Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS MIDI 5599 - Novo no fórum

GPS MIDI 5599 - Novo no fórum 18 Nov 2010 19:16 #29101

Boa noite pessoal... Primeiramente quero parabenizar pelo site, já que sou novo aqui e simplesmente adorei, estão realmente de parabéns...
Bem... Vamos lá....
Comprei um GPS da MIDI, modelo 5599 com tela de 5 no mercado livre, estou esperando chegar... Ele vem com WINCE instalado e mais 5 navegadores, entre eles o IGO 8.3 e o IGO Primo. O fato é que já verifiquei com o vendedor, e os mapas não são tão atuais como os disponibilizados aqui no site...
Minha duvida é:
Posso substituir apenas os arquivos dos navegadores referentes a mapas e radares, ou devo substituir a pasta toda, com o executável tb? Se sim, ao fazer isso, tenho medo de inutilizar o atalho que se encontra no desktop do win CE, para os respectivos navegadores... Alguém pode me dizer se tem perigo de ocorrer isso? E se tiver, tem alguma maneira de criar atalhos novos no desktop do CE, para navegadores novos que eu possa estar instalando ou substituindo? Desde já agradeço, abçs!!!
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar
  • Postagens: 92
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 17/11/2010
    Ult. Visita: 08/08/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:GPS MIDI 5599 - Novo no fórum 18 Nov 2010 19:30 #29106

Outra duvida que tinha esquecido... Atualizar os POis vai deixar o aparelho travando? e pq? Tem os arquivos disponiveis para baixar aqui no site separados (POis, radar, mapas...)?? Não encontrei, somente encontrei os navegadores completos, atualizados... Eu poderia extrair os arquivos dele? Desculpe as pertuntas gente, sou marinheiro de primeira viagem rsrs...
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:GPS MIDI 5599 - Novo no fórum 18 Nov 2010 20:43 #29125

renato,

1. Vc pode atualizar individualmente os mapas, radares, POIs. Não precisa instalar o pacote inteiro;

2. Não existe perigo de perder os atalhos apenas por atualizar componentes do navegador. Mas, se um dia instalar outro navegador e quiser um atalho, é fácil de criar. É como criar um atalho no PC

3. Atualizar POIs não trava aparelho. O que pode travar é fazer aparecer na tela uma qtdade mto grande de POIs diversos. Por isso, restrinja aos que realmente necessita (exemplo: se é correntista do Banco Brasil, não precisa que apareça os logos do Santander, Bradesco, Itaú, etc.)

4. Sim, existem arquivos individuais para serem baixados aqui no site (mapas, radares, POIs).
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:GPS MIDI 5599 - Novo no fórum 19 Nov 2010 16:33 #29304

Valeu Plot... Solucionou todas as minhas duvidas, muito obrigado msm... Sabe me dizer qual é o procedimento para criar um atalho no desktop do CE? Meu ap ainda não chegou, mas a ansiedade não permitiu que eu deixasse de fuçar no emulador de Win CE, e por ele, não consegui criar atalho... Em um PC comum criamos com o botão direito do mouse, como o CE é Touch, apenas consigo fazer os procedimentos do botão esquerdo...
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:GPS MIDI 5599 - Novo no fórum 19 Nov 2010 17:43 #29325

Pra ser sincero... Acho que me precipite, e por falta de informação, acabei me arrependendo por comprar esse aparelho, pelo fato de ele ter 64 mb de ram, e pelo que andei vendo na net, após realizar a compra, muitos dizem ser pouco, que trava e talz, visto que já estão saindo alguns com 128... Será que fiz um péssimo negócio?
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar

Re:GPS MIDI 5599 - Novo no fórum 20 Nov 2010 08:08 #29425

renatoscp,

1. Infelizmente eu não uso o WIN CE pra nada. Acho que só vou usar no dia que der algum pau mais ferrado no meu aparelho. AS operações do dia-a-dia não necessitam o uso do WinCE pra nada e acho que vc está criando algo desnecessário. Mas, se realmente achar que o WinCe vai ser útil pra vc, por favor escreva pro Bruno (moderador) que ele domina bem a arte do WinCE.

2. Se puder adquirir um aparelho de 128, muito melhor sem dúvida. Porém, acho que mais de 95% dos aparelhos em uso hj em dia tem 64Mb e rodam muito bem (inclusive o meu). As skins (não os navegadores) estão ficando cada vez mais pesadas e demandando mais memória, mas particularmente acho que ainda usaremos esses aparelhos muito bem por mais 1 - 2 anos.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:GPS MIDI 5599 - Novo no fórum 20 Nov 2010 12:04 #29499

Pois é... É oque eu notei tb, a maioria deles são com 64, andei vendo no ML alguns BAK que saem com 128... Vamos ver oque dá, tb acredito que não terei problemas... Quanto ao Win CE, sei que não tem necessidade de usar, mas esse aparelho vem com ele destravado, acho que o Shell.ini ativa a interface dele, e, por ele, é que aciono os navegadores, atravéz da área de trabalho, pra não ter que clicar em file / run e procurar td vez...

Plot, valeu pelas dicas, tenha um excelente fim de semana ok, se precisar de mim pra qq coisa que seja, estou a disposição, um abço
  • renatoscp
  • Intermediário
  • renatoscp's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.280 seconds