Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Socorro, Meu GPS as vezes liga e as vezes nao, isso qdo nao trava!!

Socorro, Meu GPS as vezes liga e as vezes nao, isso qdo nao trava!! 12 Dez 2010 16:35 #35333

Ola amigos, venho novamente pertubar vcs, me dera uma grande força na semana passada, mexi em algumas coisas e meu GPS ficou show, eu to com o IGO 8.3 nele.

Bom a historia é a seguinte, viajei com meu GPS na quarta feira, mais ou menos 2:30hrs de estrada, foi numa boa, chegando na cidade consegui achar onde eu queria ir, a gabriela foi indicando certinho o lugar, chegando na Pousada eu coloquei o GPS em modo "dormir" e esqueci, só q eu nao utilizei mais o carro ate sexta feira qdo iria retornar ao Rio, qdo fui ligar o GPS pra ir navegando na estrada de volta ele nao ligou, coloquei o carregador achando q poderia ser bateria. A Luz q indica q esta carregando acendeu, mas o GPS continuou sem ligar. Bom deixei no carregador a viagem inteira, chegando no Rio, novamente depois de 2:30hrs de estrada, tentei novamente liga-lo, ele acendeu a tela inicial , mas a mesma ficou cheia de chuviscos e apagou sozinha, ficou novamente sem ligar.
Subi com o GPS pra minha casa, espetei no PC e apertei um botão pequeno na parte de tras q acredito ser o Reset, Beleza, o GPS ligou, funcionou certinho, deixei o GPS por mais ou menos 1:30hr carregando no PC, ontem (Sabado) fui sair e levei ele pra testar, usei ele so em modo de Mapa, ele funcionou normal por mais ou menos uns 30 minutos e a tela congelou, nao funcionava nada, nem o botão pra desligar, aperta daki, aperta dali o GPS apagou de novo sozinho e nao kis ligar mais.
Agora a pouco, apertei novamente o botão reset na parte de tras, coloquei no carro e ele funcionou, mas a Gabrela ficava de minuto a minuto falando "perda de Sinal GPS" e o mapa na tela ficava rodando, Bom deliguei ele normalmente e nao mexi mais e vim aqui pedir uma luz pra vcs do q eu posso fazer!
desculpa o texto gente, é pq eu to meio triste, pq nao tem 2 meses q eu adiquiri esse GPS e é meu primeiro. se alguem puder me dar uma força, agradeço desde ja
abraços
  • Neko
  • Iniciante
  • Neko's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 06/12/2010
    Ult. Visita: 15/12/2010
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Socorro, Meu GPS as vezes liga e as vezes nao, isso qdo nao trava!! 12 Dez 2010 16:48 #35338

Neko,

Não se preocupe qto ao mail longo. Aliás, qto mais informações forem colocadas, mais fácil alguém conseguir te ajudar! Se todos fossem como vc e explicassem em detalhes, com certeza o tempo das soluções e o número de troca de msgs seria bem menor...

Mas, indo ao problema em si, eu não creio que seja um problema de hardware. Eu apostaria minhas fichas que, por algum motivo, alguns arquivos se corromperam. Talvez na hora que ele entrou em modo "dormir" algo tenha ocorrido. Aliás, é comum que vários aparelhos, com a função de desligamento automático qdo se desliga o carro, fiquem travados na hora de religar. Daí só com reset mesmo.

Bom, o que fazer então? Reinstalar o Igo8.3. Faça um backup de tudo e comece do zero de novo. O ideal seria formatar o cartão, mas vamos tentar sem essa operação pois se houver arquivo ocultos ou algum tipo de travamento do aparelho com as propriedades do cartão, pode ser que haja alguma falha depois.

Por curiosidade, qual é o aparelho que vc usa?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Socorro, Meu GPS as vezes liga e as vezes nao, isso qdo nao trava!! 12 Dez 2010 17:38 #35359

Oi Plot_aqa
Brigadão ai pela ajuda
meu aparelho nao tem marca, eu comprei de um amigo q trouxe alguns de fora pra vender, ele tem tela de 5", e a unica coisa q aparece de informação de marca é qdo liga q aparece "IGO my away" mas acredito q isso seja do navegador neh?
Liguei ele agora pra ver se tinha alguma informação de marca e percebi q ele nao ta entrando mais no menu incial, onde tinha akelas opções de Photo, Filme, GPS e etc, ele ameaça entrar nessa tela e vai direto pro navegador.
Outro detalhe, eu nao to usando cartão de memoria, é tdo da memoria interna dele, como disse, é meu primeiro GPS e eu nao tenho nenhuma habilidade com ele rsrs, vi o espaço do cartão de memoria, mas nao sabia q poderia armazenar esses tipos de dados nele.

O q me aconselha a fazer e se puder, "como fazer" ahauhauha
desculpa o trabalho
abraços
  • Neko
  • Iniciante
  • Neko's Avatar

Re:Socorro, Meu GPS as vezes liga e as vezes nao, isso qdo nao trava!! 12 Dez 2010 18:17 #35367

Neko,

Esse seu relato de ele não estar mais entrando no Menu me parece preocupante...

Mas vamos torcer pra que logo ele volte ao normal e entre primeiro na tela de escolhas...

No seu caso, eu tentaria reinstalar o Igo8.3 na memória interna.

1. faça backup de TODO o conteúdo da memória interna
2. baixe o arquivo na Central de Downloads
3. anote o nome da pasta e o nome do arquivo executável (igo8.exe, igo.exe, etc) do navegador.
4. verifique o espaço livre na memória interna. Se houver acima de 800Mb, siga os procedimentos do video de instalação que está na primeira página
5. se o espaço for insuficiente, vc terá que apagar a pasta onde está instalado o igo atual e depois siga o video.
6. renomeie a pasta do "novo" Igo para o mesmo nome da pasta antiga e o executável tb. No caso de não ter apagado a pasta do Igo original, renomeie a pasta para IGO-ANTIGO antes de renomear a nova pasta.
7. reinicie o aparelho
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Socorro, Meu GPS as vezes liga e as vezes nao, isso qdo nao trava!! 13 Dez 2010 10:13 #35450

Vou fazer isso hj assim q eu chegar em ksa.. depois eu volto aki e falo o resultado
abração e novamente mto obrigado pela paciencia
  • Neko
  • Iniciante
  • Neko's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.246 seconds