Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Atraso na atualização do trajeto

Atraso na atualização do trajeto 26 Nov 2010 20:15 #31282

Gente, agora zicou... Fui a uma cidade vizinha aqui, agora a noite, e resolvi testar os navegadores... O 8.3, o amigo e o primo, baixados aqui no site... Todos apresentaram problemas na atualização do trajeto, e também algumas vezes indicou ruas erradas, próximas de onde eu estava... E alguns pontos incompletos tb... Lembrando que não substitui os mapas, do jeito que baixei, estou usando, os mapas estão desatualizados? Coloquei pra detectar tudo automatico, resetei varias vezes a detecção... Existe alguma configuração manual? E oque significa aquele "pontinho" que corre próximo ao veiculo no mapa?
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar
  • Postagens: 92
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 17/11/2010
    Ult. Visita: 08/08/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Atraso na atualização do trajeto 26 Nov 2010 20:26 #31289

Olá Renato !!!

Sem zicagem, diga qual o mapa, qual navegador você etá usando e qual cidade está acontecendo isto ???

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011

Re: Atraso na atualização do trajeto 26 Nov 2010 22:01 #31334

Renato,

O pontinho equivale à leitura que os satélites estão fazendo da sua posição em relação ao mapa corrente. Ou seja, para os satélites sua posição é a do pontinho. O navegador faz o ajuste (uma vez configurado) para que o carro seja apresentado na rua mais próxima ao invés do local do ponto.

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Atraso na atualização do trajeto 27 Nov 2010 09:52 #31509

Pois é... Em relação ao pontinho, era oque eu imaginava então... Porém, não sei como "ajustar" isso pra que ele fique no centro do carrinho... Eu resetei as configurações de satélite, deixei o navegador detectar automaticamente, dai, o pontinho ficou em cima do carrinho, porém, ao me movimentar, ele já se afastou, e algumas vezes, se aproximou mais da rua ao lado doque à rua em que eu estava... Os navegadores que estou usando foram baixados aqui no fórum, o Igo 8.3 e o Amigo (que tem o logo "PRESTIGIO"). Quanto as cidades... Bem.... Moro no interior, são cidades pequenas, não sei se vem ao caso, mas pra testar teria que me deslocar mais de 100 km pra Ribeirão Preto, fica meio inviável... Testei em duas cidades por enquanto, a que eu moro e uma vizinha daqui, são elas:

Santa Cruz das Palmeiras - SP
Porto Ferreira - SP
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 27 Nov 2010 10:00 #31512

renatoscp,

Se vc prestou atenção no que disse o Scherlock, percebeu que o Igo vai colocar o carrinho na rua mais próxima da posição real indicada pelo satélite, certo?

E o Igo coloca o carrinho no centro da tela, certo?

Oras, se quase nunca vai bater a posição real com a assumida pelo Igo, então é quase impossível que coincidam o carrinho com a bolinha.

Se quiser, pode desligar essa opção do Igo "mandar" o carrinho pra rua mais próxima, daí vai sempre coincidir o carrinho com a bolinha... Mas vc vai andar quase todo o tempo pelo meio nos quarteirões...

Esse comportamento independe do tamanho da cidade, mas com certeza ele é mais constante nas cidade menores...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 27 Nov 2010 10:01 por plot_aqa.

Re:Atraso na atualização do trajeto 27 Nov 2010 11:00 #31526

Entendi Plot... Quer dizer então, que se trata de um erro no mapa, e não tem como ajustar isso? Só posso desativar a opção, mais nada? Um amigo meu disse que configura os BAUDS do GPS dele manualmente para sanar isso, mas não se se tem muita lógica, visto que quando coloco pra detectar automatico (parado e em céu aberto), o pontinho fica encostado ao carrinho, só se afasta quando entro em movimento, dando a impressão que o mapa foi "desenhado" fora de onde teria de ser... É isso?
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 27 Nov 2010 11:29 #31532

renatoscp,

Desconheço essa historia de ajustar manualmente o baud para sanar erros de posicionamento... Mas se seu amigo puder explicar o que ele faz e os porques, vai ser uma ótima contribuição!

Sobre o pontinho estar próximo e depois vc se afastar, nunca prestei atenção.... eu não gosto de olhar pra tela do GPS qdo estou dirigindo....

Faça um teste: verifique esse comportamento com o GPS parado não na sua casa, mas sim no meio da rua... e depois saia dirigindo e veja como se comporta?

Por que esse teste? Pq em casa mtas vezes a qtdade de satélites conectados é pouca qdo comparado ao estarmos dirigindo (não há restrições físicas pra chegada do sinal até os aparelhos)... O que isso tem a ver? Conforme mais satélites se conectam, maior a precisão da posição dada pelo GPS e, pelos erros dos nossos mapas, maiores as chances de se afastar a posição real da posição do carrinho
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Re:Atraso na atualização do trajeto 27 Nov 2010 11:50 #31539

Ok, farei o teste e postarei aqui então... Aproveitando a deixa, e visto que baixei os navegadrores e usei sem alterar os mapas, estou agora atualizando eles, e gostaria de saber com qual mapa a galera tá se dando melhor aqui, se os da teleatlas ou navteq... Estou colocando o Q2 da Naviteq pra testar...
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 27 Nov 2010 12:03 #31542

renatoscp,

Não existe uma resposta correta.. Existe uma resposta sua, pois em cada região parece que um mapa está melhor que o outro... Só instalando e testando mesmo...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 27 Nov 2010 15:20 #31612

Ok, coloquei o Q2 Teleatlas, vamos ver... Meu 8.3 tá rodando certinho, mas não sei o motivo que meu amigo resolve ficar mudo do nada, nem som de clique nem nomes de ruas, já configurei td de novo, nada...
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 27 Nov 2010 15:36 #31621

renatoscp,

Infelizmente vc não é um caso isolado... Cada vez mais e mais pessoas (especialmente os que tem um Foston) reportam esse problema...

gpspoint.com.br/foru...blemas-igo-843#30260
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 27 Nov 2010 16:46 #31632

Fico aliviado, e ao mesmo tempo triste Plot... Aliviado por não ser só comigo, e triste por saber que se trata de um problema no aparelho e não no Amigo... Será que não tem correção pra isso?? Pagar quase 400,00 num GPS e ter que ficar com o 8.3 é dolorido heim...
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 27 Nov 2010 16:51 #31633

renato,

Eu fico frustrado por não poder ajudar... Sem o aparelho em mãos, é quase impossível tentar alguma solução.

Mas o wbjiu está sugerindo vários possíveis caminhos, o Capulleto já ficou com um Foston 7" em mãos por 1 semana (com esse comportamento) e tb não resolveu...

Eu creio que seja algum conflito de hardware da parte de som do aparelho com alguma rotina de controle de som do Amigo... Quem sabe fazendo algumas modificações no Audio dele, na primeira página, vc não consiga ser o herói deste enigma rsrs... Seria por lá que eu começaria!
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 27 Nov 2010 17:40 #31649

Já tentei alterar o SYS e nada... Dentro do programa, não há opções... Será que não tem uma maneira de armazenar mais RAM na linha SOUND, dentro do SYS, da mesma forma que fazemos pra DEBUG e TTS? Interessante é que só o Amigo faz isso, até o primo tá rodando aqui sem erros...
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 10:26 #31740

Plot, tenho uma boa e uma má noticia...

A boa noticia, é que consegui resolver o problema de som do amigo, de uma vez por todas...

A má noticia, é que o problema não consiste nos aparelhos da Foston, ou Midi... E sim, no próprio navegador AMIGO disponibilizado aqui no site, e também em muuitos outros disponibilizados na NET para download, os quais já passaram por transformações em outros aparelhos de GPS, afim de acertos e melhorias, porém, não sei o motivo, apresenta essa falha depois... Consegui com um amigo meu, o navegador Amigo 8.4 LIMPO e ORIGINAL, instalei no meu aparelho, e ficou 100%. Atualizei os mapas e os radares, (com arquivos aqui di site) e vou testar daqui a pouco com uns 45 km de viagem. Quando executado pela primeira vez, ele exibe uma tela de direitos autorais e reconhece o aparelho onde foi executado, talvez por esse motivo ele da problema, por ter sido reconhecido em um aparelho com configurações diferentes do que se está instalando pela segunda, terceira ou quarta vez...

Só falta atualizar os Pois, mas não achei o link aqui no site... Onde fica o link dos Pois mais atuais e completos??

Vou, assim que possivel, upar esse navegador e postar em um tópico novo aqui na seção de problemas, para os amigos que estão passando por isso, pois realmente é frustrante e sem solução quando se instala o Amigo baixado...
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 10:30 #31742

Só não estou conseguindo colocar a opção de aviso de voz para radar, pelo fato de eu não saber qual arquivo colocar... Então, deixei o Bip de aviso por enquanto... Como ele está na sua versão Limpa, veio configurado com BIP, mas tem a opção de se colocar voz, só não sei oque "digitar" naquele campo de nome de arquivo... Depois que eu upar, vou agradecer se algum amigo instalar e me ajudar com isso...
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 11:04 #31749

renatoscp,

Que bom que achou uma solução.

Mas, veja que isso acontece apenas com Foston e Midi. Se fosse um problema no Amigo crackeado, esse comportamento aconteceria em TODOS os aparelhos. Mas, te garanto que o meu funciona muitíssimo bem, obrigado.

O uso do Amigo original pode vir a trazer alguns inconvenientes, especialmente na atualização de mapas. Temos vários relatos de pessoas que trocaram o mapa e recebem msg de erro dizendo que o Amigo não encontra o mapa... Daí gravam a versão crackeada e tudo volta ao normal...

veja aqui um exemplo:

gpspoint.com.br/foru...t=30&start=150#20761

depois leia os tópicos a partir daqui:

gpspoint.com.br/foru...t=30&start=150#21888
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 11:44 #31755

Acredito, e muito, que funciona perfeitamente no seu GPS Plot... Que deve ser beeem superior ao meu rsrs... Mas, infelismente, a unica solução que encontrei foi essa mesmo... Quanto aos mapas, já atualizei, e reconheceu certinho, os radares ainda não testei, vou testar daqui a pouco e posto o resultado... De qualquer forma, se alguém que estiver passando pelo mesmo problema, e quiser abrir mão dos recursos adicionais do Amigo disponibilizado aqui, ofereço de coração a versão que funcionou comigo... Já estou upando... Inclusive, peço a ajuda de vcs para que eu possa deixar esse amigo aqui um pouco mais completo, já que se trata de uma versão original e a crackeada não funciona comigo... Sabe onde posso baixar o arquivo de Poi mais completo? Tem vários aqui no forum, mas não sei qual é mais completo, e qual o conteudo...
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 12:07 #31760

Opa... Vi os links de post que me mandou... Acredito então, que essa versão que deu certo aqui também é crackeada, senão não reconheceria meus mapas!!??
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 13:14 #31772

renatoscp,

Provavelmente deva ser crackeada tb...

Vc trocou apenas o executável ou todo o navegador? Pode ser que o pulo do gato não esteja no executável original, mas sim em algum arquivo acessório...

E sobre o meu GPS, ele é com certeza inferior ao seu... é apenas um 3,5" sem TV, sem bluetooth, sem FM....
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Última Edição: 28 Nov 2010 13:14 por plot_aqa.

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 16:14 #31806

Plot, troquei o navegador inteiro, atualizei os mapas e o Speedcam, fui viajar agora, a 45 km daqui, acabei de chegar, o mapa ficou perfeito, mas não vizualizei os radares, depois que cheguei fui ver que a opção de radar estava desativada, e eu havia ativado ela... Agora reparei que ao sair do navegador, e entrar de novo, o volume geral volta pra 50% e a opção de radar volta pra desativado... Visto que esse AMIGO não tem o SYS.TXT. Vou criar um SYS pra ele, queria manter o volume em 100% e a opção de cam ativada, pode me ajudar? Outra coisa, como faço pra gabriela avisar os radares por voz, como faz no Primo? Meu Primo tá avisando td, rodando redondinho... Mas o 8.3 e o amigo só mostram visual, o 8.3 nem bipa, e p primo, na simulação não bipou tb, mas não sei se na simulação ele avisa...

Segue o link pro Amigo virgem:

www.megaupload.com/?d=QJK9Y8P2

Se puderem testar e me ajudar... agradeço e muito, pois foi o unico que roda com som de clique de tecla aqui, redondo...

Em opções/sons e avisos, deixei habilitado o radar de velocidade.

Em DJ Settings/Warnings:

Speed Limit Up = !spchangeup
Speed Limit Down -=!spchangedw
Sound on Overspeed = habilitado
Overspeed Warning Mode = 1 beep (!ovspon)
Sound On Return To Normal Speed = habilitado (!ovspoff)
Sound On Signpost = Desabilitado
Sound On Lane = Desabilitado

Deixei tudo assim, tá certo?

Pelo que eu pude notar, os nomes que vem seguidos de "!" são arquivos de audio, de beeps, é isso?

Na simulação, ele não bipa, pois a mesma é feita a 50 Km/h, e pelo que eu entendi, o aviso só é dado em caso de excesso. Não encontrei opções para que o aviso fosse dado a qualquer velocidade, teria como fazer isso, ou fazer a gabriela avisar, como no Igo, ou como na versão do capuletto, que infelismente não roda nessa b... de GPS?
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 16:25 #31808

renatoscp,

1. Para deixar volume em 100% e habilitar radares, ponha as seguintes linhas no seu SYS.TXT:

[sound]
ding=0
queue_length=400
use_method="1"
os_volume="255"
sound_volume="255"
voice_volume="255"
dynamic_volume_type="0"
sound_muted="0"
os_muted="0"
voice_muted="0"

[warning]
speedcam_maxdistance_from_road="35"
approach_beep_distances="50,90,150,250"
speedcam_enabled="1"
speedwarn_toltype="1"
speedwarn_alt_toltype="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_warning="1"
warn_distances="130:550,110:450,90:400,70:350,40:250"
speedlimit_warning="0"
speedlimit_warning_voice="1"
speedcam_max_lookahead="600"
speedcam_visualtype="1"
approach_beep_sound="!ding"

2. Sim, os arquivos com ! antes são sons de bipe

3. Só vai ter aviso de radar por voz se estiver com a skin DJ ou com a Dimka. Caso contrário, só bipe mesmo

4. Os navegadores não anunciam radar em simulação
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 16:36 #31810

Opa, valeu, vou criar esse SYS agora mesmo... Posso incluir o Debug tb né? Quanto ao Skin... Devo ter o DJ, pois estou aqui mechendo em DJ Speedy Cameras Settings, onde quando eu clico em cima de "Beep Signal", aparece essas opções:

Beep Signal
Russian Male
Russian Female
English Male
English Female
American Male
American Female
German Male
German Female
French Male
French Female
Italian Male
Italian Female
Dutch Male
Dutch Female
Polish Male
Polish Female
Romanian Male
Romanian Female
Swedish Male
Swedish Female
Spanish Male
Spanish Female
Magyar Male
Magyar Female
Ukrainian Male
Ukranian Female

Não há opção Portuguese, ou da gabriela... E se eu seleciono qualquer uma dessas, e clico no falante verde, não sai som, somente se estiver na primeira opção, que é o Beep...
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 16:40 #31814

Veja o item 1 do post abaixo:

gpspoint.com.br/foru...dicas-do-forum#28847
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 17:02 #31822

Legal, tá tudo certinho... Mas fazendo isso, quando eu clico no falente verde na frente de Spanish Female, não era pra eu ouvir o aviso?

Aproveitando a deixa... Tem algo que eu possa colocar no SYS pra manter o meu carrinho quando reinicio o navegador? Sempre volta a setinha...
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 17:08 #31828

1. Diga-me o que tem dentro da sua pasta AUDIO

2. Dentro do SYSTEM.INI existem linhas que o Igo cria pra guardar essa configuração automaticamente. O meu, por exemplo, está assim:

[map.car_display]
car="Tiida/car"
other="Station_Wagon/car"
pedestrian="CX7_blue/car"

Se não está gravando no seu, é outro problema de incompatibilidade que não está deixando gravar...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 18:36 #31861

Não tem pasta Audio!! Seria Voice? Se for:

v_por_bra_f2.zip
Voice_Por-bra-f1.zip
Voice_Por-bra-m1.zip
Voice_TTS-loq-por-bra-f1.zip
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 18:40 #31862

Com esse rolo de mecher no SYS acho que acabei trocando o SYS do Primo... É esse mesmo?

[debug]
skip_eula="1"
show_performance="0"
reserve_memory="2097152"
cache="262144"

[sound]
use_method="1"
os_volume="255"
sound_volume="255"
voice_volume="255"
dynamic_volume_type="0"
ding=0

[tts]
tts_buffer=131072
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=3
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

[smartzoom]
maxangle="82"

Parece que o Sys dele era maior, e mais complexo, mas não tenho certeza... To começando a ficar doido aqui rsrs
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 18:43 #31863

pegue o arquivo que eu coloquei no post abaixo:

gpspoint.com.br/foru...it=30&start=60#26282

Em seguida, extraia tudo e grave a pasta AUDIO com todo o conteúdo na raiz do Amigo (ou seja, junto com a pasta SAVE, CONTENT, etc).

Daí refaça os testes

EDIT:

Esse SYS serve pra Amigo, Igo ou Primo... não tem nada específico nele que não funcione em alguma versão
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Última Edição: 28 Nov 2010 18:44 por plot_aqa.

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 18:54 #31866

Renato,

Só como curiosidade, não pude deixar de notar esse seu "maxangle=82"

O uso de memória na apresentação do mapa na tela é proporcional à tangente do ângulo de inclinação do mesmo, então se no GPS do plot ele usar maxangle=75, dividindo a tangente de 82 (do seu aparelho) pela tangente de 75 (aparelho do plot), você obtém o valor 1,9

Ou seja, na situação extrema, o seu GPS consome 90% mais memória para mostrar os dados na tela que o do Plot, ou, um ângulo de 82 graus é 90% mais pesado para ser desenhado do que um de 75 graus

;)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 20:07 #31894

Ok, vou testar agora e te falo Plot... Sherlock, quanto ao maxangle, apenas copiei do SYS que me recomendaram em um post aqui... Acha que devo retirar?
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 20:14 #31898

Plot, realizei o procedimento... Como sei se deu certo? Ao clicar no falante verde, em frente ao Spanish Female, não saiu nada... Teria que editar algum arquivo pra indicar o caminho? Ou é normal não sair nada?
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 20:20 #31899

Quanto ao meu carrinho voltar a ser seta quando reinicio... Dentro da minha pasta custom, o system.ini tá assim:

[map.car_display]
pedestrian="Male/male"
car=""
other=""

Como sei oque digitar entre os "" ? que pasta ficam os carrinhos?
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 28 Nov 2010 20:36 #31902

renatoscp,

Quando vc clica no falante verde, tem que sair a voz "radar fixo à frente, por favor reduza a menos de 60 km/h". Como não está falando, com certeza tem algo errado na configuração. Veja o post abaixo:

www.gpspoint.com.br/...idade-das-vias#19687
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re:Atraso na atualização do trajeto 29 Nov 2010 04:04 #31917

Meu DJ é o 3.0 e não o 3.3... Tem alguma coisa a ver? Se sim, tem como eu atualizar?
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 29 Nov 2010 18:11 #32090

Plot... Graças a sua ajuda, consegui fazer o meu Amigo avisar os radares poor voz... Agora tá tudo certinho, só falta resolver o problema do carrinho que volta a ser seta toda vez que desligo e ligo o amigo (como eu queria que a versão do Capuletto rodasse no meu GPS)...

Se eu conseguir resolver esse problema do carrinho, que não é tão grave, mas me incomoda muito mudar toda vez que ligo, ou então ter que deixar a seta, meu Amigo vai ficar perfeitinho... Não tão completo quanto ao do capuletto, mas pelo menos vai rodar...

Inseri isso aqui no SYS:

[map.car_display]
pedestrian="Male/male"
car="Limousine_Silver/limousine_silver"
other=""

Mas não resolveu... Visto que o carrinho que eu quero que apareça é a Limosine Prata (Limousine_Silver)... Fiz algo errado? Irmão, se conseguir me ajudar com esse ultimo impasse, ai fica show... Me dá uma luz?? Valeu!!
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 29 Nov 2010 18:25 #32096

renatoscp,

Que bom que o radar está funcionando do jeito que vc queria...

Sobre o carrinho, tenta deixar assim:

car="Limousine_Silver/car"
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 29 Nov 2010 19:19 #32119

Plot.... Ce é f.. msm rsr... Nem sei como te agradecer irmão... Deu certinho, agora tá 100%!!
Tem alguma melhoria a mais que eu possa fazer pra que fique um pouco mais próximo ao do Capuletto?

Estou usando os mapas da Teleatlas Q2... Sei que cada região é um caso, mas como estou no interior, não tenho como testar qual é melhor, prefiro então, acatar uma opinião sua... Tenho os seguintes mapas aqui:

Naviteq Q2
Teleatlas Q2
Teleatlas Q3
Teleatlas 9.1

Sendo que o 9.1 é o de maior tamanho... Só não sei a data dele, seria o mais completo?

Quanto aos pois... Tb não sei quais usar, tem tanta coisa diferente na net e até mesmo aqui no fórum que to perdido...

Postei um menu lá no fórum de menus personalizados, que veio com meu GPS, alterei um monte de coisas e upei, tá bem completo, se for util a alguém, fica como um agradecimento por td que vc tá fazendo por mim... valeu!!
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 29 Nov 2010 19:33 #32123

renatoscp,

O que seria SCP? Sta Cruz das palmeiras?

A questão do mapa é realmente muito pessoal.. Dentro da mesma cidade pode acontecer de um mapa estar perfeito e o outro ruim em uma região e o contrário em outra... Em SP deve acontecer muito isso...

Pra MINHA realidade, eu estou com o Teleatlas Q2 como mapa oficial, o NT Q2 dentro da pasta map_nt e o TA Q3 na pasta map_ot. Infelizmente o Q3 fez uma lambança de numeração de algumas ruas aqui em araraquara e resolvi deixar pra usar qdo estiver indo pra SP.

Veja bem: o Capulleto reuniu em um único pacote vários recursos que normalmente estão disponíveis soltos na net e fez algumas configurações para que o Amigo rode sem maiores problemas... mas não necessariamente esse pacote é melhor que o seu! Tudo depende do que vc espera do navegador, dos recursos que precisa ter, etc, etc.

Eu não entendi sua dúvida sobre os POIs.. vc está querendo instalar um pacote no seu e não sabe qual usar? Ou não sabe qual deixar visível na sua tela?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:Atraso na atualização do trajeto 29 Nov 2010 19:37 #32124

Quero instalar um pacote e não sei qual... Por existir muitos de tamanhos diferentes, e impossivel de vizualizar o conteudo... Queria um bem completo, para ter as opções de vizualizar oque eu quero...
SCP = Santa Cruz das Palmeiras sim... E... Aqui, nem o Q2 acerta numeração de ruas rs... Não testei o 9.1, só o Q2 da NT, que aparentemente se comportou igual ao Q2 da TA...
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.525 seconds