Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Antena externa de GPS

Antena externa de GPS 23 Dez 2010 14:25 #38032

Boa tarde galera, gostaria de saber tudo que vcs sabem a respeito de antenas externas de GPs? como por exemplo? se todos os modelos são universais? se vale a pena combrar? se a mudança é grande ? e se existe alguma coisa semelhante ou outros objetos que eu posso comprar pro meu GPs de encaixe que possa aperfeiçoa- lo

Desde já agradeço
Att
paulo
  • ricksese
  • Intermediário
  • ricksese's Avatar
  • Postagens: 72
  • Registro em: 21/12/2010
    Ult. Visita: 28/04/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Antena externa de GPS 23 Dez 2010 20:33 #38070

ricksese,

amigão...

se estou entendendo suas intenções, o melhor que acho que você deveria fazer é entrar no site do fabricante do seu aparelho, e certificar-se de que existe uma antena externa para ele e quanto custa - acho que isso seria o primeiro passo para avaliar melhor o caso pois dependendo do $$$ pode compensar mais trocar o aparelho com um com Sirf IV

coloque no google e saiba mais a respeito ;)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Antena externa de GPS 23 Dez 2010 21:24 #38084

Boa noite ricksese,

As antenas externas para GPS não são todas iguais. Há diferenças notáveis como tipo de conector (BNC, MCX) e outras mais sutis, como voltagem (fornecida pelo próprio GPS) de alimentação ao amplificador embutido na maioria dessas antenas. Como disse o Sherlock, o mais seguro é consultar o fabricante do seu aparelho para ver quais são as antenas compatíveis com ele.

Quanto à mudança: Há muitos anos (quase duas décadas!!!) comprei uma antena externa para meu GPS Garmin 45XL e a diferença foi gigantesca, a ponto de nunca mais querer usar o GPS no carro sem a antena. Mas explica-se: aquele GPS, dos primórdios desta tecnologia, tinha um único canal (buscava sequencialmente 8 canais de satélites) e era muito mais suscetível a problemas de baixa intensidade de sinais, reflexões, etc, do que os modernos (e extremamente sensíveis) receptores de hoje.

Penso que hoje em dia a regra seja a seguinte: se você constantemente circula em cidades grandes entre prédios altos e nota dificuldades de inicialização e recepção, então uma antena externa pode sim melhorar o desempenho de seu GPS (mas a mudança não será tão gritante como a que experimentei na década de 90. Se, por outro lado, você nem se dá conta do processo de sincronismo, liga seu GPS e sai usando sem perdas constantes de sinal, a antena externa fará pouco por você, sem outro resultado prático que não seja ver as barrinhas de sinal batendo no topo da escala.

Em meu caso particular, hoje em dia eu nem considero a possibilidade de comprar uma antena externa.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:Antena externa de GPS 23 Dez 2010 21:28 #38086

O meu veio com a antena, só ão sei onde é que eu vou colocar ela.. em cima do carro acho que vai ficar estranho, já que ela é pequena... o que me aconselham?
  • kimbolado
  • Iniciante
  • kimbolado's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 20/12/2010
    Ult. Visita: 04/12/2014

Re:Antena externa de GPS 23 Dez 2010 21:42 #38089

Olá kimbolado,

Se a antena for daquelas com base magnética, ela pode ficar no teto do carro, ou sobre o capô do motor, próximo ao para-brisas. Em minha experiência, a borracha em torno da porta acomoda perfeitamente o cabo sem risco de danos.

Se preferir, a antena pode ficar até mesmo dentro do carro. Se ela tiver uma boa visão do céu por qualquer janela do carro, vai funcionar bem. Use as barrinhas de indicação de intensidade do sinal dos satélites para ter uma ideia do desempenho relativo da antena em várias posições no carro.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:Antena externa de GPS 23 Dez 2010 22:28 #38092

vlw pelo suporte,

ate procurei na internet a respeito de antenas do meu GPS porém não encontrei nada O MODELO DO MEU GPS É SHARK, axo que este nome de gps é fantasma, se alguem souber de algum equipamento que posso colocar nele como antena ou outra coisa será bem vindo.

Att
Paulo
  • ricksese
  • Intermediário
  • ricksese's Avatar
  • Postagens: 72
  • Registro em: 21/12/2010
    Ult. Visita: 28/04/2011

Re:Antena externa de GPS 06 Jan 2011 17:51 #40564

ae galera tb eu comprei um gps da marca foston modelo fs-707dc
mas tem ora que a imagem fica show de bola e tem ora que da maior raiva penso ate que comprei um aparedlho com problema.
mais o meu gps tem uma anteninha embutida nele e sera que e possivel trocar por uma melhor alguem souber alguma coisa posta ae faze
  • henriquegvt
  • Iniciante
  • henriquegvt's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 10/02/2014
Última Edição: 25 Set 2012 20:11 por Fábio M.. Razão: Mensagem em Caixa Alta

Re:Antena externa de GPS 18 Ago 2011 21:30 #86964

Henriquegvt

Cara tenho o mesmo problema que vc e hoje peguei um gps de um amigo acho que é MIDI, e a tv dele não travava nos pontos mais frequentes que o meu trava ou perde o sinal.
Ajuda nois dois aê galera.
Eu tenho uma anteninha digital que usava no meu som de carro e era bala, gostaria de saber se posso colocar no gps para melhorar o sinal da tv mas o problema é que não tem entrada pra ela e não sei se pode fazer alguma adaptação.
Valeu:blink:
  • william.aracaju
  • Iniciante
  • FOSTON FS-707DC
  • william.aracaju's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 09/08/2011
    Ult. Visita: 22/10/2011
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.285 seconds