Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: QUASE NAO ESCUTO A VOZ DO MEU GPS, ALGUEM DA UMA FORÇA AI

QUASE NAO ESCUTO A VOZ DO MEU GPS, ALGUEM DA UMA FORÇA AI 06 Dez 2010 17:13 #33845

Galera, sou novo pro aki e to no meu primeiro GPS, meu GPS ta com o Sistema IGO8.3 , só q a voz esta mto baixa, para eu ouvir tenho q desligar o som do carro e deixar com os vidros fechados, e aparentemente esta com o volume no maximo no mostrador grafico q fica abaixo do mostrador da Bateria.
Alguem sabe me dizer o q eu faço pra aumentar o volume pra eu puder escutar sem problemas?
  • Neko
  • Iniciante
  • Neko's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 06/12/2010
    Ult. Visita: 15/12/2010
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:QUASE NAO ESCUTO A VOZ DO MEU GPS, ALGUEM DA UMA FORÇA AI 06 Dez 2010 17:19 #33847

Neko,

Coloque/substitua as seguintes linhas dentro do seu sys.txt:

[sound]
ding=0
queue_length=400
use_method="1"
os_volume="255"
sound_volume="255"
voice_volume="255"
dynamic_volume_type="0"
sound_muted="0"
os_muted="0"
voice_muted="0"
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:QUASE NAO ESCUTO A VOZ DO MEU GPS, ALGUEM DA UMA FORÇA AI 06 Dez 2010 18:26 #33861

Cara, desculpa minha ignorancia, mas eu nao sei como faço pra chegar ate essas pastas, tem um passo a passo ae
  • Neko
  • Iniciante
  • Neko's Avatar

Re:QUASE NAO ESCUTO A VOZ DO MEU GPS, ALGUEM DA UMA FORÇA AI 06 Dez 2010 18:34 #33864

Cara, faz o seguinte:

Com o seu aparelho deve ter vindo um cabo especial, daí vc espeta uma ponta do cabo no GPS e a outra ponta em uma entrada USB do seu PC....

Depois disso, vc vai ver que o Windows criou um novo drive (que na verdade é o próprio GPS), daí cara vc abre esse drive e entra na pasta chamada IGO8 ou IGO83 ou algo assim.

Dai procura por um arquivo chamado SYS.txt. Clica duas vezes nele vai abrir um bloco de notas, dai vc procura nele se tem uma linha que começa por [sound]. Se tiver, apaga tudo e copia as linhas que coloquei abaixo. Se não tiver, copia e coloca no final do texto. Daí salva, fecha, desconecta o cabo e testa!
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 06 Dez 2010 18:37 por plot_aqa.

Re:QUASE NAO ESCUTO A VOZ DO MEU GPS, ALGUEM DA UMA FORÇA AI 06 Dez 2010 18:41 #33869

Neko,

O arquivo sys.txt fica dentro da pasta onde seu iGO está instalado. O nome padrão desta pasta é iGO8.3, e pode estar na memória interna de seu GPS ou então no seu cartão SD. Vai depender de onde etá instalado seu iGO.

Ao plugar o GPS ao computador pelo cabo USB, você deve ter acesso a estas pastas.

Alternativamente, se achar mais fácil, você pode checar o nível do volume na tela de Opções de som:

MENU -> OPÇÕES -> SOM

Nesta tela, você tem controles independentes para a locução, voz do narrador e teclas. Nela é também possível configurar o volume dinâmico, que abaixa o volume quando você estiver em baixas velocidades e aumenta gradativamente à medida que a velocidade do carro aumenta, para compensar o maior ruído ambiente das velocidades mais altas.

Os comandos que o plot_aqa lhe forneceu alteram diretamente os valores desta tela.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:QUASE NAO ESCUTO A VOZ DO MEU GPS, ALGUEM DA UMA FORÇA AI 06 Dez 2010 19:04 #33883

Fiz isso ai q vc falou, achei a pasta sys.txt, tinha la realmente a linha [sound] e troquei pela parte q me falou.. amanha cedo eu vou testar, hj nao da pq ta chuvendo bastante aki em ksa e nao rola de colocar o carro na rua rsrs
Po, mto obrigado mesmo pela força.. vo pertubar vcs direto agora ahauhaa
abraços
  • Neko
  • Iniciante
  • Neko's Avatar

Re:QUASE NAO ESCUTO A VOZ DO MEU GPS, ALGUEM DA UMA FORÇA AI 07 Dez 2010 18:52 #34114

Prezado
plot_aqa ,
Quando espeto o mini USB no GPS e a outra ponta USB no PC, não acontece nada. Não abre a janela do Windows Explorer como se fosse um pendrive. Será que estou fazendo algo errado?
Favor ajudar. Fico grato por isso.
  • gscjunior
  • Iniciante
  • gscjunior's Avatar
  • Postagens: 18
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 06/04/2012

Re:QUASE NAO ESCUTO A VOZ DO MEU GPS, ALGUEM DA UMA FORÇA AI 07 Dez 2010 19:04 #34116

Pessoal,

Quem estiver achando o volume do iGO muito baixo deveria dar uma olhada neste tópico

:)

Feliz Natal ... ho ho ho

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:QUASE NAO ESCUTO A VOZ DO MEU GPS, ALGUEM DA UMA FORÇA AI 07 Dez 2010 19:25 #34121

Olá Sherlock ,
Me ajuda aí !
Não consigo acessar a raíz do GPS para encontrar a pasta SYS e seguir todas as orientações. Quando espeto o GPS no PC, não acontece nada. O Windows Explorer não abre como se fosse um pendrive. O que está acontecendo? Tô fazendo alguma coisa errada?
Agradeço sua ajuda...
  • gscjunior
  • Iniciante
  • gscjunior's Avatar
  • Postagens: 18
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 06/04/2012

Re:QUASE NAO ESCUTO A VOZ DO MEU GPS, ALGUEM DA UMA FORÇA AI 08 Dez 2010 09:59 #34214

Boa Tarde, a todos
Meus amigos, o gps do fabricante Bak modelo Bk-gps7005hd com tela 7.0" com 4 GB. Gostaria de inserir o navegador iGO8.4 Amigo com os arquivos Capulleto . Para instalar esse navegador, talvez precise configurar a Resolução, devido o tamanho da tela 7.0" . Peço aos amigos que me auxilie para configurar esse gps. Há alguma possibilidade de aumentar o som de comando de voz no " Settings" do navegador iGO8.4 "Amigo" Já tentei aumentar o som no aparelho do gps, mas mesmo assim o som continua muito baixo, quando eu estou conduzindo o veículo.

Mais uma vez , agradeço a todos pela atenção .
  • dyefleir
  • Intermediário
  • dyefleir's Avatar
  • Postagens: 82
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 07/10/2010
    Ult. Visita: 07/09/2013

Re:QUASE NAO ESCUTO A VOZ DO MEU GPS, ALGUEM DA UMA FORÇA AI 08 Dez 2010 10:00 #34215

Boa Tarde, a todos
Meus amigos, o gps do fabricante Bak modelo Bk-gps7005hd com tela 7.0" com 4 GB. Gostaria de inserir o navegador iGO8.4 Amigo com os arquivos Capulleto . Para instalar esse navegador, talvez precise configurar a Resolução, devido o tamanho da tela 7.0" . Peço aos amigos que me auxilie para configurar esse gps. Há alguma possibilidade de aumentar o som de comando de voz no " Settings" do navegador iGO8.4 "Amigo" Já tentei aumentar o som no aparelho do gps, mas mesmo assim o som continua muito baixo, quando eu estou conduzindo o veículo.

Mais uma vez , agradeço a todos pela atenção .
  • dyefleir
  • Intermediário
  • dyefleir's Avatar
  • Postagens: 82
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 07/10/2010
    Ult. Visita: 07/09/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.274 seconds