Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Atualização de mapa para o GPS Apontador Slimway

Atualização de mapa para o GPS Apontador Slimway 13 Out 2016 21:29 #265896

Boa noite a todos do fórum.

Sou novo aqui e gostaria de saber se alguém pode me ajudar com um GPS Apontador SlimWay.

É um modelo antigo e percebi que o mapa disponível é de 2009 (BaseMap 2009.02 e Brasil 9.1 Teleatlas também de 2009)

Segui as orientações do fabricante baixei o toobox mas ele não reconhece o aparelho. Na verdade nem o o PC reconhece o aparelho, embora quando conectado ele indica que esta carregando a bateira.

Em pesquisa aqui no fórum encontrei que atualizações para este modelo são pagas, mas que também ha a possibilidade de atualizações de forma gratuita.

Em um vídeo vi que da para inserir um mapa ou um navegador em um cartão de memoria e utilizar o mesmo sem ter que mexer no sistema original do aparelho, apenas indicando ao aparelho qual o arquivo que deve usar.

O problema é que o vídeo era de um modelo diferente do meu e ainda o meu não esta sendo reconhecido pelo PC.

Mesmo sendo antigo o meu GPS tem entrada para um micro SD e vi em outro post que parece ser possível também usar da maneira que vi no vídeo. A questão é:

De onde posso tirar o navegador/Mapa atualizado para instalar no meu cartão de memoria?

Como fazer com que o PC reconheça o GPS?

Como fazer para que o GPS utilize o navegador/mapa do cartão e não o de fabrica?

Ufff... acho que é bastante coisa mas é como eu disse sou iniciante e realmente tenho tudo isso de dúvida.

Espero que alguém consiga me ajudar.

De antemão já agradeço a atenção.
  • Robinhotb
  • Iniciante
  • Robinhotb's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 13/10/2016
    Ult. Visita: 15/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Atualização de mapa para o GPS Apontador Slimway 14 Out 2016 09:33 #265909

Vamos lá...

Para qualquer GPS, primeiro tem que saber se o aparelho é 4.3"/5" ou 7"... ou menor (3.5")... Provavelmente o seu seja 4.3" ou 5"; saber o sistema operacional (Windows CE ou Android); depois saber a quantidade de memória RAM.

De posse disso, busque por navegador aqui no forum, que se enquadre nas características do seu aparelho.
O navegador mais usado pela galera é da família "iGO"...
Em aparelhos com 128mb de RAM (ou mais) o iGO Primo roda bem... e tem bastantes recursos.
Já em aparelhos de 64mb de RAM, iGO Amigo e iGO 8.3 rodam bem... Mas nesse caso, o iGO Amigo sempre gerou o arquivo de alertas, mesmo eu tendo um bloco de alertas "bem pesado". já o iGO 8.3 eu tive problema de falta de memória, ao gerar o arquivo de alertas, pois meu bloco de alertas era "pesadão".

Quanto a rodar direto num cartão SD, basta entrar no setup do aparelho e em "origem de navegação" (local onde está o soft de navegação), selecionar o ARQUIVO EXECUTÁVEL, do navegador que vai usar... E SALVAR essa alteração.

Pode ser que precise configurar o arquivo SYS.TXT do navegador que for usar (use o bloco de notas do PC), pra colocar o nome exato do seu cartão de memória, que seu aparelho utiliza.
O mais comum é: SDMMC (deve encontrar esse termo, em vários locais no sys.txt do navegador que baixar)... mas existem outros nomes utilizados pelas variedades dos aparelhos GPS. Não sei exatamente o nome que o Apontador usa.
NÃO confunda o nome do espaço interno do aparelho (que pode ser: ResidentFlash, Nand Flash, etc...), com o nome do cartão SD, reconhecido pelo aparelho (é o nome que o aparelho dá ao cartão SD, não é o rótulo que você coloca no cartão)
Aqui tem dicas disso: www.gpspoint.com.br/...-14?start=640#238259

Link pra achar navegadores da família iGO: www.gpspoint.com.br/...ntos-por-navegadores

Faça busca aqui no forum, sobre seu modelo específico de aparelho! Deve achar coisas sobre ele:
www.gpspoint.com.br/forum/search
Só colocar no campo "palavras chaves": apontador XXXX (xxx é o modelo) e clicar m "pesquisar".
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 632
  • Agradecimentos: 322
  • Registro em: 13/09/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Última Edição: 14 Out 2016 09:43 por luisresende1961. Razão: complementado.

Atualização de mapa para o GPS Apontador Slimway 14 Out 2016 17:55 #265925

Muito obrigado Luis pela sua resposta.

Bom vamos ao dados:

GPS Apontador SlimWay '3,5' Windows CE core 5.0.

Em alguns outros post já tinha visto algo parecido ao que você explica, no entanto não consigo fazer com que o GPS seja reconhecido pelo PC. Em um vídeo do proprio apontador, informa que se o PC não reconhecer o aparelho para colocá-lo em modo memória, mas não explicou como se põe nesse modo, só diz ver manual. Não achei nada no manual sobre modo memória.

No GPS mesmo, através da opção multimídia, até consigo chegar no arquivo ResidentFlash e dai suas subpastas,

A pasta SDMMC até aparece, com ou sem cartão inserido, mais esta vazia. coloquei alguns arquivos no cartão, como teste, pra ver se o GPS o reconheceria, mais só aparece vazia.

O que você acha que poderia ser feito neste caso?
  • Robinhotb
  • Iniciante
  • Robinhotb's Avatar

Atualização de mapa para o GPS Apontador Slimway 14 Out 2016 19:27 #265927

Robinho

Seja bem-vindo ao fórum.

Qual a versão do seu SlimWay 3.5"? Conheço particularmente o Apontador SlimWay 2.0.

Se você setar o seu GPS para Mass Storage , o mesmo funcionará como se fosse um pen drive, adicionando uma unidade ao seu sistema operacional.

Se você setar o seu GPS para ActiveSync, deverá instalar o software ActiveSync da Microsoft. No site do Apontador tem cópias dos programas (www.apontadorgps.com.br).

Certifique-se de usar cartões microSD de procedência pois muitos erros acontecem por cartões de baixa qualidade.

Se ainda assim não funcionar, desconfie do cabo USB de comunicação.

Mantenha o seu navegador original na memória interna e instale um navegador com mais recursos no cartão.

Faça buscas no fórum pois tem inúmeros relatos e dicas sobre o seu modelo de GPS.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Atualização de mapa para o GPS Apontador Slimway 14 Out 2016 20:15 #265930

Obrigado Fabio pela dica.

É depois que vi a possibilidade de colocar um navegador no cartão de memória venho me interessando mais por essa opção sem mexer mo sistema original.

O modelo é o Slim Way mesmo. Ele a primeira versão, aparentemente a versão Slim Way 2.0 que você comentou veio depois.
O Cartão que estou usando é da Kingston de 2 gigas que já foi utilizado em um celular e funcionava muito bem.

O Cabo USB não é o original dele, mas eu comprei novo e como falei ao conectar ele da sinal de que esta carregando a bateria.
Bateria esta que foi trocada pois a anterior havia estragado ele só ligava quando estava conectado no USB no PC ou então na tomada do carro.

Não sei se a bateria possa ter ocasionado algum outro dano nele, mas vou testar com outro cabo pra ver se aparece algo.

Fabio como faço pára setar o GPS como Mass Storage?
  • Robinhotb
  • Iniciante
  • Robinhotb's Avatar
Última Edição: 15 Out 2016 12:41 por Robinhotb. Razão: Adicionar uma pergunta

Atualização de mapa para o GPS Apontador Slimway 17 Out 2016 18:03 #265995

Você seta para Mass Storage através do próprio Menu do GPS, Menu Configuração > Config. da USB (ou equivalente).

Fiz alguns testes importantes:

Utilizando um cabo USB/micro USB comum, o GPS fica apenas carregando.

Utilizando um cabo USB/micro USB de uma gaveta de HD externo, o GPS passa a ser reconhecido como uma unidade.

GPS utilizado: Apontador T430.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.261 seconds