Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Orbiter 350 Color não liga após tentar atualizar

Orbiter 350 Color não liga após tentar atualizar 28 Nov 2010 16:22 #31807

Galera, tentei atualizar meu GPS Orbiter 350 Color mas não fiz backup antes de começar a atualização (não imaginava que daria problema).
Salvei apenas parte dos arquivos contidos no Cartão de memória e antes o GPS até que ligava mas não conseguia abrir a opção navegação. Apenas entrava nas configurações básicas do GPS e acessava pastas como música, vídeo, arquivos txt, etc...

Agora o GPS nem liga mesmo quando carrego os arquivos originais dele. Meu PC também não o reconhece então tenho que usar um adaptador para cartão SD para conseguir abrir o cartão de memórias.
Os arquivos que estão no GPS (Windows CE / e outra pasta que não lembro o nome e não tenho como visualizar por não conseguir acessar o GPS).
Preciso mesmo de ajuda galera!
Baixei vários arquivos de restauração mas nenhum deu certo, imagino que seja porque são restauração de navegação e tal e não arquivos do próprio hardware Orbiter 350 Colors.
Detalhe: Agora o GPS nem carrega a bateria, devo ter deletado também algum arquivo que gerência da bateria.
  • blacao
  • Iniciante
  • blacao's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 28/11/2010
    Ult. Visita: 26/05/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Orbiter 350 Color não liga após tentar atualizar 28 Nov 2010 16:34 #31809

Blacao,

Ele não está nem ligando? Será que ele não queimou? Não acende nem o Led quando põe para carregar? Tem nota, está na garantia pelo menos?

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Orbiter 350 Color não liga após tentar atualizar 28 Nov 2010 17:05 #31825

Cara, até ontem à noite eu conseguia acessar o GPS quando estava conectado no PC, dependendo dos arquivos originais que colocava no cartão de memória. Vale lembrar que eu fiz backup parcial antes de começar a mexer no GPS. Esses arquivos que sobraram ainda me permitiam acessar o GPS. Agora o Windows não reconhece mais o GPS. Aí nem consigo acessá-lo via PC.
Quando eu ligo o GPS na tomara para carga ele acende o LED vermelho. Sei que não está queimado porque até ontem à noite conseguia as vezes acessá-lo. Só que também até ontem eu só conseguia ligá-lo e acessar seus menus de configuração quando ele estivesse conectado na energia (via PC ou tomada elétrica). Ele não está segurando carga ápós eu ter fuçado e deletado arquivos. Por isso sei que queimado não está.
  • blacao
  • Iniciante
  • blacao's Avatar

Re:Orbiter 350 Color não liga após tentar atualizar 28 Nov 2010 17:09 #31829

Entendi,

Pessoalmente não conheço nenhum arquivo associado ao carregamento da bateria, então a sugestão que te dou é experimentar deixar o GPS carregando de um dia para o outro para ver se com isso a carga se mantem

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re:Orbiter 350 Color não liga após tentar atualizar 28 Nov 2010 17:16 #31833

Bateria viciada ou algo do tipo nao é porque peguei o GPS na Terça-Feira e escava com carga. O problema de nao ligar se nao estiver conectado começou após eu excluir arquivos. Vpi alguns fóruns dizendo que alguns softwares e GPS's tem configuração relacionada à bateria. Tipo prá fazer o GPS desligar ou nao desligar sozinho... Algo desse tipo. A marca do GPS não era Orbiter... não lembro em ue fórum ví isso.
Pelo que me lembre não mexí no Windows CE do GPS. Mexí em outro disco interno do próprio GPS e nos arquivos executáveis que carregavam o navegador e ficavam localizados no cartão de memória.
De Sexta para Sábado eu deixei o GPS carregando a noite toda mas sem sucesso. Só ficou assim dependendo de tomada para ligar após eu ter mexido nele. Muito louco.
O lance é que o GPS é de um amigo, nem meu é...rss...
  • blacao
  • Iniciante
  • blacao's Avatar

Re:Orbiter 350 Color não liga após tentar atualizar 28 Nov 2010 17:20 #31835

blaca o escreveu:
Bateria viciada ou algo do tipo nao é porque peguei o GPS na Terça-Feira e escava com carga. O problema de nao ligar se nao estiver conectado começou após eu excluir arquivos. Vpi alguns fóruns dizendo que alguns softwares e GPS's tem configuração relacionada à bateria. Tipo prá fazer o GPS desligar ou nao desligar sozinho... Algo desse tipo. A marca do GPS não era Orbiter... não lembro em ue fórum ví isso.
Pelo que me lembre não mexí no Windows CE do GPS. Mexí em outro disco interno do próprio GPS e nos arquivos executáveis que carregavam o navegador e ficavam localizados no cartão de memória.
De Sexta para Sábado eu deixei o GPS carregando a noite toda mas sem sucesso. Só ficou assim dependendo de tomada para ligar após eu ter mexido nele. Muito louco.

...

Vou colocar algumas imagens de arquivos que estavam inicialmente no GPS.
Já baixei arquivos de restauração da Orbiter e alguns outros arquivos de correção que achei na net mas sem sucesso.
  • blacao
  • Iniciante
  • blacao's Avatar
Última Edição: 28 Nov 2010 17:26 por blacao.

Re:Orbiter 350 Color não liga após tentar atualizar 28 Nov 2010 17:38 #31840

blacao,

sobre isso, o que posso dizer é que a imagem que você postou são as pastas e arquivos do navegador (iGO) ... apenas isso

de fato, alguns GPS's quando você clica no ícone do navegador e ele não os encontra o GPS desliga - mas isso seria diferente do que você descreveu, que não consegue ligá-lo, não é?

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re:Orbiter 350 Color não liga após tentar atualizar 28 Nov 2010 18:46 #31864

Pior que não é do IGO! É do original...
O RESET que existe no aparlho também não deu certo... Se bem que acho que o aparelho precisa estar ligado para funcionar esse Reset.
Como será que posso fazer para reinstalar o window CE 6 que é o usado no aparelho quando original? Acho que não adianta inserir no cartão de memória né?
Imagino também que o GPS não ligue agora porque devem faltar arquivos no Windows CE ou no outro disco existente no GPS.
O engraçado é que ontem o GPS estava ligando e as vezes conseguia acessá-lo, mas desde hoje pela manhã já não consigo mais...
  • blacao
  • Iniciante
  • blacao's Avatar

Re:Orbiter 350 Color não liga após tentar atualizar 28 Nov 2010 18:51 #31865

blacao escreveu:
Pior que não é do IGO! É do original...
O RESET que existe no aparlho também não deu certo... Se bem que acho que o aparelho precisa estar ligado para funcionar esse Reset.
Como será que posso fazer para reinstalar o window CE 6 que é o usado no aparelho quando original? Acho que não adianta inserir no cartão de memória né?
Imagino também que o GPS não ligue agora porque devem faltar arquivos no Windows CE ou no outro disco existente no GPS.
O engraçado é que ontem o GPS estava ligando e as vezes conseguia acessá-lo, mas desde hoje pela manhã já não consigo mais...

..........

Ah sim, instalei o windows Mobile Device Center para tentar acessar o GPS mas sem sucesso.
Será que há outro programa capaz de acessar dispositivos e que identifique o GPS?
Que software poderia usar para acessar o GPS?
Estou a fim de carregar um Windows CE novamente. Acho que daí em diatne consigo ir instalando todos os arquivos novamente.
  • blacao
  • Iniciante
  • blacao's Avatar

Re:Orbiter 350 Color não liga após tentar atualizar 28 Nov 2010 18:57 #31867

blacao,

como eu ainda uso XP, aqui o GPS aparece como se fosse um PenDrive

Boa sorte com a instalação do CE - nesse caminho eu não manjo patavinas... :P

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re:Orbiter 350 Color não liga após tentar atualizar 28 Nov 2010 19:07 #31871

Só sei que o Orbiter estava com o navegador original até eu sem querer ferrar com o troço...rss...
O software era "Cosmic Navigator".
Pior que no XP tudo é mais fácil mas há alguns dias coloquei o VISTA.
Vou carregar um IGO WAY que baixei e carregar no cartão de memória...
Vamos ver se pelo menos conseguirei fazer o PC reconhecer o GPS com o memory card dentro. Já será uma vitória...rss...
Preciso de ajuda!!! Já to pensando em ter que comprar um GPS novo pro meu amigo caso não consiga arrumar esse....
  • blacao
  • Iniciante
  • blacao's Avatar

Re:Orbiter 350 Color não liga após tentar atualizar 08 Set 2012 17:12 #171023

blacao escreveu:
blaca o escreveu:

...

Vou colocar algumas imagens de arquivos que estavam inicialmente no GPS.
Já baixei arquivos de restauração da Orbiter e alguns outros arquivos de correção que achei na net mas sem sucesso.
  • Paulo H Rodrigues
  • Iniciante
  • Paulo H Rodrigues's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 08/09/2012
    Ult. Visita: 09/09/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.339 seconds