Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Formatação do cartão ResidentFlash

Formatação do cartão ResidentFlash 13 Dez 2010 19:55 #35578

O GPS é o Powerpack TD7020. Erro primário. Formatei o cartão ResidentFlash ao invés do SDMMC. O GPS funciona normalmente pelo navegador IGO8.3 instalado no SDMMC. Entretanto o computador não acessa mais o ResidentFlash. Existe forma de recuperar o cartão formatado? Todas as demais funções do aparelho funcionam.
  • NewtonBack
  • Iniciante
  • NewtonBack's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 12/12/2010
    Ult. Visita: 25/12/2010
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Formatação do cartão ResidentFlash 13 Dez 2010 20:08 #35582

newton,

vc formatou ou simplesmente excluiu o que tinha dentro da memoria interna do seu GPS?
  • MuraskiGO
  • Usuário Platinum
  • MuraskiGO's Avatar
  • Postagens: 489
  • Agradecimentos: 25
  • Registro em: 26/10/2010
    Ult. Visita: 29/03/2011

Re: Formatação do cartão ResidentFlash 14 Dez 2010 04:28 #35635

Usei o comando FORMAT. O computador apagou os arquivos e indicou um erro de que o Windows não podia formatar. Em seguida o cartão deixou de ser acessado, embora apareça o drive removível [ L ] quando acesso a pasta [ COMPUTADOR ].
  • NewtonBack
  • Iniciante
  • NewtonBack's Avatar

Re: Formatação do cartão ResidentFlash 14 Dez 2010 07:39 #35683

Consegiu resolver amigo, pois estou com o mesmo problema!
  • VGamarra
  • Iniciante
  • VGamarra's Avatar
  • Postagens: 15
  • Registro em: 28/11/2010
    Ult. Visita: 05/07/2012

Re: Formatação do cartão ResidentFlash 14 Dez 2010 07:58 #35692

De uma Olhada nesse tópico:
www.gpspoint.com.br/...erna-flash-midi-7079

Att.

VGamarra.
  • VGamarra
  • Iniciante
  • VGamarra's Avatar

Re: Formatação do cartão ResidentFlash 14 Dez 2010 08:19 #35701

Eu já havia lido esse tópico anteriormente, mas não tentei o Sw AtiveSync ainda.
O modo de formatação que eu usei foi comando [formatação rápida] direto do Win Vista. O sistema fez a pergunta fatídica "Confirme apagar os arquivos?". Confirmei e o sistema apagou os arquivos e avisou que não conseguia formatar o cartão. Após esse aviso eu vejo o Drive L:, mas ele não está mais acessível pelo Windows. O sistema informa que o Drive não existe e desse modo é imposíivel acessar via computador externo.

Para minha sorte, o GPS funciona normalmente pelo cartão extra SMMCD. Parece que a ResidentFlash não "reside" mais no meu GPS..............
  • NewtonBack
  • Iniciante
  • NewtonBack's Avatar

Re: Formatação do cartão ResidentFlash 14 Dez 2010 09:05 #35726

Tambem não consegui com o programa indicado lá no tópico.
Mas por sorte o mei iGO não foi apagado mas esta dando alguns erros gostaria de apagar tudo e coloca-lo novamente mas o pc não acha o caminho ele até que identifica duas unidades mas pede para formatar.
Vamos aguardar.
  • VGamarra
  • Iniciante
  • VGamarra's Avatar

Re: Formatação do cartão ResidentFlash 15 Dez 2010 19:25 #36100

teho nada com isso nao , mas a HP tem um programa foda pra formatar pendrivers que deve rolar ai pro caso de vcs ... em ultimo caso podem entrar em modo seguro atraves do f8 quando inicia e formatar sem iniciar alguns arquivos que impedem a formataçao ...o programa da hp pra formatar pendrievrs é no link abaixo ::

www.baixaki.com.br/d...rage-format-tool.htm

é de graça e resolve paus doidos como os de vcs , leiam os comentarios abaixo de alguns usuarios que usaram e se deram bem ...

4/12/2010 - versão:2.1.8
Eu tinha que comenta, quando fui formata meu pc acabei zuando meu pendriver e tudo que tinha nele sumiu, não dava nem para abri-lo e nem formata ele, mais esse programa conseguiu formata-lo e ele esta zerado denovo!!! Muito obrigado eu ja estava quase comprando um pendriver novo.=, é realmente um ótimo programa ele demoro um pouco para formata o meu pen driver de 2 giga mas o mais importante é que ele resolveu meu grande problema, difinitivamente um ótimo programa...

18/11/2010 - versão:2.1.8
Eu estava preste a jogar meu cartão de memoria kingstone do meu celular porque não conseguia formatar achando que era defeito de fabricação,utilizaei esse programa e salvou a patria,muito bom,muito bom.

bom adminiistrador e moderadores ,me perdoem , so quis ajudar , eu uso este programa sei que é bom e de graça e tem procedencia ...espero que resolva o problema dos usuarios , se polui muito o post me avisem ,nao repetirei mais ...
falows
  • BlueEyes
  • Usuário Prata
  • BlueEyes's Avatar
  • Postagens: 123
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 13/01/2013

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 15 Dez 2010 19:27 #36102

BlueEyes,

Obrigado pela contribuição.

Qual a diferença entre o que esse software faz e o que o FORMATAR do Windows faz?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 15 Dez 2010 19:30 #36104

BlueEyes,

Sua participação foi muito apropriada

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 15 Dez 2010 19:40 #36112

plot_aqa o primeiro diferencial é que ele ACHA o pendriver ou cartao que o windows nao consegue ver nem de BINOCULOS , so de vc estar com o programa aberto ele ja ve o que o windows nao ve nem de LUNETA , uhahuahuahua ai ja seria o maximo , porem ele tb faz uma formataçao zero fil ,ou seja ele apaga realmente o cartao/pendriver de verdade , ele nao so da uam deletadinha ,pois o windows so da uma apagadinha de leve , no entanto quando vc formata pelo windows existem programas que conseguem recuperar os dados mesmo apos a formataçao ,neste programa ai meu amigo , apagou ACABOU !! nao existe chance nenhuma de vc conseguir recuperar os dados ,tem mais um detalhe ele permite vc formatar em fat somente sem ser fat32 , o que particiona mais ainda e torna mais rapida a leitura dos lotes , para pcs lerdos , antigos isso é maravilhoso , ,ele tb permite que vc formate o pendriver/cartao em NTFS , tente formatar em NTFS pelo windows xp por exemplo umc artao/pendriver e tera a surpresa de somente achar fat32 ,mas por ele vc consegue formatar em FAT-FAT32 e NTFS ....bom deixa eu parar de falar por que sou suspeito , mexo com pcs e uso direto isso pra salvar pendrives jogados fora ...ja tenho uam coleçao aqui em casa ...uhahuauau

Sherlock fico feliz em ter contribuido ...

falows
  • BlueEyes
  • Usuário Prata
  • BlueEyes's Avatar

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 16 Dez 2010 09:54 #36223

Amigo,

No meu caso ocorreu o seguinte:
-Meu GPS tem uma memória interna de 2GB.
-Conectava o cabo USB logo o windows reconhecia e abria uma pasta(que acredito ser a ResidentFlash, pois era assim que eu achava o caminho navegando através do aparelho( \ResidentFlash\amigo\amigo.exe) e onde eu colocava o iGO 8.3 e iGO Amigo + Musicas e videos.
-quando estava dando problema de reiniciar ele desligava todo, achei que formatando a unidade igual fazemos ao pendrive ele iria dar uma limpada, mas ele ficou dando erro como citado acima elogo depois aceitou a formatação.
- Agora ele esta formatado em NTFS mas com espaço livre de somente 1,75Gb.
-Todo arquivo que coloco nesta unidade, não consigo visualizar pelo aparelho depois, como Os programas iGO, musicas e Videos.
- Procuro o caminho na parte de configuração do aparelho, e lá não aparece NADA! o caminho que havia primeiramente a pasta ResidentFlash não aparece mais.

Acho que o formato que eu li por ae tem que ser o RAW. mas sou leigo nisso.
enfim mesmo que formate novamente como iremos criar a pasta ResidentFlash na busca de arquivos? Ele criará automaticamente após a formatação correta e resetando o aparelho?
Vou tentar...

Att.
VGamarra
  • VGamarra
  • Iniciante
  • VGamarra's Avatar

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 16 Dez 2010 11:38 #36262

VGamarra,

Acredito que o grande problema foi a formatação!!! Se vc tivesse apenas deletado as pastas que tivesse dentro do igo, daí sim ele aceitaria outras instalações na memória interna.

Como vc não tem backup, tenta ver se arruma com os usuários que tenha o mesmo aparelho que o seu, o IGO original do aparelho e vê se aceita a instalação. É uma saída e tentativa, não sei se dará certo!!! Sei que isso é difícil arrumar, pois o meu aparelho tb deu um problema parecido com esse e fiquei sem o backup original do meu aparelho e até hoje ninguém me enviou. Quem sabe vc da mais sorte do que eu!!!

Enquanto alguém não te der alguma idéia ou solução definitiva para o seu problema vai usando o IGO AMIGO que está no cartão de memória.

Se eu puder lhe ajudar em alguma coisa, estou à disposição!!!

Abs,
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 839
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 16 Dez 2010 19:23 #36369

VGamarra escreveu:
Amigo,

No meu caso ocorreu o seguinte:
-Meu GPS tem uma memória interna de 2GB.
-Conectava o cabo USB logo o windows reconhecia e abria uma pasta(que acredito ser a ResidentFlash, pois era assim que eu achava o caminho navegando através do aparelho( \ResidentFlash\amigo\amigo.exe) e onde eu colocava o iGO 8.3 e iGO Amigo + Musicas e videos.
-quando estava dando problema de reiniciar ele desligava todo, achei que formatando a unidade igual fazemos ao pendrive ele iria dar uma limpada, mas ele ficou dando erro como citado acima elogo depois aceitou a formatação.
- Agora ele esta formatado em NTFS mas com espaço livre de somente 1,75Gb.
-Todo arquivo que coloco nesta unidade, não consigo visualizar pelo aparelho depois, como Os programas iGO, musicas e Videos.
- Procuro o caminho na parte de configuração do aparelho, e lá não aparece NADA! o caminho que havia primeiramente a pasta ResidentFlash não aparece mais.

Acho que o formato que eu li por ae tem que ser o RAW. mas sou leigo nisso.
enfim mesmo que formate novamente como iremos criar a pasta ResidentFlash na busca de arquivos? Ele criará automaticamente após a formatação correta e resetando o aparelho?
Vou tentar...

Att.
VGamarra

Caro VGamarra,

Normalmente os GPSs vem com a memória interna formatada em FAT32. O Sistema Operacional (S.O.) sobre o qual o pograma do GPS roda é o WindowsCE. Não entendo muito deste S.O., mas sei que ele é muito mais simples que os Windows que utilizamos em nossos PCs. Logo, eu acredito que ele não reconheça o tipo de partição NTFS. Se você formatar novamente para FAT32, acho que vai voltar a funcionar.

Espero ter ajudado!

Um grande abraço.
  • LeoDCastro
  • Iniciante
  • LeoDCastro's Avatar
  • Postagens: 6
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 16/12/2010
    Ult. Visita: 30/05/2011

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 16 Dez 2010 20:23 #36384

VGamarra agora que li seu ultimo post creio que identifiquei os seus "problemas" ...

vamos la ...

Meu GPS tem uma memória interna de 2GB.

quando vc se refere a 2 gb vc tem que fazer a seguinte conta ...

2 gb = 1024(1 mb real) x 2000 = 2048 mega bytes(reais) ,porem o comum de acontecer é a pessoa confundir 2048 mb com 2 gb, a maioria das memorias flash inclusive a minha que constaria com 1 gb de capacidade depois de formatada nunca mais dara isso ,alias ela nunca teve isso , a empresa que cria esta fantasia para usuarios mais leigos , a maioria dos pendrivers que existem de 2 gb no mercado inclusive os famosos kingston nunca terao nem tiveram 2 gb corretos , tenho diversos aqui e todos eles apresentam REAIS 1,90 gb ou seja 2045.870.080 kbites a maioria nao passa de 1.85 gb reais , veja o exemplo das midias de DVD virgens ...na capa esta escrito o que ??? 4,7 GB??? alguma vez vc conseguiu por vias normais colocar mais que 4,37 GB em uma delas ?? mas na capa esta escrito e inclusive na propria midia muitas vezes que cabe 4,7 GB nao esta ??? ou seja eles fazem um calculo falso criando a ilusao ao consumidor que ele esta comprando 4,7 GB ENQUANTO ESTA COMPRANDO 4,3??? NAO !! la estao os 4,7 gb que alias com alguns programas adequados vc consegue extrair , e porque nao consigo ?? devido ao fato de toda e qualquer midia de dvd ,flash ou que seja ter um espaço reservado para justamente rodar o sys alem de ter uma margem de segurança e muitas nao tem nada disso so é enganaçao mesmo ...uhahuahua mas voltando ao assunto do pendriver de 2 gb que nao tem 2 gb ...faça a seguinte conta :

se 2 gb real é 2048 mb teoricament deveria ter entao ,porem nao tem , tem somente 2000 que as empresas usam descaradamente para engabelar os usuarios dizendo que 2000 sao 2 gb que dividindo pelo seu quociente logico que é 1024 (1024 = 1 MB real) daria 1953... mb que ainda divididos por kbites daria 19073... que ainda assim dividido daria 18625976 que simplificando grosseiramente daria seus 1,86 gb reais ,funciona desta forma , sempre dividindo por 1024 ...trocando em miudos , NUNCA MAIS SEU RESIDENTE FLASH SERA DE 2 GB REAIS !! se acostume com os 1,86 gb que sao na realidade o que ele tem de BIOS !!
este programa que falei acima da essa possibilidade ,inclusive de ver os valores REAIS em mb e gb de pendrivers, ai em sampa um amigo meu querendo me agradar comprou um pendriver de 64 gb da kingston que chegando aqui se comportava muito mal , pois a gente ia colocar algum arquivo tipo maior que 2 gb ele corrompia ...usei o programa e descobri que a bios dele era de 2 gb somente ...formatei e tenho um pendriver de 64 gb que so tem 2 gb reais ...vai a dica ai a quem comprar pendrivers , coloque ele no pc ao tirar da embalagem e corre ver , se for de 4 gb e estiver la 4000 mb corram e troquem , pois nunca foi e nem nunca sera , o sistema de arquivos sempre é multiplo de 1024 em qualquer situaçao um arquivo de 4 gb geraria somente 3.814,648 mb ...se alguem ficou com duvidas pergunte e teri prazer em responder sobre isso ...

vamos entao ao segundo ponto ...

Agora ele esta formatado em NTFS mas com espaço livre de somente 1,75Gb.

segundo erro ...o sistema da maioria dos gps, trabalha que pesquisei em FAT ou FAT32 ... NUNCA ira ler NTFS ...

experimente formatar ele novamente em FAT32 e teste ...

problema 3

Vou tentar...

SIM , o proprio GPS ira criar este caminho desde que esteja em FAT32 !!

bom amigao teste ai e nos responda !!
  • BlueEyes
  • Usuário Prata
  • BlueEyes's Avatar
Última Edição: 16 Dez 2010 21:36 por BlueEyes. Razão: sou orelhudo

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 17 Dez 2010 06:51 #36431

É isso aí, se vc formatar para FAT32 a pasta ResidentFlash irá aparecer novamente de forma automática. Depois disso é só colocar novamente os navegadores e tudo o que quiser na memória interna do aparelho.

Uma boa forma de saber se a memória está funcionando é conectar seu aparelho no PC no modo MASS STORAGE (Armazenamento em massa), se o PC conseguir acessar a memória interna, isso quer dizer que ela esta funcionando corretamente, entretanto esta com a formatação errada.
  • LeoDCastro
  • Iniciante
  • LeoDCastro's Avatar

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 20 Dez 2010 14:42 #37305

Amigos,
Fiz a formatação em FAT32, resetei o aparelho liguei e conectei como MASS STORAGE e traferi o iGO AMIGO para unidade.
Resetei novamente apos o termino e liguei o aparelho depois, quando fui no Menu>Origem de Navegação>Lista de Software! Estava vazia sem aparecer nada!
Viajei com iGO8 e o AMIGO no Cartão de memória, quando eu retornar vou leva-lo onde comprei e pedir para enviar a assistencia técnica.
Até lá podemos tentar resolver pois poderei ficar sem o aparelho durante 30 dias ou mais na Assistencia Técnica.
  • VGamarra
  • Iniciante
  • VGamarra's Avatar

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 20 Dez 2010 14:51 #37310

VGamarra ,

É isso aí, o negócio é tentar todas as possibilidades e idéias de nossos companheiros aqui do Fórum.

Fique sempre atento ao tópico, ok!!!

Vamos aguardar para ver se algum amigo aqui do fórum tenha mais idéias para que consiga ressuscitar esta memória interna.
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 20 Dez 2010 15:15 #37320

Amigos,
Fui tentar formatar para FAT o processo deu como não concluido com êxito e o sistema da unidade se tornou RAW, mas não consigo ter acesso na unidade ele pede para formatar.
com o programa Windows Mobile Device Center conoectei o aparelho pela opção MS ACTIVESYNC e o programa me mostra duas Unidades de discos.
uma Unidade (\) que tem arquivos do Windows e acho que fica alocado o dados do menu do aparelho e o processador.
Outra unidade (ResidentFlash).
Estou postando duas Imagens...
  • VGamarra
  • Iniciante
  • VGamarra's Avatar

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 20 Dez 2010 15:18 #37323

Gostaria de postar duas imagens do Print Screen, posso?
como faço?
  • VGamarra
  • Iniciante
  • VGamarra's Avatar

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 20 Dez 2010 15:23 #37326

VGamarra ,

Pode sim!!! Quem sabe alguém olhando a mensagem ou a figura consegue dar-lhe outras idéias!!!
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 20 Dez 2010 15:24 #37327

Amigos estou jogando o iGO8 na Unidade ResidentFlash (da qual aparece 0 bytes) e que esta aceitando o arquivo mas vai demorar muito a transferencia, quando terminar vou testar!
posto mais tarde o resultado...
  • VGamarra
  • Iniciante
  • VGamarra's Avatar

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 20 Dez 2010 15:34 #37336

VGamarra ,

Não sei qual o IGO 8.3 que está baixando. No entanto, veja o post abaixo e instale este IGO 8.3:

gpspoint.com.br/foru...adares-4977-mb#29089
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 22 Dez 2010 10:12 #37758

Depois que testar poste o resultado aqui no fórum.
  • LeoDCastro
  • Iniciante
  • LeoDCastro's Avatar
Última Edição: 22 Dez 2010 10:17 por LeoDCastro.

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 22 Dez 2010 23:39 #37940

Boa noite pessoal.

Olha só gente, eu já perdi gps por conta desse lance de formatar memória interna.
Tem aparelhos como power pack, que vc pode formatar e copiar novos arquivos reiniciar o gps e tá lá. rodando tudo de boa. vale apena lembrar o seguinte. todo gps que peguei (ADQUIRIR) com windows CE 5.0 todos eu formatei memória interna ( residentflash) e por incrível que pareça nunca tive problema do tipo gps nao reconhecer mais a memória... OK Agora os aparelhos com windows 6.0 todos que tentei formatar ocasionou algum problema. o ultimo foi meu apontador slilmway tv.
o qual levei na autorizada pra reinstalar firmware do aparelho e por sinal ainda voltou com um legue que pretendo retornar com o mesmo a autorizada depois que voltar de viagem. entao se vc tiver um gps com windows 6.0 apague os arquivos da memoria interna o quanto quizer, mas por favor nao faça a bobagem de formatar o mesmo ok?
  • adjiluis
  • Usuário Gold
  • adjiluis's Avatar
  • Postagens: 189
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 12/08/2010
    Ult. Visita: 16/07/2016

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 23 Dez 2010 00:05 #37943

Justamente adjiluis , aconteçeu comigo foi um pouco diferente mais depois disto a memoria residente ou interna (residentflash), nunca mais funcionou.
Tenho um GPS da Powerpack TD- 4820 estava formatando a memoria interna e deu um erro... nao tinha opções e desconectei o mesmo, até hj uso os navegadores e outros arquivos td na memória externa (SDMMC)..
a memoria interna foi pro espaço
(meu gps está rodando o windows Ce 6.0)
Fica este alerta aii pessoal...
Cuidado ao formatar memória Residentflash..
Abraços
Boa Noite.. :huh:
  • Nayrinho
  • Iniciante
  • Nayrinho's Avatar
  • Postagens: 4
    Ult. Visita: 18/01/2015

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 23 Dez 2010 19:34 #38062

Caros amigos, agradeço aos que contribuíram neste tópico, principalmente os conselhos do Nayrinho e adjiluis. Realmente, foi estupidez comandar um FORMAT na memória ResidentFlash. Possivelmente só um gênio (hacker) ou a própria Powerpack é capaz de acessar essa memória novamente. Mas fico muito agradecido pela ajuda e pelo interesse que o tópico despertou. De qualquer modo, O VGamarra está progredindo e prova que a perseverança é uma das qualidades dele. Creio que vai conseguir.
  • NewtonBack
  • Iniciante
  • NewtonBack's Avatar

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 25 Dez 2010 18:42 #38282

Resolvido o problema de acesso à ResidentFlash do GPS Powerpack TD7020.
Procedimento: Ligar o GPS. Selecionar [Setting] -> [USB] -> [MS ActiveSync].
Retornar à tela inicial. Conectaro o GPS ao Computador e abrir a pasta [GPS]. Vão aparecer 3 drives: [ \ ], [ ResidentFlash ], e [ SDMMC ]. A memória residentFlash fica acessível para apagar e salvar arquivos. Gravar o IGO83. Modificar o [Navi Path] para executar o IGO83 na residentFlash e reiniciar o GPS e tudo funciona novamente.
Esse procedimento foi executado em um computador com Windows Vista e com o programa Windows Mobile Device Center instalado. OBS. o comando Propriedades continua mostrando que a memória tem 0(Zero) Bytes, mas na realidade você recupera o espaço original, no meu caso 2 GBytes. :) Eu não sou gênio nem hacker, mas resolvi usar a perseverança do VGamarra. Grato.
  • NewtonBack
  • Iniciante
  • NewtonBack's Avatar

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 28 Dez 2010 20:35 #39011

Amigos!
Estou de férias, saí do dia 20/12/2010 de Brasília para Mato Grosso "Pantanal", com o problema que estava citado acima meu GPS funcionou com o cartão SD. Cheguei ao meu destino (Teve lugares em BR´s Estaduais em que meu gps saiu da rota mas quando chegava a um municipio ele se encontrava), saí, pesquei tomei umas "brejas" ...espadeci a cabeça, fui mexer no aparelho....
minha memória havia formatado em FAT32, testei e não deu certo apaguei tudo e tentei formata-lo novamente em FAT, MAS através do sistema Windows Vista que segue os passos:
-Menu Iniciar, Computador(Clicar com botão direito), Gerenciar(Vai abrir uma janela Gerenciamento do computador), cliquei em "Gerenciamento de disco", lá encontrei o dispositivo (Memória Interna) do GPS em FAT32, cliquei com botão Direito e apareceu Formatar... O PC tentou formartar a Unidade e antes de finalizar Deu ERRO ! Disse: "Formatação mau Sucedida"...Cliquei OK e fui ver o formato da Memória e Estava em no Formato RAW!
Fechei tudo!
Desconectei o GPS, Resetei o mesmo, liguei e conectei ao PC. Logo o mesmo pediu-me para formata-lo, recusei!
Então desconectei o cabo e fui no menu do aparelho e coloquei a segunda opção de USB (MS ACTIVESYNC). Já Havia baixado e instalado o programara o Windows Mobile Device Center e nessa opção do GPS para tranferencia de Arquivos o programa após instalado reconhece a memoria interna do GPS e abre automatico!
Encontrei duas unidades: uma cujno nome esta " \ " e outra como ResidentFlash com "0" de espaço. Mas mesmo assim peguei o iGO Amigo e fiz a tranferência para a pasta ResidentFlash, da qual aceitou numa boa.
Terminado a transferência liguei o aparelho e fui na opção Origem de Nevegção...e Voilá!!! a ResidenteFlasch Apareceu junto com iGO Amigo....Só Alegria kkkkkkkkkkkk.
Mas Bem... só consigo fazer transferência atravez do programa Windows Mobile Device Center.
Acredito que o Formato da Unidade retornando para RAW o caminho e a pasta ResidentFlash torna a ser criado novamente.

Agradeço a Todos que tentaram ajudar-me nesta situação e digo:
A Persistência é o Caminho do êxito...
Obrigado à Todos e um Própero 2011 !!!
Att.
VGamarra.
  • VGamarra
  • Iniciante
  • VGamarra's Avatar

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 28 Dez 2010 20:44 #39015

VGamarra,

Parabéeeeeeeeeeeeeens por ter conseguido e pela persistência!!!

Cara, fiquei muito feliz que tenha conseguido ressuscitar sua memória interna!!!
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 28 Dez 2010 21:00 #39021

Obrigado Amigo!

...Para o o amigo adjiluis.

Tente fazer com que sua memória interna volte para o formato RAW!
Mas lembro que o pc não irá reconhece-lo se estivar na opção MASS STORAGE, pois o windows não reconhece o formato RAW e pede para formata-lo! então vc irá fazer as atualizações e Transferências somente atravez do programa Windows Mobile Device center na opção MS ACTIVESYNC. Demora um pouco mas compensa....

Qualquer dúvida leia a mensagem acima e se não conseguir podemos lhe ajudar com um Tutorial mais Detalhado...

Att.

VGamarra.
  • VGamarra
  • Iniciante
  • VGamarra's Avatar

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 01 Jan 2011 09:22 #39542

Ola V Gamarra

Resido no MT mas estou de ferias rodando por ai.
Estou com o mesmo problema ao tentar substituir o rota certa pelo igo no Navcity way 30 acabei formatando o residentflash. Segui todos aos procedimentos mas como meu GPS é diferente do seu, preciso de opções mais detalhas para tentar resolver esta broca.

abs

Marcelo
  • makethy
  • Iniciante
  • makethy's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 01/01/2011
    Ult. Visita: 01/01/2011

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 13 Jan 2011 09:20 #41978

Com as dicas do Vgamarra, consegui voltar a memória interna de meu GPS Powerpack 5"... Muito obrigado pelas informações precisas.

Abraços a todos!!!!
  • crjcarlos
  • Iniciante
  • crjcarlos's Avatar
  • Registro em: 17/11/2010
    Ult. Visita: 08/01/2013

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 18 Jan 2011 18:03 #43693

Marcelo
Pesquisei sobre seu aparelho na net e não consegui achar nada sobre ele :(
Ainda assim quero ajuda-lo mas não conseço o sistema do seu GPS se tiver um manual envie para que eu possa ajuda-lo.

Att.

VGamarra.
  • VGamarra
  • Iniciante
  • VGamarra's Avatar

Re:Formatação do cartão ResidentFlash 04 Mai 2011 09:11 #66383

Resolvi o problema da formatação do residentflash!:woohoo:

Eu formatei via PC o residentflash mas não deu certo, ficava oculto no GPS e ficava pedindo pra formata quando eu entrava no PC.

Então o que fiz foi formatar no próprio sistema Wince do GPS.

Entra em painel de controle do seu GPS.
Abre ‘storage maneger’
No meu caso vi que o residente flash está particionado em 3 partes
Part 00*
Part 01*
Part 02*

Então selecionei o ‘Parte 01*’ cliquei em Properties e cliquei em dismount.
escolha Formatar em FAT 16 e de um ok e pronto resolvido.

Meu Wince é um 6.0 e o GPS é um Dinamic 3,5”

Deve ser o mesmo processo para as outras marcas de gps por rodarem com o mesmo sistema operacional, e a questão de correr o risco de danificar o sistema wince não acontece por que não se da pra desmontar as outras partições por que o sistema operacional esta sendo esecutado.
  • flaviotupi
  • Iniciante
  • flaviotupi's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 25/02/2011
    Ult. Visita: 16/11/2014
Última Edição: 05 Mai 2011 22:04 por flaviotupi.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: mvdt

Re: Formatação do cartão ResidentFlash 29 Mai 2011 14:52 #71526

Olá sou novo no Site e não sei mexer bem nele, mas enquanto vc não conseguir visualizar a unidade residentflash é pq ela está vazia sem arquivo algum, muda no seu aparelho o usb MASS STORAGE e coloca teu menu ou navegador nela e abre origem de navegação vai estar lá a pasta residentflash espero ter ajudado!
  • Thiago Gaspar
  • Iniciante
  • Thiago Gaspar's Avatar
  • Registro em: 04/01/2011
    Ult. Visita: 14/04/2012

Re: Formatação do cartão ResidentFlash 21 Jul 2012 23:17 #162822

Oi amigo,estava com o mesmo problema e consegui resolver.
tinha tentado de tudo até que fiz o seguinte,conectei meu GPS no pc e fiz todo o processo de formatação com o windows xp, nova copia
e tudo, quando chegou na parte de escolher qual partição instalar a nova copia eu escolhi a do meu GPS e exclui a partição, em seguida criei uma nova em seguida sai da instalação, instalei o navegador na memoria e pronto minha memoria flasch apareceu novamente.
espero ter ajudado
abraço a todos
  • joaodoido
  • Iniciante
  • joaodoido's Avatar
  • Registro em: 20/08/2011
    Ult. Visita: 31/05/2016

Formatação do cartão ResidentFlash 15 Abr 2014 11:28 #220116

Pessoal, por favor, preciso de ajuda. A ResidentFlash do meu GPS não está aparecendo quando busco no caminho de origem pelo GPS, só aparece o CARD SD, mas quando conecto no Windows ele mostra a unidade E: com todos os arquivos dentro. Me ajudem, por favor, preciso direcionar o IGO na memória interna pra que sempre que ligar o aparelho já vá direto pro software de navegação.
Existe algum script que faça o GPS buscar o software IGO no SD Card sempre precisar direcionar sempre q ligo o aparelho?
Meu aparelho é um HOW VISION 400
  • Eudes Pereira
  • Iniciante
  • Eudes Pereira's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 04/04/2014
    Ult. Visita: 16/04/2014

Formatação do cartão ResidentFlash 15 Abr 2014 16:08 #220138

Eudes Pereira

no caso de não aparecer o residentFlash no momento de buscar o caminho de origem da navegação no aparelho,
é porque em alguns aparelhos é necessário conter algum arquivo .exe no mesmo para que o aparelho reconheça,
pesquisando um pouco sobre seu aparelho o mesmo contem 2GB de espaço no residentflash
mas uma boa parte deste espaço e usado pelo windows CE
para que você consiga colocar algum navegador tipo o iGO8 no residentflash tem que ser
o iGO mais antigo e mesmo assim tem que estar bem "enxuto" isso significa abrir mão de alguns recursos tipo "DEM", Building, skins e colocar apenas um mapa,
na minha opinião acho melhor você colocar o iGO no cartão já que o mesmo é de 4GB
geralmente aparelhos que tem em seu menu opção de escolher caminho de navegação não nessecita de arquivos
de script ou coisa assim para que quando ligue o mesmo já esteja correto o caminho mas caso não seja assim
neste aparelho você pode tentar gerar um arquivo .txt no bloco de notas com o nome "shell.ini" com o seguinte conteúdo,

SDMMC\MobileNavigator\MobileNavigator.exe

lembrando de alterar os nomes do cartão e do executável conforme é reconhecido pelo seu aparelho,

ps. em alguns aparelhos, além de selecionar o caminho de navegação tem que salvar antes de sair para que o aparelho lembre de sua escolha.
  • volk
  • Usuário Platinum
  • volk's Avatar
  • Postagens: 617
  • Agradecimentos: 276
  • Registro em: 21/07/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Última Edição: 15 Abr 2014 16:20 por volk.

Formatação do cartão ResidentFlash 15 Abr 2014 16:37 #220144

Volk, muito obrigado kra pela atenção e desculpa ficar enxendo o saco.
Onde devo colocar esse arquivo shel.ini? dentro SD CARD?
Nesse meu aparelho, não me dá opção de salvar depois q direciono o exe. do IGO. O grande problema é justamente esse, ficar toda hora q liga tenho q direcionar a origem la pro SD Card pra poder rodar o IGO.
  • Eudes Pereira
  • Iniciante
  • Eudes Pereira's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 04/04/2014
    Ult. Visita: 16/04/2014
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.397 seconds