Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: qual o melhor gps de 7´´ polegada

qual o melhor gps de 7´´ polegada 02 Nov 2010 08:19 #24613

bak 7008e 7005 foston fs-700dt midi 7079powerpack
  • vancla8
  • Iniciante
  • vancla8's Avatar
  • Postagens: 28
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 17/09/2010
    Ult. Visita: 18/04/2015
Última Edição: 02 Nov 2010 08:36 por vancla8.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: marcoswandre

Re:qual o melhor gps de 7´´ polegada 02 Nov 2010 12:28 #24736

Olá Vancia8!!!!

Tenho um Powerpack 735, a resolução dele é péssima, recentemente
vi um Foston com exelente qualidade de imagem,

tá dada a dica

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
Última Edição: 02 Nov 2010 12:28 por Coiotte.

Avaliação-relâmpago do Foston 700DT de 7" 02 Nov 2010 14:02 #24779

Há alguns dias estou "brincando" com um Foston 700DT, de 7", na tentativa de decidir entre ficar ou não com ele. Aqui vão as primeiras impressões.

Gostei:

Caminho de navegação
É definido por menu, podendo ser modificado à vontade sem necessidade de editar quaisquer arquivos de configuração. É muito prático.

Tamanho da tela
Maior do que isso, só no cinema!

Definição da tela
Mesmo os nenores caracteres são perfeitamente legíveis. A qualidade do display é muito boa, faz jus à especificação de 800 X 480 com louvor (mais detalhes sobre o display mais abaixo).

Botão liga/desliga
Um toque rápido no botão minimiza qualquer que seja o aplicativo usado, e um toque looongo chama um diálogo que pergunta se você quer desligar ou pôr para dormir o GPS.

Modo USB configurável
Dois métodos de comunicação com o PC: Mass Storage (como um pendrive) ou via ActiveSync. No primeiro há mais flexibilidade de editar arquivos diretamente dentro do GPS sem a necessidade de copiar primeiro para o PC (mas com a desvantagem de o GPS ficar "trancado" durante todo o processo). Já no segundo método, pode-se copiar e mover arquivos à vontade inclusive com o GPS ligado e com aplicativos funcionando, mas para editar arquivos é necessário antes copia-los para o PC. É muito interessante que o GPS forneça ambos os métodos.

Cartão MicroSD SDHC (compatível com SD comum).
Aceita cartões de memória de até 8GB.

Receptor de GPS
Ultra-rápido. Sistematicamente recebe mais satélites (e os perde com menor frequência) e obtém o fixo inicial de posição mais rapidamente que meu Elgin N3 de antena articulável. Muito bom.

Volume do áudio
O amplificador de áudio e o alto-falante interno do aparelho têm ampla potência para ser muito bem ouvido até nos ambientes mais barulhentos. Se você precisar de mais volume ainda, o problema está no seu ambiente, não no som do 700DT.

Preço
Consegue-se comprar este aparelho, lacrado na embalagem, por algo em torno dos R$330.

Não gostei

Brilho do display
"Escuridão do display" seria um melhor termo. Meu GPS de 4 anos de idade está anos-luz à frente neste quesito. No carro, de dia, é muito, mas muito difícil mesmo conseguir ver alguma coisa na tela do 700DT. Com sol direto incidindo na tela, então, é simplesmente impossível saber se o GPS está ou não ligado! Ainda bem que existe a Gabriela, que salva este GPS da inutilidade durante o dia.

Transmissor de FM
Mesmo estando a meros 35cm do rádio FM do carro, o som vem acompanhado de ruídos. Eventualmente acabei descobrindo que o próprio conversor 12V/5V fornecido com op GPS é uma importante fonte de ruídos. Uma solução paliativa que encontrei foi usar um conversor 110VAC/5VDC alimentado a partir de um inversor 12VDC/110VAC que de qualquer forma sempre levo no carro. Não eliminou o problema, mas ajudou muito.

Carga da bateria via USB
Alguns fabricantes não fornecem mais o carregador de tomada para a bateria. Segundo suas instruções, carrega-se a bateria do GPS no carro ou então no próprio computador, quando em casa. A "pegadinha" que nem eles nem os vendedores mencionam, no entanto, é que esta é uma solução bem meia-boca, completamente amadora, uma vez a porta USB não fornece potência suficiente para carregar a bateria e ao mesmo tempo usar o GPS. Ao se conectar o GPS com a bateria descarregada na porta USB, ela inicia a carga, mas se o aparelho for ligado, a carga é interrompida durante o tempo em que o mesmo estiver em uso. Só após desligar o GPS, a bateria volta a ser recarregada. Não é incomum eu passar mais de uma hora com o GPS ligado ao PC, e instantes depois de desconecta-lo, aparecer a mensagem "Bateria fraca! Recarregar!".

Pouca memória
Convenhamos, 3 ou 4 anos atrás os GPS's automotivos já vinham com 64MB de memória. Hoje em dia, com programas vastamente mais sofisticados, continuar neste mesmo patamar é uma piada. Ainda mais no caso dos aparelhos com resolução de 800 X 480, onde mais recursos são gastos para apresentar gráficos com cinco vezes a quantidade de informação das telas de 320 X 240 dos GPS's que têm geralmente praticamente a mesma velocidade de processamento e memória RAM dos "modernos" aparelhos de 7". O iGO8.3/Gurjon tem movimentos muito mais fluidos na tela, com as mesmas opções ativadas em meu GPS comprado em 2007 do que no Foston 700DT.

Manual de instruções
Péssimo. Inútil. Risível. Precisa melhorar, e muito, para ficar apenas ruim. Deu para entender? Não? Veja esta frase (extraída na íntegra do manual, sem cortes):

"Lançada no carro após o plugue do adaptador de alimentação do automóvel, a fim de evitar veículo de lançamento instantâneo atual onda e danos causados à fuselagem".

O pior é que TODAS as frases são "escritas" desta maneira ilegível. O manual é uma coleção de palavras amontoadas sem formar frases legíveis. Tenho a forte impressão de que o texto em mandarim passou por um tradutor automático para o inglês, e daí foi novamente traduzido automaticamente para o português. Desafio qualquer pessoa ligada à Foston, que saiba ler português que diga, na minha cara, que leu uma linha sequer deste arremedo de manual.

Resolução não-padrão

Embora excelente, a resolução de 800 X 480 torna um pouco mais difícil encontrar arquivos de configuração para este GPS. Todas as novidades saem primeiro em 480 X 272, e só depois são convertidas para 800 X 480. Não é um "defeito" do 700DT, mas é uma certa desvantagem a ser levada em conta para quem quiser se aventurar com as imensas telas de 7".

Conclusão

Não mencionei aqui recursos como TV digital (minha cidade não tem) e bluetooth (não uso), que são pontos favoráveis para a maioria das pessoas.

Tendo um pouco de espírito esportivo em relação às deficiências mostradas, o 700DT oferece uma tela gigantesca a preço inferior ao de alguns modelos de 3.5" à venda em algumas lojas. Resta saber como este GPS se compara a outros modelos de 7". Seria interessante que outros usuários fizessem também avaliações de seus modelos, para que prováveis compradores conhecessem o ponto de vista do proprietário dos modelos que pretendem comprar.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 02 Nov 2010 14:16 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, fidelis.forum, cbrk

Re: Avaliação-relâmpago do Foston 700DT de 7" 02 Nov 2010 14:25 #24782

Olá Brunobl!!!

Tiro o chapéu, e me curvo em reverência, EXCELENTE explanação.

Parabéns

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011

Re:qual o melhor gps de 7´´ polegada 03 Nov 2010 05:17 #24891

Tenho um Foston FS 700 de 7 polegadas, ele é legal funciona direitinho mas tem duas coisas que acho que tem que se levar em consideração e na minha opinião é o ponto fraco dele; Ponto 1, a bateria dele não dura muito tempo com isso vc sempre tem que manter o carregador dentro do carro, ponto 2, ele não tem entrada de antena externa para TV com isso vc fica na mão em lugares mais afastados, com pouco sinal ou lugares fechados, "tendo um a antena externa vc amplifica o sinal" mas no geral ele é bom.
Obs: Lendo a resposta do amigo bruno percebi que o problema do transmissor fm do meu foston não era comigo e sim do aparelho que é uma merda total, ele só funciona melhorzinho quando eu uso o aparelho sem está conequitado ao acendedor do carro, logo não funciona muito tempo porque a bateria é uma merda.
  • JOHNNYPSY
  • Iniciante
  • JOHNNYPSY's Avatar
  • Postagens: 31
  • Registro em: 15/09/2010
    Ult. Visita: 14/08/2012

Re:qual o melhor gps de 7´´ polegada 03 Nov 2010 06:19 #24902

Olá amigos.
Eu comprei um GPS midi 7029 de 7 polegadas, e estou gostando muito do aparelho, tem boa resolução, o sistema bluetooth, o FM transmiter e a TV digital funcionam maravilhosamente bem. Um show de aparelho.

Agora observei que em todos os GPS que vi os manuais são péssimos. Aprendi muito aqui no forum. Claro atualizar o IGO é fundamental.

Para finalizar, a propaganda é péssima(ou enganosa), entre outras coisas, informam que o cartão SD pode ser até 8GB, e no péssimo manual diz no máximo em 2GB, fiquei com a dúvida sobre a compra do cartão, se alguém souber qual a real capacidade me responda.
Um abraço a todos.
CarlosPinto
  • CarlosPinto
  • Iniciante
  • CarlosPinto's Avatar
  • Postagens: 10
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 23/10/2010
    Ult. Visita: 05/06/2015
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum, cbrk

Re: Avaliação-relâmpago do Foston 700DT de 7" 03 Nov 2010 06:26 #24906

Bom dia, Coiotte,
Tiro o chapéu, e me curvo em reverência

Caramba. Nunca me havia sido dito nada parecido. Obrigado!!! :)

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Avaliação-relâmpago do Foston 700DT de 7" 08 Nov 2010 07:53 #26055

Bruno, bom dia!
Apesar da demora em ler este tópico, faço das palavras do Coiotte as minhas.

EXCELENTE!

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re:qual o melhor gps de 7´´ polegada 17 Dez 2010 22:16 #36710

Não sei dos outros mas comprei um MIDI 7079 - o aparelho com TV, BT etc e tal, funciona tudo , menos o que me interessa o GPS - Nao encontro sinal que me permita navegar. Ja li o forum de cabeça p baixo, fiquei parado no meio do nada esperando sinal e so conseguia sinal baixo tentei tudo e nada do sinal. Acho que nao e problema com navegadores nao. Alguem pode sugerir o q fazer?
  • Mark38
  • Iniciante
  • Mark38's Avatar
  • Postagens: 32
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 17/12/2010
    Ult. Visita: 16/10/2015

Re:qual o melhor gps de 7´´ polegada 18 Dez 2010 04:40 #36718

Bom dia Mark38.

Como sugestão, faça o backup do IGO que veio no seu aparelho. Depois baixe o IGO 8.3.4.117940, segue o link: www.megaupload.com/?d=DN1VNHWX

Feito isso substitua por essa última versão do IGO 8.3 e faça os ajustes necessários.

Pode ser que dê resultado, o meu melhorou bastante.
Um abraço
  • CarlosPinto
  • Iniciante
  • CarlosPinto's Avatar
  • Postagens: 10
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 23/10/2010
    Ult. Visita: 05/06/2015

Re:qual o melhor gps de 7´´ polegada 18 Dez 2010 15:12 #36823

tenho um gps foston fs 700dt pra mim e muito bom ja vi varios outros gps ,exemplo bak tela de 4`` que e uma porcaria so da problema de memoria, o meu ja coloquei todos os navegadores diponiveis, igo8.3, amigo,primo,primo green route,ndrive,destinator,mio map,todos funcionarão normal sem travar, com arquivo dem ,numa boa.
Agora vc tem um gps com tela de 7 polegadas e querer que a bateria dure muitas horas ai quer demais tambem, o meu foston guando eu quero usar ele sem estar no carro, uso carregador de parede do motorola da sertinho pra carregar ele, a respeito do brilho da tela no menu do gps tem como almentar a nitides da tela e so dar uma olhada porque no meu mesmo com sol vejo normal, não troco por outro
  • marcossherek
  • Iniciante
  • marcossherek's Avatar
  • Postagens: 48
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 22/09/2010
    Ult. Visita: 12/07/2016

Re:qual o melhor gps de 7´´ polegada 25 Dez 2010 11:50 #38252

Carlos Pinto obrigado pela dica amigo, vou tentar fazer o que vc disse. Será realmente problema com o software?.Comprei um Mio Moov R403 e o sinal do GPS é bom e forte até dentro de casa( proximo a janela ).Qualquer resultado posto aqui no forum. Obrigado Carlos!
  • Mark38
  • Iniciante
  • Mark38's Avatar
  • Postagens: 32
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 17/12/2010
    Ult. Visita: 16/10/2015

Re:qual o melhor gps de 7´´ polegada 19 Jan 2011 11:35 #43868

Cara,

Comprei um foston 700dt. Ele é bom, não dá problema de memória.

Eu consigo utilizar o FM transmiter sem problemas. Só tive que puxar um fio da antena do carro para dentro do painel. Puxei diretamente do rádio do carro e a coloquei embaixo a uns 30cm do aparelho. Depois sintonizei numa rádio que não tem frequencia ativa e pronto!
Sobre carregar o GPS sempre por motivo da bateria fraca, já superei. Utilizei o GPS por 2 horas sem carregador, outro dia coloco o carregador durante mais 2 horas, depois repito o procedimento.

A TV é uma merda!!! Bem, ela até pega todos os canais, mas em lugar fechado ou perto de morros é uma bost..a.
Ontem um amigo meu pediu para eu configurar o GPS que ele comprou, um MID7079. Notei que o processamento dele é idêntico ao do Foston, mas a TV e a tela, dão de 10 a 6.. A TV pegou até em lugar fechado, onde o meu foston, ao lado do dele, não pegou.

O menu do MID é exatamente o mesmo do Foston!!!

Minha dica é: se vc quer TV, compre o MID, se quer "garantia de peças" (que não é garantido..), compre o Foston.

Não tenho como falar do BAK ou de outros, mas.. já que ninguem fala, acho que estes que citei são melhores custos-benefício.
  • Supremecelo
  • Iniciante
  • Supremecelo's Avatar
  • Postagens: 16
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 26/10/2010
    Ult. Visita: 05/02/2015

Re: qual o melhor gps de 7´´ polegada 14 Jun 2011 17:45 #74425

Falaaa Pessoal..
Sou novato aqui, mas curioso e gosto de ajudar..
Bem, vamos lá! Comprei um GPS 7" BAK 7008 e aguardo a chegada do apareiinho... Tao logo a MERcadoria chegue vou testar e colocar minha impressão do apareio.. Segue os itens que avaliei na hora de tirar o cascaio do bolso,.
BAK 7008 Foston 7007
- DDR2 128MB interna - DDR2 64MB interna
- Memoria interna 4GB - NAO
- Bluetooth - Bluetooth
- FM Transmiter - FM Transmiter
- TV Digital - TV Digital
- Le ate 16GB MicroSD - Le ate 8GB MicroSD
- Carregador de parede - NAO
- Carregador carro - Carregador carro
Quanto as demais configurações acredito que eh por conta do fregueis acertar...
O que levei em conta foram a memo interna 4GB e o RAM (DDR2 128MB) que deixa o bixinho mais esperto..
Em breve relato o restante..
ABS

Diferença do Foston 7007
  • ricardoawl
  • Iniciante
  • ricardoawl's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 14/06/2011
    Ult. Visita: 05/03/2014

Re:qual o melhor gps de 7´´ polegada 14 Jun 2011 17:47 #74427

Ola Amigo, achei o seguinte artigo e talvez seja util:

Usuários de GPS precisarão atualizar o software de firmware de seus aparelhos por conta do lançamento de novos satélites para GPS feitos pelos EUA.

Muitos usuários de GPS tem notado a falta de sinal em seus aparelhos devido a mudança feita no sistema.

Este fato aconteceu por um melhoramento no sistema de GPS implementada pelos americanos, no entanto, agora o sinal de GPS opera em nova frequencia, o que exige a atualização de alguns aparelhos.

Abracos
  • ricardoawl
  • Iniciante
  • ricardoawl's Avatar
  • Registro em: 14/06/2011
    Ult. Visita: 05/03/2014

Re: qual o melhor gps de 7´´ polegada 27 Ago 2011 11:06 #88644

Caros Colegas:

Tenho um Foston 700DT também, foi uma das melhores coisas que comprei, a única coisa que o colega falou e concordo é que a foston diante das modernizações dos navegadores seria melhor colocar mais memoria no equipamento, pois os 64MB já percebe-se que não são mais suficientes para as novas versões, que ficam frameando/congelando com o processamento lento, problema este, que seria facilmente resolvido até com a possibilidade de compartilhar o banco interno com um pedaço da memoria do cartão externo, se a aplicação permitisse isto. Exemplo que pode ser observado com a utilização do IGO PRIMO 2011, que até escolhendo o endereço a ser cadastrado na rota, as telas ficam lentas sem contar com a navegação com tantos recursos gráficos e cálculos de combustivel e custo final do trecho(recursos adicionais) que consomem mais memoria ainda da aplicação, me restando somente utilizar o IGO 2011 normal, que está funcionando perfeitamente.
Outra deficiência é o transmissor de FM que transmite muito baixo, percebe-se que a estação criada por você tem o audio mais baixo que as estações de radio normais, no caso da antena, o carregador de isqueiro é utilizado como antena pelo aparelho, melhorando a transmissão do mesmo, outra observação é que, não deve ser utilizado os carregadores de isqueiro vendidos no camelô,pois os mesmos geram ruídos no audio do equipamento, pois os carreagadores indicacados são os de 2.500K.
  • mnobrepires
  • Iniciante
  • mnobrepires's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 10/08/2010
    Ult. Visita: 02/07/2016

Re: qual o melhor gps de 7´´ polegada 27 Ago 2011 11:56 #88649

Bem-vindo ao fórum mnobrepires,
"seria facilmente resolvido até com a possibilidade de compartilhar o banco interno com um pedaço da memoria do cartão externo, se a aplicação permitisse isto"

Em princípio, a quantidade total de memória seria maior, mas a taxa de transferência de dados desses cartões é umas 20 vezes menor do que a das memórias SDRAM (25MB/s, no padrão UHS ou Ultra High Speed, versus 500MB/s ou mais, nas SDRAM).

Quanto aos carregadores de camelô: concordo com você, não são recomendáveis. Ainda mais em se tratando dos GPSs de 7", que têm consumo maior que os modelos menores.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: qual o melhor gps de 7´´ polegada 22 Fev 2012 21:36 #128042

já tive um gps Bak 5' e não gostei muito é muito basico
  • marcoswandre
  • Iniciante
  • marcoswandre's Avatar
  • Registro em: 03/09/2010
    Ult. Visita: 30/04/2014

Re: qual o melhor gps de 7´´ polegada 22 Fev 2012 22:12 #128055

Olá vancla8!!!

Apenas esclarecendo que a única diferença entre o meu bak 7007 e o seu proponente bak 7008 é que este vem com câmera de ré na embalagem (pelo meno vinha na época); o bak 7007 não vem.

No link abaixo, reporto, em outro post, a relação custo x benefício do meu aparelho. Tenho a dizer que, tirando a tv digital que nem sempre pega direito (tbém é difícil eu usar), de resto, nada tenho a reclamar. Atualmente estou usando, também, o Primo 2.0 e tá rodando legalzinho

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Em tempo - que bela explanação do colega Bruno!!!

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar
  • Postagens: 279
  • Agradecimentos: 67
  • Registro em: 28/04/2010
GPS: BAK - BK7007DTB
Última Edição: 22 Fev 2012 22:13 por leopardo. Razão: adicionar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cbrk

Avaliação-relâmpago do Foston 700DT de 7" 23 Out 2013 08:26 #206265

Bom dia , gostei da explicação vou aproveitar e tirar a minha duvida estou querendo comprar um foston FS-3D710DT de 7 polegada por 217,00 ou um Tom tom XL-335 de 4.3 polegadas por 275,00 tem uma grande diferença entre tamanha da tela , preço , TV apesar de não pegar muito bem e não dar para ver TV carregando no pc. Qual é o melhor deles ou o gps não importa e sim o navegador que estala nele ?
  • pcosta
  • Iniciante
  • pcosta's Avatar
  • Postagens: 16
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 31/07/2011
    Ult. Visita: 08/09/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.389 seconds