Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Aquarius Discovery Channel P628 4.3" precisando de navegador

GPS Aquarius Discovery Channel P628 4.3" precisando de navegador 21 Jul 2016 01:46 #262284

Boa noite,
Pessoal estou com um problema e gostaria de pedir um help a quem puder ajudar.
O esposo de uma amiga minha levou o gps dele para um "Tecnico" atualizar, masss infelizmente detonou sem ao menos efetuar um backup.
Bem o modelo é umaquarius discovery channel 4.3 p628 ele possui 1gb interno e tem um card 1gb tentei baixar o igo8 mas o danado tem 1.2gb e não sei o que posso apagar para ficar com 1gb (e nem sei se tem o que apagar) mas tambem tem um porem mesmo que o rapaz compre um sd de 2gb eu nao sei como proceder para que possa fazer rodar no gps dele.

Então quem tiver a rom e o navegador original desse gps poderia encarecidamente ceder?
Desde ja agradeço a atenção e desculpe a noobice e se postei na seção errada
  • cssiqueira
  • Iniciante
  • cssiqueira's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 12/04/2013
    Ult. Visita: 27/07/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS Aquarius Discovery Channel P628 4.3" precisando de navegador 21 Jul 2016 02:28 #262285

C. S. Siqueira

Seja bem-vindo ao fórum.

Algumas informações para te direcionar e o resto você encontra no fórum pesquisando.

Primeiramente você não precisa de um imagem ROM. E já que está sem navegador, você prefere o navegador original ou um com mais recursos?

Se a resposta for por um navegador com mais recursos, tenha em mente que esse modelo possui 64 MB de RAM e resolução de 480x272.

Não mexa na memória interna. Aprendi com os grandes mestres daqui que sempre devemos trabalhar no cartão microSD. E este deve ser de qualidade, para não acarretar problemas e mensagens de erro de todo tipo.

Veja outras informações aqui:

Indicação de um navegador para GPS com 64 MB de RAM
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

GPS Aquarius Discovery Channel P628 4.3" precisando de navegador 21 Jul 2016 02:49 #262286

Olá Fábio, obrigado por responder, eu entendo que o ideal é trabalhar com o sd e evitar mexer na interna, só que como expliquei o gps foi mexido e não sei qual o estrago q sofreu, só estou tentando endireitar a M.. que fizeram por isso citei sobre o original pois com a estrutura original e o gps funcional como antes, eu poderia estudar essa estrutura e assim ver uma atualização que fosse viavel colocar sem pesar muito pois deu pra notar q o gps é um pouco antigo mediante o site do proprio fabricante, irei tentar esse navegador que citou e muito obrigado mais uma vez

EDITED às 3:46
bem Baixei o igo 8.3 do link e tentei as seguintes maneiras sem sucesso (um passo de cada vez, não foi tudo de uma tacada só)

1)copiei para o card
2)mudei o nome da pasta e do .exe para MobileNavigator
3) o sys.txt esta como resolution_dir="480_272" e screen_x=480 screen_y=272
4) criei o shell.ini e coloquei a linha nas tentativas .:

1) NandFlash/MobileNavigator/MobileNavigator.exe
2) SDMMC/MobileNavigator/MobileNavigator.exe
3) SDMMC\MobileNavigator\MobileNavigator.exe
4) NandFlash\MobileNavigator\MobileNavigator.exe
5) /NandFlash/MobileNavigator/MobileNavigator.exe
6) /SDMMC/MobileNavigator/MobileNavigator.exe
7) \SDMMC\MobileNavigator\MobileNavigator.exe
8) \NandFlash\MobileNavigator\MobileNavigator.exe

e em todas essas tentativas ao clicar em "navegador" aparece "aguarde" e some e nada acontece
  • cssiqueira
  • Iniciante
  • cssiqueira's Avatar
Última Edição: 21 Jul 2016 03:57 por cssiqueira.

GPS Aquarius Discovery Channel P628 4.3" precisando de navegador 21 Jul 2016 04:15 #262287

De acordo com este tópico o Aquarius não necessita de Shell.ini e derivados.

Na alteração do nome do executável, tome cuidado para não ficar MobileNavigator.exe.exe (um duplo .exe). Você deve saber que isso acontece quando a configuração do sistema operacional oculta as extensões.

Você consegue indicar o executável através dos menus do GPS?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

GPS Aquarius Discovery Channel P628 4.3" precisando de navegador 21 Jul 2016 08:23 #262289

Complementando o que disse nosso companheiro Fábio M.
Pode ser que o técnico do qual você se refere, tenha alterado o nome do caminho de navegação e por este motivo não esteja entrando com o nome da pasta e do arquivo executável (MobileNavigator), veja se no vídeo abaixo a tela é parecida com a do seu aparelho, caso não seja o procedimento deverá ser o mesmo.

Clique aqui para assistir o vídeo.
  • magnumsoft
  • Usuário Platinum
  • magnumsoft's Avatar
  • Postagens: 480
  • Agradecimentos: 94
  • Registro em: 22/09/2010
Última Edição: 21 Jul 2016 08:25 por magnumsoft.

GPS Aquarius Discovery Channel P628 4.3" precisando de navegador 21 Jul 2016 12:02 #262303

Olá Fabio, bom dia.
Sim eu desabilito a opção "ocultar extensões conhecidas " bem como as outras, sou do tempo do DOS ^^ e detesto quando não aparece as extensões então não fico o .exe duplo e o shell.ini eu criei depois quando o rename não surtiu efeito. :-/

Bom dia magnumsoft , então a tela é totalmente diferente em config tenho apenas as opções .:

brilho, volume, baeria, horario, calibração, idioma, proteção, sobre e gravação.

em gravação eu tenho.:
sd card por usb (o que me permite acessar por usb o card)
flash por usb (o que me permite acessar a memoria interna por usb)
ActiveSync pela Usb (um soft que é instalado mas não tem muitas opções)
  • cssiqueira
  • Iniciante
  • cssiqueira's Avatar
Última Edição: 21 Jul 2016 12:07 por cssiqueira.

GPS Aquarius Discovery Channel P628 4.3" precisando de navegador 23 Jul 2016 06:22 #262372

O amigo Amoriello disponibilizou um conteúdo original para o GPS Aquarius Discovery Channel com resolução 480x272. Link testado e ativo:

www.gpspoint.com.br/...e-fazer-agora#256121

Como sugestão, deixe um obrigado para o Amoriello que gentilmente está compartilhando o conteúdo com todos.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fabio Kuester

GPS Aquarius Discovery Channel P628 4.3" precisando de navegador 23 Jul 2016 12:41 #262384

Bom dia amigo fábio,
então fui la no link do nosso amigo Amoriello e fiz o download descompactei tanto na flash quando no card (fiz backup do que tinha antes, mesmo nao funcionando o navegador) , só que infelizmente não abriu o navegador, lendo um pouco este post que citou notei que o Machado01 (que abriu o topico) na reposta #256163 cita o que possivelmente seja o motivo de não funcionar aqui tambem, pois o que nosso amigo Amoriello enviou é o do gps quatro rodas e este é da discovery.

Agradeço a intenção meu amigo , só que infelizmente ainda não foi dessa vez a solução para esse gps srsr

ps.: Eu ia tentar o link que o amigo ping disponibilizou no post #256170 (mesmo não sabendo ao certo se o dispositivo tem ou não tv) só uqe infelizmente tal arquivo não encontra-se mais disponível para download no Mega.
  • cssiqueira
  • Iniciante
  • cssiqueira's Avatar
Última Edição: 23 Jul 2016 20:34 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.325 seconds