Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Meu Foston FS-430N não inicia....

Meu Foston FS-430N não inicia.... 12 Nov 2010 21:00 #27536

Amigos, estou com um problema. Tenho um GPS- Foston FS-430N, novinho, só liguei uma vez. Ocorre que fui ligá-lo hj (12/11), e ele simplesmente não liga. Conectei na porta USB do meu PC e acessei o cartão SD, mas o que fazer numa situação assim? Por favor me ajudem...
  • ailtanto
  • Iniciante
  • ailtanto's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 13/11/2010
    Ult. Visita: 15/11/2010
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Meu Foston FS-430N não inicia.... 13 Nov 2010 05:16 #27563

Ailtanto,

No seu lugar, faria com o GPS o mesmo que faria com um televisor ou com um notebook: correria no vendedor e pedirira para trocar ou me devolver o dinheiro. Se o aparelho é novinho, como você disse, não tem porque correr risco

Más... más... se quiser... geralmente um "reset" no aparelho pode ajudar. Para isso localize um furinho na parte de trás do aparelho espete a ponta de um clipes nele. Depois disso tente ligá-lo novamente e veja se o bichinho acorda

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Meu Foston FS-430N não inicia.... 21 Nov 2010 18:47 #29756

pode ser a bateria muito fraca, tenha paciencia, conecte no pc e deixe carregando mesmo que não apareça a bateria pois comigo acontecia isto, depois de um certo tempo a bateria apareceu e tente liga-lo com a fonte de energia vindo do pc ligado.
  • Délio
  • Iniciante
  • Délio's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 12/07/2010
    Ult. Visita: 10/03/2015

Re:Meu Foston FS-430N não inicia.... 22 Nov 2010 06:29 #29844

A bateria é mesmo a primeira suspeita. Como é um aparelho novo, a bateria talvez esteja muito descarregada. E aí entra um certo otimismo dos fabricantes de GPS, que adotaram a curiosa "moda" de alimentar /recarregar o GPS através da porta USB de nossos computadores.

O limite de corrente disponível especificado no padrão USB (500mA) é muito aquém da capacidade dos carregadores de parede, geralmente em torno doe 1000mA a 1500mA. O resultado é que dependendo do estado de carga da bateria, a porta USB não tem potência suficiente para ao mesmo tempo carrega-la E fazer funcionar o GPS. Por isso, o melhor é carregar a bateria completamente antes do primeiro uso.

Claro que se pós a primeira carga o GPS continuar não ligando, então o problema é outro. Neste caso faça como disse o Sherlock e devolva ou troque o aparelho.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.291 seconds