Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS indica a posição errada

GPS indica a posição errada 21 Dez 2010 09:06 #37486

Baixei o igo 8.3 e o amigo 8.4 e eles dão a posição errada.
Eu moro em adamantina o 8.3 mostra que eu to em são paulo e o amigo em rio preto

O QUE EU FAÇO?
  • renan9352
  • Iniciante
  • renan9352's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 17/12/2010
    Ult. Visita: 09/10/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS indica a posição errada 21 Dez 2010 09:27 #37488

Bem-vindo ao fórum, Renan,

Seu aparelho ainda não se conectou com os satélites do sistema GPS. Resta saber se isso aconteceu por que o receptor interno não está ainda configurado ou se você tentou liga-lo dentro de casa, onde a recepção é quase impossível.

Dê uma olhada na seguinte tela:

MENU -> OPÇÕES -> (seta p/direita) -> GPS

Se a mensagem no topo da tela for "O receptor GPS está ligado" então suas configurações estão OK, não há nada mais a fazer exceto certificar-se de que está sob céu aberto ao ligar seu GPS.

Caso contrário:
Uma das soluções é editar o arquivo sys.txt da pasta do iGO, e procurar a seção [gps]. Se já existir, modifique para ficar como a seguir. Se não existir, acrescente a seção, como mostrado a seguir, ao final deste arquivo (deixe uma linha em branco entre o final da última seção e esta):

[gps]
port="auto"
baud="auto"

Após a mudança, refaça o teste mostrado acima e veja se a mesagem diz que o receptor está ligado. E claro, vá sob céu aberto e veja se sua posição foi atualizada.

EDIT - O teste acima é referente ao iGO 8.3.
As mesmas mudanças podem ser feitas no sys.txt do iGO 8.4 Amigo. Algumas instalações do iGO 8.4 Amigo não têm o arquivo sys.txt. Neste caso, ele pode ser criado, na pasta do Amigo, com o conteúdo mostrado acima.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 21 Dez 2010 09:32 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ma_nascimento, rcpcamanzi

GPS indica a posição errada 24 Dez 2010 16:22 #38198

Valeu deu certo
  • renan9352
  • Iniciante
  • renan9352's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 17/12/2010
    Ult. Visita: 09/10/2011
Última Edição: 27 Mai 2012 23:23 por Fábio M.. Razão: Mensagem em Caixa Alta

GPS indica a posição errada 07 Jun 2011 21:04 #73320

ola amigo , baixei ums arquivos para destravar meu gps o mio m300 , eu ja tinha i igo estalado nele , baixei 8 arquivos que tinha aqui no site e foi substituindo as partas , pos é deu certo , fiquei com o igo mas atualizado 8.3 .

MAS tem um probleminha de localizaçao , quando eu usava o destinador 9 , aqui onde moro em itambe pernambuco - interior , nunca dava a localizaçao correta , sempre mostrava errado , mas quando chegava na br 101, capitais , funcionava tudo ok

quando estalei essa atualizaçao do igo 2011 , para minha surpresa a minha cidade estava mapeada com o nome das ruas , mas da uma localizaçao diferente de onde estou entendeu ,

ja fiz o procedimento que voce falou a cima , mas naum deu certo , naum sei se é por que esta chovendo , mas vou testar novamente ,

ESSE arquivo que voce pediu pra criar [gps] coloquei no final da lista do sys , dei o espaço de uma linha do arquivo de cima e uma linha do final , coloquei ele no ultimo , fiz certo ?
  • alinhobarros
  • Iniciante
  • alinhobarros's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 03/06/2011
    Ult. Visita: 21/04/2012
Última Edição: 27 Mai 2012 23:22 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

GPS indica a posição errada 07 Jun 2011 21:26 #73329

Bem-vindo ao fórum, alinhobarros,

Antes de acrescentar qualquer coisa ao final do arquivo sys.txt, se certifique primeiro, observando bem o conteúdo do arquivo, que o referido conteúdo já não está lá, OK? Cuidado para não duplicar comandos no sys.txt.

Pela sua descrição, não entendi bem qual a magnitude do erro no novo navegador. Ele diz que você está em outra cidade, como no caso do renan9352 algumas mensagens acima?

Faça também o teste que descrevi anteriormente (MENU -> OPÇÕES -> (seta p/direita) -> GPS, etc) para verificar se o receptor interno de GPS está se comunicando com seu navegador, e nos informe qual o resultado ("O receptor GPS está ligado", etc).

Dependendo do caso, pode ou não ser necessário editar o sys.txt, ou trocar seu mapa.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS indica a posição errada 07 Jun 2011 22:17 #73340

ola amigo , fiz o teste em menu opçoes , aparece a mensagen ( seu gps esta ligado e funcionado ) outra cois aa respeito do erro de localizçao , no caso moro na rua da baixinha , mas no mapa eu estou a ums 300 metros de distancia dessa rua entendeu veja ai na foto anexada

SAM_0034.JPG

eu moro nessa rua onde a seta verde esta apontando
  • alinhobarros
  • Iniciante
  • alinhobarros's Avatar
Última Edição: 27 Mai 2012 23:24 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

GPS indica a posição errada 07 Jun 2011 22:58 #73353

alinhobarros,

Entre em Menu, Opções, Navegação e deixe clicada a opção Manter Posição na Via. Assim o cursor estará sempre em uma rua, e não no meio das casas
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

GPS indica a posição errada 08 Jun 2011 12:59 #73418

obrigado pelas imformaçoes , vou fazer esse teste pra ver se da certo ,

outra coisa , instaçao naum tem nada a ver com posicionamento ?

digo isso , por que eu baixei 8 arquivos que contem aqui nesse site com o igo 8.3 , copiei a pasta toda para o gps , mas naum deu certo , o gps naum iniciava , eu ja tinha pego um arquivo completo com o destravamento para mei mio m300 , esse primeiro arquivo que peguei so fiz copiar ele compelto para meu gps que funcionou , mas ele estava desatualizado .

resumindo , fui subistituindo as pastas dos arquivos antigos que tinha por estas novas que baixei nesse site , ate agora agora ta tudo ok , sera que fiz errado ?
  • alinhobarros
  • Iniciante
  • alinhobarros's Avatar
Última Edição: 22 Jun 2012 20:31 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

GPS indica a posição errada 08 Jun 2011 13:03 #73419

alinhobarros,

A instalação não tem influência alguma sobre o posicionamento. O que influencia, isso sim, é a qualidade do sinal que vc está recebendo dos satélites e a precisão do mapa sendo utilizado naquela região onde vc se encontra. Em geral, qto menor a cidade, menor a precisão. E vice-versa.

Sobre a instalação, ter um arquivo único ou 8 separados é indiferente. Na verdade, 8 separados, depois de juntados, equivale a um único arquivo. Ele está dividido em arquivos menores apenas por facilidade de upload e de download. A instalação deveria funcionar em ambos os casos, indiferentemente.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

GPS indica a posição errada 08 Jun 2011 13:11 #73426

entendo , quando eu baixei esses 8 arquivo quando eu extrai ele , ficou apenas 1 , i igo.8.3 , o outro arquivo que falei naum sei se voce conhece foi de um tal de HARDFAST , ele min passou um arquivo completo , que e uma subpasta com o mesmo no hardfest , esta os aquivos do igo , para atualizar com essa versao que tem nesse site , eu deixei as pastas principas , o que ficao logo quando abrimos a unidade do gps em meu computador , aquelas pastas principas , e na sub pasta hardfes eu copiei os arquivos novos , registros , maspas , save , naum cheguei a copiar tudo naum , mas fui pouco a pouco e deu certo , achei bem interessante , so esquentou um pouco minha cabeça mas deu certo , rsrsrs ,
  • alinhobarros
  • Iniciante
  • alinhobarros's Avatar
Última Edição: 22 Jun 2012 20:31 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

GPS indica a posição errada 08 Jun 2011 19:27 #73480

esse procedimento ja estava selecionado em navegaçao , porem meu tio foi a joao pessoa hoje e la ta tudo ok , sera que é por que a cidade é pequena ? teria algum modo de corrigir isso ?
  • alinhobarros
  • Iniciante
  • alinhobarros's Avatar
Última Edição: 22 Jun 2012 20:32 por Fábio M.. Razão: Correção do post

GPS indica a posição errada 08 Jun 2011 21:01 #73511

alinhobarros,

Os mapas têm erros que variam de lugar para lugar. Determinado mapa funciona bem numa cidade e dá este tipo de erro em outras. Experimente instalar um outro mapa em seu iGO (faça uma busca no fórum para saber como fazer isso), e o problema pode diminuir sensivelmente.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS indica a posição errada 24 Jun 2011 10:13 #76078

Pessoal sou novo no site e esse é meu primeiro Post. Desculpe se a minha dúvida já tenha sido feita por outro integrante, mas pelo que tenho achado aqui no forum sempre é relacionado a pequenas cidades.

Moro em Sp - Capital.
Comprei um foston FS-513DC a uma semana, quando fui utiliza-lo pela primeira vez, coloquei o intinerário até o aeroporto de Guarulhos. Blz funcionou direito.
Fui uza-lo ontem pela segunda vez. Destino : Campo limpo Paulista.
Coloquei o destino aqui em sp em ceu aberto. O sinal GPS custou a pegar, quando pegava logo falava "perda de sinal" aí pegava novamente uns 3 pontos de sinal, depois "perda de sinal"... e não se estabilizou, conforme fomos nos afastantado de sp foi piorando.
Hoje de manhã aqui em Sp mesmo fui da Zona Norte p/ Zona Sul e coloquei o GPS para testar, aí que percebo minha localização inicial errada. Agora, estou em uma avenida parado em céu aberto, coloco o endereço onde estou como destino e ele me mostra meu ponto de partida a duas ruas atrás.
E aí, o problema é o software, preciso atualizar ? Trocar de sistema...O meu GPS está com o IGO 8.3 ( sistema que veio ).
O que devo fazer para resolver esse problema, se é que exite solução.
Grande abs, e obrigado.
  • raaf_02
  • Iniciante
  • raaf_02's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 24/06/2011
    Ult. Visita: 27/06/2011

GPS indica a posição errada 24 Jun 2011 10:24 #76079

Quanto mais satélites captar mais precisa será a informação. Procure trocar o GPS de posição no carro para ver se melhora, faça um teste colocando no vidro lateral. Se persistir a dificuldade com a captação do sinal do satélites pode sr problema da antena interna do GPS.
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016

GPS indica a posição errada 27 Mai 2012 16:22 #150465

ola

eu tenho um foston fs-460dt, e uso o iGO Amigo, eu tentei mudar a posição inicial para Diadema (onde eu moro) e agora toda vez que eu procuro um endereço, aparece como cidade: São Paulo (são paulo) (sao paulo) (sao Paulo)), quando eu digito o destino que é são bernardo do campo ( antes era mostrado na lista "são bernardo do campo (sao paulo), agora, mostra varia cidades e cidade que eu quero nao tem a rua, já deletei a pasta do Amigo, copiei outra vez e continua igual alguem pode me ajedar, eu acho que é algum arquivo do GPS, porem se for não aparece
  • aprobato
  • Iniciante
  • aprobato's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 22/06/2011
    Ult. Visita: 19/11/2016

Re: GPS indica a posição errada 03 Ago 2012 08:38 #165228

Tudo bem Mestres do GPS Point?

Estou usando a ultima versão do mapa Imagens Maps 2012 o unico que tem minha cidade Mapeada (interiooor PR), porem ele esta mostrando que estou 2 ruas abaixo da localização onde estou realmente, tem como eu corrigir isso?

Obrigado!
  • wdigocan
  • Iniciante
  • wdigocan's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 05/04/2012
    Ult. Visita: 12/07/2016

Re: GPS indica a posição errada 03 Ago 2012 09:52 #165245

wdigocan

Infelizmente não há como. O mapa está "deslocado" em relação a posição real e isso somente o fabricante consegue corrigir, pois somente ele tem acesso aos dados do mapa.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.322 seconds