Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Touchscreen não Obedece - GPS BAK 5003

Touchscreen não Obedece - GPS BAK 5003 29 Nov 2010 16:36 #32045

Pessoal

Boa Noite.

Tenho um GPS BAK5003 e o toque na tela não está obedecendo, parece estar desconfigurado. Já entrei na calibragem da tela várias vezes, mas o problema persiste.

Alguém consegue me dar uma luz do que pode estar acontecendo?

Abraços e Obrigado!
  • regis08
  • Iniciante
  • regis08's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 29/11/2010
    Ult. Visita: 01/12/2010
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Touchscreen não Obedece - GPS BAK 5003 30 Nov 2010 19:08 #32400

Amigo sei que parece ser uma resposta boba mas no seu caso somente um tecnico de GPS mesmo pelo forum não tem como te ajudar, a não ser que vc tenha coragem de abrir o aparelho e verificar o cabinho da tela é tipo uma fita que conecta a tela a placa pode ser que esteja mal colocada, haja visto, vc já ter feito várias calibragens de tela e o problema perciste, mos como eu disse o melhor seria procurar um técnico.veja tb se a sua telinha não está trincada ou com manchas pode ser este o problema.
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • "É bem melhor serem dois do que um"
  • xikinsantos's Avatar
  • Postagens: 878
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 27/04/2010
    Ult. Visita: 24/02/2011
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.

Re:Touchscreen não Obedece - GPS BAK 5003 01 Dez 2010 05:33 #32451

OK. Farei o recomendado. Obrigado!
  • regis08
  • Iniciante
  • regis08's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 29/11/2010
    Ult. Visita: 01/12/2010

Re:Touchscreen não Obedece - GPS BAK 5003 01 Mar 2011 20:21 #53784

Cara,

Vou te contar a experiência que tive com o DVD automotivo com GPS Powerpack de 7 polegadas. No meu caso o Touch screen também morreu. Mas morreu mesmo. Não funcionava em nenhuma função do aparelho. Funcionava normal a visualização, mas estava insensível ao toque. Portanto, usar GPS era impossível.(o modelo é ISDB-76). Como sou "fuçador", desmontei o dito cujo, soltando os flats até chegar à tela, que desmontei e tirei fora. No início pensei que podia ser a tela com defeito, e cheguei a cotar a dita no e-bay (procurei o modelo pela etiqueta colada nela). Achei por US$ 50,00; e quase comprei... Mas por sorte resolvi ler as especificações, e descobri que na verdade o conjunto é formado por duas peças independentes. A tela LCD e o "touch screen panel", que é uma telinha transparente presa com fita adesiva sobre o display LCD, e que é responsável pela sensibilidade ao toque. Achei vários modelos no e-bay por US$ 25,00, já incluso o envio. Mas ainda tinha um problema - Tinha que saber a posição do flat no "panel" pra comprar o modelo certo, e resolvi descolar o dito cujo do display LCD. Fiz isto, e fotografei tudo. Mas antes de comprar, resolvi fazer uma última experiência - limpei o tal, pelos dois lados com um guardanapo seco, colei de novo com fita adesiva (pelas bordas) e montei o aparelho. Coloquei no carro e.....

Funcionou 100%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas é um procedimento de risco. Eu tenho uma certa experiência em eletrônica.
  • EvertonRocha
  • Iniciante
  • EvertonRocha's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 08/02/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.252 seconds