Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problema com gps ndrive antiguinho

Problema com gps ndrive antiguinho 16 Set 2016 18:30 #264678

Pessoal tenho um colega que tem um GPS dynamic Bull com ndrive 9.3.20 e Windows CE 6.0 (muito antigo) resolução 320x240 de tela 3.5 e queria colocar o IGO para ele. Vi que é possível colocar o IGO em uns tutorais mas para isso o Menu do navegador teria que ser um mais recente pois o meu não tem a opção SOBRE que eles pedem para acessar, meu menu pelo jeito é antigão. Então precisaria atualizar primeiro o ndrive mas acontece que o site oficial não tem mais suporte para essa versão tu não acha mais para baixar no site oficial. Também a Dynamic que é o modelo pelo jeito faliu e não tem mais o site de suporte onde tu poderia atualizar. Já pesquisei por horas e horas aqui no tópico e todas soluções que existe o video do youtube está fora do ar, o site de download expirou e por aí vai. Queria ver se alguém sabe como eu consigo atualizar um ndrive para um mais atual. Quando coloco para plugar no pc como usb aparece a raiz com windows, resident flash onde está o ndrive e no meu scard aparece como SDMMC.

Será que alguém teria os arquivos do Ndrive mais atual que o 9.3.20 para eu substituir já que o site oficial não dá mais suporte para ele.
  • ucastro
  • Iniciante
  • ucastro's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 16/09/2016
    Ult. Visita: 19/09/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Problema com gps ndrive antiguinho 16 Set 2016 19:00 #264682

ucastro

Não vale a pena mexer nesse aparelho.
Tenho 2 deles encostados aqui.
Um foi meu primeiro gps, e só serviu para eu me perder no mundo.
O receptor de gps dele é muito ruim, vc sai de casa e meia hora depois o aparelho ainda não captou os satélites.
O navegador também não me avisava da existência de todos os radares na rota. Cheguei a contatar o fabricante mas ele não conseguiu resolver o problema. Disse que a culpa é dos mapas. :bua
Por outro lado, mapas atuais não existem, nem comprando
Já instalei nele também o igo, mas não prestou.

Hoje um aparelho gps está custando tão barato que não compensa perder tempo com aparelhos velhos e cheios de problemas como o NDrive ou o Dinamics antigos.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 16 Set 2016 19:02 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ucastro

Problema com gps ndrive antiguinho 16 Set 2016 19:56 #264686

Queria ver se alguém sabe como eu consigo atualizar um ndrive para um mais atual.

ucastro,

Concordo com tudo o que disse o colega LuizCarlosRio, mas, se quiser tentar instalar o Navegador Amigo, atualizar mapa, radares etc. tente isto:

a) antes de mais nada fazer cópia do navegador original NDrive no computador para o caso de precisar;
c) depois de baixar o Navegador Amigo, descompactar o arquivo, abrir a pasta Amigo, copiar arquivos e subpastas e colar pra dentro da pasta NDrive, renomeando-se o executável de Amigo.exe para NDrive.exe
d) se, eventualmente, o espaço da memória interna ResidentFlash for insuficiente para instalação do Amigo, aí será necessário a instalação de menu na memória interna e usar o cartão SDMMC para o navegador.

Atenção: É preciso apagar tudo dentro da pasta NDrive, dentro dela vão ficar arquivos e pastas do novo Navegador Amigo. Como diz um colega aqui do Fórum, o BrunoBL, o GPS é "enganado", ao clicar para abrir, ele abre o navegador Amigo como se fosse o NDrive.

Navegador Amigo, baixar na resolução 320x240:

www.gpspoint.com.br/...migo-download#238537

Radares (necessário se cadastrar no site);

www.maparadar.com/#home

Mapa:

www.gpspoint.com.br/...016?start=200#262807

mapa: colocar na pasta map;
radares, pedágios, polícia rodoviária: colocar na pasta speedcam.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1834
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Última Edição: 16 Set 2016 20:09 por NNunes. Razão: Complementar informações

Problema com gps ndrive antiguinho 17 Set 2016 18:11 #264723

NNunes escreveu:
d) se, eventualmente, o espaço da memória interna ResidentFlash for insuficiente para instalação do Amigo, aí será necessário a instalação de menu na memória interna e usar o cartão SDMMC para o navegador.
NNunes.

Não irá caber o Amigo dentro da Pasta Ndrive que está o ResidentFlash. Como seria o procedimento para usar o cartão SDMMC?
  • ucastro
  • Iniciante
  • ucastro's Avatar

Problema com gps ndrive antiguinho 18 Set 2016 11:32 #264752

ucastro,

IMPORTANTE: antes de começar a mexer no aparelho GPS faça cópia no computador do navegador original instalado na memória interna Residenflash. Feito isso, pode-se fazer os testes que desejar e não conseguindo exatamente o que se busca, volta-se ao navegador anteriormente instalado.

Bem, sabemos que o aparelho é um Dynamic Bull e o navegador é o NDrive. Por cautela verifique qual é o executável, ou seja, aquele arquivo no navegador que tem a extensão .exe; isso quer dizer que ao colocar pastas e arquivos do menu dentro da pasta Ndrive, o executável do menu que tem o nome de menu.exe deverá ser renomeado para o mesmo nome daquele executável dentro da pasta NDrive.

Por exemplo, um GPS de um marca qualquer tem instalado o navegador Primo, então o executável é o primo.exe; tem instalado de fábrica o navegador Amigo, então o executável é o Amigo.exe; moral da história: tem que se saber o nome da pasta na qual está o navegador na memória interna bem como o nome do arquivo com extensão ".exe".

Imaginemos um navegador chamado laranja instalado na memoria interna e que tem o executável laranja.exe, então, seu eu quiser usar o navegador chamado iGO 8.3, terei que renomear o executável chamado igo8.exe para laranja.exe, se for um menu que queira abrir, o executável do menu chamado menu.exe será renomeado para laranja.exe.

Eu também tenho um Dynamic com mais de um navegador instalado que comprei para testes (no momento estou em viagem, retornarei só no final da próxima semana), nele o executável do navegador original chama-se MobileNavigator.exe. Assim, no menu o executável passará de menu.exe para MobileNavigator.exe, qualquer um outro nome nada acontecerá ao clicar em navegação.

Tente isto: na postagem a seguir tem um menu na resolução 320x240 (BrunoBL), baixe-o, faça a descompactação, proceda às alterações necessárias, copie pastas e arquivos e cole pra dentro da pasta NDrive, renomeando-se o executável de menu.exe para o mesmo nome do executável que estiver atualmente em uso no GPS. Feito isso, ao clicar em navegação vai abrir o menu. O navegador Amigo vai ser instalado no cartão SD na pasta chamada Amigo com o executável Amigo.exe, normalmente. A alteração exigida será feita no menu em "config.ini".

Se tudo estiver certo, ao clicar em navegação vai abrir o menu, e ao clicar no ícone Amigo (menu) vai abrir o navegador Amigo.

www.gpspoint.com.br/...amic-e-ndrive#211014

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 18 Set 2016 11:36 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ucastro

Problema com gps ndrive antiguinho 18 Set 2016 15:27 #264757

Funcionou direito colega era só colocar igual no teu na pasta MobileNavigator e não na Ndrive. Testei o Igo3.5 deu problema de satélite mesmo mudando as configurações conforme instruções do fórum. Daí coloquei o Amigo e funcionou que é uma beleza só tive que trocar a skin dele para dia e colocar depois para buscar satélite automático.

Mas demora pacas para achar um satélite vou falar para meu amigo comprar um gps novo o cara bem pacas e fica regulando em comprar gps novo e celular novo o celular dele é um nokia daqueles antigos rsrs.

Valeu colega e obrigado!
  • ucastro
  • Iniciante
  • ucastro's Avatar
Última Edição: 18 Set 2016 16:26 por ucastro.

Problema com gps ndrive antiguinho 18 Set 2016 20:41 #264765

Daí coloquei o Amigo e funcionou que é uma beleza só tive que trocar a skin dele para dia e colocar depois para buscar satélite automático. Mas demora pacas para achar um satélite

ucastro,

A primeira vez com instalação de um navegador a captação de satélites pelo aparelho GPS demora mesmo um pouco mais, mas da próxima vez não vai demorar mais que 20 segundos. Você fez o procedimento correto, ou seja, no navegador Amigo ou no navegador Igo8.3, é possível configurar no próprio navegador. Fez conforme aqui explicado:

www.gpspoint.com.br/...-amigo/159652#159653

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.470 seconds