Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Alguns probleminhas que nao consegui resolver nem com as dicas do forum

Alguns probleminhas que nao consegui resolver nem com as dicas do forum 16 Nov 2010 21:22 #28587

Alguns "probleminhas", que para os experts daqui serão com certeza faceis de resolver....vamos lá....estou usando o iGo amigo em um foston 450bt
1o. nao consigo trocar de skin, baixei o arquivo gj6....zip e coloquei na pasta skin do sdcard, mas nao acho no menu de opçoes ...tem predefinido, amigo day, dinkma, mas nao esta que baixei...

2o. toda vez eu coloco a opção de avisar radares de velocidade, ele me mostra um aviso que pode ser ilegal em alguns paises e se quero continuar, coloco sim, mas toda vez que desligo ele desmarca a opção e para de avisar , ai tenho que reprogramar....

3o. com referencia aos 2 problemas acima...os radares são avisados somente com bip, tem opções de spanish male/female; german...french, etc, mas nao de portugues, ou no caso a gabriela....acho que tem que trocar de skin pra isso nao é? mas se nao consigo trocar de skin e nem manter o aviso de radar ligado, como farei ??

ja segui varias dicas aqui do forum, e antes que eu faça "khda" no gps prefiro contar com a ajuda de vcs....

agradeço desde já!
  • rochellevet
  • Iniciante
  • rochellevet's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 11/11/2010
    Ult. Visita: 12/11/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Alguns probleminhas que nao consegui resolver nem com as dicas do forum 16 Nov 2010 21:40 #28593

rochellevet,

Respostas pros probleminhas!

1. A skin GJ6-XXXX é para o navegador Igo8.3, portanto nunca funcionará no Amigo. Para o Amigo, a Gurjon fez o DJ Amigo 3.XXX

2. Tente apagar todo o conteúdo da sua pasta SAVE (antes faça um backup) e faça o procedimento de novo

3. Para aviso com voz, tenha certeza de estar com a skin DJ Amigo 3.4 escolhida (tanto para o dia como para noite)

Daí faça o seguinte:

- Vá em +Mais, Opções, Sons e Avisos, e o botão "Aviso de radar de velocidade" tem que estar ticado.
- Vá em DJ Settings, Speed Cameras, tem que estar clicado "Enable DJ Speed Cameras",
- A Voice Language é a "Spanish Female" (se vc mudar não vai funcionar)
- E o Sound Type é o "Ultra" (se vc mudar não irá funcionar).

EDIT:

Coloque no seu sys.txt as seguints linhas (caso já tenha uma seção que começa com [warning], substitua as existentes pelas linhas abaixo):

[warning]
speedcam_maxdistance_from_road="35"
approach_beep_distances="50,90,150,250"
speedcam_enabled="1"
speedwarn_toltype="1"
speedwarn_alt_toltype="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_warning="1"
warn_distances="130:550,110:450,90:400,70:350,40:250"
speedlimit_warning="0"
speedlimit_warning_voice="1"
speedcam_max_lookahead="600"
speedcam_visualtype="1"
approach_beep_sound="!ding"
overspeed_sound="!oasis_alarm1"
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 16 Nov 2010 22:01 por plot_aqa.

Re:Alguns probleminhas que nao consegui resolver nem com as dicas do forum 16 Nov 2010 23:39 #28609

Plot estou com um problema desse ai, sempre quando eu tico no que é pra avisar sempre quando aumentar a velocidade, quando sai do iGO e depois volta ele nao esta ticado,
apago tudo que esta no Save
inclusive System Parametros de configuração do Save?

valeu ;)
  • thiagolopeslhp
  • Intermediário
  • thiagolopeslhp's Avatar
  • Postagens: 98
  • Registro em: 05/11/2010
    Ult. Visita: 17/06/2011

Re:Alguns probleminhas que nao consegui resolver nem com as dicas do forum 17 Nov 2010 07:11 #28637

Thiago,

Sim! Apague todos os arquivos de lá de dentro.. Só não se esqueça de fazer um backup antes
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Re:Alguns probleminhas que nao consegui resolver nem com as dicas do forum 17 Nov 2010 17:06 #28768

Plot.... valeuzão amigo!! então vamos lá.....fiz td que vc disse, inclusive eu ja estava usando a Skin DJamigo, más como sou leigo achei que era outra coisa...kkkk modifiquei os arquivos e tudo mais, porém a "gabi" ainda nao esta falando nos avisos de radar, só esta saindo um bip mesmo, e com qualquer opção (spanish male, polish female/male, russiam, etc) so é emitido um bip..... mas vou repassar as instruções passo a passo agora a noite e quem sabe deixei algo para tras e resolvo....

Outro problema que estou tendo agora que instalei o amigo, é que toda hora avisa "perda de sinal gps"... as vezes perdeu mesmo, as vezes perdeu sinal de 1 só e ja avisa , apesar de continuar navegando corretamente (velocidade inclusive) ... oq pode estar acontecendo?? sera que é configuração ou meu aparelho que ja esta #@*&%!! ou ainda a pecinha que programa o gps ??

valeu, abraço!
  • rochellevet
  • Iniciante
  • rochellevet's Avatar

Re:Alguns probleminhas que nao consegui resolver nem com as dicas do forum 17 Nov 2010 18:20 #28779

oque aconteceu agora foi que na tela do navegador (no mapa) qdo eu clicava no menu, emabixo apareciam 3 icone, um com uma chave de porca que era de opções, agora sumiu e nao encontro mais onde colocar a voz gabriela.....o resto parece que melhorou....outra coisa, é que toda vez que desligo, a opção de aviso de velocidade é desmarcada....como corrigir ??
  • rochellevet
  • Iniciante
  • rochellevet's Avatar

Re:Alguns probleminhas que nao consegui resolver nem com as dicas do forum 17 Nov 2010 20:39 #28847

Rochelle,

1. Veja se vc possui uma pasta chamada AUDIO que fica na raiz do Amigo. Entre nela e veja se tem uma pasta cujo nome são 2 letras (ES, RU, FR). Entre nela. Dentro deve ter outras duas pastas: voice_male e voive_female (ou talvez tenha apenas uma delas). Entre na pasta e dentro deve ter vários arquivos..

Diga-me se seu navegador está dessa maneira ou não. Se estiver, diga o nome da pasta de 2 letras.

2. Sobre a perda de sinal do GPS, é algo estranho... qdo está a céu aberto o sinal é bastante estável. Porém vários fatores influenciam a qualidade do sinal, como por exemplo:

Influências de outros sinais que brigam com o do satélite, como redes wifi, antenas de TV, etc, e tb de estruturas físicas que "diminuem a força" do sinal do satélite, como prédios, árvores, estruturas metálicas, o próprio asfalto que reflete os sinais de volta, etc. Tb céu nublado ou sol do meio dia podem influenciar...

Em qual circunstância houve perda do sinal? Onde vc estava?

3. Engraçado que tem havido várias queixas de que o navegador não está guardando a opção de aviso de radares... Acho que foram 3 ou 4 pessoas entre ontem e hj.... O que eu tenho orientado as pessoas a fazerem é apagar o conteúdo da pasta SAVE (antes faça backup) e reinice o GPS. Vc terá que reconfigurar sua skin de novo, mas em geral isso resolve esse tipo de problema.

4. No Amigo para chegar na chave de porca (Opções), vc deve pressionar Menu (no mapa, clique no canto inferior direito, onde aparece a velocidade) e depois em +MAIS. Na próxima tela aparece o item Opções. Se não estiver aparecendo no seu, provavelmente houve alguma perda de informação em um arquivo do sistema. Sugiro que reinstale o Amigo nesse caso.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.247 seconds