Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 29 Mai 2017 04:49 #273411

Bom dia a todos.

Porquê os iGO's não identificam numeração das residências composta de números e letras em Ruas de várias cidades, por exemplo: Chapecó S.C. que possuem as numerações desta forma: 480D , 485E?

No aguardo da resposta, antecipadamente agradeço.

Valter Laides
  • valterlaides
  • Iniciante
  • valterlaides's Avatar
  • Postagens: 13
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 04/04/2016
    Ult. Visita: 22/11/2017
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 29 Mai 2017 08:10 #273417

valterlaides

Quando fizer alguma pergunta, não o faça a um usuário específico.
Mesmo que seja um mestre. :)
Isso fará com que muitos outros usuários que saibam a resposta deixem de lhe responder.

Quando você diz que os iGos não identificam endereços com algarismos e letras, você deve estar se referindo ao seu iGo.
O meu iGo Primo aqui identifica perfeitamente esse tipo de endereço, como pode ser visto nas figuras abaixo:

Primo2L_0061_2017-05-29.jpg

Primo2L_0062_2017-05-29.jpg

Primo2L_0063.jpg

Essas informações não estão no navegador, e sim no mapa ou em algum complemento do mapa.

Essas fotos foram tiradas no iGo Primo 2.4 para Windows CE, com mapa HERE 2017.Q1, com o arquivo fpa correspondente.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2131
  • Agradecimentos: 1088
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 16/01/2018
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 29 Mai 2017 08:15 por luizcarlosrio.

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 29 Mai 2017 09:58 #273420

Se vc se sentiu ofendido, então peço desculpas.

Os iGOs que me refiro são: iGO 8 e iGO Amigo.
Uso o mapa Here Q3 de 2016, com registrado.
Qual dos mapas vc se refere, e em que pasta se encontram.
Veja pasta Map abaixo.
Anexos:
  • valterlaides
  • Iniciante
  • valterlaides's Avatar

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 29 Mai 2017 15:59 #273432

Olá, Valter!
Tenho certeza q o Luiz não se ofendeu, e que ele falou uma coisa certa: Pergunta dirigida a uma pessoa específica, você está dizendo que só aceita a resposta desta pessoa. Quando li seu enunciado, iria responder mais ou menos a mesma coisa q o Luiz, o problema é do mapa, não do programa. Na pergunta, você não especificou qual o mapa usado, nem quais ou qual iGO você testou.
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 1027
  • Agradecimentos: 754
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 15/01/2018

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 29 Mai 2017 17:18 #273435

valterlaides

Estive testando com o mapa HERE-2016-Q1 e em algumas cidades teria que escrever "quatrocentos e oitenta" e não "480".
Com o novo mapa HERE-2017-Q1, no mesmo teste que fiz, agora precisa digitar "480".

Porem na sua cidade de Chapecó-SC, estes mapas da HERE não contempla nenhuma rua com nome ou numeral de números.

Então, o problema não é o navegador IGO e sim o MAPA, se não tem no mapa, não vai aparecer em nenhum navegador, seja Igo8-Amigo-Primo.

Tenta utilizar o mapa da TOMTOM, para ver se contempla a sua cidade com estas ruas.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1398
  • Agradecimentos: 1185
  • Registro em: 09/11/2010
    Ult. Visita: 18/01/2018

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 30 Mai 2017 06:44 #273447

Muito agradecido João, pelas suas colocações.
  • valterlaides
  • Iniciante
  • valterlaides's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 30 Mai 2017 06:53 #273448

Muito agradecido Claudio, pelas suas colocações, vou seguir sua orientação.

Porém, gostaria que vc analisasse os mapas abaixo, e se tiver algum comentário, por favor, estou aguardando.

_Os iGOs que me refiro são: iGO 8 e iGO Amigo.
_Uso o mapa Here Q3 de DEZ 2016, registrado.
_Qual dos mapas vc se refere?
_Em que pasta se encontram?
_Veja pasta Map abaixo.
Anexos:
  • valterlaides
  • Iniciante
  • valterlaides's Avatar

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 30 Mai 2017 09:35 #273462

Claudio escreveu:
Tenta utilizar o mapa da TOMTOM, para ver se contempla a sua cidade com estas ruas.

Claudio, como eu escrevi na minha postagem, usando o mapa HERE 2017.Q1, apareceram os números com letras de algumas ruas de Chapecó, SC.

O que eu não escrevi é que testei o HERE 2016.Q4, com o mesmo resultado.
Já com o TomTom 2016.12 (última versão), só aparecem números.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 30 Mai 2017 10:11 #273465

Luiz
Estava tentando achar este número 480 que o Valter indicou e não localizei em nenhum mapa antigo e no novo da HERE e nem o da TomTom.

Então fiz um teste na cidade de Itapema-SC, que lá são quase todas as ruas com nome de números, para ver como o IGO se comporta pra localizar.

Valter

Testei no Igo-Amigo e no Igo-Primo, como disse, mapas antigos e o novo 2017, não aparece esta rua de 480.
Você vai ter que esperar algum desses provedores que citei, atualizarem e disponibilizar em seus respectivos mapas.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 30 Mai 2017 13:30 #273472

Muito obrigado a todos de A a Z,pelas respostas, resolvi o problema entrando em contato com a Here, existia um dos mapas corrompido, gentilmente me enviaram o arquivo com mapas corrigido, mas não informaram qual era o mapa.

Esclareço que em Chapecó não existe Ruas por "Número", e sim, Nome, Número SEGUIDO DE LETRAS, tais com: "E" - "D", ex: Rua Jerusalém, 730E - Passo dos Fortes - Chapecó. As letras quer dizer lado Esquerdo e lado Direito.

Grato.
Valter Laides
Concórdia SC.
  • valterlaides
  • Iniciante
  • valterlaides's Avatar

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 30 Mai 2017 16:57 #273475

Esclareço que em Chapecó não existe Ruas por "Número", e sim, Nome, Número SEGUIDO DE LETRAS, tais com: "E" - "D", ex: Rua Jerusalém, 730E - Passo dos Fortes - Chapecó. As letras quer dizer lado Esquerdo e lado Direito.

Valter

De fato a numeração dos prédios em Chapecó é complicada, como pode ser visto abaixo:
"Art. 2º A numeração dos prédios no Município de Chapecó, obedecerá os seguintes critérios convencionados:

I - os prédios situados direita de quem percorre a via ou logradouro público, no sentido Sul-Norte e Oeste-Leste, por convenção, serão numerados com os números pares, enquanto os situados à esquerda, com números ímpares;

II - a numeração dos prédios terá como marco referencial o eixo da Avenida Getúlio Vargas, tomada no sentido único Sul-Norte e o eixo da Rua Marechal Floriano Peixoto, tomada no sentido único Oeste-Leste, observando-se os seguintes critérios:

a) a numeração obedecerá ordem crescente para cada via ou logradouro público;
b) as vias e logradouros públicos que interceptarem direta ou por projeção, o eixo da Avenida Getúlio Vargas e o eixo da Rua Marechal Floriano Peixoto terão o seus prédios numeradas com a adição da letra "D" maiúscula, sucedendo ao número e em tamanho menor que o numeral se estiverem situados à direita destes mesmos eixos, e da letra `E" maiúscula e em tamanho menor que o numeral se estiverem situados à esquerda, obedecido o sentido estabelecido no inciso II deste artigo;
c) a numeração dos prédios será sempre iniciada a partir do eixo das vias descritas na alínea `b" deste inciso, considerando-se a distancia em metros lineares, contada do eixo até a entrada principal do prédio a ser numerado; e caso não haja a entrada frontal, tomar-se-á como referencia, um ponto da fachada mais próximo à entrada principal;
d) os prédios poderão receber tantos números quantas forem as vias ou logradouros públicos em que se situarem;"

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 30 Mai 2017 17:03 por luizcarlosrio.

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 30 Mai 2017 17:48 #273477

:ohmy:

Mas que burro que eu sou.
Kkkkkkkkk

Juro que li e reli, e entendi que vc estava procurando uma rua com o nome de 480D.

Desculpe ai a confusão que fiz.

Esqueça e apague tudo que escrevi nas mensagens anteriores.

O Luiz estava mais atento desde o início.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 31 Mai 2017 07:39 #273495

Bom dia seu Claudio!

Não esquente a cabeça, somos todos passiveis de enganos e erros, kkkkkkkkk

Um abraço.

Valter Laides
  • valterlaides
  • Iniciante
  • valterlaides's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: claudiotrg, JoãoBC

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 28 Jun 2017 08:33 #274415

Bom dia pessoal do GPSPoint, de A a Z, sem distinções, bem como seus seguidores e leitores.

Descobri que quando for procurar um endereço numa cidade como Chapecó SC, conforme o tópico em questão, que o número da residência seguido por letra, tem que digitar o número e na mesma janela abaixo, inverter o teclado de numeral para letras, nesse caso, já aparece as letras correspondentes, "D" Direita e "E" Esquerda, tá resolvido o problema, grato a todos que auxiliam para desvendar a situação.
  • valterlaides
  • Iniciante
  • valterlaides's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 28 Jun 2017 14:54 #274427

Descobri que quando for procurar um endereço numa cidade como Chapecó SC, conforme o tópico em questão, que o número da residência seguido por letra, tem que digitar o número e na mesma janela abaixo, inverter o teclado de numeral para letras, nesse caso, já aparece as letras correspondentes, "D" Direita e "E" Esquerda

Valter

Pensei que você tivesse percebido, nas duas figuras que postei na minha resposta à sua dúvida, no dia 29 de maio, que a tecla de letras estava pressionada (na segunda figura).

chapeco.jpg

Acho que faltou de minha parte uma explicação melhor sobre como inserir endereços com números e letras.
Mas que bom que você finalmente descobriu o macete.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 28 Jun 2017 14:59 por luizcarlosrio.

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 29 Jun 2017 05:22 #274441

Me desculpe Luiz Carlos Rios, passei batido nessa, não percebi que aparecia as letras na sua postagem.
Abraços.
  • valterlaides
  • Iniciante
  • valterlaides's Avatar

iGO's não identificam a Numeração acompanhadas de letras 29 Jun 2017 08:28 #274451

Valterlaides

Prolongando um pouco mais o assunto, já que outros usuários podem vir a ter essa mesma dúvida sobre endereços compostos (números+letra), seria interessante citar que, caso o usuário do igo Primo esteja usando um teclado em português, não haverá necessidade de apertar a tecla de letras para inserir a letra, como pode ser visto nas figuras abaixo:
Antes que o usuário digite o número, as opções de letras estão apagadas
Primo2L_0069.jpg

Uma vez digitado o número, se esse for par, aparece a opção S
Primo2L_0070.jpg

Se o número for ímpar, aparece a opção N
Primo2L_0071.jpg

Em outras ruas poderão aparecer outras opções de letras, dependendo da localização da rua na cidade

Nota: Não entendi porque nas figuras que enviei, usando o teclado KWERTY, apareceu a letra S para o número 45.
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 29 Jun 2017 08:52 por luizcarlosrio.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.613 seconds