muita opção no que diz respeito aos mapas mas no que diz respeito aos radares existe opção sim! no próprio site do maparadar existe um local específico para você reportar mapas posicionados em local incorreto. na região em que moro inclusive cheguei a solicitar a alteração de 2 deles no que fui atendido em menos de 24 horas. na minha opinião, não sei se você chegou a considerar essa opção mas se li direito e se são 2 radares que estão causando problema a você, é muito mais simples modificar estes dois do que brigar com um mapa sobre o qual nossas opções são zero. fica ai minha sugestão e uma boa semana a você meu amigo

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re:Radares X Mapas: Problemas de localização 27 Dez 2010 19:20 #38729

Legal Sherlock... Teria como alterar o arquivo speedcam? não sei se são só esses dois, provavelmente se eu viajar mais longe descobrirei mais... Quanto a solicitar no maparadar, acho pouco provavel, pois em relação ao mapa 9.1 eles estão perfeitos! Seria o caso então, de fornecerem um speedcam especifico para cada mapa, mas isso com certeza nã vai ocorrer... Uma coisa que eu tava pensando até agora é sobre o BASEMAP... Qual a função dele? Não poderia ser ele, o vilão não??
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Radares X Mapas: Problemas de localização 27 Dez 2010 19:26 #38735

Pensei no BASEMAP pq ainda não consigo entender o porque que uma atualização de um mapa da mesma empresa mudaria algo já feito anteriormente... Não faz sentido!!
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Radares X Mapas: Problemas de localização 27 Dez 2010 19:49 #38748

renatoscp,

Tem um livro muito bom sobre essa natureza de discussão chamado "Quem Mexeu no meu Queijo" - resumindo: discutir o mapa pode dar uma boa discussão, mas se quiser resolver o problema, esqueça os porques e parta para a ação

;)

O Basemap não tem nada a ver com a história, pode ter certeza meu amigo

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re:Radares X Mapas: Problemas de localização 28 Dez 2010 22:04 #39029

Rsrs... Ação seria impossivel... O jeito é se contentar com as cacas da TA msm, visto que o maparadar não vai querer fazer um spedcam pra cada mapa...
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.260 seconds