Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: agregar pontes no mapa assim como os tuneis

agregar pontes no mapa assim como os tuneis 30 Nov 2017 19:48 #275227

boa noite gente

eu e minha companheira de viagens (esposa) estavamos passando pela ponte de laguna e;
ela me perguntou uma coisa muito curiosa (véio pq as pontes e rios tbm nao sao identificados pelo gps

ai fiquei com uma pulga atras da orelha
sera que nao tem como a raquel anunciar a ponte e a extençao da mesma assim como faz com os tuneis
seria lindo ver imagem de pontes que temos no nosso brasil pontes como;
laguna
porto alegre
rio de janeiro
floripa
e tantas outras
e ela anunciando a extençao da ponte
tipo assim ponte sobre o rio guaiba e extençao dessa ponte e de 500 metros.
e junto aparecer a imagem.
sera que teria como começarmos a estudar isso e ver onde poderiamos ter as informaçoes das pontes e suas extençoes.
  • mansinho
  • Iniciante
  • mansinho's Avatar
  • Postagens: 38
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 05/07/2015
    Ult. Visita: 11/01/2018
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

agregar pontes no mapa assim como os tuneis 03 Dez 2017 15:30 #275253

Tive mesma indagação/devaneios a respeito disso tempo atrás. :id

Os provedores de mapas tratam as pontes como extensões da rodovia e não se preocupam em mapeá-las. Poder-se-ia, de certa forma, fazer um trabalho sobre isso sem dúvida, talvez com as "maiores e mais importantes" vamos dizer assim(usando critérios). Penso que seria extenuante.

Tudo são ideias, pensamentos...
  • AnderSart
  • Usuário Platinum
  • AnderSart's Avatar
  • Postagens: 234
  • Agradecimentos: 194
  • Registro em: 15/08/2014
    Ult. Visita: 16/01/2018

agregar pontes no mapa assim como os tuneis 03 Dez 2017 19:11 #275254

exatamente amigo
penso que rodovias que passam por cima de rios
estes (os rios) estao visiveis na tela do gps
talves alguma FORMULA de fazer o gps identificar o rio ja seria um bom começo
:p :p :p :p :p :p
  • mansinho
  • Iniciante
  • mansinho's Avatar

agregar pontes no mapa assim como os tuneis 30 Dez 2017 18:37 #275713

A alguns anos atras nos tinha um membro aqui do grupo (desculpe mas não lembro o nome dele) que falava muito. chegava ate ser chato, em um assunto.
Ele delirava em quando nós colocasse uma rota no gps ele anunciaria na tela quantos pedágios teria. E mostraria a soma dos valores
que seria gasto nesta rota
ele acabou sumindo aqui do grupo.
Gostaria que ele pudesse ver o que o mestre XAMANIAN esta fazendo pois ele foi muito criticado (O MEMBRO DO GRUPO QUE SUMIU) com suas ideias e hj elas ja estão aparecendo já temos a quantidade de pedágios que teremos durante uma rota.
O mesmo eu pensso na possibilidade de durante um trajeto ao passarmos por uma ponte bonita ou de nome {exemplo{ponte de laguna}}
o gps indique a ponte e a extensão da mesma.igual quando faz com os túneis :silly: :woohoo: :whistle: :kkkk :kkkk as idéias são ditas para que em grupo se pense na alternativa de tornar-se realidade.
  • mansinho
  • Iniciante
  • mansinho's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian

agregar pontes no mapa assim como os tuneis 30 Dez 2017 19:30 #275715

Mansinho,

obrigado pela citação, mas é correto corrigir os pingos nos i's: a pesar de ter tido esta ideia inicialmente, os créditos (números de pedágios) devem ir para o amigo Ziko, pois foi ele que encontrou a primeira solução. Depois, com o tempo, eu e o amigo Kadao introduzimos modificações e nova solução foi encontrada, de modo que a partir deste ponto houve um ping-pong triplo entre nós três e coisa chegou em bom termo. Mas defendo o nome do Ziko para os créditos.

Em seu post anterior (03/12/2017) você escreveu: ... "talvez alguma FÓRMULA de fazer o gps identificar o rio ja seria um bom começo". O que você quer dizer com "identificar"? Por voz ou em forma escrita? Já está presente o nome dos rios na tela de navegação, apenas tais nomes não são pronunciados por voz (TTS), mas, em tese, seria possível. Por outro lado, entendo que seria meio inconveniente anunciar o nome do rio. Entendo que um navegador GPS deveria auxiliar o condutor, não faz muito sentido ficar "anunciando" paisagem; sei lá.

Sobre as pontes: as mais importantes estão relatadas nos mapas, de modo que também seria possível um anúncio por voz. Da mesma forma, acho meio sem sentido, apesar de respeitar opiniões que divergem da minha. Existem várias pontes importantes em nosso país que são tratadas como pontos de referências 3D (ditos por alguns como "marco 3D"); isto já me parece o bastante. Tente se lembrar de algum lugar que tenha uma ponte estaiada (Manaus tem) e simule uma rota na região; você verá toda a estrutura em 3D. Neste caso, não vejo necessidade de aviso por voz, mas sinta-se à vontade para divergir, me corrigir e emitir outros argumentos, assim posso mudar de opinião (o que é muito tranquilo para mim).

Grande abraço; feliz e ótimo 2018!

Edit: uma gif animada exemplificando o que falei acima:

• Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1394
  • Agradecimentos: 2697
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 15/01/2018
Última Edição: 30 Dez 2017 19:48 por Xamanian.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: orlyg, Estreante
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.353 seconds