Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Dúvidas GPS Multilaser Tracker ?

Dúvidas GPS Multilaser Tracker ? 04 Nov 2010 19:58 #25264

olá amigos tenho um gps tracker multilaser GP4100ML totalmente desatualizado, estou querendo atualizar e encontrei um tuto fantastico aqui mais ai pintou a dúvida qual iGO usar o 8.3 ou o 8.4 amigo ? e outra coisa alguem já fez essa atualização nesse modelo da multilazer ? é necessario apenas apagar os arquivos do cartão ou precisar a memoria do gps como eu vi em outro tuto aqui ?

se poderem me ajudar agradeciria muito.
  • arilsonramone
  • Iniciante
  • arilsonramone's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 05/11/2010
    Ult. Visita: 07/09/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Dúvidas GPS Multilaser Tracker ? 05 Nov 2010 04:45 #25305

Caro amigo, bom dia!
Eu gosto muito do iGO 8.4. Mas recomendo que teste os dois e conclua qual lhe agrada mais.
Quanto ao local de instalação, cartão SD ou memória interna, pode-se instalar em qualquer um deles.
Só não se esqueça de fazer um backup antes de alterar alguma coisa.
Depois de fazer o backup, apague apenas a pasta do navegador de seu aparelho e coloque a pasta baixada com o novo navegador.
Procure deixar a pasta com o mesmo nome da pasta que apagou e também o .exe que tem dentro desta pasta, com o mesmo mome que era no que apagou.
Tendo dúvidas, nos procure,

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re: Dúvidas GPS Multilaser Tracker ? 05 Nov 2010 12:00 #25414

Apenas mais uma dúvida, meu amigo se eu colocar no SD eu preciso mesmo alterar o arquivo IGOPATH.TXT ?

o meu arquivo tem o seguinte conteudo:

[modules]
Multimedia = "icons/media.bmp", "", 0
Settings = "icons/settings.bmp", "settings", 1
Navigate = "icons/logo.bmp", "\\ResidentFlash\\iGO8\\ezrider_pna.exe"

[Multimedia]
Audio = "icons/games.bmp", "\\ResidentFlash\\MP3.exe"
Video = "icons/media.bmp", "\\ResidentFlash\\Video\\Video.exe"
Photo = "icons/photo.bmp", "\\ResidentFlash\\Photo.exe"

basta apenas modificar a linha "\\ResidentFlash\\iGO8\\ezrider_pna.exe"
colocando o novo caminho ou preciso modificar mais alguma coisa ?

vlw.
  • arilsonramone
  • Iniciante
  • arilsonramone's Avatar

Re: Dúvidas GPS Multilaser Tracker ? 05 Nov 2010 15:37 #25476

Boa tarde, arilsonramone,

Você tem dois caminhos a seguir. Um, já indicado, é instalar o novo iGO numa pasta com o nome original de seu antigo navegador, renomeando também o executável para o nome do executável do antigo navegador. Deste modo, você vai sobre-escrever completamente o navegador antigo com o novo, e o mecanismo de chamada do GPS não precisa ser alterado.

Outro caminho é deixar a pasta do antigo navegador inalterada, e fazer a instalação de seu novo navegador numa nova pasta na memória interna ou no cartão SD, tanto faz. Nesse caso sim, seu igopath.txt precisa ser alterado para refletir o caminho do novo executável.

No caso lembre-se que em seu GPS o nome da memória interna é "ResidentFlash" e o nome do cartão SD é provavelmente "SDMMC". Se você instalar o iGO8.exe na pasta iGO8.3 do cartão SD, a linha ficaria assim:

Navigate = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\iGO8.3\\iGO8.exe"

Se o menu de configuração de seu GPS oferecer a possibilidade de escolha do caminho de navegação (ou origem de navegação) como alguns outros modelos Multilaser, a tarefa é muito facilitada. Já checou se há esta opção?

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Dúvidas GPS Multilaser Tracker ? 05 Nov 2010 18:47 #25510

amigo obrigado pela resposta esclareceu muito, não o meu gps não tem essa opção de escolher o caminho do navegador, eu tentei hoje sobscrever a pasta da memoria principal com o novo iGO mais o espaço é insuficiente, o que me resta é colocar tudo no sd e modificar o igopath,

só que tive 2 problemas o primeiro foi que ao tentar deletar o conteúdo do sd ele diz que ta protegido contra gravação já mudei a trava de segurança que tem do lado do sd mais nada, só conssegui deletar e copiar o novo iGO utilizando o windows mobile device center mais a copia foi muito lenta.... como tiro isso do meu sd ?

mais o segundo problema foi pior copiei tudo direitinho (embora demorado), modifiquei o igopath tudo certo o problema foi que a resolução não deu certo os icones ficarão todos embaralhados como se não tivesse encaixado na tela dai procurei no site e achei a seguinte pagina:

gpspoint.com.br/foru...resolucao-da-tela#25 ?

fiz o que estava lá resetei o aparelho e ai meu amigo o bicho travou de vez, aparece apenas a primeira tela azul com o nome GPS tracke multilaser e nada, o problema é que não conssigo nem acessar ele pe windows mobile center, ele não reconhece o drive e como o sd não me deja modificar nada usando a leitora do meu notebook eu fiquei sem saida, alguem sabe como resolvo isso ? ja tou achando que meu gps foi pro espaço :(

vlw.

muito obrigado mesmo.
  • arilsonramone
  • Iniciante
  • arilsonramone's Avatar
Última Edição: 06 Nov 2010 08:08 por arilsonramone.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.255 seconds